Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sr_Madruga

Organização Tática do Palmeiras

Posts Recomendados

Muito boa a analise,

 

Falta muito movimentação para se colocar em condições de ser uma opção de passe, ou no mínimo abrir espaços para quem vem com a bola.

 

Muitos jogos eu vejo um jogador pegando a bola próximo a linha de fundo e ninguém encosta para fazer uma tabela,

todo mundo corre para área para esperar o balão para dentro da área.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Muitos jogos eu vejo um jogador pegando a bola próximo a linha de fundo e ninguém encosta para fazer uma tabela,

todo mundo corre para área para esperar o balão para dentro da área.

 

pois é cara.

e é muito estranho, porque a torcida vê isso, os comentaristas veem isso...será que só quem tá no campo não vê?

os próprios jogadores não assistem os lances depois?

até na hora do jogo, é difícil imaginar que não tem um que pense "vou me aproximar pra dar opção pro fulano"

os caras veem a bola e já saem correndo, parece que tem medo de receber o passe. é incompreensível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me intriga é que vendo o jogo isso é obvio né?

 

E se eles tem todos os scouts dos jogos e analises em jogos passados, isso com certeza deve ser visto, pois apenas um zero a esquerda não enxerga isso.

 

Então ou ajusta logo isso, ou creio que precisamos de alguem que saiba ajustar isso.

 

A compactação do Palmeiras nãio existe, se existisse, teria muito mais posse de bola, com qualidade, com triangulações, com aproximações e com isso o rendimento dos jogadores iria aumentar muito, pois jogar bola sabemos que o elenco sabe.

 

Falamos do Arouca esses dias....mas viu q dificuldade de achar alguem perto para tocar a bola?

E ai vai para o Zagueiro que dá o bicão para o Barrios se virar lá na frente.

 

O Barrios é o cara que deve mais degladiar no alto de cabeça pois é a unica bola que chega para ele, ou então sai da area ate a intermediária para buscar jogo.

 

Ou seja a organização do time é sofrivel, além de que vejo os jogos na Libertadores e não vejo o Palmeiras marcar forte como todos os outros clubes que vi os jogos.

 

No primeiro gol (de penalti) do River, veja o começo da jogada e o Lucas marcando o cara! Ele marca há 5 metros de distancia. O cara recebe de costas e consegue girar e ficar de frente sem ao menos o Lucas estar perto.

 

Ou então fazemos faltas bobas perto da area, quando o jogador rival não tem a minima condição de fazer nada, mas fazemos a falta e damos condição para jogar a bola na area.

O Palmeiras é o time que mais tem jogada de falta com chuveirinho na nossa area do que qualquer outro time.

 

E porque acontece isso? Porque a marcação é ERRADA e ai faz essas faltas desnecessárias.

 

Ou seja, o Marcelo precisa arrumar isso URGENTE.....se ver que não tem saída para isso, a melhor coisa é trocar o tecnico mesmo para dar um suporte tático nessa equipe.

 

Que coisa, quanto tinhamos a parte tatica, não tinhamos a tecnica......e agora que temos a tecnica a tatica é horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho legal colocar outra análise aqui já postada pelo Renato Bassi em outro tópico.

 

Análise muito boa feita por Renato Senise. Concordo com tudo.

 

http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/ve...ara-o-treinador

 

Ótimo empate! Só se for para o treinador

Por Renato Senise, do Verde no Branco17 de fevereiro de 2016, 6:00

 

Ele tirou o Robinho. O Robinho! O único capaz de pensar, organizar, passar, lançar com qualidade. Ele tirou o Robinho!

 

 

Ele começou o jogo com 3 volantes e 3 atacantes. Montou um time sem nenhum meia. O setor mais disputado do futebol moderno, por onde todas as jogadas minimamente organizadas devem passar, ficou vazio!

 

 

Mas os 3 atacantes estavam lá. Afinal, esse é o único sistema existente no futebol atual. Três atacantes! Não importa se não tem ninguém pra entregar a bola pra eles. Os 3 atacantes que se virem!

 

 

De novo: 3 volantes, 3 atacantes, nenhum meia. Inacreditável!

