Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nacional x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest Gabriel23
Podemos tentar trocar o Marcelo pelo Simeone, só convencer a galera em Madri que a mudança de patamar do time deles se deveu à inteligência absurda dos atletas.

 

Pois é. :rolleyes::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" Pela esquerda, não foi dada a mesma solução, o Erik teve que fazer o mesmo papel do Gabriel Jesus, ficou isolado do mesmíssimo jeito e rendeu menos ainda, o que mostra que o problema naquele lado é de orientação tática e não do jogador que ocupa aquela faixa - há nitidamente uma preocupação em não se deixar o Zé Roberto no mano a mano. "

 

Isso NUNCA deveria acontecer. É um caso extremo para situações onde o time não possui um jogador de origem na posição além do usado. O Zé não deveria jogar de lateral, é nítido a falta de aceleracao dele desde o ano passado. Com isso, esse esquema queima um jogador de ataque RAPIDO pra marcar alguém. Em alguns monentos, por isso, jogamos com um jogador a menos.

 

Zé tem uma qualidade absurda, mas não na lateral. Se não tem um 10 no time, faz o simples: Posiciona ele de meia-atacante na frente do meio campo (O que ele sabe fazer MUITO bem e onde mais se destacou na carreira), joga o Robinho lá atrás de terceiro homem,(Pois é óbvio que ele não tem capacidade de ser consistente armando jogo), deixa ele jogar com o Arouca, coloca alguém na cabeça de área (M.Salles), e algum lateral esquerdo. Pode ser o Egídio mesmo, é melhor que nada.

 

É por isso que não temos transição da zaga com o meio. Da defesa a frente, o time é desorganizado, e o pior, o moleque que corre pra proteger o Zé marcando inevitavelmente cansa, matando contra ataques (Que já não são bons com essa bagunça tática de volantes e meias escalados de modo errado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alê Oliveira soltou mais uma agora, pqp!!! kkkkkkkkk

 

Mancuello ninguém acerta o nome dele no Brasil, ele já disse que então prefere ser chamado de MANCU.

 

 

Se o CUELLAR chegar e adotar esse mesmo raciocínio... Como ele vai querer ser chamado????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Futebol é o jogador e ponto final. Até o Muricy já dizia isso em 2005. Você pede, pede e pede, fala, orienta, e no fim o jogador faz àquilo que quer. É muito difícil seguir regras e ensaios na hora do vamos ver. O que o Telê fazia era, então, transformar grossos em craques, burros em mestres, cabeças de bagres em cabeças pensantes, criativas. Ele era fissurado por fundamentos e visão de jogo. Seus times eram autônomos e se corrigiam sozinhos.

 

Precisa de craque pra isso? Claro, inteligência do jogador é fundamental para que isso funcione. E é aí onde entra o trabalho do técnico. Não temos grana pra montar um Barcelona, e nem o Marcelo é um Telê Santana, mas devagar vamos formando as estrelas. Temos bastante jogadores inteligentes no elenco e quando a maioria ta em campo, e ta bem fisicamente, a coisa flui.

 

Vamos ter calma.

 

Encher o time de asnos obedientes não vai nos levar a lugar nenhum mais. Não vi o Grêmio ganhar nada ainda, vi um curintia com jogadores muito inteligentes e unidos e favorecidos por árbitros na hora certa, não vi Tite fazendo milagre. Vamos ver agora se o Tite é tão bom e rápido com um monte de bagre no elenco, e sem ajuda de arbitragem.

 

Respeitosamente, caro Gui... é o que eu havia lhe dito no tópico anterior quando fez seu post, não devemos comparar a inteligência e qualidade dos nossos jogadores aos horrorosos Galhardo, Oliveira, Erazo, Maicon (contestado, com razão, por toda a torcida bambi), Douglas (tsc...), nossos são melhores porém o diferencial neles foi Roger, apelidado pelos amigos gremistas de "Rogiola" rs.

 

Roger implantou um sistema ao time que continha esses jogadores "inteligentes," treinou exaustivamente, pegando pelo braço, arrastando eles pelo campo como no sub-15 e moldou o estilo de jogo, não existia nada no Grêmio que era "terra arrasada".

Muricy, citado por vc é treinador de defesa, só sabe treinar times retranqueiros, por isso todo zagueiro que chegava ao Spfw era craque, Muricy era refém de seus jogadores para ter qualquer tipo de qualidade no time, passe, triangulações, finalizações, criação para o ataque, tudo isso pro Muricy nunca existiu treino, era deixar o jogo correr e só, hoje não temos jogadores que resolvam sozinhos, o Santos até que possui uns valores com velocidade e passe pra romper umas retrancas, mas ainda assim são instáveis.

