Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Qual o custo benefício até o momento do elenco Palmeiras?

Posts Recomendados

custo_beneficio_excelente.gif

 

Na definição,a relação custo-beneficio ou RCB (em inglês, benefit-cost ratio ou BCR) é um indicador que relaciona os benefícios de um projeto ou proposta, expressos em termos monetários, e o seus custos, também expressos em termos monetários. Tanto os benefícios como os custos devem ser expressos em valores presentes.No futebol seria a produção de um jogador ou elenco de acordo com as suas expectativas e aproveitando esse gancho,pergunto:Qual o custo benefício até o momento do elenco Palmeiras?

 

Analisem sem fanatismo ou raiva pelo resultado de ontem,para não influenciar na análise.

 

Até o atual momento considero bom o custo,ficando numa nota 8 e dependendo do final do ano pode subir para 8,5 ou para um 7,5.Montamos um time do zero e chegamos numa final do Paulista,brigando pelo g4 e na semifinal da copa do Brasil;algo não feito faz anos.Em compensação,o investimento foi alto comparado com outros clubes e se contar os problemas vividos pelos mesmo,o verdão tinha uma certa "obrigação' de aproveitar essa situação,principalmente no Brasileiro,para triunfar diante disso.Podia ser melhor?sim,mas até agora a avaliação é positiva,

 

E para vocês?

 

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999

10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu só não cravo "ruim" por causa do desempenho do Palmeiras nos clássicos, pois reconheço que nesse aspecto o time está sendo recolocado no seu devido lugar.

 

Mas, vendo de outra forma, ou seja, o que o torcedor palmeirense vem bancando (bilheteria; sócio torcedor/ compra de produtos licenciados) para manter toda essa estrutura que aí está, evidentemente que o resultado é "ruim".

 

Pergunta que fica: eu responderia assim antes do jogo de ontem? Não serei hipócrita aqui, provavelmente cravaria uma avaliação melhor.

 

Mas o que posso fazer? O Palmeiras foi goleado por um timeco que ronda a zona de rebaixamento! Futebol é assim. A cabeça do torcedor é assim!

 

Para mim, os dois grandes responsáveis por isso (fotografia do momento) atendem pelo nome de Alexandre e Marcelo. O primeiro peca pelo planejamento feito nas coxas (especialmente no quesito contratações). O outro por expor o time a esse tipo de vexame (como se fosse um iniciante na carreira).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil falar após uma derrota dessas. Tentando ser o mais frio possível eu diria que é muito bom, já que para um primeiro ano de elenco os resultados tem sido bem satisfatórios, tirando apenas o vexame de ontem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

por enquanto, ruim.

muito custo (salários em dia, avanti bombando, torcida dando show de presença e renda no estádio) e por enquanto de benefício tivemos "só" o melhor desempenho em clássicos. e nem isso está aquela maravilha - o santos, com todos os problemas que tem (atrasa salário, não tem torcida, estádio desprezível) está melhor que a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7,5

 

Se ganhar a Copa do Brasil 10, se classificar pra Libertadores 9,0.

 

Agora se não conseguir nada, vai depender da base que será mantida pro ano que vem.

 

Se vender as principais peças (Gabirel, G.Jesus, Dudu, V.Hugo) não terá adiantado de nada esse ano, daí a nota será ZERO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo um balanço geral eu diria que nota 9.

 

Muita gente vai se influenciar pelo resultado de ontem, que foi simplesmente ridículo... Mas se pegarmos o ano inteiro, nosso ano foi fantástico.

 

Voltamos a atuar no mercado, ganhamos respeito dentro e fora de campo... Organizamos as contas depois de uma das piores gestões que o Palmeiras já teve(Tirone). Chegamos as finais do paulista, estamos brigando rodada a rodada pelo G4 num campeonato muito disputado, e estamos indo pra semi da CB enquanto times como flamerda, gambás e atl-Mg já caíram fora.

Resgatamos nosso moral ao vencer quase todos os confrontos diretos contra nossos rivais, além de quebrar vários tabus que nos acompanhavam por anos.

