Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nacional x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest Gui
Não é só isso.

 

Esqueceu que o Estrategista Tite, comandante do Gambarcelona, empatou com o Fort Lauderdale Strike que foi campeão da Champions, não pera, que joga na segunda divisão do poderoso MLS, que triste..

 

Foi de propósito, ele estava treinando empates. Ele sabe o que faz (contanto que não esteja no Palmeiras rsrs)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
Sem meio time que foi embora e ainda assim apresentando um futebol mais consistente que o nosso, diga-se.

Incrível. Pra denegrir o téc. atual o cara é capaz de inventar uma possível superioridade do nosso maior rival.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Sem meio time que foi embora e ainda assim apresentando um futebol mais consistente que o nosso, diga-se.

 

Só faltou você concluir sua frase com "di passage"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985
Foi de propósito, ele estava treinando empates. Ele sabe o que faz (contanto que não esteja no Palmeiras rsrs)

 

É tudo planejado kkkk Aliás tudo indica que o Tite vai implantar a empatite em 2016 e certamente será exaltada em verso e prosa, pela imprensa e aqui também. Se aqui o time faz ligação direta ou vive de gol de cabeça, mesmo que funcione e faça muitos gols é um atentado ao futebol. Lá retranca o time, faz um gol e segura até o fim, futebol arte kkkkkkkkk

 

Aliás o cara é tão gênio que já falou que não é mágico kkkkk Imagina um técnico do Palmeiras falando isso, ia ser demitido pela torcida e imprensa. Lá ele é sincero kkkkk

 

Eu me lembro da passagem do Tite aqui, não me lembro de ele ser gênio, um técnico bem comum. Que só funcionou em dois times até hoje, Grêmio e Gambás, com toda a imprensa ajudando a apagar qualquer incêndio lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Incrível. Pra denegrir o téc. atual o cara é capaz de inventar uma possível superioridade do nosso maior rival.

 

Cara, eu to achando que to no fórum errado. Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Na verdade é até normal nossa torcida jogando nosso time para baixo, odiando técnico. E adorando os outros times. Só vê defeito, nenhuma qualidade.

 

Quem é torcedor e assiste os programas de TV é bombardeado com Tite gênio, Bauza organizador, Dorival e seus meninos indomáveis e Palmeiras e seus refugos com Marcelo Oliveira o burro que por acidente foi bicampeão brasileiro e ainda uma Copa do Brasil kkkkkkk

 

Nossa torcida por tradição já sempre acha a grama do vizinho mais verde, com o auxílio da imprensa então, a nossa grama é seca kkkkkkk

 

Na minha opinião os defeitos do Palmeiras são muito aumentados pela torcida e imprensa e os defeitos dos adversários são muito, mas muito minimizados. Até por isso a Copa do Brasil foi aquela surpresa da imprensa sem acreditar que o Barcelona da Baixada tinha perdido. Se criou na cabeça de todos, que o nosso time era ruim, mesmo com bons jogadores e o resultado foi aquele.

 

É até bom novamente a imprensa perseguindo nosso elenco e técnico, nossa torcida cobrando de forma alucinada. Podemos ter um cala boca maior ainda desse time do que foi a Copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou postar aqui oque postei no tópico do jogo.

 

Dentro da proposta do futebol está ótimo.

 

Muita, mas muita gente ainda (e isso inclui quase todos os comentaristas) não saca que a tática do futebol moderno evoluiu e saiu do treinador-centrismo para o jogador-centrismo. Vocês não percebem porque os técnicos não comentam, mas a tendência é o jogador tomar as decisões e ser mais livre dentro de campo. Cada vez mais o técnico influencia menos. São vocês e os comentaristas que chamam o esquema de 4-3-2-1, mas na verdade ele só é assim antes do apito inicial, pois a partir daí os jogadores são livres, se movimentam e pensam por si próprios. Jogadores vem e vão, rodam o campo, mudam de lado, e etc., ao bel prazer. É adaptativo, e ninguém melhor de quem está dentro de campo pra decidir pra onde ir, que hora ir e etc., mesmo que as vezes errem, fiquem cansados, etc.

 

Assim, um dia ruim física e mentalmente, vai resultar num primeiro tempo horrível como esse. Porém, num jogo concentrado como o contra o Santos, fizemos uma partida épica que nenhum outro método faria. Além disso, o time se torna imprevisível para o adversário.