 

Nosso time, qualificado por um bom treinamento venceria tudo e todos, tenho certeza, mas ainda posso aguardar mais, logicamente, não joguei a toalha para o MO ainda, acho que devemos esperar que ele faça algo bom com o time nessa saída de bola e faça as escolhas certas para nossa armação de jogadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Futebolísticamente é repugnante saber que se o MO fosse demitido ainda ontem após o jogo haveria torcedor batendo palma pela decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Roger ano passado foi excelente, conseguiu fazer um time com Maicon, Douglas, Galhardo, Marcelo Oliveira jogar muita bola.

Você percebe que o Roger é um cara que entende e estuda futebol pelas entrevistas, torço muito que se firme e com isso vire exemplos para novos técnicos. Mas já falei isso aqui e volto a repetir, o Roger fez um bom trabalho durante apenas 6 Meses, é muito pouco para avaliar e já considerar um técnico TOP, ele ainda não ganhou nada com o Grêmio. Esse ano participando da montagem do elenco e tendo um temporada inteira para trabalhar vai ser o suficiente para fazer um analise precisa, falo isso porque já surgiram inúmeros técnicos promissores e que acabaram não vingando.

 

A respeito do Marcelo Oliveira eu vi algumas melhoras sim, talvez eu seja otimista demais.

A parte defensiva melhorou consideravelmente, poucas vezes se via zagueiro correndo desesperado atrás de atacante, quando o adversário passava pelos volantes sobrava aquela bola mascada que facilita a vida dos zagueiros a prova disso é que até o Leandro Almeida fez uma partida Ok.

O Robinho jogou boa parte do jogo centralizado e não mais na ponta, tanto que as jogadas de mais perigo saíram do seus pés.

O problema da saída de bola ainda persiste mas é perceptível que já existe uma movimentação quanto a isso, Arouca e Moises buscaram a bola dos pés dos zagueiros varias vezes. O problema é que essa movimentação é engessada ainda, sem velocidade, e acaba facilitando a marcação, muito por conta de ainda ser começo de temporada. Acredito que durante os primeiros jogos do Paulista já tenha uma melhora visível. Pelos menos pra mim ficou claro que estão trabalhando nisso.

 

O Marcelo Oliveira pode não ser o técnico dos sonhos mas é um dos melhores do Brasil, trocar de técnico agora é besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que pelo fato do preparo físico ainda estar abaixo, é cedo criticar a organização tática do time. Uma boa saída de bola requer – antes de tudo – de uma maior movimentação dos jogadores para que os defensores tenham alternativas de passe. Não foi o que aconteceu, e acredito que o fator físico tenha pesado nisso; e num campo com dimensões acima do padrão brasileiro (o que também dificulta na questão da compactação do time).

 

Acredito que o MO esteja trabalhando insistentemente a saída de bola nos treinamentos, mas seria precoce que já estivesse dando frutos logo na pré-temporada. Vamos aguardar as primeiras rodadas do paulista pra ver se o time evoluí taticamente. Caso contrário será justo que seja cobrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram mais de 20 jogos no BR/15, campanha de rebaixado, e todos diziam: "...é porque MO nao fez a pré-temporada, .."

Pois eh, me convençam que era falta de pre-temporada agora.

 

Esperar perder o Paulistinha, esperar nao passar da fase de grupos da Liberta para manda-lo embora, vai custar caro para o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso eu que este desespero por conta do Marcelo Oliveira é ainda precipitado.

O homem está aqui a pouco menos de 7 meses, pegou o time no meio do CB e alguns treinadores levaram mais de ano pra conseguir formar uma equipe forte.

E tem um detalhe...ele já tornou o time campeão.

 

Digo "ELE" tornou o time campeão partindo do mesmo pressuposto que o pessoal está adotando de que ele é o culpado pelo time continuar com alguns erros do ano passado.

 

Se vamos responsabilizá-lo pelos erros, também devemos dar os méritos pelos êxitos não?...:-)

 

Não acho que ele tenha ido a final de tantas Copas do Brasil e foi bi campeão brasileiro por mera sorte. Isso é impossível.

 

Dúvido também que ele instrua os jogadores a se movimentarem pouco aguardando bicuda dos zagueiros lá atrás.

 

Partilho da mesma irritação que todos e não estou satisfeito também, porém; não desejo no momento uma troca de técnico.

 

Esta pre temporada, com a viagem, foi inferior em tempo que a pausa que antecedeu as finais da Copa do Brasil.

 

Acho que o time irá evoluir junto com o melhor condicionamento físico e a partir disso evoluirá também na parte técnica e tática.

