Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Conmebol pode vetar Allianz Parque na Libertadores

Posts Recomendados

Matéria da Folha

http://m.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/...u-estadio.shtml

 

O Palmeiras pode ter que jogar as partidas como mandante na Libertadores fora do seu estádio, o Allianz Parque.

 

A estreia do time em casa acontece no dia 2 de março, contra o Rosário Central.

 

A Conmebol avisou os clubes que os estádios da Libertadores não podem exibir marcas de seus patrocinadores para não atrapalhar a publicidade das empresas ligadas à entidade.

 

Essa determinação aparece no manual de direitos de patrocínio entregue por ela na última semana aos times participantes.

 

No dia 2 de fevereiro, uma comitiva da Conmebol fez uma visita técnica ao Allianz.

 

Durante a caminhada pelo estádio, os executivos da entidade alertaram que as placas da seguradora teriam que ser cobertas, por causa da transmissão pela TV.

 

É o mesmo problema do primeiro jogo do Brasileiro de 2015, quando houve conflito após emblema e letreiro da Allianz terem sido cobertos por orientação da RGT, dona dos direitos do Nacional.

 

O gerente-geral da arena, Alexandre Costa, comunicou ao Palmeiras, em uma troca de e-mails ao qual a Folha teve acesso, que não fará nenhuma retirada nem cobrirá nenhuma marca dos patrocinadores do estádio.

 

Ele argumenta que o pedido da Conmebol entra em choque com a escritura assinada por Palmeiras e Real Arenas, empresa da WTorre, que administra o estádio.

 

"Os clubes têm a obrigação de entregar o estádio livre de todo tipo de publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos dos clube. Com a responsabilidade intransferível de retirar ou cobrir as exposições comerciais das marcas que estão ali", consta no manual.

 

Procurada pela reportagem, a WTorre afirma que não foi notificada. O Palmeiras diz que avisou a construtora, que vai tentar negociar com a Conmebol, mas não descarta a chance de ficar sem a arena na Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Sério... eu sendo o presidente sairia da Libertadores!!

Eu não abriria mão do meu estádio e nem dos patrocinadores, são eles quem nos dão uma segurança financeira e não a Conmebol... não me sujeitaria a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

ou cobriria os patrocinadores, mas entregaria para a torcida várias faixas com o nome dos patrocinadores, mas aí seria outra negociação com as Torcidas Organizadas que provavelmente envolveria outros favores e também não me sujeitaria a isso... complicado...

Enfim... entre a Libertadores e a Arena o correto é escolher a Arena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia aconteceu a mesma coisa com a CBF querendo vetar as propagandas do estádio.

Agora vem a Conmebol.

Como disseram por aí, parece que tem o dedo da RGT no negócio, só parece...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ou cobriria os patrocinadores, mas entregaria para a torcida várias faixas com o nome dos patrocinadores, mas aí seria outra negociação com as Torcidas Organizadas que provavelmente envolveria outros favores e também não me sujeitaria a isso... complicado...

Enfim... entre a Libertadores e a Arena o correto é escolher a Arena.

 

Daí a PM desceria o sarrafo nos torcedores, a confusão seria ainda maior, e o estádio seria vetado da mesma forma.

É incrível, beirando a mais pura burrice, como as federações e confederações nacionais e internacionais estão cavando a própria cova (v. CBF, FPF, FERJ etc).

Os clubes estão chegando ao limite, creio que, em breve, essa estrutura irá ruir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Isso só vai acabar quando o CURICA vender o nome do estadio deles.... Ai ninguem mais vai pegar no pé.

Se esse veto realmente acontecer, é muito pior para eles (gambás) do que para nós.

Nós já vendemos os naming rights por 20 anos. Claro que ficamos putos, mas o problema não pe do Palmeiras... é da Wtorre e da Allianz.

Eles não venderam até hoje e dependem disso para conseguir pagar o estádio... e com essas atitudes (RGT, CBF, Comenbol) ficará cada vez mais difícil para eles fechar a venda dos naming rights.

Esse é o lado bom....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daí a PM desceria o sarrafo nos torcedores, a confusão seria ainda maior, e o estádio seria vetado da mesma forma.

É incrível, beirando a mais pura burrice, como as federações e confederações nacionais e internacionais estão cavando a própria cova (v. CBF, FPF, FERJ etc).

Os clubes estão chegando ao limite, creio que, em breve, essa estrutura irá ruir.

 

A PM não tem nada a ver com a Conmebol, ninguém desceria o sarrafo em ninguém por causa disso, apesar de achar meio inviável. Em relação as federações, que aproveitem seus últimos respiros no poder, isso vai acabar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que papinho é esse? O estadio dos Bambi sempre tiveram aquelas placas gigantescas acima das cabines de radio e TV, e nunca foi falado nada sobre isso....

Pelo jeito mudou a regra.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Daí a PM desceria o sarrafo nos torcedores, a confusão seria ainda maior, e o estádio seria vetado da mesma forma.

É incrível, beirando a mais pura burrice, como as federações e confederações nacionais e internacionais estão cavando a própria cova (v. CBF, FPF, FERJ etc).

Os clubes estão chegando ao limite, creio que, em breve, essa estrutura irá ruir.

Não poderia, pois faixas são permitidas...

Em relação ao limite dos clubes eu não tenho tanta esperança... é provavel que São Paulo e Corinthians estejam comemorando essa noticia, mesmo isso sendo ruim também para seus clubes... a estrutura dos clubes também é amadora.

E certamente o Corinthians ainda não vendeu o nome de seu estádio por causa dessas coisas, a Allianz certamente está arrependida de ter feito esse investimento.

Por isso também a importancia de negociar com a Turner ou qualquer outra emissora de TV em busca dessas coisas, para que elas também façam pressão nas Confederações, afinal, para as emissoras é muito interessante a transmissão dos jogos independente dos patrocinadores serem da Conmebol ou não, por isso também que eu sendo presidente não aceitaria isso e me retiraria da competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daí a PM desceria o sarrafo nos torcedores, a confusão seria ainda maior, e o estádio seria vetado da mesma forma.

É incrível, beirando a mais pura burrice, como as federações e confederações nacionais e internacionais estão cavando a própria cova (v. CBF, FPF, FERJ etc).

Os clubes estão chegando ao limite, creio que, em breve, essa estrutura irá ruir.

 

A Policia náo vai pra cima de 20 mil torcedores. Além do que, não estaria sendo feito nada de errado ... Eu ficaria de boa com uma faixa do Allianz na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Não poderia, pois faixas são permitidas...

Em relação ao limite dos clubes eu não tenho tanta esperança... é provavel que São Paulo e Corinthians estejam comemorando essa noticia, mesmo isso sendo ruim também para seus clubes... a estrutura dos clubes também é amadora.

E certamente o Corinthians ainda não vendeu o nome de seu estádio por causa dessas coisas, a Allianz certamente está arrependida de ter feito esse investimento.

Por isso também a importancia de negociar com a Turner ou qualquer outra emissora de TV em busca dessas coisas, para que elas também façam pressão nas Confederações, afinal, para as emissoras é muito interessante a transmissão dos jogos independente dos patrocinadores serem da Conmebol ou não, por isso também que eu sendo presidente não aceitaria isso e me retiraria da competição.

Comemorando???

Isso é péssimo para eles... principalmente para o Corinthians. Desse jeito não vão conseguir vender o nome do estádio nunca... e dependem muito disso para pagar o estádio.

O Palmeiras é o menor prejudicado nesse caso.

Os maiores são Corinthians, Wtorre e Allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..