Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Um erro não justifica outro

Posts Recomendados

Chegamos no momento decisivo do calendário futebolístico brasileiro, enquanto o nacional já tem dono a briga pela Copa do Brasil e pela vaga remanescente para a Libertadores torna-se ainda mais disputada e tensa, especialmente para uma torcida Alviverde. Com o final se aproximando e o time apresentando um futebol irregular, passamos a comentar e a fazer projeções futuras com a bola ainda rolando na temporada 2015.

 

Ora, se o time tem uma decisão pela frente e não apresenta evolução o que devemos fazer? Trocar o técnico, é claro. Esse mantra do futebol brasileiro, recentemente devastado por “inimigos evoluídos”, apresenta o que mais deveríamos abominar neste momento, simplesmente não houve tempo para Marcelo Oliveira realizar um trabalho consistente e uma mudança no cenário atual seria esperar uma injeção de ânimo no elenco, buscar em um novo treinador a figura de um herói que conduzirá o Palestra a fortuna contra o rival da baixada.

 

Aos 45 minutos do segundo tempo, deveríamos saber que o problema não é comando técnico, que houveram falhas anteriores que culminaram nos problemas que a equipe apresenta dentro das quatro linhas. Os principais jogadores do elenco não corresponderam as expectativas seja por problemas físicos ou por falta de qualidade técnica, o clube tornou-se refém da esperança que alguns atletas estejam recuperados para as partidas decisivas e isso ocorreu por não termos uma base aproveitável na troca de 2014 para 2015 e por algumas contratações erradas.

 

Não devemos retirar a culpa parcial da direção técnica da equipe, mas devemos buscar entender e compreender onde a gestão comandada por Alexandre Mattos cometeu equívocos e devemos fazer uma reflexão interna se os erros existem por uma situação “normal” ou se houve falta de competência para contorná-los ou evitá-los. Primeiramente quero dizer que é fácil analisar um trabalho (ainda incompleto) em seu curso final, mas é nesse momento que podemos ter uma visão mais ampla do que foi feito.

 

Houveram muitas contratações, o time passou por uma reformulação estrutural muito grande e poucos jogadores se conheciam. A base não foi mantida e durante o período de “compras”, alguns jogadores foram adquiridos por empréstimo como é o caso de Rafael Marques, Kelvin e Victor Ramos. São três jogadores de funções diferentes, de idades diferentes, mas que apresentam o mesmo problema para esse término de ano: como confiar o futuro 2016 do Palmeiras em jogadores a qual sua história no clube acabará em Dezembro de 2015?

 

Essa é a minha principal crítica para a diretoria, simplesmente apostamos em jogadores que não vão permanecer, justamente por falta de elenco e pela necessidade de montarmos um time do zero. Acredito que esse erro poderá custar uma classificação para a Libertadores, mas era o preço a ser pago no início do ano. Vejo como um problema gravíssimo que poderia ter sido “corrigido” no curso do ano, mas foi gerado por uma necessidade prévia.

 

Os principais jogadores contratados para a sequência do ano (após Paulista) tiveram atuações decepcionantes. Cleiton Xavier inacreditavelmente teve um aproveitamento em jogos menor do que Valdívia, Felipe Gabriel seguiu pelo mesmo caminho, Lucas Barrios claramente joga no sacrifício comprometendo o seu futebol, Egídio é extremamente instável. Juntamos essas situações com a ausência da dupla de volantes titulares em grande parte do segundo semestre e reduzimos muito a qualidade do time e do próprio elenco.

 

Esses erros não vejo como “desculpa” para a comissão técnica. É impossível contratarmos um meia para substituir o anterior que saiu por que não conseguia ter sequência de jogo e o mesmo apresentar a mesma deficiência e busca-se um terceiro meia que também apresenta o mesmo problema – resultado é jogar com um jogador que não tem como seu ponto forte a criação no setor mais cerebral do meio de campo. Além disso, Egídio era instável desde o início de sua carreira e trabalhou com Mattos e Marcelo Oliveira, Lucas Barrios veio de uma sequência de campeonatos e sem férias e Arouca apresentou problemas físicos no próprio Paulista – lembrem-se que Oswaldo não “convocou” Andrei Girotto para o estadual. Gabriel foi uma fatalidade que não pode ser responsável pela situação da equipe.

 

Por acaso, por destino ou por incompetência chegamos na situação atual de dependermos de alguns jogadores abaixo do nível técnico esperado para exercerem sua função dentro de campo, atletas com problemas físicos que devem jogar a reta final no sacrifício e na dependência que dois jovens jogadores, sendo um com apenas 18 anos, resolvam a situação no ataque Palestrino. Todos os problemas ocorrem pela ausência de uma base sólida nos últimos anos (treinador também faz parte da base de uma equipe) e espero que a torcida não cometa o erro de querer trocar a estrutura montada em caso de fracasso na Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino.

 

A cada derrota eu quero matar o M.O, é um teimoso, e pra completar mandou um "não sei o que fazer" enquanto o time tomava um vareio de bola do "timaço" do Vasco.

