Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Gabriel23

Avaliação do elenco ao fim da temporada 2015

Posts Recomendados

Guest Gabriel23

Neste ano de reconstrução, contamos com um elenco praticamente novo, que alcançou o vice-campeonato Paulista, uma posição intermediária no Brasileirão e o título da Copa do Brasil. Após o fim de mais uma etapa do nosso processo de reestruturação, qual seria a nossa avaliação a respeito do elenco atual?

 

Minha opinião (só foram avaliados jogadores que ainda estão no elenco e que atuaram mais de dez vezes):

 

Goleiro

 

Fernando Prass - nota 9,5: brilhou como nunca na CdB e no estadual, virou pegador de pênaltis e líder do elenco. Não leva o 10 por algumas falhas no meio do ano e pela dificuldade na reposição.

 

Laterais-direitos

 

Lucas - nota 8: aparentemente, varia muito conforme a fase. Começou muito mal na fase de grupos do estadual, foi um dos destaques do time no mata-mata e no primeiro turno, mas acabou o ano em baixa novamente. É um lateral razoável (o que já é acima da média nacional).

 

João Pedro - nota 3,5: foi um dos nossos melhores jogadores na temporada passada, mas fez uma temporada muito abaixo do esperado. Falhando sempre na defesa e pouco decisivo no ataque.

 

Laterais-esquerdos

 

Zé Roberto - nota 8,5: mais um que oscilou bastante. Começou voando, mas caiu de produção em alguns momentos. Seu diferencial é o papel de líder.

 

Egídio - nota 7,5: começou péssimo, teve uma grande fase quando o Marcelo chegou e caiu de rendimento novamente.

 

João Paulo - nota 3: uma das poucas contratações que critiquei, e acho que estava certo. Não marca, não ataca e se machuca muito.

 

Zagueiros

 

Vitor Hugo - nota 8,5: grata surpresa, veloz, forte no jogo aéreo e por baixo, quando conseguir controlar a afobação, será um zagueiro de ponta.

 

Jackson - nota 7: limitado tecnicamente, no máximo, um bom reserva, para quem tem pretensões de ser um grande time, mas não afina para ninguém, acabou com Fred e Ricardo Oliveira.

 

Victor Ramos - nota 6,5: começou surpreendendo, mas caiu de produção com uma série de lesões, a própria queda do time e o abalo psicológico provocado por sérios problemas familiares.

 

Leandro Almeida - nota 3: grosso e lento, irritou toda a torcida, deu algum sinal de vida nas últimas partidas, mas não me parece ter muito futuro por aqui.

 

Volantes

 

Gabriel - nota 9,5: marcador implacável, rápido e razoável com a bola nos pés, uma grande pena que tenha sofrido uma lesão tão grave.

 

Arouca - nota 8,5: tem uma intensidade impressionante, mas senti falta de mais chegadas ao ataque, foi prejudicado por uma série de lesões também.

 

Andrei Girotto - nota 3: muito lento pra ser volante, atrapalhado e desligado. Obrigado pelo gol contra o Inter e só.

 

Amaral - nota 4: começou muito mal, leva o quatro por algumas poucas boas partidas que fez na CdB. Outro que não tem espaço em um time que almeja a conquista da Libertadores.

 

Thiago Santos - nota 7,5: começou muito bem, outro ótimo marcador, mas caiu de rendimento ultimamente e tem feito mais faltas do que desarmado.

 

Meias

 

Robinho - nota 8,5: começou voando, foi prejudicado por algumas lesões, mas foi decisivo sempre que preciso. Jogador de muita utilidade.

 

Cleiton Xavier - nota 3: a maior decepção da temporada. Espero que os problemas físicos fiquem para trás em 2016.

 

Meia-atacantes

 

Dudu - nota 8,7: teve um começo de ano horroroso, mas se consolidou como a maior fonte de talento do time. Precisa trabalhar o psicológico para jogar a Libertadores no ano que vem.

 

Rafael Marques - nota 7,5: talvez tenha tido a maior queda de rendimento após a saída do Oswaldo. Pelo que vem jogando há alguns meses, não merece ficar.

 

Gabriel Jesus - nota 8: demorou para se consolidar, mas é uma joia da nossa base. Que fique mais alguns anos e ganhe uma Libertadores por aqui!

