Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laércio68

Defesa

Posts Recomendados

Nossa defesa tem tomado muitos gols. Perdemos ótima marcação do meio campo desde a saída do Gabriel. O Mateus Salles foi o único que deu opção de marcação, bola no chão e saída de qualidade para jogo. Será necessário povoar o meio campo no próximo jogo contra o Santos para não deixa-los jogar. Povoar sim com jogadores de qualidade, caso de Mateus Salles, Robinho, Aouca, CX em forma, Allione etc. Esse será o jogo, esta será a essência. O jogo terá que ser feito no meio campo. A esperança é que o Palmeiras ainda pode melhorar muito e ainda variar sua forma de jogar, o Santos, apesar de estar jogando um ótimo futebol, quase não pode variar sua forma de jogar. Povoando o meio campo com jogadores de qualidade, e temos para isso, a DEFESA não tomará mais esse grande número de gols. Estamos vivos na Copa do Brasil e tenho certeza que o Santos também está preocupado com o time do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Hulkinho

Nossos laterais são fracos na marcação e só temos um zagueiro, Vitor Hugo. Aí fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a parte de jogadores leves e que saibam marcar, estilo Arouca, Robinho, Matheus Salles essa é a chave para a final, mas diferente do resto de grande parte da torcida acho que temos de dar muita importância para o brasileiro ainda, temos condições de chegar entre os 5 primeiros, não se pode descartar nenhuma chance de chegar por outra via na competição da libertadores, sabemos da importância pelo título, mas não podemos ficar focados só nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossos laterais são fracos na marcação e só temos um zagueiro, Vitor Hugo. Aí fica difícil.

Isso mesmo.

 

Teremos de ter humildade e inteligência pra levar o caneco. Não dá pra jogar de igual com eles. O time deles é melhor, mais leve e está com a confiança lá no alto.

 

Eu abdicaria do Barrios, colocava o Zé Roberto como meia esquerda e deixava o Jesus e o Dudu na frente. Duas linhas de quatro, Robinho na meia direita.

 

Acho que ficaríamos com um time mais leve e com a defesa mais protegida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossos laterais são fracos na marcação e só temos um zagueiro, Vitor Hugo. Aí fica difícil.

Exatamente. Precisamos de um lateral esquerdo, um zagueiro TOP e um lateral direito TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem defesa, nem laterais , nem meias de qualidade e por zica ainda machucam os dois volantes titulares, assim não tem nada que dê jeito, terá que ser na força, ops, nem na força vai porque a preparo físico está abaixo de qualquer time brasileiro, só um milagre salva esse ano, como em 2012

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A recomposição do Palmeiras é lenta, o MO não consegue corrigir isso. O Palmeiras se defende com 7 as vezes 8 jogadores. O Barrios, o Dudu, o Lucas e/ou Zé Roberto são lentos na recompozição, quando entra o Rafael Marques é a mesma coisa. Isso é preparo fisico e orientação. Não estou otimista não. Alias esse esquema de jogo ultra ofensivo se mostra suicidio contra times bem organizados e com contra ataques rapidos (especialmente aqueles que jogam fechados). Isso já nos custou inaceitaveis 13 derrotas no campeonato. Não é só elenco, é preparo físico e esquema de jogo. O Palmeiras é só chutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossos laterais são fracos na marcação e só temos um zagueiro, Vitor Hugo. Aí fica difícil.

Isso é fato e acho que não tem jeito...minha esperança é a volta do Arouca e atuações de gala do nosso ataque...em uma final a superação conta muito e sempre irei acreditar no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
Isso mesmo.

 

Teremos de ter humildade e inteligência pra levar o caneco. Não dá pra jogar de igual com eles. O time deles é melhor, mais leve e está com a confiança lá no alto.

 

Eu abdicaria do Barrios, colocava o Zé Roberto como meia esquerda e deixava o Jesus e o Dudu na frente. Duas linhas de quatro, Robinho na meia direita.

 

Acho que ficaríamos com um time mais leve e com a defesa mais protegida.

 

Penso da msm maneira. E o MO se quer tenta fazer algo pra mudar, tamanha insistência no q ñ está dando certo. Note este time. Treinado.

 

Prass

Lucas, Vitor Ramos(jackson tanto faz), Vitor Hugo e Egidio

Mateus Sales e Zé de volante

Robinho e C X.

Dudu e Gabriel.

Se o cx está treinando com bola está recuperado. Então coloca meio tempo. Depois de cansado. Coloca o tiago santos no seu lugar. Voltando ele pra volante e adiantando o ze para jogar de meia ao lado do robinho. E faz o dudu e Jesus se movimentarem muito no ataque.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que nosso sucesso, principalmente na casa de praia, é congestionar o meio de campo. Concordo em poupar o Barrios e entrar com mais um volante que saia pro jogo (não me lembro a última vez que jogamos com três volantes nesse ano):

 

Prass

Lucas Vitor Hugo Jackson Zé

Amaral

Sales Arouca

Robinho

Dudu Gabriel J.

 

O Zé de segundo volante é uma opção, mas arriscar de Egídio na lateral é uma boa? Vejo mais experiência e segurança com Zé + cobertura do Arouca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu digo uma coisa: se fosse o Tite com esse elenco, iria ser campeão brasileiro muito mais facilmente do que está sendo campeão com o elenco do Corinthians.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas eu digo uma coisa: se fosse o Tite com esse elenco, iria ser campeão brasileiro muito mais facilmente do que está sendo campeão com o elenco do Corinthians.

O Tite está desde o fim do ano passado no Cú e o Marcelo há 3 meses apenas no Palmeiras.

Vamos ser coerentes e esperar o Marcelo começar a temporada e montar o time do seu jeito, assim como o Tite fez, antes de ficar babando o egg de rival.

Não esquecendo que foi o grandioso Tite que foi eliminado pelo poderoso Tolima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso da msm maneira. E o MO se quer tenta fazer algo pra mudar, tamanha insistência no q ñ está dando certo. Note este time. Treinado.

 

Prass

Lucas, Vitor Ramos(jackson tanto faz), Vitor Hugo e Egidio

Mateus Sales e Zé de volante

Robinho e C X.

Dudu e Gabriel.

Se o cx está treinando com bola está recuperado. Então coloca meio tempo. Depois de cansado. Coloca o tiago santos no seu lugar. Voltando ele pra volante e adiantando o ze para jogar de meia ao lado do robinho. E faz o dudu e Jesus se movimentarem muito no ataque.

Esse comentário tem foco único as finais da CDB; neste caso não podemos contar com o Tiago Santos. Aliás, acho que o MO poderia já começar a deixá-lo no banco já visando o primeiro jogo da final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário de muitos, eu não acho o time do Santos melhor que o nosso não. Isso se chama, boa fase. Fase em que até times ruins e medianos jogam bem. Santos pra mim é um time de regular pra fraco.

 

Para passar por eles na CdB, na vila temos que povoar e congestionar o meio campo.

 

Está claro os jogadores do Santos que devemos parar para que o time não renda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..