Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Paulo Adriano

Robinho diz não se preocupar com cobrança por um camisa 10 no Verdão

Posts Recomendados

Guest Paulo Adriano

Robinho diz não se preocupar com cobrança por um camisa 10 no Verdão

Meia fala sobre função no meio de campo ao lado de Dudu e garante não se importar com pressão no Palmeiras: "Eu nem ligo. Deixo falar e faço o meu trabalho"

08/02/2016 16h41 - Atualizado em 08/02/2016 16h41

Por Felipe Zito

São Paulo

robinho palmeiras coletiva (Foto: Felipe Zito)

Robinho fala sobre a concorrência no meio de campo palmeirense (Foto: Felipe Zito)

Assim como no ano passado, os palmeirenses começam 2016 questionados sobre a ausência de um autêntico camisa 10 na equipe. Com Cleiton Xavier machucado, assim como Valdivia nesta parte da temporada de 2015, o time alviverde convive com cobranças por parte da torcida sobre a produção ofensiva do meio de campo alviverde.

Titular e peça importante do setor de criação palmeirense, Robinho diz não se importar com as especulações. Autor de três passes para gol nesta temporada, o meia minimiza a pressão externa e garante foco apenas no trabalho.

– Eu nem ligo. Estou nem aí. Deixo falar e faço o meu trabalho. Em dois jogos dei três assistências, alguns chutões errados que acabaram dando certo. Faço a minha função e deixo as pessoas pedirem outros jogadores. Se chegar outro meia vou trabalhar do mesmo jeito – disse o jogador, na Academia de Futebol, nesta segunda-feira.

Desde que chegou ao Palmeiras, em janeiro do ano passado, Robinho já desempenhou funções diferentes na equipe. Com Oswaldo de Oliveira, no Paulistão do ano passado, chegou a ser escalado como segundo volante na ausência de Arouca, mas ganhou espaço mesmo como armador.

Após a chegada de Marcelo Oliveira, trocou de posição com Dudu e passou a ocupar mais o lado direito do ataque palmeirense, função exercida com destaque nas finais da Copa do Brasil e neste início de temporada. Ao ser questionado sobre como prefere atuar, Robinho diz não escolher.

– O Marcelo gosta que eu troque com o Dudu, confunde o marcador. Até outubro joguei por dentro, estava me sentindo bem. Pelo lado gosto de fazer também, ainda mais quando o Dudu está ligado no jogo para fazermos essa troca. O Marcelo vem me dando muita liberdade – afirmou o meia.

– Tenho muita confiança no Marcelo. Vejo que ele gosta de mim. Estou brigando mais com Erik, Gabriel Jesus, estou jogando pelo lado. Quem briga com Cleiton e Moisés é o Dudu (risos). Brincadeira... Temos de continuar rendendo para continuar na equipe – completou.

 

Acho o jogador mais injustiçado pela torcida do palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Robinho diz não se preocupar com cobrança por um camisa 10 no Verdão

Meia fala sobre função no meio de campo ao lado de Dudu e garante não se importar com pressão no Palmeiras: "Eu nem ligo. Deixo falar e faço o meu trabalho"

08/02/2016 16h41 - Atualizado em 08/02/2016 16h41

Por Felipe Zito

São Paulo

robinho palmeiras coletiva (Foto: Felipe Zito)

Robinho fala sobre a concorrência no meio de campo palmeirense (Foto: Felipe Zito)

Assim como no ano passado, os palmeirenses começam 2016 questionados sobre a ausência de um autêntico camisa 10 na equipe. Com Cleiton Xavier machucado, assim como Valdivia nesta parte da temporada de 2015, o time alviverde convive com cobranças por parte da torcida sobre a produção ofensiva do meio de campo alviverde.

Titular e peça importante do setor de criação palmeirense, Robinho diz não se importar com as especulações. Autor de três passes para gol nesta temporada, o meia minimiza a pressão externa e garante foco apenas no trabalho.

