Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felippe C.

O outro lado do jogo de ontem.

Posts Recomendados

Moderadores, caso achem que está sendo repetitivo o assunto, peço que excluam o tópico tudo bem? A intenção é apenas propor um debate diferente sobre o jogo de ontem, um debate que ainda não está sendo feito. No tópico do Leandro Almeida, há tanta raiva pelo jogador que resolvi abrir um tópico para falar do Marcelo Oliveira e o que ele fez na entrevista.

Vou colar um comentário que fiz no tópico em que estão descontando a raiva (e não debatendo) em cima do Leandro Almeida:

 

Podem me criticar pelo que vou dizer, mas...

 

A torcida e a mídia está caindo na pilha de um senhor: Marcelo Oliveira.

 

Não há possibilidade de um técnico entregar o jogador dessa forma em uma coletiva. Ele colocou a cabeça a prêmio de um pai de família, que por mais que não tenha técnica nem bola para jogar no Palmeiras, só estava seguindo as ordens do técnico (Entrar em campo, não dar chutão).

 

O jogador é patrimônio do clube. Se não for bem, vai ser vendido ou emprestado. Como se faz isso com ele? Há tempos não vejo um técnico fazer isso com um de seus comandados. É ridículo.

 

O nosso técnico tomou essa atitude bizarra por um motivo: O time está jogando mal. Não me venham falar que o Leandro Almeida ter feito aquela cagada foi o que definiu o jogo. Assisti a partida com um amigo meu Gambá, e ele estava perplexo como não havia jogadores se aproximando quando alguém recebia a bola. E de fato não há! Em uma jogada de brilho o Robinho encontrou o Gabriel Jesus, mas raramente chegamos na entrada da área com toques.

 

Não estou tirando a responsabilidade do L. Almeida, mas ele é um profissional, tem família e tenta cumprir seu trabalho, imagino eu, tentando sempre ajudar o Palmeiras. Alguém discorda?

 

O errado é o técnico por escalar. E mais errado ainda por jogar o nome de um comandado na fogueira da mídia.

 

"Levamos um gol ridículo."

 

Marcelão, reveja seus conceitos. Ridículo é ter três times de jogadores bons e não dar padrão de jogo, depender de lances de brilho que fazem em campo.

 

 

Agora proponho a discussão:

 

Ontem o São Bento jogou bem. Foi incisivo, fechou o meio-campo na marcação (e não ficou recuado apenas como um time do interior que tem pelo menos 50x menos orçamento do que o time). Pelo contrário, atacou e expôs algumas falhas graves do Palmeiras: Não fazemos a recomposição do time durante a defesa, e por isso não conseguimos sair jogando pois os espaços são gigantescos. Basicamente dois jogadores marcando cada um do Palmeiras.

 

 

Um passe do Robinho que encontrou o Gabriel Jesus, e depois não tivemos mais espaços na grande área. São problemas crônicos, e não consigo entender porque o Marcelo não resolve. E ele também não deve conseguir entender.

 

Empatamos no final para um clube que, apesar da menor capacidade, jogou de igual pra igual durante os 90 minutos ( não foi tantas vezes ao gol, mas marcou bem e atacou bem também). Não deu outra, na entrevista atacou um jogador que nada mais faz do que obedecer as ordens do técnico. Se foi contratado de forma errada, se foi escalado de forma errada.. ele é o menor culpado. Não é chinelo e nem entra com má vontade. Apenas não tem bola para jogar no Palmeiras.

 

E o técnico que escalou ele, para fugir de qualquer crítica, atacou com todas as forças o jogador. Uma entrevista dessas pode fazer a carreira do jogador acabar, e ir parar em um clube do interior para jogar metade do ano. Não acho justo, além de ter custado caro e ser patrimônio do Palmeiras.

 

É a minha opinião. Não estou defendendo o L. Almeida, não estou pedindo a cabeça do Marcelo Oliveira, mas só querendo abrir a mente de alguns foristas que estão destilando ódio puro ao jogador, como se ele fosse o culpado por tudo. Deficiência técnica não é motivo para o jogador ser o culpado. Isso é erro na contratação e na escalação. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

ontem, depois da entrevista, fiquei pensando em como o resto do elenco receberia as palavras do marcelo sobre o leandro.

me lembrou o leão com o "time nota 5" dele. sabendo como boleiro é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ontem, depois da entrevista, fiquei pensando em como o resto do elenco receberia as palavras do marcelo sobre o leandro.

me lembrou o leão com o "time nota 5" dele. sabendo como boleiro é...

 

Pensei exatamente a mesma coisa, boleiros são todos mimados, tem que falar que é craque, bonito e pegador, se não ficam dodói

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei exatamente a mesma coisa, boleiros são todos mimados, tem que falar que é craque, bonito e pegador, se não ficam dodói

 

 

O problema não é ter que elogiar, Masch.

É dizer abertamente que sacou o jogador do time "Pra ele treinar mais". Será que de fato o LA não se dedicava nos treinos? Ou simplesmente não tem bola e era escalado?