 

 

E o Palmeiras saiu na frente. O Jean, que não é atacante, mas virou, fez o gol. O Dudu, que não é meia, mas virou, fez o lançamento.

 

 

Méritos do visionário técnico? Longe disso. Foi o único lançamento certo do Dudu. Foi a única finalização certa do Jean. Culpa dos jogadores? Longe disso. Levando em consideração o nível do futebol sul-americano, eles são muito acima da média.

 

 

O Jean nasceu para desarmar e distribuir o jogo. Passes curtos e precisos. Tentar uma finalização? De vez em quando, só quando aparecer uma ótima oportunidade pra isso.

 

 

O Dudu nasceu para driblar, passar em pequena distância, tabelar e ser incisivo. Lançar? De vez em quando, só quando aparecer uma ótima oportunidade pra isso.

 

 

E os dois tentam se adaptar às exigências do professor. O Dudu errou vários lançamentos. O Jean errou vários chutes. Às vezes conseguem acertar porque são ótimos jogadores. Mas essas não deveriam ser suas principais funções.

 

 

E o River Plate empatou. Em um pênalti. Cometido por Fernando Prass. Falta desnecessária. Culpa do goleiro? Longe disso. O técnico, só pra variar, tentou se justificar na entrevista coletiva: "Foi um lance infantil". Lance que só aconteceu porque o River, inacreditavelmente, voltou melhor no segundo tempo. Nível técnico infinitamente inferior, mas eles retornaram do vestiário comandando as ações. E empataram. Qualidade técnica, sem organização, acaba se perdendo. Foi isso o que aconteceu com o Palmeiras. E vem acontecendo desde junho de 2015. O fraquíssimo River empatou.

 

 

E o Palmeiras voltou a ficar na frente. O Alecsandro, que é escrachado por boa parte da torcida, ajeitou com categoria. O Gabriel Jesus, que estava jogando mal há muito tempo, finalizou com perfeição. Golaço. Do jovem atacante que, se tivesse uma comissão técnica mais competente, hoje já seria muito melhor do que é. Toma decisões precipitadas o tempo todo. Domina no peito, no alto, como poucos. Inicia a jogada sempre com muita qualidade. O primeiro drible é excelente. O passe final é quase sempre errado. Precipitado. Se tivesse alguém pra explicar o erro, seria muito mais fácil. Se tivesse alguém que soubesse que, nas categorias de base, ele se destacou em todos os lados do ataque, seria ainda mais fácil. Ele não nasceu pra ficar preso do lado esquerdo do campo. Tem talento para incomodar o lateral direito, depois ir lá importunar o zagueiro, passando pelo volante, o lado esquerdo da defesa adversária. Enfim, tem uma qualidade absurda para armar, driblar, finalizar. Não serve para o time profissional? Longe disso. Falta instrução.

 

 

E o River Plate empatou. De cabeça, em uma jogada de escanteio. O Jean marcava o autor do gol. Culpa dele? Longe disso. O jogador mais baixo do sistema defensivo do Palmeiras marcava o atleta mais alto do ataque adversário. Mais uma mostra da falta de organização do time. Aliás, tomar gols em bolas aéreas tem sido algo extremamente normal no Palmeiras, desde o ano passado. Sai zagueiro, entra zagueiro, sai volante, entra volante, e o erro persiste. Culpa dos jogadores? Longe disso. Falta treino adequado.

 

 

O Palmeiras há muito tempo joga mal. E, nos últimos dias, surgiu a teoria de que o técnico perdeu a confiança do elenco: "Tudo por causa da acusação ao zagueiro Leandro Almeida. O treinador jogou a culpa em um jogador. É por causa disso que o Palmeiras jogou mal contra o Oeste, o Linense, o River". Longe disso. Os jogadores tentam. Eles têm caráter, vontade e qualidade. Mostraram isso na Copa do Brasil. Mas, de novo: qualidade técnica, sem organização, acaba se perdendo. O Robinho, por exemplo, poderia ter entrado sem vontade na partida dessa terça-feira. Longe disso. Correu, tentou lutar, passar, lançar. Ah, Robinho... que pena de você. Seria muito mais fácil mostrar o seu talento em um time organizado. Time organizado? Longe disso.

