Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Suarez, do Barcelona, torcedor do Nacional-URU, cita o Palmeiras quando criança

Posts Recomendados

Suárez, campeão Mundial pelo Barça, em entrevista para a FIFA depois da conquista, cita lembranças de criança quando era torcedor do Nacional-URU de jogos do Olimpia, Palmeiras e Boca.

 

Que momentos serão esses que ele recorda do Palmeiras quando criança??

 

Suárez: "Cumplo uno de los sueños que me quedaban"

(FIFA.com) 21 dic. 2015

 

Iluminado por miles de flashes, el uruguayo Luis Suárez no dejaba de sonreír. En sus manos tenía el Balón de Oro adidas al mejor jugador de la Copa Mundial de Clubes de la FIFA Japón 2015 y el Premio Alibaba E-Auto al mejor jugador de la final, el mismo que había ganado en las semifinales ante el Guangzhou Evergrande.

 

Con sus cinco goles en dos partidos en el estadio internacional de Yokohama, igualó a su compañero de equipo Lionel Messi y a otro argentino, César Delgado, como máximo goleador de la historia del certamen. Suficientes motivos como para no parar de saludar a las tribunas y abrazarse con cada uno de sus compañeros, sintiéndose ya campeón del mundo por primera vez en su carrera.

 

Apenas bajó a la zona de vestuarios, El Pistolero del FC Barcelona habló con FIFA.com y dejó sus sensaciones de una noche mágica para él y para todo el barcelonismo.

 

Luis, ¿cuántas veces soñó con esto de niño en Uruguay?

Estos torneos son lindos de jugar y la Intercontinental hoy día cambió a Mundial de Clubes y es una ilusión que uno tiene desde niño, cuando me levantaba a las seis de la mañana para ver estos partidos. Estoy cumpliendo uno de los sueños que me quedaba por cumplir.

 

¿Se acuerda uno en estos momentos de la imagen de Hugo de León y el resto de jugadores de Nacional de Montevideo, el club del que es hincha, en 1988?

Claro, esa final contra el PSV (Eindhoven). Me acuerdo de muchas. La época de Olimpia, de Palmeiras, de Boca. Son cosas que uno se va acordando, lindos momentos que ahora me toca vivir a mí desde este lado y quiero disfrutarlos al máximo.

 

Tiene a su lado a monstruos como Lionel Messi o Neymar, sin embargo el Balón de Oro adidas se lo llevas usted. ¿Por qué?

Creo que también tuvo mucho que ver que ellos no estuvieran en el primer partido (se ríe). Son jugadores que marcan muchísimo la diferencia y a uno le da tranquilidad tenerlos al lado, saber que están alrededor. El premio no es solamente mío, es de todo el equipo. Lo tomo como un reconocimiento a todo el esfuerzo, a todo el sacrificio que hizo el grupo para llegar hasta acá. Yo estoy muy contento por haber ayudado con mis goles pero al final lo más importante era poder levantar la copa. Eso es lo que me hace más feliz.

 

¿Cómo ha vivido la final?

Ellos nos hicieron un gran partido en el primer tiempo, hasta el gol de Leo. Tuvieron muchísimas situaciones también y jugaron como un típico equipo sudamericano, cortaron mucho y nos apretaron arriba, pero en el segundo tiempo hicimos el segundo y el tercer gol y ahí se les complicó un poco. El 2-0 fue una tranquilidad porque dos goles, contra nosotros, no es fácil darlo vuelta, aunque con el Deportivo La Coruña (por la Liga española) ya nos había pasado, así que la tranquilidad la tuvimos recién cuando hicimos el tercero.

 

Tuvo un 2015 impresionante: campeón de Liga, de la Copa del rey, de la Liga de Campeones, ahora del mundo… ¿Qué deseo tiene para el 2016?

Principalmente que sigan teniendo salud mi señora y mis hijos, que son lo que más me importa en este mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Blog do pepperone: "Palmeiras negocia com atacante Luiz Suárez depois de declaração acalorosa citando um jogo do seu time do coração contra Palmeiras. Mattos já está em Barcelona tratando das negociações, fala de "projeto"" e atacante se anima. Time catalão temendo que o verdão pague a multa rescisória do jogador, propõe de antemão a troca pelo atacante alviverde Luan. A troca porém, pode ser inviabilizada já que luan tem tudo apalavrado com time chinês de felipão. Scolari quer o lateral direito, ops, o atacante a qualquer preço e já faz escândalo para que os diretores chineses contratem:

- Qualquer time do Brasil queria ter um Luan, seja São Paulo, Santos, Corinthians, Flamengo... Ele é um jogador muito útil. Se um dia o presidente chiwawa achar que precisa de um jogador útil, pode contratá-lo. É um camarão que gostaria de comandar.