Pra finalizar, temos a base do time pro ano que vem, e uma das últimas maiores promessas do futebol brasileiro saindo da nossa base.

 

Sério, o resultado ontem foi foda, a atitude desses caras precisa mudar, isso é o tipo de coisa que não pode acontecer... Mas pegando o balanço do ano todo... Não tenho dúvidas que esse foi um ano especial pro Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eguren,

 

 

Sem nota.

Explico:

 

Não se esqueça que nesse 2015 começamos do zero novamente.

 

Esse custo benefício do elenco do Palmeiras "até o momento" será mensurado com mais precisão em 2016, desde que mantido pelo menos 80% desse elenco com a agregação de reforços pontuais nas posições que vem demonstrando pouca eficiência e eficácia.

 

Espero que esse tópico não desperte o oportunismo barato àqueles que se comprazem com os jogos de placar atípico contra o Palmeiras, como ocorreu contra a Chapecoense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jdmjunior

 

Nota 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Eu acho que a perda de Valdivia alivou 400 mil mensais, pra um clube com milhões de despesas, sem contar o social que dá sei lá quantos milhões de DEFICT todo mes...

 

Pra tanto numero negativo 400mil era um preço que poderia significar nosso sucesso!

Tá ele só jogou 43% dos jogos aqui blz, mas eu prefiro 43% dos jogos com Valdivia do que 100% dos jogos sem ele...

Até porq a média de presença dele nos ultimos 2 anos de contrato foi maio acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu só não cravo "ruim" por causa do desempenho do Palmeiras nos clássicos, pois reconheço que nesse aspecto o time está sendo recolocado no seu devido lugar.

 

Mas, vendo de outra forma, ou seja, o que o torcedor palmeirense vem bancando (bilheteria; sócio torcedor/ compra de produtos licenciados) para manter toda essa estrutura que aí está, evidentemente que o resultado é "ruim".

 

Pergunta que fica: eu responderia assim antes do jogo de ontem? Não serei hipócrita aqui, provavelmente cravaria uma avaliação melhor.

 

Mas o que posso fazer? O Palmeiras foi goleado por um timeco que ronda a zona de rebaixamento! Futebol é assim. A cabeça do torcedor é assim!

 

Para mim, os dois grandes responsáveis por isso (fotografia do momento) atendem pelo nome de Alexandre e Marcelo. O primeiro peca pelo planejamento feito nas coxas. O outro por expor o time a esse tipo de vexame.

 

 

Discordo de quase tudo.

 

 

Primeiro que o Palmeiras tem feito praticamente um MILAGRE com as fontes de renda que tem arrecadado. É válido lembrar que as gestões Belluzzo/Tirone praticamente faliram a SEP, e que Paulo Nobre assumiu o clube com a situação financeira absolutamente aterradora. Então se estamos hoje com uma situação MINIMAMENTE controlada, é graças ao apoio financeiro da torcida e a politica de austeridade da gestão Nobre. Isso é evidente e inegável.

 

Portanto não pense você que a torcida tem levado trilhões de lucro a SEP. Temos sim investido bastante no clube, mas só agora podemos começar a colher os frutos. Até então nossa missão foi ajudar a tirar o Palmeiras do buraco. E se temos hoje um elenco consideravelmente qualificado, é graças também ao ótimo trabalho feito por alguém que você desqualificou e eu discordei com veemência: Alexandre Mattos.

 

 

Como assim planejamento "feito nas coxas"???? Meu Deus, só PERDEMOS UM JOGO!

 

O cara é o principal responsável, juntamente com o OO, pelas contratações de Rafael Marques e Arouca, dois dos pilares desse time e que até ontem todos clamavam pela renovação do primeiro.

 

Ele é o responsável pela chegada de nossos melhores jogadores: Gabriel, Vitor Hugo, DUDU (um dos melhores atacantes do país hoje), Rafael Marques, Arouca, Robinho, Cleiton Xavier, o ex-Leandro Banana, etc... toda e qualquer contratação do Alexandre Mattos, quando concretizada, foi comemorada e enaltecida pela grande maioria da torcida palmeirense.

