Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carletti

Gabriel Jesus e a impaciência de alguns torcedores

Posts Recomendados

Olha a matéria de 2010 que achei sobre o Neymar.

 

Neymar 2009/2010

 

Não quero comparar jogadores, mas sim situação.

 

Jovem promessa, começa a ter chances no time titular, se destaca em alguns jogos mas "explode" mesmo no ano seguinte.

 

Não sei se vai acontecer algo semelhante com o Gabriel, mas quem tanto critica e pede para que ele seja vendido, também não sabe.

 

A pergunta que eu me faço é, por que alguns (poucos) torcedores optam sempre pelo lado negativo e pessimista?

 

Se ninguém consegue prever o futuro, e na verdade só imaginamos o que pode acontecer, por que não imaginar que irá acontecer o melhor??

 

Cada um torce como melhor lhe convém, mas a palavra "torcer" pressupõem que seja torcer para que algo dê certo. Isso em tudo na vida.

 

Torcemos para que nossos filhos sejam felizes, bem sucedidos dentro daquilo que escolherem. Para que nosso pais não tenham problemas de saúde na velhice. E torcemos para que nosso time de coração, nossa paixão, seja sempre vencedor.

 

Eu posso enxergar defeitos no meu filho, nos meus pais e no meu time. Mas não gosto que falem mal dele. Apontar erros é legal. Coisa de amigo. Mas o que anda acontecendo aqui no fórum ultimamente é desanimador, para quem, como eu, acompanha ha quase 10 anos.

 

As pessoas, mas do que torcer para o clube, querem simplesmente ter razão. E quando a gente opina somente querendo ter razão, perde toda o sentido em se participar de um fórum de discussão. Quando se quer sempre estar certo, ficamos surdos para se quer ouvir o que outros tem a dizer, pois nosso objetivo é somente estar com a razão. Se acham que o Prass não é um bom goleiro, não ficam satisfeitos em simplesmente expor essa opinião, o que seria de total direito. Ficam martelando e esperando a oportunidade de citar isso em qualquer tópico, mesmo que não tenha nada a ver com o assunto. Se acham o Barrios um "morto", fazem a mesma coisa. Afinal, o importante é defender o que pensa e não debater o que é melhor para o clube.

 

Usei o exemplo do Gabriel como um "gancho" para o meu desabafo (sim, desculpe pelo desabafo) mas poderia ser qualquer outro assunto. Poderia falar do Barrios, do departamento médico, da diretoria, do gramado, do treinador. Qualquer relacionado ao clube sempre tem alguns que adoram detonar. sim, essa é a expressão correta. ADORAM. E aí me pergunto novamente. Como alguém pode sentir prazer em criticar tanto e tantas vezes algo que "teoricamente" é apaixonado? Pra quem tiver coragem e estomago, dê uma olhada nos tópicos de jogo e pós jogo. Tem coisas lá que se lermos com frieza, não pode ter sido escrito por alguém que diz "amar" o clube.

 

Realmente estou ficando velho. Sinto saudades e boas lembranças de alguns antigos foristas. Não vou citar nomes, mas fazem muita falta. E a atitude de alguns aqui tem afastado cada vez mais pessoas que agregariam demais a esse espaço.

 

Uma pena...

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo que jeito que AINDA não é um craque, não é um Vinicíus com grife igual muita gente ta pintando.

 

Apenas calma e paciência, potencial pra ser um grande jogador ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Acho que a grande maioria não está desapontado com ele, e sim insatisfeito com seu futebol para ser titular, eu pelo menos penso assim...

 

Temos Allione, Kelvin e Mouche nessa ordem esperando para serem testados, todos esses merecem chances, nos temos um baita elenco e o Marcelo não faz o rodizio, o SP com um elenco pior esta em condições físicas melhores q agente por causa do rodizio. Allione já deveria ter começado a ultima partida já... Gabriel pode sim se tornar um Neymar, mas ainda não é então, no momento tem de voltar ao banco e ir entrando nas partidas até q prove q merece titularidade denovo, simples assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo , temos que ter paciencia com o Jesus ,mas só acho que esse não é o momento dele ,assim como o Neymar foi pro banco em 2009 , acho que ele poderia dar lugar para o Allione ,nçao tem como jogar com 4 atacantes e vivendo de chutão precisamos arrumar a defesa e o meio campo , a bola não passa pelo meio é só chutao pra frente ,qdo o time tiver um meia de qualidade e poder lançar as bolas em velocidade pra ele ai sim acho que ele será fundamental , mas hoje o palmeiras da chutão para o rafael marques escorar e depende muito da sorte .

Ontem postaram um video do Allione no Velez e achei interessante ele jogar de segundo volante ele é bem rapido ,temos que arrumar de tras pra frente .

Estamos em uma fase final e não podemos sofrer tantos gols .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita responsa pro moleque, torcida chata e exigente pra caramba, não há emocional que aguente.

 

Agora cabe ao treinador ter o bom senso de colocá-lo no banco, principalmente nessa reta final, agora é hora de colocar jogador experiente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Os últimos jogos dele não foram bons e talvez algumas partidas no banco sejam boas para preservá-lo, mas daí a chamá-lo de Vinícius 2.0, como alguns estão fazendo, vai uma distância enorme.

 

Estamos falando de um garoto formado na várzea (diferente do Neymar, por exemplo, que passou pelo futsal da Portuguesa Santista e entrou no Santos com 10 anos), que mal saiu do nosso sub-17 e que foi disputar uma Copa SP apenas esse ano. Óbvio que haverão oscilações técnicas e emocionais. Está atravessando um período de adaptação tática, muscular e de raciocínio, com o acréscimo da responsabilidade e da pressão da torcida. Muita calma com ele, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O time é muito irregular e ele varia junto com o time, com mais experiencia pode evitar este tipo de coisa

sim, mas ele tava indo mal mesmo quando time estava indo bem...ele e o Barrios...

 

Precisa de banco, mas depois ele volta. Eh menino...tem que aprender e com certeza vai dar certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é porque ainda é inexperiente que deve por causa de sua inexperiência continuar como titular. Não está bem nos últimos jogos. Eu tenho e terei muita paciência, pois sei que ele vai ser um grande jogador. Mas não adianta mante-lo titular, porque não tem ido bem nas últimas partidas.

 

E acho que vai um pouco da inexperiência como também do esquema tático. Gabriel depois daquele erro contra o SPFC tem voltado mais, ajudado mais. Só que não é a dele.

 

Precisa encaixa-lo no esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de falar mal dos moleques novos, João Pedro e Gabriel Jesus, vão cobrar e encher o saco do técnico e diretoria que não contrataram jogadores a altura do Palmeiras. Antes era Valdivia o culpado , agora são os garotos, os mais culpados são poupados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocação perfeita!

 

E digo mais: tópico mais lúcido que eu vi no fórum há algum tempo. PARABÉNS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Hulkinho

Errar faz parte do futebol. Agora, o que não dá pra admitir é o cara chegar na cara do gol e querer enfeitar, fazer golaço, firula, com o time perdendo. Parece que tá pouco se lixando pra torcida e pensando só no "próprio humbigo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ronaldo fenomeno ia falar dele no esporte espetacular domingo e nos videos que achei nao falou nada , alguem assistiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..