Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nacional x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Tenho me surpreendido negativamente com o MO no Palmeiras. O time pode até melhorar, mas a obsessão dele com o esquema e escalação é preocupante. Dentre vários defeitos, ele está castrando vários jogadores, principalmente o Gabriel, ou quem quer que jogue pela esquerda. A primeira obrigação de quem estiver por ali é cobrir o Zé Roberto. Depois pode atacar, sempre bem aberto pela esquerda. Castrou o Gabriel (e o Erik) e depois arrancou uma perna. Quase todos os jogos que vi do Gabriel pela base, ele jogava em diagonal, com liberdade para vir da lateral para o meio. As melhores jogadas, e a maioria dos gols pela base e os poucos que fez pelo profissional, foram com ele entrando em diagonal da esquerda para direita. É ali que ele (e o Erik) rende mais. Nem aberto na esquerda, nem pelo meio.

 

Acho também que ele não tem coragem para bancar os da base frente aos jogadores com mais "nome". Gabriel é exceção pelo talento pelo carinho que a torcida tem com ele. Mateus Salles tbm foi exceção, mas por necessidade.

 

Ai ele tira o melhor jogador do meio, o que mais estava marcando e o que tinha melhor saída e dinâmica de jogo, porque não tem coragem de tirar o Arouca.

 

Leandro Almeida é o pior zagueiro que temos. É lento, atabalhoado, perde lances inadmissíveis, e "quebra" toda hora, matando a saída de jogo, mesmo quando tem opções pra tocar. E ele não tem coragem nem de testar o Tiago Martins.

 

Com os jogadores que tem, o Palmeiras pode jogar em 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, 3-5-2, 4-1-3-2, 4-1-4-1, ou qualquer raio de formação que desejar. Tem elenco pra isso. Mas tem que colocar os caras certos, nos lugares certos, independente de idade ou afinidade com o técnico.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol não é PlayStation, é pelada de final de semana que cada um faz o que der na telha e não precisa de treinador.

 

(E só pelada, porque até várzea vai ter alguém treinando) hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ofensivamente houve pouca evolução, mas defensivamente o time melhorou, prefiro pensar que o M.O está começando por aí, é o que muitos falam, o time tem que começar a ser arrumado da defesa para o ataque, e não ao contrário.

Acredito que teremos evolução sim. E no Brasil não vejo outro técnico disponível melhor que o Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto ao mar nem tanto à terra... é claro que as coisas não são tão simples como muita gente prega e sim, tem muito torcedor que acha que é como jogar playstation. Mas pera lá, a gente também não pode ser cego e achar que tá tudo lindo quando obviamente não tá.

 

O Marcelo tem material humano excelente, tem estrutura top e agora tá tendo tempo pra trabalhar, não dá pra gente assistir a uma partida horrorosa ofensivamente como essa e achar que tá tudo ótimo, ele próprio sabe que tem muito o que corrigir, apenas temo que ele não esteja conseguindo fazer isso, uma vez que o time apresenta os mesmíssimos problemas.

 

E sobre o Roger, precisa-se de mais tempo pra avaliá-lo como técnico, mas de fato ele fez o Grêmio jogar um belo futebol e alcançar uma absolutamente surpreendente 3 colocação pra um time cuja perspectiva era brigar por rebaixamento, com muito menos tempo que o Marcelo tem ele já fazia o Grêmio com jogadores fracos ter uma consciência tática bem superior à do nosso time, idem Tite que levou os gambás ao título... não podemos fechar os olhos pra realidade. Defendo que mantenhamos o Marcelo msm pq trocar agora seria burrice, mas o Palmeiras deve sim analisar o seu desempenho constantemente e independente do que ele fez pra trás, seu trabalho no Palmeiras ao meu modo de ver é até aqui, no máximo mediano.

 

Futebol não é PlayStation, é pelada de final de semana que cada um faz o que der na telha e não precisa de treinador.

 

(E só pelada, porque até várzea vai ter alguém treinando) hahahahahaha

 

Essa foi mais pra fora que a bola do Allione :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

O que será que houve com o Roger ontem?

 

Empatou com o poderoso Danúbio, em casa ainda por cima.

 

O Danúbio só tem craque e um belo elenco, deve ser isso, porque não posso fechar os olhos para a realidade. Aposto que o Grêmio jogou muita bola ontem. Foi uma fatalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Então você garante que com Marcelo Oliveira não faremos boas campanhas no Paulistão e na Libertadores ?

 

Eu prefiro esperar para ver a evolução do trabalho, qualquer coisa que eu cravar hoje seria puro chute.

Eu garanto que o que segurou ele no cargo foi uma Copa do Brasil aonde em meio ao caos algumas individualidades fez o time vencer e uma final em que a torcida levou o time nas costas e os atletas se superaram individualmente, lembrando que tudo isso em meio ao caos tático!

