Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borine

Faça um 4-4-2 Marcelo pelo amor de Deus!

Posts Recomendados

O palmeiras tem problemas graves de saída de jogo e tb de compactação. Vendo isso é necessário colocar mais um no meio, irá ajudar bastante. Não adianta ter dois pontas abertos mais o atacante esperando a bola lá na frente depois do bicão da zaga.

 

O time vai melhorar no toque de bola e se tornar mais consistente na defesa. Matará dois problemas de uma vez só. Treine um time assim nestes dias e me cobre depois das finais Marcelo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio - Arouca, matheus sales, Robinho e (Felipe Gabriel, clayton xavier, Zé Roberto) preferência pelo Cleyton xavier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armar um time em um 4-4-2 convencional só deixaria os problemas do time ainda mais escancarados. Deixaria os laterais ainda mais expostos e cansados, pioraria o posicionamento dos volantes, que precisariam se desdobrar pra cobrir lateral e sair pro jogo, tornaria ainda mais difícil a criação de superioridade numérica no meio e no ataque e deixaria ainda mais responsabilidade nas costas dos meias. A única opção viável que se aproxima disso é o 4-2-2-2, e mesmo assim, com várias mutações e controvérsias, forçando uma movimentação maior dos dois atacantes pra criar linhas de passe e, por outro lado, expondo mais a sustentação da defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguimos tomar dois (dois, dois) gols do Vasco ontem.

Eu jogaria no 8 1 1

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz 4-4-2 original (duas linhas) ou 4-3-1-2 (três volantes)?

 

Acho que o time não tem disciplina pra sequer montar duas linhas de quatro. A fase defensiva (sem bola) do 4-2-3-1 é o 4-1-4-1. Raramente vejo essa formação montada, se é que já vi, já que os dois laterais simplesmente estão pouco se fodendo pra recompor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é burrice do marcelo oliveira mesmo!!! nao tem motivo nenhum p/ sacar o matheus salles... bom volante e com boa saida de bola...

 

mais foi pelo pensamento de juvenil... "vamos jogar contra o lanterna?? taca dois meias e tres atacantes,,, e deixa eles folgarem ate quarta depois..."

 

esse cara me decepcionou e muito!! nunca vi!! deviam manter a base e começar a pensar no muricy ano que vem... teve uma entrevista que ele falou que o melhor elenco do campeonato era o nosso... de futebol ele entende... e com o estagio que ele esta fazendo na europa / barcelona acredito que ele vai vir com outra filosofia de trabalho...

 

saudações alviverdes!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jdmjunior

 

monta o time no 4-1-4-1

 

coloca

 

PRASS

LUCAS - VH -JACKSON - ZE

THIAGO SANTOS ou AMARAL

MATEUS SALES - ROBINHO - ALIONE - DUDU

BARRIOS ou GABRIEL JESUS

 

e para de ser teimoso

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o esquema é só na base do chutão, eu escalaria 3 zagueiros+4 volantes+3 centro-avants enfiados dentro da área. Colocaria o Vitor Hugo ao lado do Barrios e o Alacsandro.

 

>>>>>>>>Prass<<<<<<<<

Natan, Vitor Ramos, Jackson

Amaral, Sales, Zé, Robinho

Barrios, Vitor Hugo, Alacsandro.

 

 

Amaral e Sales na contenção e Robinho+Zé nos chutões.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro está totalmente defasado. Me lembro que quando o SPFW ganhou uma sequencia de títulos em um esquema, todos os outros técnicos passaram a adotar o esquema 3-5-2. Podemos falar do Gamba do Mano que tinha um 4-3-3, que virava o 4-5-1. Isso virou a tendencia.

 

Agora, com os gambás foi a mesma coisa. No começo do ano era o tal 4-1-4-1.

 

Isso sem falar no 4-2-3-1 vencedor do Cruzeiro que é o sistema utilizado por muitos e é usado aqui.

 

Entendo que o time dentro de campo tem que ser treinado para jogar com variações, preenchimento de espaço, cobertura definida, chegada de trás para abertura de espaço.

 

Os times evoluídos taticamente não tem um sistema definido. As variações são grandes. Agora com o sucesso do TITE no 4-4-2 / 4-1-4-1 como queiram, de novo vamos voltar a isso.

 

Os mais velhos aqui sabem que isso veio após as decepções dos anos 1982/1986. Os técnicos passaram a adotar o esquema de que o importante era ganhar e isso faz com que não se perceba quão feio fica o jogo. O time que joga bonito, nem sempre vai ganhar, porque estamos falando de futebol. Por isso times como o SPFW 92/93, o Barcelona de 2010/2011 impressionava tanto e o Bayern 2012/2013 que conseguiu melhor o método adotado pelo Barcelona. Quando vemos uma coisa diferente piramos nisso. Mas aqui os nossos técnicos são extremamente limitados a esquema.

