Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Vocês se lembram dos mitos da base alviverde?

Posts Recomendados

Base-Palmeiras.jpg

 

Ao longo da nossa história, houve diversos jogadores formados ou promessas da nossa gloriosa base alviverde, tão boa que tinha até time B. Deixando a zueira de lado, nos acostumamos com diversos jogadores promessas em diversas posições da base que no final ou não vingava, ou sumia do clube, além daqueles que só ficava encostado no verdão. Para tentar relembrar desses “eternos mitos, crio o tópico para o pessoal relembrar diversos jogadores da história da nossa base, para recorda-los e até saber que fim levou.

 

Bora tentar relembrar dos "mitos" da base alviverde.

 

---

 

Lá vão três nomes para recordar.

 

-Ramos.

 

ramos2.jpg

 

Quem não se lembra do nosso futuro 10; que arrebentou na copinha de 2010 e era tratado como uma das grandes promessas alviverdes.No fim das contas sofreu com inúmeras contusões e virou um jogador de clube do interior. Jogou a série A2 de 2015 pelo Rio Branco

 

-Gilsinho.

 

a6.jpg

 

Despontou como uma das promessas daquele time de 2010 da copinha e no final só conseguiu certo destaque no Atibaia na A2 Paulista. Disputou o Paranaense de 2015 pelo Paraná Clube.

 

-Raphael Alemão.

 

alemao_1.jpg

 

Promessa de grande goleiro pela nossa fama de revelar grandes nomes na posição, acabou jogando uma ou duas partidas pelo Brasileirão de 2012 e foi mais da safra do Bruno do que a safra realmente gloriosa de goleiros. Jogou a série D pela Caldense.

 

---

 

E aí? se lembram de outros "mitos" da base? relembre com o pessoal daqui do fórum esses "futuros" craques.

 

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinishow de horrores,Patrick cai cai Vieira,Caio canela mancha,Bruno mão de alface...Isso só os que eram promessas,porque os que nem promessas chegaram a ser como Wendel,Alceu,Miguel...trupe pesada de lixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2005 teve o Alex Afonso

 

Em meados de 2007 me lembro do Daniel Lovinho, nossa esse é Bagre com B maiúsculo

 

Depois teve aquele Luís que fez uns jogos com o Caio Jr e era caneludaço

 

Outros:

 

-Caio Mancha

-Miguel BianCONE

-Vinícius

 

Difícil mesmo é lembrar jogador bom kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio Mancha chegou a fazer um gol na libertadores de 2013 kkk, inclusive o nosso craque na competição era o Viniboy. De longe o pior time da nossa história.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

O grande Romarinho vai jogar a A-3 do Paulistão pelo Atibaia.

 

Daniel Lovinho amarga a reserva na segunda divisão japonesa.

 

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miguel Biancone, Bruno Dybal, Daniel Lovinho, Chico, Romarinho, Bruno Oliveira, Vinícius, Thiago Gentil, Chocolate, Deola/Bruno/Alemão (cito os três juntos porque todos chegaram ao ponto de serem apontados como sucessores do Marcos pela torcida), Edmilson, Diego Souza (tanto o inesquecível "bunda de urso" quanto o da Copinha de 2013)... lista sem fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Valmir(Lateral esquerdo),William (o que teve problemas cardíacos),Thiago Gomes.

 

Esse fez um certo nome no mexico,jogava com o Ronaldinho lá no Queretaro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinishow de horrores,Patrick cai cai Vieira,Caio canela mancha,Bruno mão de alface...Isso só os que eram promessas,porque os que nem promessas chegaram a ser como Wendel,Alceu,Miguel...trupe pesada de lixos.

 

Vinicius e Caio Mancha não chegaram a ser "promessas", subiram por oportunidade apenas. Por outro lado, o Alceu eram sim uma grande promessa, jogou em todas as seleções de base como titular e tinha sim potencial, inclusive foi bem no time que disputou a Série B em 2003. Depois se perdeu, por uma série de motivos. Numa época em que Paulo Almeida e Augusto Recife eram os cabeças de área de dois campeões brasileiros, fica claro que o problema do Alceu não era exatamente técnico.

 

Acho que as maiores decepções que eu tive são o Pedro, lateral direito da Copa SP de 2002, o William, meia atacante da Copa SP de 2004, o Beto, centro-avante da Copa SP de 2006 e o Felipe, meia da Copa SP de 2008, todos com desempenho fora de série nas categorias de base, mas nenhum conseguiu repetir o mesmo futebol no profissional, cada um por um motivo diferente.

 

Ainda que muitos aproveitem esse tipo de discussão para depreciar a base do clube, no meu modo de ver serve para alertar sobre a necessidade de uma atenção especial aos jogadores que são formados no clube. Os jogadores citados e que ainda serão lembrados não são piores que os formados em outros clubes ou mesmo que quase a totalidade dos jogadores que o clube contratou neste período. A diferença do Matheus Salles pro Francis, pro Reinaldo, ou pro Denoni não é técnico, possivelmente nem de personalidade. O Matheus simplesmente encontrou condições mais propícias para que o seu futebol pudesse render mais. E certamente a confiança que o Marcelo Oliveira depositou nele ajudou nessa integração. João Pedro e Nathan entraram no time na pior situação possível e os dois conseguiram, de forma surpreendente, render bem num time quase rebaixado, mas a perda de espaço no ano seguinte acabou tendo um impacto negativo no futebol dos dois. Não existem formulas prontas, mas a diretoria e comissão técnica podem e devem aprender com os erros cometidos e repetir os acertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns realmente ruins, mas a maioria eu gostaria de ter visto ter mais oportunidades com a nossa camisa. Até porque não é que por aqui tenham passado grandes craques ultimamente.

 

Porém, tem um jogador que eu realmente apostava que era um tal de David. Loirinho meio cabeludo, volante, era capitão do time...acho que jogou na Copinha de 2007, 2008, por ai.

 

Procurei uns anos atras por ele e estava em Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem alguns realmente ruins, mas a maioria eu gostaria de ter visto ter mais oportunidades com a nossa camisa. Até porque não é que por aqui tenham passado grandes craques ultimamente.

 

Porém, tem um jogador que eu realmente apostava que era um tal de David. Loirinho meio cabeludo, volante, era capitão do time...acho que jogou na Copinha de 2007, 2008, por ai.

 

Procurei uns anos atras por ele e estava em Portugal.

 

Acabou virando lateral nos últimos anos de base, e um ótimo lateral. Batia falta como poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..