E mais, o LA é o centro dos problemas do Palmeiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os 2....

Porém, vendo os jogos chego a conclusão de que time vai ser isso...

Vai depender de um lançamento do Robinho (ou dos zagueiros) para o Dudu/Gabriel/Erik ganhar na corrida e fazer o gol!!!

 

O time não faz uma virada de jogo, não faz tabelas, os cruzamentos estão sendo medonhos... Cruzamentos esses que eram armas mortais do Palmeiras tanto com o Osvaldo quanto no começo com o Marcelo!!!

 

O time é mal treinado... E agora com essa declaração do técnico sobre o Leandro Almeida, ele pode perder o controle sobre o elenco e dai nosso ano estará perdido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu sinceramente não achei nada de mais.

 

Acho que ele fez certo em manter o LA no segundo tempo, pois o Palmeiras foi muito incisivo no ataque, e deve ter achado que iamos virar e a situação do LA ia ser minimizada. Infelizmente não ocorreu isso. Se tivesse tirado o LA ai que acho que pegaria mal.

 

O comentario dele foi a verdade. Todo mundo sabe que ele errou. Todo mundo sabe que ele fez cagada e abalou o psicologico. Se o MO passa a mão na cabeça na coletiva ia ser crucificado por um monte de gente.

 

Tem que cobrar, e no dia a dia dar o apoio necessario para que ele de a volta por cima.

 

Como eu falei em outro topico, errar todo mundo vai errar. É normal, faz parte do jogo. O ponto é voce ver como o cara vai reagir para se levantar. Vide casos de Dudu e Vitor Hugo.

 

Não acho que o LA seja um primor de zagueiro e nem tem bola para ser titular absoluto do Palmeiras. Mas é patrimonio do clube e espero que se recupere, seja para quebrar um galho de reserva quando for necessario seja para ser vendido ou trocado posteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como o elenco absorverá, mas tb acho que passou da hora de mudar essa mentalidade de ter que mimar jogador em público no brasil. Isso é uma das razões do nosso futebol apodrecer cada dia mais. O jogador erra e quando vai ser cobrado, o que deveria ser algo normal e humano, visto que todo mundo pode errar alguma vez, acontece do elenco querer se fechar e derrubar o técnico. Parecem crianças birrentas. Acho que o marcelo foi sincero, foi um gol ridículo, o jogador errou, mas como existe esse antro de hipocrisia e vadiagem no futebol, corre o risco de ter efeitos negativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Coletivo do nosso time é zero. É tudo na base da individualidade, mas uma hora isso não vai dar certo, como deu na Copa do Brasil. A regra são as atuações do time no BR.

Tenho muito medo que a gente perca uma chance preciosa de ter um ano vitorioso por causa do técnico, porque time, temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito difícil falar o que acontece la dentro... Acho até sacanagem fazer um negócio desse, isso pq

Concordo total...

 

Marcelo Oliveira é cheio dessas...Muito burro

 

Lembra que ele veio falar que o time tava mal pq Girotto e Amaral não correspondiam a altura o Gabriel?

 

Tipo...é lógico que isso é verdade, mas NUNCA se fala isso...Amador master

 

 

Marcelo Oliveira, fica a dica. Aprende com o Vitor Hugo:

 

http://espn.uol.com.br/video/575618_vitor-...conteceu-comigo

 

 

Fernando Prass pedindo também para a torcida parar de xingar...

 

Só vc que não pensou Marcelo...

 

Coletivo do nosso time é zero. É tudo na base da individualidade, mas uma hora isso não vai dar certo, como deu na Copa do Brasil. A regra são as atuações do time no BR.

Tenho muito medo que a gente perca uma chance preciosa de ter um ano vitorioso por causa do técnico, porque time, temos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Oliveira é o Pai da Criança,(subiu o Leandro Almeida para o Profissional no Atletico) portanto acho que não vei pegar nada,pois ninguém defende mais ele no Palmeiras do que o próprio M.O

 

Acho bom que estes erros sejam mostrados agora no inicio da temporada onde ainda dá tempo de mudanças e contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei nada demais no que o Marcelo falou, LA é xingado todo jogo, falha demais, tem mais que ser afastado mesmo, ponto final.

 

Já isso não tem nada a ver com a falta de padrão de jogo do time, não é porque o Marcelo não conseguiu ainda encaixar o time que ele merece críticas por falar na imprensa que o gol que o time levou é ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal foi apenas um empate, sardinhas empataram em casa com São Bernardo, SP empatou 2 jogos, calma deixa as coisas rolarem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MO foi corretíssimo!

LA é jogador do PALMEIRAS, tem que entender onde ele está jogando. este tipo de erro é inaceitável, ainda mais vindo de um jogador já experiente (28 anos).

 

eu fico triste pelo LA como pessoa, pois parece ser um cara do bem, tranquilo e com força de vontade. já como jogador, infelizmente não dá pra continuar com ele no time cometendo esse tipo de erro bizarro. se ele não gostou das palavras do técnico, pede pra sair então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..