 

É mais ou menos como jogar peladas nos campos e quadras, não tem técnico, cada jogador se encontra e pensa por si próprio, dentro de campo. E diferentemente daquilo que pensa muita gente, isso funciona melhor e é mais eficiente do que os métodos antigos de jogadas fixas e ensaiadas. Jogador, na hora do vamos ver, não lembra nada o que o técnico pede. Futebol é muito dinâmico, não tem como ter regras e fórmulas. O jogador é que tem que saber o que tem de fazer. Cada jogador é seu próprio técnico.

 

Este é o treinamento, e não o que vocês desejam que eles façam.

 

Essa metodologia de trabalho é a tendência e cada vez mais vocês verão isso. O calcanhar de aquiles disso é que precisamos de jogadores inteligentes além do bom físico. Está acabando a era de "Cafús", os cabeças de bagres que só correm.

 

Agora observem por esse prisma e vão entender porque o time não tem padrão de jogo. Não tem e nunca vai ter, e os melhores times daqui pra frente serão isso aí. Agradeçam o Barcelona da era Guardiola, que por sua vez veio da era Telê Santana.

 

Não concordo. Tanto Telê como Guardiola eram os corações de suas equipes. Sem eles, sem a criatividade tática absurda e o trabalho minuscioso dentro de campo, nada aconteceria. Um grande treinador é determinante pois consegue ensinar essa autonomia a cada jogador, ao mesmo tempo em que microorganiza o time e o altera durante o curso do jogo em momentos difíceis e realmente necessarios. Não é simplesmente dar consciência tática ao elenco. O Barcelona de 2011 jogava o futebol que jogava por lucidez, sim, mas tinha um cérebro que ensinava, corrigia e transformava o jogo. Essa teoria de autonomia extrema é, na verdade, surreal do modo explicado. Na verdade, a autonomia existe em determinadas equipes pois os jogadores são cheios de conhecimento das comissões técnicas e são preparados para jogar assim, sem muita interferência do banco durante o jogo. Mas quase sempre eles possuem alguns padroes e filosofias (Normalmente uma) conhecidos por todos os jogadores e aplicados. Futebol organizado na hora, como em quadra, sem o trabalho de um técnico competente, é na verdade cada vez mais obsoleto. O Palmeiras sofre com a falta de criatividade e eficiência no ensino de um treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que será que houve com o Roger ontem?

 

Empatou com o poderoso Danúbio, em casa ainda por cima.

 

O Danúbio só tem craque e um belo elenco, deve ser isso, porque não posso fechar os olhos para a realidade. Aposto que o Grêmio jogou muita bola ontem. Foi uma fatalidade.

 

O ponto da minha crítica, ao menos, não está em resultados. É perfeitamente aceitável perder um torneio de pré-temporada (nos pênaltis, diga-se) pra um time em franca vantagem física em relação ao Palmeiras. O que me preocupa é o fato de começarmos 2016 com vários dos problemas que nos torturaram em 2015, especialmente na saída de bola e na movimentação ofensiva. Como eu já havia dito, o fato de o time voltar travado fisicamente, cometer mais erros técnicos e jogar em uma intensidade menor não pode ser usado como muleta pra mascarar problemas de organização coletiva. Esse, talvez, seja o ponto da comparação de alguns foristas, comparando as nossas atuações aos jogos feitos por Grêmio, Fluminense, Atlético-MG e vermes nessa pré-temporada: o fato de eles terem mostrado uma proposta de jogo sólida e uma organização coletiva decente, malgrado todos os problemas que precisam ser contornados durante esse período de preparação. Daí o porque de o empate do Grêmio, da derrota dos lixos etc etc, que são resultados, pouco importarem diante do quadro geral. Não quero a cabeça do Marcelo em uma bandeja por isso, quero que ele use essa semana livre que teremos antes da estreia no Paulistão pra corrigir esses problemas, ou ao menos, contorná-los. Não acho que esse tipo de cobrança seja danosa, pelo contrário.