Mas quando esfrio a cabeça, eu penso que ele tem que ser mantido. Aliás, ele e pelo menos 80% do Elenco. Creio que só assim o time vai "embalar", não em sequência de vitórias, mas sim em sequência de bons anos.

 

P.S. Espero que o Mattos não fique esperando só por "oportunidades de mercado", mas sim que vá atrás de jogadores que estão bem em seus clubes, ficar de empréstimos pra lá, sem contratos pra cá, não vai levar em nada de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ora, se o time tem uma decisão pela frente e não apresenta evolução o que devemos fazer? Trocar o técnico, é claro. Esse mantra do futebol brasileiro, recentemente devastado por “inimigos evoluídos”, apresenta o que mais deveríamos abominar neste momento, simplesmente não houve tempo para Marcelo Oliveira realizar um trabalho consistente e uma mudança no cenário atual seria esperar uma injeção de ânimo no elenco, buscar em um novo treinador a figura de um herói que conduzirá o Palestra a fortuna contra o rival da baixada.

 

 

Bom, já que sou um simples torcedor que não apita absolutamente nada dentro da S.E. Palmeiras, era justamente isso o que eu queria que acontecesse agora! Que mandassem embora esse treinador mequetrefe que aí está e trouxessem um outro, mesmo que com prazo de validade, tipo o Leão, para dar um sacode geral no elenco até o finalíssima do dia 02/12.

 

A minha prioridade, repito, na condição de mero torcedor, é essa daqui ó: conquistar a Copa do Brasil de 2015!

 

Se não der certo, paciência, pelo menos tentamos alguma coisa concreta em prol do objetivo acima.

 

Evidente que eu sei que isso jamais acontecerá, afinal, agora temos "planejamento", né mesmo?

 

Portanto, vamos seguir bovinamente o mesmo script de outros anos: dar tempo para o treinador "trabalhar"; torcer para o diretor de futebol estar inspirado na hora de planejar o elenco para a próxima temporada; usar, mais uma vez, o paulistinha como "laboratório" e, no curtíssimo prazo, torcer para o santos ser o coritiba da vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Assino.

 

A cada derrota eu quero matar o M.O, é um teimoso, e pra completar mandou um "não sei o que fazer" enquanto o time tomava um vareio de bola do "timaço" do Vasco.

Mas quando esfrio a cabeça, eu penso que ele tem que ser mantido. Aliás, ele e pelo menos 80% do Elenco. Creio que só assim o time vai "embalar", não em sequência de vitórias, mas sim em sequência de bons anos.

 

P.S. Espero que o Mattos não fique esperando só por "oportunidades de mercado", mas sim que vá atrás de jogadores que estão bem em seus clubes, ficar de empréstimos pra lá, sem contratos pra cá, não vai levar em nada de novo.

 

 

Eu acredito que devemos ficar de olhos TAMBÉM nessas oportunidades de mercado, porém acredito que ele fez essa quantidade de empréstimos pelo tanto jogador que era necessário contratar. Hoje já temos uma base, não estamos começando o ano do zero. As contratações devem ser cirurgicas, reforçando os pontos fracos da equipe.

 

Em relação ao Marcelo Oliveira, confio plenamente em seu trabalho,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

apoiado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei mais o que pensar... a parte relativa a presidência, estádio, finanças, avanti, arrecadação, tudo ótimo. Parabéns nesse sentido.

 

Porém não jogamos bola decentemente há uns 3 meses.

Quando o ataque está em dias produtivos, fazem 2,3 gols faceis... ae tomam uns 2,3 gols de 'apagões'

 

Mas ultimamente só vejo o time tomando gols... e bestas. Dificil ver um gol de time adversário onde a jogada foi claramente 100% mérito do adversário.

 

Pra mim, vendo de fora, e sem nem entender de bastidores e de bola, diria que:

 

30% de 'culpa' do Mattos

25% de 'culpa' do departamento médico / preparação física

15% de 'culpa' do Marcelo

10% dos jogadores

e uns 20% de 'azar'

 

30% de culpa do Mattos pois:

 

a) Nao renovou com Valdivia mas também não trouxe um craque pra posição de meia-atacante.

B) Deveria ter pensado melhor em contratos de emprestimos de 1 ano como Rafael Marques, Victor Ramos, Kelvin... claramente sao jogadores que poderiam contribuir mas estão naquela do "renova ou não renova", "entro forte na dividida ou não"... "Jogo bola ou não?"

c) venda do LP e vinda do Barrios provaram-se dois erros

 

25% do dm / preparação fisica

 

a) preciso falar alguma coisa? time faz gol e morre.. ae toma gol bobo. Time nao faz gol, toma e morre do mesmo jeito. Ae eh derrota anunciada já no primeiro tempo.

B) muito jogador que contunde comparado aos outros times

 

15% do marcelo

 

a) Nao variou esquema

B) nao testou efetivamente todos jogadores

c) dando muita folga, talvez perdeu a mao no elenco.