 

Os mais velhos ainda vão lembrar que a maneira que os times brasileiros jogam, se assemelham com os times e seleções europeias do passado.

 

Para finalizar, todos os nossos técnicos, inclusive os "técnicos tops" estão buscando estudar na Europa. Aqui, a grande maioria são palestrantes, motivadores e amigos dos atletas do que professores.

 

Para finalizara, para a Copa do Brasil eu colocaria um monte de meio campistas, chamando o time do Santos para o meu campo, e tentaria jogar na velocidade do Dudu ou Gabriel Jesus / Allione, pois a zaga do Santos é lenta. Tomara que o Marcelo Oliveira pense e não faça como o Felipão fez, pensando em jogar de igual contra a Alemanha... mas essa é só a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que a única jogada que esse time gosta é o bendito chuveirinho, e como temos uma carência crônica de meias, eu iria de 3-5-2, com o Zé na esquerda e o Lucas na direita, ambos com plena liberdade para atacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
monta o time no 4-1-4-1

 

coloca

 

PRASS

LUCAS - VH -JACKSON - ZE

THIAGO SANTOS ou AMARAL

MATEUS SALES - ROBINHO - ALIONE - DUDU

BARRIOS ou GABRIEL JESUS

 

e para de ser teimoso

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensando nas finais da Copa do Brasil

 

---------------- Prass --------------------

Lucas - Jackson - V.Hugo - Zé Roberto

------------------ Arouca -----------------

------- M. Salles --------- Robinho ------

---- C.Xavier ---------------- Dudu ------

----------------- G. Jesus -----------------

 

Dudu e Cleiton entrando em diagonal, Salles e Robinho dando sustentação ao meio, e Arouca fazendo o primeiro volante, com uma linha de defesa bem compactada e sempre formada.

 

Não se desestrutura essa linha de defesa por nada. Se o lateral for sair, um dos volantes cai pra lateral, o outro fecha o meio e os meias recuam. Sempre mantendo a formação.

 

Pra mim é um esquema consistente, e que ainda conta com a qualidade individual.

 

Gabriel Jesus seria uma espécie de falso 9, semelhante ao William no Cruzeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Eu venho defendendo isso a muito tempo!

 

Não temos 2 meias pra fazer um 442

 

Cx machucado Felipe Gabriel sem condições técnicas. E o ze não ta rendendo no meio

 

Robinho, Allione e Zé Roberto.

Não importa a peça, o importante é ter dois jogando lado a lado.

E ter dois atacantes na frente, também jogando lado a lado.

 

Não adianta "no papel" ter 3 atacantes se dois jogam um em cada ponta do campo e o outro joga isolado na frente

 

Hoje o barrio tem que voltar para buscar a bola, ele pega e passa ela ao Robinho, para quem ele vai lançar se o Gabriel está colado em uma lateral e o Rafael Marques está colado na outra e o Barrios saiu para ajudar na recomposição?

 

4-4-2 classico.

Dois volantes, dois meias, dois atacantes.

 

aumenta a aproximação entre os jogadores e melhora a compactação do time.

jogadores mais proximos um dos outros para tocar a bola.

O barrios não teria que sair tanto da área

 

Optando por 2 desses 3 jogadores (Robinho, Allione e Zé Roberto) estará de bom tamanho.

 

é burrice do marcelo oliveira mesmo!!! nao tem motivo nenhum p/ sacar o matheus salles... bom volante e com boa saida de bola...

 

mais foi pelo pensamento de juvenil... "vamos jogar contra o lanterna?? taca dois meias e tres atacantes,,, e deixa eles folgarem ate quarta depois..."

 

esse cara me decepcionou e muito!! nunca vi!! deviam manter a base e começar a pensar no muricy ano que vem... teve uma entrevista que ele falou que o melhor elenco do campeonato era o nosso... de futebol ele entende... e com o estagio que ele esta fazendo na europa / barcelona acredito que ele vai vir com outra filosofia de trabalho...

 

saudações alviverdes!!

 

Então

ai que está o problema.

No papel, parece que ele optou por 2 meias, mas na prática, não foi isso que aconteceu

 

O Zé jogou de segundo volante.

Do mesmo modo que jogava o volante anterior.

Ele não jogou ao lado do Robinho, ele jogou atrás do Robinho.

 

Ele mudou as peças mas não o esquema.

 

Assim como o Felipão.

Ele ajusta os jogadores ao esquema, e não o esquema aos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..