 

Allione - nota 5: decepcionou. Sofreu uma grave contusão no começo do ano e não parece ser o jogador que eu imaginava. Tem o drible e a velocidade, mas faltam os indispensáveis chute e passe.

 

Kelvin - nota 7: coloca fogo no jogo quando entra, mas é muito limitado. Semelhante ao Allione, mas conseguiu melhores participações.

 

Centroavantes

 

Lucas Barrios - nota 8: é experiente e matador, mas a parte física deixa muito a desejar, se machucou algumas vezes, quase nunca aguenta jogar os 90 minutos e tem a mobilidade bem limitada.

 

Cristaldo - nota 7,5: grosso, mas tem raça, carisma e deixou seus golzinhos durante a temporada.

 

Alecsandro - nota 3: fraco. Nem deveria ter vindo.

 

Técnico

 

Marcelo Oliveira - nota 7,5: teve um começo brilhante, mas não soube lidar com a perda do Gabriel e algumas outras perdas pontuais. Mostrou, também, que é copeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única nota que eu não concordo (como se alguém se importasse né!) é a do Kelvin.

 

5.5 no máximo pra ele. Acho que não vi ele dando sequer um chute firme pra gol, atacante que não sabe finalizar não dá, se for pra por correria no jogo com certeza deve ter algum garoto na base que o faz por um salário menor.

 

Pra mim, Aranha, JP e JP², L. Almeida, Girotto, F. Gabriel, Mouche, Kelvin e Alecsandro, têm que ir embora. São ruins, sem salvação.

 

Aliás, se você avaliou o L. Almeida, tem q avaliar o M. Sales tbm, fizeram mais ou menos o mesmo número de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa avaliação. Gostei. Só não gostei mais que o seu avatar. haha

 

Só achei a nota do Gabriel exagerada. É um bom volante, sem dúvida, e nos fez MUITA falta; mas, ele erra muitos passes e botes para levar um 9,5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23
Única nota que eu não concordo (como se alguém se importasse né!) é a do Kelvin.

 

5.5 no máximo pra ele. Acho que não vi ele dando sequer um chute firme pra gol, atacante que não sabe finalizar não dá, se for pra por correria no jogo com certeza deve ter algum garoto na base que o faz por um salário menor.

 

Pra mim, Aranha, JP e JP², L. Almeida, Girotto, F. Gabriel, Mouche, Kelvin e Alecsandro, têm que ir embora. São ruins, sem salvação.

 

Aliás, se você avaliou o L. Almeida, tem q avaliar o M. Sales tbm, fizeram mais ou menos o mesmo número de jogos.

 

Falei que só avaliaria quem fez mais de dez jogos na temporada. Leandro Almeida jogou doze vezes, M. Sales jogou seis.

 

Boa avaliação. Gostei. Só não gostei mais que o seu avatar. haha

 

Só achei a nota do Gabriel exagerada. É um bom volante, sem dúvida, e nos fez MUITA falta; mas, ele erra muitos passes e botes para levar um 9,5.

 

Na minha opinião, era o melhor jogador do elenco até se machucar. E não é exagero por ele ter se machucado, falei isso em um tópico de avaliação de desempenho pouco depois do estadual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, era o melhor jogador do elenco até se machucar. E não é exagero por ele ter se machucado, falei isso em um tópico de avaliação de desempenho pouco depois do estadual.

 

Sim, era o mais regular. Só que, para mim, como 10 significa perfeição, 9,5 é quase perfeito. E, para ser quase perfeito, não se pode errar vários botes, antecipações e passes. Não é uma crítica, apenas uma constatação.

Antes que alguém me xingue, repito: considero o Gabriel um baita volante; é raçudo, marcador, sabe jogar com a bola nos pés, tem um bom chute de longa distância, força física, ótima recuperação e recomposição - características que o ajudam muito quando erra o bote. Eu daria nota 8,0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Não concordo, inesplicavel nota maior do Kelvin q Allione

Allione jogou pouco por causa da contusão seria q teve, e eu so achei duas partidas ruins dele, nas duas ele jogou como meia armador, dai nao da certo mesmo

 

E RM parou já era, seu futebol ficou la no paulistão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo quando falam que Dudu precisa trabalhar o piscologico. Pra mim ele tem que ser exatamente assim. Coração. Um time campeão tem que ter de tudo um pouco. BArrios na final mostrou uma frieza absurda, Robinho e Salles tbm. Arouca deu aula de movimentação.