 

10% dos jogadores

 

a) acredito que talvez uns 3,4 estão com a cabeça em outros lugares. 0berto teve contrato renovado. Os outros não. Nao acho q 0berto tenha q ser titular absoluto ou tenha mais importancia que RM (ainda q RM tenha custo pra comprar).

 

20% de azar

 

a) é muita filhadaputice ou putaquepariuzice contundir gabriel, arouca ao mesmo tempo.

B) acontecer coisas que só acontecem conosco

c) sei lá, desanima só de pensar

 

 

 

 

Acho que é melhor não pensar em nada. Vamos ver o que acontece dia 25. A razão diz que vamos tomar um vareio de bola, mas vai que alguma entidade espiritual relacionada a esportes resolve pregar uma peça no time do Santos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor em praticamente tudo. A montagem do elenco foi falha e o estilo de contratações (empréstimos em demazia) se mostrou inadequado, ok.

 

No entanto, por que não avaliar o desempenho da comissão técnica? É proibido?

 

Tem todos esses pontos que o autor citou e mais o desempenho fraquíssimo da comissão técnica. Não se deve esquecer disso.

 

Não serei contra a permanência do MO, contudo, ele não é vítima nessa temporada, pelo contrário, ele é parte integrante das decepções.

 

Tomara que melhore muito na temporada do ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@anathaismatos: Parte do Conselho do Palmeiras pressiona pela demissão de Alexandre Mattos. Diretor de Futebol cortou regalias. Ai já viu né?

 

Entrega logo isto na mão do Mustafa, Piracy,Tirone,Frizzo,Pescarmona, Gilto e mais uma cambada de sanguessugas que só pensam no próprio umbigo,

 

E agora com a grana que está entrando dá para deixar muitos com a burra cheia.

 

Desta maneira eu desisto de uma vez de torcer, gastar dinheiro,e passar nervoso com futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guilherme Perroto
@anathaismatos: Parte do Conselho do Palmeiras pressiona pela demissão de Alexandre Mattos. Diretor de Futebol cortou regalias. Ai já viu né?

 

Entrega logo isto na mão do Mustafa, Piracy,Tirone,Frizzo,Pescarmona, Gilto e mais uma cambada de sanguessugas que só pensam no próprio umbigo,

 

E agora com a grana que está entrando dá para deixar muitos com a burra cheia.

 

Desta maneira eu desisto de uma vez de torcer, gastar dinheiro,e passar nervoso com futebol.

Tem muito socio e conselheiro (e parentes) que obtiam receitas pessoais com parcelas de jogadores.

E facil reconhece-los, sao os que a qq derrota culpam o Mattos. Mesmo sabendo que ele nao faz gol ou defende.

 

Sem o Mattos e sem o Nobre, essas pessoas voltariam a aumentar o patrimônio as custas de jogadores usando o Palmeiras como vitrine. Observem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Essa é a minha principal crítica para a diretoria, simplesmente apostamos em jogadores que não vão permanecer, justamente por falta de elenco e pela necessidade de montarmos um time do zero. Acredito que esse erro poderá custar uma classificação para a Libertadores, mas era o preço a ser pago no início do ano. Vejo como um problema gravíssimo que poderia ter sido “corrigido” no curso do ano, mas foi gerado por uma necessidade prévia."

 

A principal crítica e o erro gravíssimo, mas vc entende os motivos que fizeram a diretoria agir dessa forma e que talvez fosse o único jeito... Então como pode ser um erro?

E como seria "corrigir" esse problema? Contratar os jogadores antes do final do contrato? Os que mereceram tiveram seus contratos renovados (Zé e Prass) e o V.H. já foi comprado também. Quem mais mereceu ser comprado/renovado além deles?

 

E tô de acordo. Jamais trocaria o comando agora por causa da Copa do Brasil. O Marcelo já se mostrou competente nos últimos anos, e se ele não der certo aqui, quem dará? Além do que a cobrança deve ser repartida: jogadores caros não rendendo; erros na formulação do elenco; e erros da comissão técnica. Tirar o treinador não irá corrigir os outros erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o autor do tópico, temos que manter a base de jogadores e comissão técnica, o MO já se mostrou competente e vai nos dar muitas alegrias, só que pra isso precisa ser mantido no cargo. Guardiola que é o melhor técnico do mundo só esse ano, na sua terceira temporada, conseguiu fazer o Bayer jogar como jogava antes de sua chegada, imagina se o MO vai fazer um catado de bons jogadores deslanchar logo de cara, no seu início de trabalho.

 

Foi esse elenco e esse técnico que nos levaram a final da CDB, se chegamos até lá com eles pq o título não é possível?! É possível sim, e se acontecer, e eu acredito que vai, será nosso melhor ano dos últimos 15 anos. Nossa grande reviravolta está por vir, esse título pode trazer paz e confiança para elenco e técnico, e isso é essencial em qualquer trabalho.

 

o pensamente tem que ser de manutenção do maior número possível de jogadores para que o entrosamento possa aparecer e com ele os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..