Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Copa do Brasil - Como ganhar?

Posts Recomendados

Considerando o jogo de ontem, acho que temos muitas chances de ganhar, porém algumas questões precisam ser revistas:

 

- Foco:

O Santos virou o "Corinthians" da atualidade, jogam sujos, provocam o adversário de forma anti-esportiva, e possuem uma soberba absurda, falta muita humildade.

 

O MO precisa usar isso, primeiro para que o time entre focado unicamente na bola, e não deêm atenção para as provocações (temos jogadores como Dudu, G.Jesus que caem fácil nisso) e usar essa soberba para que o time se doe ao máximo para que o Santos não tenha o gosto da vitória.

 

- Sangue nos olhos:

O Santos também tem jogadores que se desestabilizam com facilidade (como D.Braz), precisamos nos impor (coisa que o Barrios sabe fazer... e o Cristaldo não), colocando respeito. Não podemos abaixar a cabeça, temos que fazer eles terem medo de nós, e com isso aproveitar os erros deles.

 

- Propostas diferentes na ida e volta:

Acho que no jogo de ida precisamos ir no 4-3-1-2, com Amaral, Arouca e M.Sales protegendo a zaga, com Robinho ou C.Xavier municiando Dudu e G.Jesus.

No jogo de volta voltamos para o 4-2-3-1, aí sim com Barrios centralizado com Dudu e G.Jesus atacando pelas pontas.

 

Na ida precisamos segurar um empate e fazer pelo menos 1 gol, e na volta vamos para destruir eles de vez.

 

Conclusão:

Se o MO saber extrair o melhor dos nossos jogadores, e fazer o time focar no jogo e unicamente na bola... temos grandes chances de saírmos campeão!

#euacredito

 

E vocês, o que tiraram de lição de ontem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de propostas de jogo, os últimos jogos das sardinhas confirmaram o que já era claro a todos: time que abusa da transição em velocidade, especialmente pelos lados, e que se aproveita muito bem de momentos de marcação avançada do adversário com algum jogador partindo com a bola em velocidade ou recebendo um lançamento. É um repertório até limitado, mas que faz sucesso pela intensidade do time e pela coordenação das jogadas, claramente muito bem treinadas.

 

Acho que a primeira palavra de ordem para o confronto, seja na Vila do Chaves ou no Allianz, é velocidade na recomposição e uma aplicação tática alemã à marcação da saída em momentos em que adiantarmos as linhas, pra estancar essa saída rápida e reduzir os lançamentos nas costas da defesa. A segunda é a marcação dobrada às laterais, sempre com a volta em velocidade de um lateral e um meia aberto e a cobertura de um volante, tentando bloquear as ultrapassagens pelos lados. A terceira, já que nosso sistema de marcação funciona por encaixes individuais, é ter um cuidado especial com o Lucas Lima e com o RO. O primeiro se movimenta um absurdo entre as meias laterais e é capaz tanto de carregar a bola em velocidade como lançá-la em profundidade. O segundo participa ativamente da transição com jogadas de pivô e tem muita presença de área.

 

No ataque, a receita é a que já conhecemos: capacidade de fazer a bola passar pelos volantes com qualidade, saída rápida usando os laterais e meias, aproximação, movimentação pelos lados explorando o apoio do Robinho etc. Fizemos isso muito bem no primeiro tempo contra o Florzinha e, apesar do resultado negativo, conseguimos impor essa proposta em vários momentos do jogo de ontem.

 

Quanto aos outros aspectos do confronto, é bom lembrar que o Lucas Lima está pendurado e é um pouco instável psicologicamente. Seria interessantíssimo forçar um terceiro cartão nele. O mesmo vale para o lixo do David Braz, que perde a cabeça facilmente, embora não esteja pendurado. Além disso, que alguém encha o "pastor" de porrada durante os 90 minutos. Com isso, dá pra arrumar um cartão pra ele e anular seu jogo covarde e sujo. No mais, concentração total nos objetivos e estabilidade psicológica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o time deles é melhor que o nosso, atrás estamos emparelhados mas no meio e na frente tanto individualmente e principalmente coletivamente e eles são melhores. Os dois meias e o centroavante deles são melhores que os nossos.

 

O que poderia mudar isso?

 

Treinamento; toque de bola, jogadas ensaiadas, posicionamento dentro de campo, escalar o time de forma diferente na vila (se jogar aberto e tomar 2 ou 3 gols fica difícil de reverter) temos que vir pra Arena com resultado bom pois aqui crescemos.

 

Qual a chance disso acontecer com MO?

 

Mínima.

 

Conclusão: se não hover uma mudança de atitude, principalmente do técnico, só rezando.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rossi

Primeiro o Marcelao precisa resolver o problema cronico.... TIME QUE LEVA 2 GOLS POR JOGO EM MEDIA... fica dificil. To cansado de todo jogo levar gols.

 

Se resolverem isso, coisa que esta levando seuclos para arrumar ai sim nossa chance e grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como ganhar? É simples!!

 

É só fazer mais gols que o Santos na soma dos dois confrontos.

 

:D :D :D :D :D :D :D

 

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano nao tem mais o esquema de gol fora de casa valer mais.

 

Se for isso mesmo o equema é segurar o empate no primeiro jogo e apostar na força de jogar em casa no ultimo jogo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles atuam muito mal fora de casa, vão apostar tudo no jogo de ida, O Palmeiras tem que jogar xadrez na vila.

Na semifinal não foi bem assim...haha! Não existe receita pra se ganhar uma final, há mta coisa envolvida...o mais importante é cada jogador dar o máximo de si e errar o menos possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de tudo já falado no tópico pelo autor, tem que criar uma atmosfera para o jogo em casa sem precedentes, a diretoria deveria distribuir apitos, buzinas, e tudo que provoque barulho ensurdecedor, preencher todos os buracos da arena com bandeira ou alguma coisa nas cores do time. A torcida tem que fazer com que o Santos se sinta desconfortável durante o jogo inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ed.palestrino

Tem que tirar o pendurado Lucas Lima do segundo jogo no Allianz de qual quer jeito, sem ele o Santos perde meio time e o caminho se torna um pouco mais facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 300% com o autor do topico. Esta' mais do que na hora de saber montar o time para nao perder fora de casa (e de repente encaixar um contra-ataque letal). Assim, depois da para decidir em casa sem desespero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Palmeiras tem que jogar no contra-ataque na Vila. Não pode querer propor o jogo, tem que deixar eles atacarem. Palmeiras tem dois jogadores rápidos e habilidosos, Jesus e Dudu que podem puxar o contra-ataque com qualidade. O Santos vai entrar em campo na Vila com postura de querer fazer resultado. O ideal é jogar no contra-ataque.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que jogar com cautela no litoral pra não perder e até mesmo tentar ganhar. Nego tá achando que não tem problema perder de pouco lá porque no Allianz Parque é tudo nosso, mas o time deles venceu todos os jogos fora de casa a partir das oitavas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..