 

Ele tem culpa se o Arouca se lesiona a cada 3 jogos?

 

Ele tem culpa da lesão do Gabriel?

 

Tem culpa da lesão do Cleiton Xavier?

 

Tem culpa do Lucas Barrios, pra mim a mais incrível contratação do ano, não render 1/5 do esperado?

 

Tem culpa do Valdivia ser um FDP e ter pulado do barco?

 

Em suma, tem culpa de nosso elenco sofrer baixas consideráveis por conta de lesões, negociações e mal rendimento de alguns atletas?

 

Como assim? Até ontem era "Mittos", respeitado e reconhecido por toda a coletividade verde, e agora que perdemos um jogo já vão esculhambar?

 

 

Então calma lá. O cara trampou DEMAIS e com imensa capacidade. O elenco foi MUITO BEM montado, muito bem PLANEJADO sim, e alguns fatores externos e até mesmo o acaso foram responsáveis pelas nossas oscilações.

 

 

Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. O momento é complicado, foi uma derrota vexatória, mas também não vamos fazer tempestade em poça d'água. O time, assim como o treinador, merecem ser cobrados (inclusive pelo próprio Alexandre Mattos) e o momento é de reflexão. Mas não podemos colocar os burros n'agua por conta disso. Até porque o trabalho foi feito, temos uma base forte montada pro ano que vem (como prometeu o próprio A. Mattos, e nada além disso), e dessa vez não é historinha pra boi dormir (TEMOS SIM UMA BASE FORTE PRO ANO QUE VEM), somos vice-campeões paulistas e estamos MUITO vivos em duas competições.

 

Vamos ter calma nesse momento, esfriar a cabeça pra percebermos que praticamente NADA foi perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Renato Augusto:

 

"Prefiro não ganhar clássico e ser campeão".

 

O problema de um time não é apenas um e sim vários. Quando ganha é um conjunto e quando perde também. O planejamento não saiu como esperado, mas será pior se ficarmos sem a vaga na libertadores. Infelizmente não temos um substituto para o Gabriel na Copa do Brasil, mas isso o técnico tem que se virar e dar um jeito. Não pode continuar escalando Andrei Girotto e Amaral, ambos são péssimos. Egídio, Lucas, João Pedro e João Paulo são Alas, não adianta continuar insistindo como laterais. O que tem que ser feito é o técnico toma vergonha na cara e parar de insistir com determinados jogadores, senão será tarde demais e o planejamento será pífio perto do que foi investido.

 

Pior vai ser:

 

ver Flamengo ou São Paulo na libertadores do ano que vem, olha o planejamento deles.

 

O palmeiras precisa disputar e ganhar títulos, esse time não vem jogando nada faz tempo. Peguem a quantidade de jogos que o M. Oliveira fez comandando o palmeiras e subtrai pela quantidade de jogos bons que o mesmo fez. Pode ter certeza que teremos mais jogos ruins do que bons. O que o M. Oliveira tem é sorte, ele é bom treinador, só que precisa parar de teimar uma hora a sorte não vai esta do lado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A análise estará diretamente relacionada ao título na Copa do Brasil ou ao menos uma vaga pelo brasileiro, com uma não classificação pra libertadores será péssimo, com a classificação via G4 ou G5 será bom, com a conquista da CB será ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente... custo benefício ruim? Qual é o parametro?

 

Se estivesse para ser rebaixado no brasileirão, eliminado na 2ª fase da CdB e eliminado na fase de grupo do paulistão estariamos com qual custo benefício?

 

É obvio que derrotas acontecem, também fiquei muito puto, mas muito puto ontem, mas não é essa tragédia toda que a torcida pinta não.

 

Poxa, esse time, apesar dos pesares, nos deu muito mais alegrias do que tristeza, coisa rara nos últimos anos.

 

Custo benefício BOM, porque temos planejamento e sustentabilidade, e com toda a certeza colheremos o que platamos.

 

Pra ficar excelente falta classificar para a libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..