Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

Rafael Marques - de mocinho a vilão? O segredo é que ele tem de jogar de centroavante ...

Posts Recomendados

Rafael Marques do começo do ano até o momento mudou muito para visão do torcedor.

 

Do mocinho, artilheiro e único jogador a fazer gols no antigo Palestra e no Allianz Parque a bandido que a própria torcida que o idolatrou já cogita em "mandá-lo de volts pra China".

 

Mas, o por quê disso se todos já viram que o cara é um jogador decisivo e inteligente?

 

Será que ele está com má vontade?

 

 

 

Na minha opinião e observando os gols que ele fez durante o ano (que além de não serem poucos, foram decisivos e extremamente comemorados) é simples: a posição que realmente ele deveria jogar é a de centroavante e não pelos lados do campo.

 

Se alguém tiver a paciência de rever alguns jogos anteriores do Palmeiras, pode claramente constatar que ele rende mesmo e é efetivamente perigoso dentro da área.

 

 

Ontem, sem o Barrios, era um típico jogo para ele jogar naquela posição (mesmo porque o Cristaldo só rende entrando no segundo tempo e o Alecsandro está em péssima fase técnica, apesar do gol).

 

 

 

Mas, aí vem a minha indignação: por quê ele não joga de centroavante? Ele não quer ou o(s) técnico(s) não querem?

 

 

 

E se o Rafael Marques estiver lendo aqui um recado: jogue de centroavante, pois você terá oportunidade de ser um dos principais nomes deste momento tão importante do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vamopalestra

Só o MO não ve isso. O cara finaliza bem, cabeceia bem, é forte, alto e tem técnica, todas as características de um ótimo centroavante. Um ponta tem que ser veloz, saber cruzar, apoiar e criar, o RM não sabe fazer nenhuma dessas coisas. Impressionante como só os torcedores vêem isso e um profissional que ganha 400k não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim são duas coisa, ele já disse que não gosta de jogar como centro-avante, ficar de "costas para o gol"

e que na minha opinião ele não está mais "afim" de jogar aqui, porque já sabe que não vão pagar por ele

aí "desmotivou".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

O Marcelo que está estragando o cara... Deixa ele ir parar no time do Tite pra ver se realmente ele é ruim como muitos gostam de falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim são duas coisa, ele já disse que não gosta de jogar como centro-avante, ficar de "costas para o gol"

e que na minha opinião ele não está mais "afim" de jogar aqui, porque já sabe que não vão pagar por ele

aí "desmotivou".

 

Ele não gosta de jogar enfiado dentro da área, mas o Kardec e o Barcos que foram nossos últimos melhores centro avantes também jogavam vindo buscar o jogo atrás porém era os jogadores de referência lá na frente.

 

É assim que tem que ser com o Marques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha

 

isso é futebol quarta/domingo

acho que único jogador de futebol que não tem essas altas e baixas com torcedor é MESSI.

pq o restante pode fazer o titulo mundial, mas, se no outro jogo errar vai ter corneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso inviável. Ele não rende como homem de referência (vide os 21 jogos de jejum no Botafogo) e precisaria jogar como falso 9, com liberdade pra flutuar entre a zaga e a volância adversária e criar espaços. Isso implicaria em uma mudança no modelo de jogo atual, o que eu acho bem difícil de acontecer.

 

A queda de produção dele, ao meu ver, se deve a dois fatores: desgaste físico e perda de referência de posicionamento no meio, já que as novas funções do Dudu e do Robinho o isolaram na ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho isso inviável. Ele não rende como homem de referência (vide os 21 jogos de jejum no Botafogo) e precisaria jogar como falso 9, com liberdade pra flutuar entre a zaga e a volância adversária e criar espaços. Isso implicaria em uma mudança no modelo de jogo atual, o que eu acho bem difícil de acontecer.

 

A queda de produção dele, ao meu ver, se deve a dois fatores: desgaste físico e perda de referência de posicionamento no meio, já que as novas funções do Dudu e do Robinho o isolaram na ponta.

 

 

Olha Ricardo eu acho até uma explicação plausível. Aliás entendo que o pior problema da equipe como um todo é muito mais na questão médica e de preparo físico, do que técnico e tática.

 

 

Na verdade, gostaria que ele voltasse a encontrar seu verdadeiro futebol e permanecesse no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest NitrusSC

Botafogo é o botafogo, palmeiras é palmeiras... todos já estamos calejados de saber que ele não rende como meia, tem todas as características de um centro avante nato, ainda mais sendo municiado por dudu e Gabriel Jesus, vale a aposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a culpa pela queda de rendimento dele seja justificada por alterações tática. Acredito mais que é por simples má fase técnica do jogador.

 

O que mais me agradava no futebol do Rafael Marques no primeiro semestre do ano era domínio e, principalmente, movimentação. Ele era apontado, inclusive na TV, como o melhor jogador do Palmeiras, e com justiça. Vinha qualquer bago longo nele e mesmo assim ele era capaz de dominar a bola e distribuir. Ele foi muito importante para conseguir manter a posse de bola no Paulistão e no começo do Campeonato Brasileiro. Agora, não consegue ajudar o time nesse aspecto.

 

O Rafael Marques tem que jogar como ponta, mas instruído bem claramente a afunilar. O jogo dele não é tentar levar a bola no fundo, porque não tem drible bom o suficiente e a velocidade não é o seu destaque. O jogo dele é ser elemento surpresa. O gol dele contra o Corinthians foi assim, contra o São Paulo também. Podem parar pra ver os melhores momentos dele, ele é perigoso na área, mas não porque está lá plantado. E sim porque está vindo de trás, aparecendo muito bem como surpresa. O que a gente vê no campo hoje é ele com pouca movimentação sem a bola, a sua principal qualidade.

 

Espero que consiga se recuperar nesses dois aspectos. Gosto do jogador e gostaria que ficasse, mas pelo que apresentou no primeiro semestre. O Rafael Marques do segundo semestre é facilmente substituível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só o MO não ve isso. O cara finaliza bem, cabeceia bem, é forte, alto e tem técnica, todas as características de um ótimo centroavante. Um ponta tem que ser veloz, saber cruzar, apoiar e criar, o RM não sabe fazer nenhuma dessas coisas. Impressionante como só os torcedores vêem isso e um profissional que ganha 400k não.

 

 

Ai você pegou pesado.

 

Rafael Marques de frente parece que esta de lado e de lado parece que já foi.

 

-----------------------------------------------

 

Eu acho que ele deve jogar apoiando o centroavante, só observar o tanto de gols que ou ele puxa marcação e o centroavante faz o gol ou o inverso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele poderia ser o cara que entra na parte final do jogo no lugar do CA (Barrios) ao invés dos barrigudos Cristaldo e Alecsandro, mas se ele não quer jogar nessa posição, manda pra casa do #$%*@#&.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Controavante? Falso 9?

 

Só se ele fosse o Ibrahimovic (sabemos que não é) e com o time todo jogando pra ele (não vai acontecer, justamente porque ele não é o Ibrahimovic).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patente abrindo tópico, juro que rezei para não ser um tópico do Rafael Marques pelado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..