– Eu nem ligo. Estou nem aí. Deixo falar e faço o meu trabalho. Em dois jogos dei três assistências, alguns chutões errados que acabaram dando certo. Faço a minha função e deixo as pessoas pedirem outros jogadores. Se chegar outro meia vou trabalhar do mesmo jeito – disse o jogador, na Academia de Futebol, nesta segunda-feira.

Desde que chegou ao Palmeiras, em janeiro do ano passado, Robinho já desempenhou funções diferentes na equipe. Com Oswaldo de Oliveira, no Paulistão do ano passado, chegou a ser escalado como segundo volante na ausência de Arouca, mas ganhou espaço mesmo como armador.

Após a chegada de Marcelo Oliveira, trocou de posição com Dudu e passou a ocupar mais o lado direito do ataque palmeirense, função exercida com destaque nas finais da Copa do Brasil e neste início de temporada. Ao ser questionado sobre como prefere atuar, Robinho diz não escolher.

– O Marcelo gosta que eu troque com o Dudu, confunde o marcador. Até outubro joguei por dentro, estava me sentindo bem. Pelo lado gosto de fazer também, ainda mais quando o Dudu está ligado no jogo para fazermos essa troca. O Marcelo vem me dando muita liberdade – afirmou o meia.

– Tenho muita confiança no Marcelo. Vejo que ele gosta de mim. Estou brigando mais com Erik, Gabriel Jesus, estou jogando pelo lado. Quem briga com Cleiton e Moisés é o Dudu (risos). Brincadeira... Temos de continuar rendendo para continuar na equipe – completou.

 

Acho o jogador mais injustiçado pela torcida do palmeiras.

 

E tinha gente achando que eu tava de gozação em outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Devil-SEP

O treinador é quem tá prejudicando ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas um camisa 10 não tiraria a vaga do Robinho. Quem teria que abrir o olho seria o Jesus ou até mesmo um dos volantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que um jogador que as 25 minutos do 1º tempo está com as mãos na cintura e desistindo de jogadas de tão esgotado, goste de atuar pelos lados. M. Oliveira está sacrificando ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador de boa técnica e leitura de jogo, excelente disciplina tática e muito voluntarioso em todas as etapas do jogo. O fato de já ser o líder do time e do Paulista em assistências pra gols e finalizações ilustra bem isso. Se não é craque, também passa longe de ser a ameba que alguns aqui pintam, assim como passa longe de ser o único responsável pelos problemas ofensivos do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robinho é bom jogador, quem o queima é o técnico com o posicionamento. Acho que o melhor pra ele é como 2º homem de meio de campo, como volante, arriscando às vezes como 3º. Ele não tem características de armação, apesar da qualidade no passe. Então, acho que o 10 é necessário sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Um dia o cara vai embora e a torcida vai sentir falta. Efeito vagabundo que morava no dm e na balada enchendo a cara.

Concordo mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema do Robinho é físico. Vejam os jogos no início de 2015 contra Capivariano e São Paulo. Tava fino e com muito gás, dava dinamica ao jogo. Com o passar do tempo engordou e não emagreceu mais, acho que isso pesa no cansaço dele. Até o CX ta finissimo perto do Robinho.

É um jogador de muita qualidade, mas, grife ou você tem ou não tem, não adianta. Pato não joga nada a 5 anos e Chelsea contratou, por pura grife, acho nosso meia muito mais decisivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fosse ele não chegaríamos nem à final da Copa do Brasil. Sempre gostei dele, tem ótimo passe e não pede jogada boba. Espero que jogue aqui por muitos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ele tá certo, jogador tem de trabalhar e fazer o máximo que pode dentro de campo, se vai ser titular ou não são outros quinhentos, pelo que ele fala com essa troca com o Dudu ele deixou claro que "quando o Dudu está ligado no jogo" fica mais fácil pra ele e concordo, o Dudu é muito afoito as vezes com a bola no pé.

Robinho é bom jogador mas pode render bem mais do que rende por isso sempre será cobrado, a função dele se encaixa bem mais em outro esquema assim como as características de muitos outros jogadores de nosso elenco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..