Desde a chegada do técnico ao Shwandong Bruce Lee na temporada passada scolari vem pedindo insistentemente a chegada de camarões sete-barbas:

- Ano passado disse que queria começar a comer carne, salada e camarão sete barbas, mas aí vem o Joãozinho feioso e vocês, os palhaços da imprensa que ficam de palhaçada, que chupam limão o dia todo tche vem e dizem que o burro sou eu, que o ruim sou eu?"

 

------

 

Pessoal desculpem, é a falta do que fazer, mas falando sério, sobre a entrevista, isso só mostra como a Parmalat fez nosso time ser mundialmente conhecido e respeitado no começo dessa década, temido até pelos red Devils no final da década de 90 embora infelizmente perdemos aquela final. Aqueles times são lembrados até hoje pelos grandes jogadores de hoje e que naquela época eram simples garotos viciados em futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza de que ele tem trauma pelo atropelamento que ocorreu na Copa Mercosul de 1998.

 

Em pleno Estadio Centenário enfiamos 5 a 0 no Nacional, naquela que era até então (não sei se continua sendo) a maior goleada internacional sofrida por uma equipe (ou seleção) uruguaia no mítico estádio Centenário).

 

Isso mesmo.... para os mais novos que não curtiram aquela época sensacional.... Enfiamos CINCO a ZERO no Nacional lá em Montevideo.

 

Aliás aquela foi uma década inesquecível em termos internacionais. Na própria Mercosul de 98 enfiamos 3 a 0 no Independiente em Avellaneda, anos depois metemos 7x0 e 4x2 no Racing, teve aqueles 6x1 no Boca, 4x1 no Velez, os 3x0 no River pela LIbertadores de 99 (e outro pela Mercosul tb em 99), 3x0 no San Lorenzo, 6x1 no Borussia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certeza de que ele tem trauma pelo atropelamento que ocorreu na Copa Mercosul de 1998.

 

Em pleno Estadio Centenário enfiamos 5 a 0 no Nacional, naquela que era até então (não sei se continua sendo) a maior goleada internacional sofrida por uma equipe (ou seleção) uruguaia no mítico estádio Centenário).

 

Isso mesmo.... para os mais novos que não curtiram aquela época sensacional.... Enfiamos CINCO a ZERO no Nacional lá em Montevideo.

 

Aliás aquela foi uma década inesquecível em termos internacionais. Na própria Mercosul de 98 enfiamos 3 a 0 no Independiente em Avellaneda, anos depois metemos 7x0 e 4x2 no Racing, teve aqueles 6x1 no Boca, 4x1 no Velez, os 3x0 no River pela LIbertadores de 99 (e outro pela Mercosul tb em 99), 3x0 no San Lorenzo, 6x1 no Borussia....

 

Também enfiamos uma sacolada no Cerro Porteño e no Atlas-MEX.

 

Palmeiras chegou na final das três Mercosuls disputadas, e em duas finais e uma semi final em tres edições seguidas da Libertadores.

 

Aquele time era praticamente imbatível no mata-mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me anima é o sentimento de que esta época está muito próxima de voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu companheiro Neymar quando garoto cita também o Palmeiras de Evair e Rivaldo, a admiração dessa geração de garotos pelo Palmeiras, que inclui até esses craques, foi mais um legado da parceria com a Parmalat, que foi infelizmente desperdiçado, pensar que só agora 15 anos depois entramos nos trilhos, dá uma profunda tristeza saber quanta coisa boa poderia ter acontecido nesse hiato de quinze anos, caso em 2001 tivéssemos pessoas competentes no comando do clube pra dar sequência naquele período de glórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele esta falando das memorias dele de assistir o torneio interclubes quando criança.

 

Olímpica jogou em 2002 e palmeiras em 99.

 

Como sul-americano eu também sempre dei mais atenção quando algum sul americano chega na final também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem o Higuain com camisa do Palmeiras quando criança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certeza de que ele tem trauma pelo atropelamento que ocorreu na Copa Mercosul de 1998.

 

Em pleno Estadio Centenário enfiamos 5 a 0 no Nacional, naquela que era até então (não sei se continua sendo) a maior goleada internacional sofrida por uma equipe (ou seleção) uruguaia no mítico estádio Centenário).

 

Isso mesmo.... para os mais novos que não curtiram aquela época sensacional.... Enfiamos CINCO a ZERO no Nacional lá em Montevideo.

 

Aliás aquela foi uma década inesquecível em termos internacionais. Na própria Mercosul de 98 enfiamos 3 a 0 no Independiente em Avellaneda, anos depois metemos 7x0 e 4x2 no Racing, teve aqueles 6x1 no Boca, 4x1 no Velez, os 3x0 no River pela LIbertadores de 99 (e outro pela Mercosul tb em 99), 3x0 no San Lorenzo, 6x1 no Borussia....

 

"Não tem gringo que assuste o verdão"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano

Se no palmeiras tivesse assumido uma diretoria tão boa como essa com o Paulo em 2000, provavelmente hoje o Palmeiras seria o maior clube da america.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..