 

 

Os torcedores mais crentes vão dizer: "Você está criticando o técnico bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, duas vezes finalista da mesma competição com o Coritiba...". Sim, eu estou criticando esse técnico. E faço isso com muita dor no coração. Tinha certeza de que era um treinador diferenciado. Competente. Estrategista. Mais inteligente do que toda essa leva de comandantes brasileiros, antiquados, ultrapassados, atrasados. Mas... longe disso. Limitado. Insistindo em um esquema tático que TODOS veem que não dá certo no Palmeiras. INCAPAZ de perceber as qualidades de cada jogador e montar um time DE ACORDO com essas características. INCAPAZ de aproveitar as diversars opções que tem no elenco. INCAPAZ de mudar o esquema tático por causa das necessidades da partida. INCAPAZ de fazer o Palmeiras, infinitamente superior ao River, vencer um jogo importantíssimo na estreia da Libertadores. INCAPAZ de reconhecer que precisa mudar a forma de pensar. INCAPAZ de admitir que é hora de arriscar, tentar algo novo, transformar um time previsível em uma equipe surpreendente.

 

 

E, sobre esses torcedores mais crentes, eu faço um elogio. Os palmeirenses, nos útimos anos, têm sido imediatistas, passionais, às vezes até irracionais. Claro que isso foi reflexo da falta de títulos, mas sempre critiquei isso. Sempre fui EXTREMAMENTE contra a troca de técnicos. Quem, antes de me criticar, parar para pesquisar AQUI nesse blog vai ver que fui contra a demissão do Gareca, do Dorival Júnior e do Oswaldo de Oliveira. Por quê? Porque via algo no trabalho deles. O Gareca poderia ter dado certo se tivesse pego o time no início do ano, ou pelo menos um elenco com mais qualidade. O Dorival assumiu um time no buraco, na maior crise dos últimos tempos, sem nenhum talento em campo (tirando o imprevisível Valdivia) e tinha pouco mais de dois meses pra salvar o clube do rebaixamento. O Oswaldo pegou uma equipe montada do zero, 28 caras que nem se conheciam e, 4 meses depois, chegou na final do Paulistão, perdendo apenas nos pênaltis. Não acho o OO um técnico espetacular, mas esse sim, merecia mais tempo! Quanto ao atual técnico, simplesmente não vejo nenhum trabalho. Oito meses se foram e, em vez de o time melhorar, ele piora. Padrão tático não existe. Jogadas ensaiadas não existem. Triangulações, tabelas não existem. Variações táticas não existem. Mudanças criativas durante a partida não existem. Time? Não existe...

 

 

Aos mais crentes torcedores, mais uma vez faço o MEA CULPA. Difícil jogar fora a pré-temporada e todo o trabalho (que deveria ter sido) feito pelo atual treinador. Difícil mudar, mais uma vez, o comando no meio da temporada, durante a competição mais importante do ano! Mas não dá pra acreditar mais nele.

 

 

Quem poderia assumir após uma possível saída do atual técnico? As opções são: Cuca, Levir Culpi, Abel Braga. Algum nome convincente? Longe disso. Difícil escolher. Mas de uma coisa tenho certeza: pior do que está, não pode ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam aqui o que O Rafael Marques falou, lá atrás, em agosto/2015, e parece que nada mudou:

 

http://www.foxsports.com.br/news/214034-ra...a-posse-de-bola

 

 

Rafael Marques vê time “se escondendo” e cobra posse de bola

 

O atacante se coloca no meio da crítica, falando que o time tem se escondido e limitando a ver o toque de bola adversário

Rafael Marques marcou o gol da vitória após sair do banco, e se colocou no meio da crítica, falando que o time tem se escondido.

 

Quem toca a bola não está mais se mexendo para virar opção. Essa é a explicação de Rafael Marques para a queda de rendimento do Palmeiras. O atacante se coloca no meio da crítica, falando que o time tem se escondido e, por isso, está se limitando a ver o toque de bola adversário em vez de controlar a partida.

 

“Precisamos manter a posse de bola, isso é nítido. Às vezes, ficamos com medo, tentamos forçar a jogada, mas o companheiro precisa dar opção. Damos a bola e nos escondemos”, falou o jogador. “Já estamos nos cobrando e conversando para ter mais atitude, aparecer mais para não desgastarmos tanto, só correndo atrás dos adversários.”

