Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Leiam e reflitam

Posts Recomendados

É certo que somos taxados como a torcida mais corneta dentre todas as que existem. Parodiando a célebre frase de Euclides da Cunha, no clássico OS SERTÕES, O PALMEIRENSE É, ACIMA DE TUDO, UM CHATO...

 

Lembro que até mesmo em épocas que o time voava dentro de campo, época inclusive que frequentava sempre os estádios, presenciava críticas de torcedores contra jogadores como Ademir da Guia, Rivaldo, Alex, Djalminha, etc. Talvez por nos considerarmos perfeccionistas e adeptos do futebol jogado de forma clássica, não aceitamos nenhum tipo de erro.

 

Só que o futebol brasileiro mudou. Tempos atrás nos era permitido ver jogadores de qualidade desfilando sua categoria em nossos gramados. Isso acabou! É ilusório pensar que teremos de volta as várias academias que envergaram nossa camisa. Os tempos mudaram. Mas, parece que a torcida não mudou.

 

E isso está se tornando chato aqui no fórum. São inúmeras formas de denegrir a imagem de atletas do Palmeiras, mesmo sabendo que progredimos de um ano para cá. Ano passado, exatamente nessa época, estávamos fazendo contas, imaginando a tragédia anunciada que se aproximava: uma nova queda para a Série B. Claro que não temos atualmente o time dos sonhos, que alguns jogadores não mostraram a qualidade esperada, que o técnico está cometendo erros nas escalações, que o time não passa por um momento bom... Mas, convenhamos, ocorreram progressos, dentro e fora de campo.

 

Mas, o que vejo diariamente no fórum é uma tentativa descabida de muitos participantes em denegrir a imagem de muitos jogadores, inclusive alguns jovens da base em início de carreira e que despertaram a atenção de clubes do exterior. Mas, se jogam no Palmeiras, não prestam. Teve gente que pediu para venderem logo o Gabriel Jesus, antes que ele tenha que jogar no Capivariano. Que imbecilidade!

 

Sou moderador e, assim como outros moderadores, procuramos ser justos nas questões de punições e alertas. Já fomos taxados de conservadores, ditadores, radicais e coisas do tipo. E, confesso, ultimamente temos deixado a coisa correr um pouco solta, até para não parecer que somos tudo isso. Há algumas semanas eu, pessoalmente, pensei em deixar a moderação, pois não tive saco para suportar algumas "pérolas" postadas aqui. Inclusive um participante chegou a me criticar diretamente, dizendo que eu tinha que ser moderador e não dar opiniões... Mais uma imbecilidade! Quer dizer que eu não tenho direito de ter opinião, que tenho que aceitar passivamente tudo o que se escreve aqui, inclusive as barbaridades... tá certo então! Só lembrando que esse trabalho de moderador é VOLUNTÁRIO, OK? Ninguém ganha nada por estar aqui.

 

Pior é que quando punimos as barbaridades, somos taxados de intolerantes, de partidários da situação, de nobretes, de marceletes, etc. Mas, muitos aqui continuam remoendo passado, defendendo certos jogadores que não estão mais jogando aqui. Mas, temos que ser tolerantes, afinal, opinião deve ser respeitada.

 

Estamos próximos de uma final de Copa do Brasil e o que temos aqui? Muitos rasgando elogios ao nosso adversário, até falando que seremos goleados nas duas partidas. Muitos dizendo que tivemos muita sorte de perder de pouco no último confronto. Muitos falando que o time é um lixo, que o técnico é um lixo, que a diretoria é um lixo. Muitos entram somente para criticar jogadores, só para isso. Nenhuma palavra de incentivo, nenhuma palavra de estímulo. Muitos entram para criticar a diretoria porque vendeu um atleta e não contratou outro... Como se compra e venda de jogadores fossem tratadas como se compra um quilo de arroz num supermercado.

 

Nosso time é passível de ser derrotado dentro de campo, mas, jamais, em momento nenhum e nunca na história da humanidade um time foi derrotado de véspera. Nenhum time perde um título sem antes jogar. Então, vamos combinar, vamos esperar o juiz apitar o final da segunda partida da final, vamos fazer as contas dos gols tomados e sofridos e avaliar... se o saldo de gols for positivo, seremos campeões. Caso contrário, não seremos campeões. Depois disso, destilem o mel da vitória ou o fel da derrota pelos dedos... Por enquanto, fiquemos na expectativa. Muitas vezes, ficar calado ajuda mais do que uma opinião indevida.

 

Finalmente, esse texto não tem nada de oficial, não foi orquestrado pela Administração do fórum ou pelos moderadores. É só a opinião de um torcedor do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ta chato entrar no PTD; só critica e criticas

 

A do Gabriel jogar no capivariano eu li, meu deussssssss

A opinião muda muito de uma partida pra outra, se ganhar do santos de 5x0 todo mundo é craque, se perder de 1 x 0 ninguém presta

Eu criei um topico antes da semi final, que acredito no titulo, e ainda continuo acreditando; fora a quantidade de gente falando de tópico zicado kkk

 

#euacredito

e se perder vou xingar, ficar bravo.. mas no final vou estar feliz pelo um ano melhor e que a cada ano aja melhoras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente entra no fórum pra discutir ideias, analisar perspectivas pra um hipotético, porém bastante possível futuro melhor para nosso time. Saímos mais desanimados e desacreditados do que antes.

