Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Opinião: esse é nosso melhor ano deste novo século

Posts Recomendados

Talvez a calmaria que se tornou esse ano de 2015 esteja me enganando, dado o bom futebol que temos apresentado e se analisarmos nosso retrospecto comparado aos lamentáveis anos anteriores. Mas tenho a impressão de que, MESMO SEM TÍTULOS (e ainda estamos na luta pela CdB), esse ano é o nosso melhor desde a virada do milênio. Me lembro, é claro, de 2008, mas me lembro que foi também um ano sofrível pós o título do Paulista (graças as picuinhas do Luxa), assim como 2012 em que fomos campeões, mas... deixa pra lá, né?

 

É incrível como nossa confiança se restaurou nessa temporada. Com motivos, pois uma conjunção de fatores positivos estão se revertendo para dentro de campo (ótima administração financeira, Sócio-Torcedor Avanti, nosso tão sonhado Allianz Parque, profissionalização do departamento de futebol, etc). Vamos a alguns sintomas dessa gritante melhoria, que, no meu modo de ver, fazem desse ano o nosso melhor desde 1999:

 

NENHUM VEXAME CONSIDERÁVEL - Pode parecer incrível comemorarmos um ano sem vexames, sendo nós torcedores do Campeão do Século. Mas infelizmente não podemos esconder o fato de que sofremos bastante com algumas derrotas com placares mais elásticos de uns anos pra cá, sem contar algumas eliminações vexatórias. Tivemos sim alguns resultados inesperados (empate com o Inter no Allianz, derrota para o Goiás também em casa, empate com o JEC, derrota pro CAP, derrota pro Red Bull), mas nada fora do comum. Não fomos goleados nenhuma vez (e mais pra frente vou dar um dado interessante sobre nossas derrotas), e aplicamos goleadas até em clássicos.

 

ÓTIMO RETROSPECTO EM CLÁSSICOS - meus amigos, nós ALOPRAMOS nosso INIMIGO, os bambis, nesse ano! Duas goleadas fantásticas e um empate com direito a mais uma pintura do Robinho pra cima da Biba Ceni! Eliminamos os gambás dentro do Latrinão e depois batemos neles de novo lá dentro, no Brasileiro. Vejam nosso retrospecto até agora:

 

Palmeiras 0x1 Corinthians

Santos 2x1 Palmeiras

Palmeiras 3x0 bambis

Corinthians 2x2 Palmeiras

Palmeiras 1x0 Santos

Santos 2x1 Palmeiras

Corinthians 0x2 Palmeiras

Palmeiras 4x0 São Paulo

Palmeiras 1x0 Santos

Palmeiras 3x3 Corinthians

bambis 1x1 Palmeiras

 

 

São 5 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. Fizemos 19 gols e sofremos 11.

 

 

 

PLACARES EXPRESSIVOS (o ano dos 4 gols) -

 

 

- Metemos 4x0 nas donzelas;

- 4x1 no Vasco em São Januário;

- 4x2 no Flamengo com uma virada espetacular;

- 4x1 no Fluminense no MARACANÃ! Meu Deus, a quanto tempo não fazíamos isso???

- Batemos os gambás no entulhão;

- Batemos e ELIMINAMOS o Cruzeiro, atual bi-campeão Brasileiro, no Mineirão;

- Vencemos o Inter depois de 5 anos (e só não quebramos o jejum no Beira-Rio por um penalti perdido);

- Novamente eliminamos o ASA pra afastar de uma vez aquela inhaca de 2002, hehehehehe...

 

 

ELENCO - MUITO qualificado e sempre evoluindo. Temos pelo menos um grande jogador por posição, e vários com possibilidade de se tornarem ídolos (Prass, Zé Roberto, Vitor Hugo, Rafael Marques, Arouca, Gabriel, Dudu, Robinho, Cristaldo, Barrios, G. Jesus, etc). Sem contar as promessas (Nathan, João Pedro, Allione, Gabriel). Resultado: temos atualmente o melhor ataque do futebol brasileiro;

 

 

ESPERANÇAS - Fomos vice-campeões Paulistas, Lutamos pelo G4, firmes na Copa do Brasil e se chegarmos a conquistar essa, teremos eliminado um time grande de cada estado tradicional no futebol (Cruzeiro de MG, Internacional do RS, Fluminense do RJ e bambis ou Santos, ambos paulistas);

 

 

NOSSA TORCIDA - Não preciso dizer que nossa torcida sempre deu show, ao contrário de outras nunca abandonou o time, nem nos momentos mais difíceis que passamos ultimamente e é sempre um espetáculo a parte nas arquibancadas. Mas o que eu quero destacar é que, nesse ano, "TÁ DEMAIS"! Allianz sempre lotado, recordes sendo batidos, festas assombrosas (como essa do jogo passado contra o Inter! VTNC, os caras cantaram o tempo todo, e quando o Inter fazia gol cantavam ainda mais!)... isso sem contar a adesão em massa ao Avanti e a contínua ajuda financeira que dá ao clube com a aquisição de produtos oficiais. Nossa torcida nesse ano tem sido irrepreensível;

 

 

UM DETALHE MARCANTE - Só perdemos por mais de 1 gol de diferença uma vez nesse ano, contra o próprio Red Bull Brasil no Paulista. Perdemos por 2 gols. De resto, todas as nossas derrotas foram por apenas 1 gol de diferença!