 

“Quando estamos na frente, apostamos muito no contra-ataque. Temos um time veloz, com transição rápida, mas já conversamos que precisamos de mais posse de bola para não sofrer tanto. Temos perdido o controle do jogo porque precisamos de mais tranquilidade, ter um pouco mais de confiança e trabalhar mais a bola. Quando se está com a bola, você corre menos, tem chance de fazer gol e não sofre nenhum”, analisou Fernando Prass.

 

Em meio à sequência de sete vitórias e um empate em oito jogos, período anterior às recentes três derrotas, Marcelo Oliveira já cobrava o time para ter mais posse de bola. A cobrança agora aumenta, já que a equipe está longe de convencer como fazia em seu melhor momento sob o comando do técnico.

 

“Nossa equipe está sendo muito eficiente para fazer o gol, mas tem muito pouco controle do jogo. Pela nossa qualidade, precisamos ter mais a bola, sair jogando lá de trás. É ter equilíbrio e ser eficiente”, simplificou o lateral direito e capitão Lucas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim ele é bom técnico. Mas está muito inseguro de trabalhar no Palmeiras. Acho que está sofrendo a pressão de time grande.

Então se ele não melhorar precisaremos trocá-lo. Não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Claro que eles veem... até em peladeiros identificam essas coisas numa pelada...

Ocorre que o Marcelo não conseguiu impor o seu método, ao perceber que não deu certo não conseguiu mudar, pois na verdade nenhum tecnico brasileiro consegue mudar, os jogadores já perceberam isso e continuarão a ser obedientes ao esquema montado pelo Marcelo pois sabem que assim o tecnico cairá... isso mesmo, derrubarão o tecnico sendo obedientes a ele... em jogos grandes eles são desobedientes, por isso são melhores.

No ultimo jogo ele colocou o Robinho na ponta e o Dudu no meio (como sempre), mas depois de alguns minutos eles trocaram e melhoramos, mas não tivemos tempo para fazer o terceiro gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh galera, excelente topico pela objetividade a que se propoe.

Cabe aqui uma pergunta, baseado nessas analises e na declaração do Rafa Marques em ago/15:

 

O que MO está fazendo há 8 meses no comando tecnico, que cazzo de treinamento ele faz?

 

Por favor responda quem puder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que falta movimentação entre os jogadores não sei se o treinador não treina se os jogadores que não obedecem, os únicos que vejo fazendo aproximação e tabela em ultrapassagem pelas pontas é o Zé Roberto toda hora que pode dando opção com seus quase 42 anos e o Lucas nada, o Jean também dá essa opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eh galera, excelente topico pela objetividade a que se propoe.

Cabe aqui uma pergunta, baseado nessas analises e na declaração do Rafa Marques em ago/15:

 

O que MO está fazendo há 8 meses no comando tecnico, que cazzo de treinamento ele faz?

 

Por favor responda quem puder.

Para mim ele está ainda tentando "conquistar" os jogadores. Sempre dando férias, quando tem tempo de treinar, descansam.

Não conseguiu e acho que agora não vai mais conseguir impor seu trabalho aqui. A pressão só ta aumentando. Melhor trocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim ele é bom técnico. Mas está muito inseguro de trabalhar no Palmeiras. Acho que está sofrendo a pressão de time grande.

Então se ele não melhorar precisaremos trocá-lo. Não tem jeito.

 

O cara é bicampeão Brasileiro, consecutivamente! Não tem essa de sofrer pressão de time grande.

Acho até um pouco arrogante essa postura de falar que aqui os caras estão sofrendo pressão a mais pelo tamanho da camisa e da história.

 

Assim como acho enormemente prejudicial ficarmos nos orgulhando sobre a frase do Evair de que aqui tem que ser mais homens que os outros pra jogar bola.

Seguindo esse raciocinio: Everton Ribeiro, Lucas Lima, R Augusto, Jadson e etc, nunca se tornariam o que são hoje se jogassem aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim ele é bom técnico. Mas está muito inseguro de trabalhar no Palmeiras. Acho que está sofrendo a pressão de time grande.

Então se ele não melhorar precisaremos trocá-lo. Não tem jeito.