 

Marcelo Oliveira sabe bem que a pressão aumenta para que o time se livre destes problemas recorrentes.

 

Além de tudo isso, não vejo nenhum outro profissional melhor que ele e que esteja disponível no mercado.

 

Acho que podemos aguardar mais e dar um voto de confiança.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foram mais de 20 jogos no BR/15, campanha de rebaixado, e todos diziam: "...é porque MO nao fez a pré-temporada, .."

Pois eh, me convençam que era falta de pre-temporada agora.

 

Esperar perder o Paulistinha, esperar nao passar da fase de grupos da Liberta para manda-lo embora, vai custar caro para o Palmeiras.

Então você garante que com Marcelo Oliveira não faremos boas campanhas no Paulistão e na Libertadores ?

 

Eu prefiro esperar para ver a evolução do trabalho, qualquer coisa que eu cravar hoje seria puro chute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então você garante que com Marcelo Oliveira não faremos boas campanhas no Paulistão e na Libertadores ?

 

Eu prefiro esperar para ver a evolução do trabalho, qualquer coisa que eu cravar hoje seria puro chute.

Eu garanto que minha expectativa em relação a MO ahar o time, resolver as deficiencias de 2015, sao mínimas.

Pra entender melhor o que penso, voce deve ter visto os jogos do atético mg. Viu alguma evolução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolveu o problema da defesa, ok. Demitir treinador agora não é uma opção, isso deveria ter sido feito no final do BR, agora é torcer pra que de liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu garanto que minha expectativa em relação a MO ahar o time, resolver as deficiencias de 2015, sao mínimas.

Pra entender melhor o que penso, voce deve ter visto os jogos do atético mg. Viu alguma evolução?

Com dois jogos você consegue afirmar que houve evolução ?

 

Não concordo com essa postura de fazer avaliações definitivas com base em 2 ou 3 jogos amistosos. Parece que o pessoal ainda não se acostumou em ter esses amistosos com exposição, pq antigamente direto time grande tomava pau de timinho pequeno em jogos treinos, mas a repercussão era mínima.

 

Poucos times brasileiros foram bem, mas não é por isso que o Atlético/MG vai nadar sozinho de braçada. Ou você acha que em 24/01 todos os times já estão no auge física, técnica e taticamente ?

 

Todos times vão evoluir, uns mais, outros menos... Tomará que o Palmeiras evolua o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Nossa, cada absurdo que a gente tem que ler. Primeiros dois jogos do ano, amistoso, e já tem gente enchendo o saco e falando que vamos perder tudo. PQP...

 

Vamos fazer o seguinte, manda ele embora então, e contrata o genial Roger do Grêmio, o homem que com instruções incrivelmente precisas, faz do Grêmio o time a ser batido. Ele pega o jogador de lado, no treino, e diz gritando no ouvido dele: "Ó, você vai pela direita se vier um pela esquerda, corta pra esquerda, dribla um, dribla dois, isso se vier um, se vier dois, passe no meio. Aí dá uma caneta no terceiro, tabela com o Marcelo, vira de costas, faz o giro, e chuta no canto direito do goleiro deles, e faz o gol, beleza? " - E o jogador diz: "Está certo professor, entendi tudinho. Agora só precisa falar pro adversário deixar eu fazer isso".

 

Definitivamente a vida para alguns não sai do Playstation. Eu fico embasbacado como aqui é cheio de técnico genial que tem a solução para tudo no Palmeiras. Sabe, o Marcelo tem celular, e-mail, endereço e tudo, não é tão difícil encontrá-lo. Alguns aqui bem que poderiam dar umas dicas pra ele, dar umas aulas de tática pra ele, eu espero muito isso. Quem sabe, vai e ensina a ele que o Robinho não joga na ponta, que Dudu no meio não rende, e etc., até porque ele não sabe de nada disso, e os jogadores são como peças de xadrez, tira da caixa e põe pra jogar, começam todos os jogos com a mesma disposição de sempre. :rolleyes:

 

O melhor técnico para o Palmeiras, para a parte chata da torcida, é SEMPRE o do adversário, não é mesmo? É sempre o Tite, o Roger, ou o nome que não está aqui. E se vier o Tite, é burro, e o melhor é o Roger. E se vier o Roger, é burro, e o melhor é o Sampaoli. O nosso técnico, por obra do acaso, qualquer que seja ele, nunca enxerga o óbvio, né? Está certo, claro. Opa, é isso então!! Como nunca pensei nisso antes?

 

E eu é que estou errado, eu que estou viajando. Falo muita besteira mesmo, ta doido. Deixa eu parar de falar besteira aqui pra parar de ofender a leitura dos nossos geniais técnicos de sofá.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..