 

 

Por essas e outras que, no geral, entendo como sendo esse o ano mais proveitoso que tivemos nesse século. Só de ver meu time entrar em campo com possibilidade de vitória contra QUALQUER UM, já fico feliz demais. Infelizmente e bizarramente isso não acontecia a muitos anos.

 

Estou muito, mas muito esperançoso para 2016. Os frutos certamente serão colhidos. Uma base forte foi formada, o trabalho foi muito bem feito, nossa evolução é inegável e estou muito feliz de ver como o Palmeiras tem se recuperado no cenário do futebol nacional. Não tenho a menor dúvida de que nossos tempos de glórias não tardarão. Espero que um título venha coroar ainda em 2015 o ótimo ano desse time que tem retrospecto de campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião, mesmo q o Palmeiras não levante o caneco da CopaBR ou que não fique no G4, a sensação q me ficou é de q recuperamos a grandeza e principalmente o respeito dos adversários. Certeza q todos nossos adversários destacam na tabela a partida contra nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano

Triste ver isso... De maior clube do brasil a comemorar um ano sem tomar goleada... Triste ver que o palmeiras se tornou isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, a evolução foi monstruosa e para o ano que vem a tendência é ser ainda maior e mais acelerada, sem essa de "eterno time do ano que vem", porque antes era apenas esperança, hoje há um elenco qualificado, precisando só de pequenos ajustes e uma boa pré-temporada para voar ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de como terminaremos o ano.

 

Esquecendo 2000(que se você acha puder contar nessa lista,foi melhor),ainda temos os seguintes anos em disputa:2004,2008 e 2009.

 

2009 houve os lances das tragédias,então dificilmente esse conseguirá perder do mesmo por conta dessas tragédias,pois 2009 foi ano para entrar na história positivamente e não da forma ocorrida.

 

2008 ainda é o melhor ano pós parmalat,com um bom time e disputando títulos de maneira efetiva,além de ganhar o Paulista do mesmo ano.

 

2004 é na pegada de 2009,e na questão de clássicos ganha desse ano inclusive,mas por mesquinharia do Mumu pegamos apena um quarto lugar e vacilamos em competições com um super potencial de vitória:copa do Brasil contra o Santo André e o Paulista contra o time cm o mesmo codinome.

 

Mas esse ano ainda é nada de mais se pensarmos que ainda não ganhamos um título e está na quarta colocação,mas já um recomeço para o retorno as glórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano foi sensacional, mas ainda precisamos aguardar pra saber se em termos de resultados, superará 2008.

Apesar do segundo semestre 2008 pífio diante das expectativas, terminamos o Brasileiro no G4 e ganhamos o Paulista.

 

Se formos eliminados pelo Fluminense, e ficarmos em 4º lugar no Brasileiro, estaríamos quase iguais a 2008, mas em 2008 vencemos o Paulista....

Em termos de resultado, precisamos do titulo da Copa do Brasil para superar 2008.

 

A diferença : fizemos história em 2015, ao eliminar os gambas no primeiro mata-mata da história do Itaquerão, ao ser o primeiro rival a vence-los lá dentro, ao golear duas vezes os bambis nos dois primeiros choque-rei dentro do Allianz e meter um gol do meio de campo no maior idolo das moças.

 

E também, temos perspectivas, ao contrário de 2008, onde os bons jogadores eram da Traffic e o Beluzzo estava jogando nossas finanças em propostas de altissimo risco ( se vencesse teríamos retorno, se perdêssemos estaríamos ferrados... ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Triste ver isso... De maior clube do brasil a comemorar um ano sem tomar goleada... Triste ver que o palmeiras se tornou isso

 

Não é questão disso, claro que esse fato isoladamente é realmente triste, mas na junção de fatos se torna apenas um detalhe, pensa na temporada...

chegamos a 1 final, temos chance de chegar numa segunda final e terminar o BR no G4;

Isso significa que entramos pra disputar os 3 campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim depende de algo ainda, a vaga na libertadores, e será sofrido. Mas se conseguimos, teremos as melhores perspectivas para ano q vem, janela aberta esse fórum vai bombar hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse detalhe de não ser goleado é interessante e mostra que apesar de tudo o time é equilibrado, pois dificilmente o adversario consegue marcar mais gols no Palmeiras do que levar.

 

Esse ano tem tudo pra ser o melhor, confio muito que chegaremos a final da Copa do Brasil e aí a chance de título vai ser palpável, os jogadores não vão querer deixar escapar de novo uma chance de ser campeão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente de acordo, o Palmeiras planejou bem o ano, colocou gente competente nos lugares certos e a coisa tem andando direito. Um ano sem crise, nem a troca do técnico gerou crise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Prefiro parar de acompanhar futebol a comemorar "1" ano sem vexames.

concordo mano... A própria torcida do palmeiras se apequenou em comemorar de não passar vexame... Enquanto bambis, gambas e santos comemoram títulos nossa torcida comemora não ser goleado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos anos anteriores eu me surpreendia quando ganhava... Esse ano, me surpreendo com a derrota, ou até mesmo com um empate.

 

Pra mim, o melhor coisa desse ano está sendo esse sentimento, de que podemos ganhar de qualquer um, de voltar a se acostumar com vitórias...

 

Agora, em termos de título/vaga na libertadores, eu entendo que é muito importante pro clube e para todos nós, mas se por acaso não der, não pode ser o fim do mundo, pois depois de tudo que passamos esses anos, não há nada de errado em disputar, com tudo, apenas os torneios nacionais em 2016, desde que mantenha o planejamento a longo prazo, e não se desfaça de 80% do elenco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..