 

Agora é tarde demais, o elenco é muito forte e a torcida terá de continuar a levar o time nas costas, porque se depender do trabalho do Marcelo não vamos a lugar nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que será que houve com o Roger ontem?

 

Empatou com o poderoso Danúbio, em casa ainda por cima.

 

O Danúbio só tem craque e um belo elenco, deve ser isso, porque não posso fechar os olhos para a realidade. Aposto que o Grêmio jogou muita bola ontem. Foi uma fatalidade.

 

Problema é muito mais desempenho que resultado... se o Palmeiras tivesse evoluído taticamente eu estaria muito mais tranquilo msm q perdêssemos o jogo por algum outro motivo (falta de pernas, falhas pontuais, etc). O fato é que temos, para o bem e para o mal, um elenco 8x melhor que o do Grêmio, se jogássemos com o nivel tático que eles jogaram o brasileiro teríamos vencido com os pés nas costas.

 

Eu garanto que o que segurou ele no cargo foi uma Copa do Brasil aonde em meio ao caos algumas individualidades fez o time vencer e uma final em que a torcida levou o time nas costas e os atletas se superaram individualmente, lembrando que tudo isso em meio ao caos tático!

Agora é tarde demais, o elenco é muito forte e a torcida terá de continuar a levar o time nas costas, porque se depender do trabalho do Marcelo não vamos a lugar nenhum.

 

Não cravo isso e torço muito para que não, mas também é o meu maior temor nesse início de 2016 que, fora das 4 linhas foi o mais promissor deste milênio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Pessoal fica sonhando com Cuca, Sampaoli, Abel... Se Nobre tiver que demitir mais um técnico graças a nossa torcida, ele vai buscar o Felipão ou Luxa.

 

Até que não seria mal o Felipão novamente para mandar os amendoins para casa kkkkkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Problema é muito mais desempenho que resultado... se o Palmeiras tivesse evoluído taticamente eu estaria muito mais tranquilo msm q perdêssemos o jogo por algum outro motivo (falta de pernas, falhas pontuais, etc). O fato é que temos, para o bem e para o mal, um elenco 8x melhor que o do Grêmio, se jogássemos com o nivel tático que eles jogaram o brasileiro teríamos vencido com os pés nas costas..

 

Não tomamos nenhum gol nos dois jogos e faltou pernas para os jogadores.

 

Pode ficar tranquilo então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tomamos nenhum gol nos dois jogos e faltou pernas para os jogadores.

 

Pode ficar tranquilo então.

 

Não é só isso.

 

Esqueceu que o Estrategista Tite, comandante do Gambarcelona, empatou com o Fort Lauderdale Strike que foi campeão da Champions, não pera, que joga na segunda divisão do poderoso MLS, que triste..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Nenhum time fez uma pré-temporada excelente. Alguns apontam aspectos positivos nos outros times. Mas ninguém realmente fez nada de surpreendente. Talvez o Atlético MG seja o mais pronto dos brasileiros, até porque colocou o mesmo time que já era bom em 2015 para jogar a mesma coisa em 2016. Resta saber se sobrevive ao rodízio do Aguirre.

 

Os outros times, perderam, tomaram gols, uns perderam ou empataram com adversários abaixo da crítica. Então eu acho muito cedo para esse desespero.

 

Tem gente desesperada por Libertadores. Se até os timaços da Parmalat passaram em branco em algumas Libertadores. Eu não entendo esse peso e responsabilidade colocada sobre esse nosso elenco. Ainda mais pelos últimos anos.

 

Das 4 taças possíveis em 2016, se ganhar uma tá ótimo. O importante é o time voltar a ser campeão todo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Não é só isso.

 

Esqueceu que o Estrategista Tite, comandante do Gambarcelona, empatou com o Fort Lauderdale Strike que foi campeão da Champions, não pera, que joga na segunda divisão do poderoso MLS, que triste..

 

Sem meio time que foi embora e ainda assim apresentando um futebol mais consistente que o nosso, diga-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985
É serio que tem gente achando que, porque o time não tomou gol do poderoso Libertad e do invencivel Nacional, tá tudo bem, e MO é supertécnico?

 

Que técnico você sugere ? :rolleyes: Que sem arbitragem e imprensa incensando ia conseguir dirigir o Palmeiras ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem meio time que foi embora e ainda assim apresentando um futebol mais consistente que o nosso, diga-se.

 

segundo qual analise ? do Crack Neto ?

 

foram 3 jogos, duas derrotas, e uma vitoria contra o time fraco do Shaktar.

 

Eu assisti os 3 jogos, que evolução que teve? o time jogou da mesma forma que o ano passado,

 

fizemos 3 partidas, não tomamos nem um gol (isso não acontecia a MUITO tempo). e perdemos nos pênaltis, contra o Lider do campeonato do Uruguai no meio da temporada deles (pico da parte física e técnica).

 

Cruzeiro perdeu o primeiro amistoso

Gremio empatou

Flamengo perdeu os dois jogos

Fluminense empatou um e perdeu o outro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..