 

O cara tem que ser o "maluco" "animal" em campo mesmo. Aquele que incendeia o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu discordo quando falam que Dudu precisa trabalhar o piscologico. Pra mim ele tem que ser exatamente assim. Coração. Um time campeão tem que ter de tudo um pouco. BArrios na final mostrou uma frieza absurda, Robinho e Salles tbm. Arouca deu aula de movimentação.

 

O cara tem que ser o "maluco" "animal" em campo mesmo. Aquele que incendeia o jogo.

 

É ótimo ter coração, mas o emocional abalado leva a escolhas erradas. Vide final do paulistão. Ele já melhorou MUITO mas libertadores é outra pegada, tem que tomar cuidado pra não cair em catimba idiota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu renovaria com Rafa Marques e Kelvin sem pensar duas vezes. O Rafa é jogador cascudo, não sente muito a pressão e o Kelvin ainda é jovem e eu acredito muito no potencial dele, acho muito habilidoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o autor do tópico. Só não colocaria a nota do Lucas tão alta, porque ele é uma negação na marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou o M. Sales, pra mim nota 9, foi perfeito nos jogos das finais, pegou uma bucha, não teve pré temporada com o time, não teve tempo de entrosar, tem apenas 20 anos, havia estreado no profissional há apenas 45 dias e mesmo assim foi (pra mim) o melhor jogador da final junto com o Dudu, o cara dobrou o Lucas Lima em 3 partes, e guardou no bolso, jogou demaaaaaais o muleke... Gratíssima surpresa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu renovaria com Rafa Marques e Kelvin sem pensar duas vezes. O Rafa é jogador cascudo, não sente muito a pressão e o Kelvin ainda é jovem e eu acredito muito no potencial dele, acho muito habilidoso.

 

 

Prefeito, inclusive digo que o Kelvin não precisa marcar vários gols como o outro colega falou, tem muitos jogadores importantes no elenco que não são os goleadores, marcam gols mas poucos perto do atacante de área, o Dudu mesmo não é para ser um jogador goleador e vejo como mesma função do Kelvin, jogador para jogar pelos lados e fazer a correria doo contra ataque.

Acho o jogador mais habilidoso do elenco, ele é muito rápido nas fintas, me lembra jogador de salão e é jovem.

E o Rafael é um jogador muito bom, não é um craque mas é um ótimo jogador de elenco, se dedica muito mas diferente do Luan que tem uns que amam, sabe fazer gols e decidir clássicos e partidas, é mas cascudo mesmo que muitos, é bom ter jogadores assim mesclando com novos jogadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Eu renovaria com Rafa Marques e Kelvin sem pensar duas vezes. O Rafa é jogador cascudo, não sente muito a pressão e o Kelvin ainda é jovem e eu acredito muito no potencial dele, acho muito habilidoso.

 

[ironic mode ON]

 

Principalmente porq RM vem jogando demais, na final então nossa craque do jogo, perder penaltis nas duas finais foi azar afinal bateu bem pra caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Sales foi uma grata surpresa no profissional. Sempre acompanhei ele na base e sabia que era um ótimo jogador mas mesmo assim não é qualquer garoto que entra em uma final tão grande quanto essa e acaba sendo simplesmente o melhor em campo (na minha opinião).

 

Na base ele já parecia um veterano no meio dos meninos e nessa final ele fez uma diferença enorme no meio campo, desarmava muito bem e saia pro jogo no meio da marcação santista como se tivesse no treino. Esse menino me impressionou, temos que cuidar muito dele, tem um futuro brilhante se for bem trabalhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[ironic mode ON]

 

Principalmente porq RM vem jogando demais, na final então nossa craque do jogo, perder penaltis nas duas finais foi azar afinal bateu bem pra caramba

 

 

Com ele em campo o Palmeiras jogou mais organizado a final. A jogada do Primeiro gol começou com ele. É bom reconhecer de vez em quando tbm.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..