Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Em treino, Palmeiras recebe crianças especiais

Posts Recomendados

CQzfl-hWgAAhfXZ.png

 

fm_%20(122)(1).JPG

 

CQ0B55rWgAAkRgT.jpg

 

Sol, finalizações e ‘super-heróis’: o treino do Verdão na manhã desta quinta

Luan de Sousa

Departamento de Comunicação

08/10/2015 - 12:07h

 

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Ao fim do treino, os jogadores brincaram com as crianças vestidas de super-heróis

O Palmeiras trabalhou na manhã desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol. As atividades consistiram em um campo reduzido (com dois gols e duas mini-metas) e, na sequência, um treino de finalizações (além de um ataque contra defesa, o elenco aprimorou finalizações após cruzamentos).

 

A movimentação foi marcada pelo sol escaldante. O volante Thiago Santos, que havia passado mal durante a noite, tentou treinar, mas acabou saindo antes. O camisa 35 não preocupa para as atividades dos próximos dias.

 

Por fim, os jogadores alviverdes interagiram com crianças com Síndrome de Down. Vestidas de super-heróis da ficção (como The Flash, Tartaruga Ninja, Super-Homem etc), elas brincaram no campo com os atletas, os seus heróis da vida real. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

 

A ação, fomentada por conta do Dia Das Crianças (que será comemorado na próxima segunda, 12), foi uma parceria do clube com o “Mães em comum”, grupo de pais e mães que compartilham experiências do cotidiano com os seus filhos com down, como assuntos relacionados a nutrição, comportamentos, distúrbios, entre outras coisas.

 

O atacante Dudu valorizou o encontro. “Espero que a gente seja um super-herói do bem para eles, e eles sejam felizes nesta vinda para cá. Espero que eles voltem mais vezes para aumentar a nossa autoestima. Quando essas crianças vêm aqui e correm no campo, elas ficam muito felizes e se sentem bem. É bom para o clube também ver essas crianças brincando e tirando foto, afinal é o sonho delas, assim como eu também já tive esse sonho”, disse, em entrevista coletiva.

 

Day use

 

Após o treino matinal, o grupo foi a um hotel em São Paulo-SP para almoçar e descansar. A atividade vespertina será às 16h, fechado para a imprensa.

 

 

http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/3...ha-desta-quinta

http://esportes.estadao.com.br/noticias/fu...de-down,1776664

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto legal, isso!!! Acima de qualquer clubismo!!

Parabéns a todos os que tiverem esse tipo de iniciativa, sejam jogadores de futebol (de quaisquer times), profissionais liberais, empresas, ONGs, voluntários, enfim, o sorriso de uma criança, e particularmente de uma criança com Síndrome de Down, é simplesmente contagiante!!

E valeu, Palmeiras, por isso! Que os bons exemplos (como esse) sejam copiados, e não invejados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso sim é uma coisa bonita de se ver! Mais ainda por se tratar de jogadores do meu Palmeiras! O phoda é que eu fico com vontade de chorar quando vejo essas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..