Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Du_parmerista

Chefe da arbitragem diz entender presidente do Flu e defende tecnologia no futebol

Posts Recomendados

Chefe da arbitragem diz entender presidente do Flu e defende tecnologia no futebol

 

Sérgio Corrêa afirma que árbitros não têm lidar sozinhos com os aspectos do jogo e reafirma desejo da utilização do vídeo nas partidas, e evtar polemizar com Peter Siemsen

 

 

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, evitou polemizar e não rebateu as críticas do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que pediu a demissão dele após a partida contra o Palmeiras, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, irritado com um pênalti mal marcado pelo árbitro Leandro Vuaden. Corrêa afirmou entender a indignação do dirigente. No entanto, afirmou que é preciso o uso da tecnologia no futebol para auxiliar os árbitros, que na opinião dele, não têm mais como conduzir as partidas sem estes recursos.

 

- Nós respeitamos, o dirigente é o torcedor número um de sua equipe. Mas eu insisto: no momento atual, não existe mais nada a fazer em termos de treinamento em relação à arbitragem. Nós temos que trazer o vídeo, trazer a tecnologia para ajudar aquele ser humano que está sozinho e sendo atacado por todos os lados. Não existe nenhuma pessoa no mundo que possa trabalhar sob pressão e a gente querer tranquilidade. Isso é impossível - afirmou Sérgio, comentando sobre o lance do pênalti de Gum em Zé Roberto, que converteu a cobrança:

 

- Nós temos que falar pela TV ou pelo campo? No campo de jogo, no ângulo de visão que eu imagino que ele tenha visto, o jogador, zagueiro, tentou virar para disputar a bola e tocar nas costas do Zé Roberto. Essa é a visão dele. E quem estivesse atrás do gol teria essa mesma impressão. Só que eu não entro na questão da interpretação porque o árbitro está aí, e tem menos de um segundo para deliberar se é penal ou não penal. Aí o Zé Roberto, que é um jogador que nós conhecemos, que não simula, um jogador que não reclama. Tem todas os indicadores positivos para o árbitro interpretar como toque. Tivemos nessa partida um gol milimetricamente anulado pelo assistente número 2, Javel, do Rio Grande do Sul, que foi muito bem anulado aos olhos da TV. Se ele tivesse deixado seguir e a equipe visitante tivesse feito o segundo gol, iriam discutir o milímetro.

Com a vitória, o Fluminense jogará pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, para chegar à final. Apesar do pênalti mal marcado e das reclamações do presidente e dos jogadores do Fluminense, Sérgio Corrêa afirmou não temer uma pressão acima do normal para o próximo confronto.

 

- Tudo é ingrediente. São situações que aumentam um pouquinho, mas os árbitros chegaram num nível de maturação que estão acostumados com esse tipo de declaração - disse.

 

Sobre o uso de tecnologia no futebol, Sérgio Corrêa se disse confiante na aprovação de um projeto neste sentido pela International Board (International Football Association Board), órgão que regulamenta as regras do futebol, em 2016.

- Projeto praticamente aceito. Mas temos que aguardar a reunião de março da International Board. Eles gostaram muito. E mostraram entender essa necessidade. Agora é aguardar. Sinalizaram que vão aprovar e que o Brasil será um dos países a testar isso. Restam detalhes técnicos. Estamos confiantes na para 2016 - disse Sérgio Corrêa.

 

 

Putaqueopariu!!! Qualquer um que abre o bico pra falar da arbitragem é julgado pelo STJD, agora o presidente do Flumerda pode falar a groselha que quiser, pois é o torcedor numero um....E ainda por cima O Sergio Correia me diz que não foi penalti e que o gol foi BEM ANULADO!!!

 

Tá difícil viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vich se esse cara ai tá com dó deles, to com medo da arbitragem na semana que vem. vão "compensar"?????

 

Pressão pra semana que vem.

 

 

O Sergio Correa torce pro Flumerda, só pode!!

 

E sim, semana que vem estamos ferrados!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Pelo visto a final da CdB já está decidida, vai ser sardinhas e fluzinho, do jeito que a RGT e a CBF querem, Rio x SP.

 

Na boa, se eu sou o Nobre, após essas declarações, eu retiraria o Palmeiras da competição neste mesmo momento e ia focar apenas no brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Ele queria que a tecnologia interpretasse o penalti ? Porra troca o arbitro por robos então pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o cretino do Peter Siemsen ainda tem a cara de pau de dar piti com arbitragem na saída do jogo... um dos times mais blindados por essa corja.

 

Medo desse jogo de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes dessas declarações, eu achava que havia exagero por parte de um colega do fórum (Green) por suas pesadas críticas à arbitragem desfavorável ao Palmeiras do jogo de ontem. Depois de ler, fica claro que existe um protecionismo macabro ao FluC e alguns times "mais iguais do que os outros", e que, sim, fomos prejudicados não por erros comuns de arbitragem, mas por más intenções mesmo. Falar que não foi pênalti, em si, já é um ultrage às imagens, mas até pode (eu disse "pode") ser compreensível em termos de interpretação... agora, falar que o gol foi bem anulado, aí, meu amigo, eu desisto!!!!

Realmente, ou as coisas definitivamente mudam no futebol brasileiro, ou o público vai minguar cada vez mais dos estádios.

 

E, sério: meu sonho é que o Palmeiras meta uns 6 a 0 no Allianz, e que esse time fdp do Flumerda, odiado por 9 entre 10 seres humanos, sofra goleadas em todos os seus jogos!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente ridículo!!!

 

O presidente do Flumerda falou o que quis e ainda é compadecido pelo tal Sergio Correa?!?

 

Abre o olho Paulo Nobre, semana que vem vão vir com tudo para prejudicar o Palmeiras!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abre olho mesmo Paulo Nobre, estão querendo jogar a responsabilidade pro arbitro para o jogo de volta....

 

quanto ao Sergio Correa, ele quer abafar o caso para o presidente do Flu não pegar punição..... Fato!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sr. Sérgio Correa está obrigado a comentar e dar a sua opinião sobre todos os lances polêmicos que ocorreram no Brasil, claro, com sua total "isenção". Pode ser de agora para trás. Aguardo seus comentários sobre o pênalti no jogo Palmeiras 0 x 1 Ponte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..