 

Voltando ao ponto da importância do papel do treinador, reafirmo: não é uma simples questão de ensinar um jogador a driblar ou a achar o caminho do gol, é uma questão de implantação de um trabalho. No caso do Roger, por exemplo, fica o questionamento: como minimizar a importância do trabalho de um técnico que assumiu um elenco reduzido e cheio de fraquezas, após um Gauchão pra lá de irregular e a saída de um dinossáurico Felipão, e colocou em prática conceitos como marcação por zona, intensidade, progressão etc etc? É possível um time aprender a marcar por zona simplesmente com a inteligência dos jogadores? E definir coberturas, compensações, trocas de posicionamento, padrões de movimentação etc? Indo além, vamos à complexidade de um time do Guardiola, por exemplo: é razoável esperar que jogadores desenvolvam conceitos como sobrecarga do meio de campo, profundidade dos laterais, posicionamento nos "corredores" do campo, saídas de três, jogo posicional etc por si próprios? Se sim, por que o Bayern, time dotado de jogadores de altíssimo nível técnico, tático e mental, demorou mais de um ano pra se adaptar a essa filosofia?

 

Claro que técnico não finaliza, não passa, não desarma e não faz gol, mas isso não diminui em nada a importância do papel do mesmo. Não vejo necessidade em tomar uma posição radical a respeito disso - e por radical, me refiro aos dois extremos: tanto ao que eleva técnicos à condição de figuras messiânicas quanto ao que reduz técnico a apitador de treino coletivo. Técnicos têm, sim, a responsabilidade (e a autonomia) de implantar uma filosofia de jogo própria, definir padrões de movimento, de ocupação de espaços etc etc. O futebol em que a individualidade do jogador prevalece sobre o coletivo está cada vez mais restrito ao passado e às peladas de fim de semana, isso sim - o que tem relação direta com a "renovação tática" pela qual o futebol brasileiro passou no último ano, com técnicos "modernos" como Roger, Eduardo Baptista, Milton Mendes e outros despontando ou se reafirmando no cenário nacional.

 

Na verdade é até normal nossa torcida jogando nosso time para baixo, odiando técnico. E adorando os outros times. Só vê defeito, nenhuma qualidade.

 

Quem é torcedor e assiste os programas de TV é bombardeado com Tite gênio, Bauza organizador, Dorival e seus meninos indomáveis e Palmeiras e seus refugos com Marcelo Oliveira o burro que por acidente foi bicampeão brasileiro e ainda uma Copa do Brasil kkkkkkk

 

Nossa torcida por tradição já sempre acha a grama do vizinho mais verde, com o auxílio da imprensa então, a nossa grama é seca kkkkkkk

 

Na minha opinião os defeitos do Palmeiras são muito aumentados pela torcida e imprensa e os defeitos dos adversários são muito, mas muito minimizados. Até por isso a Copa do Brasil foi aquela surpresa da imprensa sem acreditar que o Barcelona da Baixada tinha perdido. Se criou na cabeça de todos, que o nosso time era ruim, mesmo com bons jogadores e o resultado foi aquele.

 

É até bom novamente a imprensa perseguindo nosso elenco e técnico, nossa torcida cobrando de forma alucinada. Podemos ter um cala boca maior ainda desse time do que foi a Copa do Brasil.

 

Novamente, falo por mim: não estou dizendo que o Marcelo fez um trabalho completamente desastroso nessa pré-temporada, tanto que destaquei a aparente evolução defensiva do time. Só quero ver evolução em outros pontos do trabalho dele, e acho que essa cobrança é absolutamente saudável - se o trabalho de um treinador pouco importa desde que o mesmo esteja vestindo a camisa do Palmeiras, seria mais cômodo chamar o Papai Joel ou o Péricles Chamusca pra cá, já que ganhariam muito menos que o Marcelo. O apoio e a cobrança podem coexistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jdmjunior

 

Mais do mesmo

Sem evolução

Agora nosso meia lançador se chama Leandro Almeida, que fez 200 lançamentos de 50 metros e nao acertou um....até quando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica evolução foi defensiva.

 

Sem padrão tatico nenhum, insistência em jogadores que estão indo mal (leia se robinho), dificuldade para criação de jogadas.

 

Tá difícil.

 

Mas pra mim o maior erro é a manutenção do esquema tatico sacrificando o robinho na ponta direita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano

Espero que a imprensa não poupe nas críticas para o Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero que a imprensa não poupe nas críticas para o Marcelo.

 

 

 

Desde que não poupe criticas também aos demais treinadores que foram mal na mickey cup, ao flamengo que perdeu do Ceará e do Santinha, ao Botafogo que veio aqui no ES e perdeu pra desportiva.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica evolução foi defensiva.

 

Sem padrão tatico nenhum, insistência em jogadores que estão indo mal (leia se robinho), dificuldade para criação de jogadas.