 

Nós, seres humanos, nunca estamos satisfeitos: Quando temos 1, queremos 2. Temos 2, queremos 4. E quanto mais temos, maior é o nível de exigência. Isso nunca vai mudar. Caso contrário, perderíamos a vontade de viver.

 

O problema está na falta de educação e no exagero negativo de alguns foristas. Sou membro há muito tempo, entro no fórum todos os dias, quase nunca posto nada simplesmente por medo de respostas ignorantes.

 

Por um futuro melhor, por um Palmeiras melhor, por uma torcida melhor e por seres humanos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Perfeito Netão.

 

Hoje me deu até uma animada, pois entrei no fórum a pouco tempo e já achei 2 ótimos textos, o seu e do usuáro Bernie em outro tópico.

 

Boa parte da torcida do Palmeiras parece que gosta de sofrer, de se auto destruir. Adora consumir crise e filosofar sobre os sofrimentos. E com isso, esquece o simples e o mais legal de tudo, que é torcer pelo seu* time (isso se for mesmo).

 

Não entrego os pontos até o apito afinal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

É Palmeiras carái.

Aqueles caras lá são o Palmeiras, NÓS somos o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

J.M. Neto,

 

 

Sábias palavras, não no ponto de vista de moderador, mas de forista e Palmeirense.

 

É hora de amadurecermos e enxergar os problemas do Palmeiras por um ângulo diametralmente oposto ao do atual.

 

É hora de enxergar os problemas do Palmeiras numa visão MACRO ao invés de FUTILIDADES CONSUMIDAS resultantes de factoides plantados por irresponsáveis e pela imprensinha marrom.

 

Reitero as suas palavras pois muitos agem como MASOQUISTAS, como SE O PALMEIRAS TIVESSE SIDO REBAIXADO PARA A SÉRIE B em 2016 e que SEQUER está às VÉSPERAS de UMA FINAL DE COPA DO BRASIL (independente de conquistá-la ou não).

 

O PALMEIRAS é GRANDE DEMAIS e não merece a postura de certos torcedores com mentalidade de TIME PEQUENO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo texto J.M. Neto!

 

Eu estou frequentando bem menos o fórum e emitindo cada vez menos minha opinião, justamente por isso, tem gente muito pessimista por aqui, meu saco já encheu faz tempo!!!

 

Infelizmente tem gente que só sabe criticar. Não sabe o real significado de torcer. E mais infelizmente ainda, é que no estádio está ficando da mesma forma, eu tinha esperança de que fosse gente infiltrada de outras torcidas, mas começo a perceber que não é... Até o tesão de ir para o estádio estou perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto perfeito Neto.

 

Realmente tem sido difícil encontrar um pouco de otimismo nos tópicos e posts aqui escritos, e o pior é que sinto isso de uma forma geral na torcida do Palmeiras, quando leio comentários na página principal do site ou em site de notícias me da até uma coisa ruim, deixei de participar de grupos do palmeiras no face e wats pelo mesmo motivo, e apenas continuo aqui pq sei que nesse mar de pessimismo existe uma ilha de coerência e otimismo.

 

Como disse em outros tópicos, acreditei no ano passado que não cairíamos, acreditei em 2012 que seríamos campeões mesmo sem Barcos e Valdívia, porque não acreditaria agora? E mesmo que não vier o título acreditarei que ano que vem ele virá, como tenho feito apelo menos 20 anos!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guilherme Perroto

Sobre o caso do Gabriel, quem viu ele na base e ve na selecao (é sempre o melhor do time apesar de ser o mais novo) sabe que ele esta sendo queimado pelo atual tecnico.

 

No Palmeiras ele joga como um segundo lateral-esquerdo, preso e fixo no lado do campo, aonde pode ser marcado facilmente alem de ficar longe da area. Isso quando nao é obrigado voltar perto do Prass como um lateral ! Ele humildemente acata isso.

 

Na base e na selecao, ele joga no miolo, perto da area, nao precisa voltar .Esta sempre em uma posicao boa para puxar contra ataque aproveitando sua enorme velocidade e drible.

 

Entao, no Palmeiras ele ira mal ate mudem o tecnico (o Marcelo nao parece ser flexivel) na Selecao continuara sendo a joia que foi na base.

 

Criticar um jogador de 18 anos em evolucao, de baixo salario, de meio ano de principal como se fosse um jogador rodado é no minimo patético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta perspectiva...

 

Criticar um garoto de 18 mostra exatamente porque não somos reveladores de bons garotos - Não entende que jogador DESENVOLVE e EVOLUI. E que o espaço no profissional é feito também para isso.

Vê um time voar 3 meses e acha que vai ganhar tudo, cobra isso, e depois quando flutua acha que estamos nos apequenando em aceitar uma evolução boa mas não completa - porque Palmeiras é o maior de deve ganhar tudo SEMPRE! Calma poxa... O mundo é feito de mais coisas que só sonhos e desejos.

 

Foda é que sob essa perspectiva, não há nada a fazer. Sinceramente, não serao com argumentos lógicos que se convencerá quem não quer argumentar lógicamente - sem perspectiva histórica e contextual - nos campos econômico, politico, tático, técnico, psicológico, fisico e do processo de desenvolvimento de jogadores jovens.

 

É gente que ficou congelada no tempo e na mente.

 

Eu sincemente desisti dessa galera.

A saida é tentar segurar o rojão e manter um curso que vai ter o resultado final que justifique tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..