 

Tá difícil.

 

Mas pra mim o maior erro é a manutenção do esquema tatico sacrificando o robinho na ponta direita.

 

 

Robinho fez dois passes preciosos deixando os atacantes Dudu e depois Gabriel Jesus na "cara do gol".

 

Os passes não viraram assistências,as quais seriam muito elogiadas se os atacantes as tivessem convertido em gols.

 

Ou seja,quando a bola não entra e o time não vence,ninguém lembra de quem fez o último passe.

 

Quanto ao Marcelo Oliveira ele é muito pouco (ou quase nada) criativo na parte tática.Sonho com um técnico mais criativo do que ele,mas,não vejo substituto que seja muito melhor do que ele.O maior erro dele nesse jogo,foi permitir que Dudu cobrasse o penalti,tendo o Edu Dracena em campo.Aliás,o Palmeiras não ganhou esse torneio,porque o substituto do Jackson nos penaltis,foi o Dudu.Já são dois títulos perdidos em penais não convertidos pelo Dudu.Espero que na Libertadores ele não tente participar das cobranças decisivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, cada absurdo que a gente tem que ler. Primeiros dois jogos do ano, amistoso, e já tem gente enchendo o saco e falando que vamos perder tudo. PQP...

 

Vamos fazer o seguinte, manda ele embora então, e contrata o genial Roger do Grêmio, o homem que com instruções incrivelmente precisas, faz do Grêmio o time a ser batido. Ele pega o jogador de lado, no treino, e diz gritando no ouvido dele: "Ó, você vai pela direita se vier um pela esquerda, corta pra esquerda, dribla um, dribla dois, isso se vier um, se vier dois, passe no meio. Aí dá uma caneta no terceiro, tabela com o Marcelo, vira de costas, faz o giro, e chuta no canto direito do goleiro deles, e faz o gol, beleza? " - E o jogador diz: "Está certo professor, entendi tudinho. Agora só precisa falar pro adversário deixar eu fazer isso".

 

Definitivamente a vida para alguns não sai do Playstation. Eu fico embasbacado como aqui é cheio de técnico genial que tem a solução para tudo no Palmeiras. Sabe, o Marcelo tem celular, e-mail, endereço e tudo, não é tão difícil encontrá-lo. Alguns aqui bem que poderiam dar umas dicas pra ele, dar umas aulas de tática pra ele, eu espero muito isso. Quem sabe, vai e ensina a ele que o Robinho não joga na ponta, que Dudu no meio não rende, e etc., até porque ele não sabe de nada disso, e os jogadores são como peças de xadrez, tira da caixa e põe pra jogar, começam todos os jogos com a mesma disposição de sempre. :rolleyes:

 

O melhor técnico para o Palmeiras, para a parte chata da torcida, é SEMPRE o do adversário, não é mesmo? É sempre o Tite, o Roger, ou o nome que não está aqui. E se vier o Tite, é burro, e o melhor é o Roger. E se vier o Roger, é burro, e o melhor é o Sampaoli. O nosso técnico, por obra do acaso, qualquer que seja ele, nunca enxerga o óbvio, né? Está certo, claro. Opa, é isso então!! Como nunca pensei nisso antes?

 

E eu é que estou errado, eu que estou viajando. Falo muita besteira mesmo, ta doido. Deixa eu parar de falar besteira aqui pra parar de ofender a leitura dos nossos geniais técnicos de sofá.

 

O maior absurdo que foi dito aqui foi a comparação do futebol profissional com "peladas onde não existem técnicos e cada jogador se encontra e pensa por si próprio... cada jogador é seu próprio técnico..." Isso é absurdo para quem joga Playstation, botão, pelada de finais de semana, várzea e principalmente futebol profissional.

 

O jogador "inteligente" precisa virar seu próprio treinador quando é treinado por um completo incompetente (não estou dizendo que esse seja o caso do MO). Pergunte para Iniesta, Dani Alves, Yaya Toure, Robben, Vidal, Thiago, Kroos, Messi, Neymar, Aranguiz, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Reus, Jadson, Douglas..... precisaram "ser seus próprios técnicos".

 

Ainda pode ser cedo para mandar o Marcelo embora, ele pode vir a fazer um excelente trabalho no Palmeiras, mas ele deve ser sim MUITO cobrado porque tem um belo time e um excelente elenco em suas mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..