 

Deve ser isso, ou outra coisa, uma vez que ele tenta fazer exatamente o que fez no Cruzeiro.

 

http://globoesporte.globo.com/blogs/especi...s-e-frames.html

 

http://www.esquemastaticos.com.br/2014/08/...o-cruzeiro.html

 

Temos jogadores com as mesmas características que o Cruzeiro tinha, sinceramente, não sei o que pensar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara é bicampeão Brasileiro, consecutivamente! Não tem essa de sofrer pressão de time grande.

Acho até um pouco arrogante essa postura de falar que aqui os caras estão sofrendo pressão a mais pelo tamanho da camisa e da história.

 

Assim como acho enormemente prejudicial ficarmos nos orgulhando sobre a frase do Evair de que aqui tem que ser mais homens que os outros pra jogar bola.

Seguindo esse raciocinio: Everton Ribeiro, Lucas Lima, R Augusto, Jadson e etc, nunca se tornariam o que são hoje se jogassem aqui

Aqui a pressão é maior, assim como nos gamba e nos bambi. Não da pra comparar os Paulistas com os Mineiros.

Ele foi prejudicado com lesões quando entrou aqui. Teve uma sequencia boa no começo mas logo depois começaram as contusões, além de perder o meia armador (o chinelo).

Dai começaram as pressões e o time não melhorou nada, ele travou.

 

Edit: Fora que a pressão aqui não é só por parte da torcida. Temos que lutar contra imprensa e outras coisas, como todos sabem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho legal colocar outra análise aqui já postada pelo Renato Bassi em outro tópico.

 

Análise muito boa feita por Renato Senise. Concordo com tudo.

 

http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/ve...ara-o-treinador

 

Ótimo empate! Só se for para o treinador

Por Renato Senise, do Verde no Branco17 de fevereiro de 2016, 6:00

 

Ele tirou o Robinho. O Robinho! O único capaz de pensar, organizar, passar, lançar com qualidade. Ele tirou o Robinho!

 

 

Ele começou o jogo com 3 volantes e 3 atacantes. Montou um time sem nenhum meia. O setor mais disputado do futebol moderno, por onde todas as jogadas minimamente organizadas devem passar, ficou vazio!

 

 

Mas os 3 atacantes estavam lá. Afinal, esse é o único sistema existente no futebol atual. Três atacantes! Não importa se não tem ninguém pra entregar a bola pra eles. Os 3 atacantes que se virem!

 

 

De novo: 3 volantes, 3 atacantes, nenhum meia. Inacreditável!

 

 

E o Palmeiras saiu na frente. O Jean, que não é atacante, mas virou, fez o gol. O Dudu, que não é meia, mas virou, fez o lançamento.

 

 

Méritos do visionário técnico? Longe disso. Foi o único lançamento certo do Dudu. Foi a única finalização certa do Jean. Culpa dos jogadores? Longe disso. Levando em consideração o nível do futebol sul-americano, eles são muito acima da média.

 

 

O Jean nasceu para desarmar e distribuir o jogo. Passes curtos e precisos. Tentar uma finalização? De vez em quando, só quando aparecer uma ótima oportunidade pra isso.

 

 

O Dudu nasceu para driblar, passar em pequena distância, tabelar e ser incisivo. Lançar? De vez em quando, só quando aparecer uma ótima oportunidade pra isso.

 

 

E os dois tentam se adaptar às exigências do professor. O Dudu errou vários lançamentos. O Jean errou vários chutes. Às vezes conseguem acertar porque são ótimos jogadores. Mas essas não deveriam ser suas principais funções.

 

 

E o River Plate empatou. Em um pênalti. Cometido por Fernando Prass. Falta desnecessária. Culpa do goleiro? Longe disso. O técnico, só pra variar, tentou se justificar na entrevista coletiva: "Foi um lance infantil". Lance que só aconteceu porque o River, inacreditavelmente, voltou melhor no segundo tempo. Nível técnico infinitamente inferior, mas eles retornaram do vestiário comandando as ações. E empataram. Qualidade técnica, sem organização, acaba se perdendo. Foi isso o que aconteceu com o Palmeiras. E vem acontecendo desde junho de 2015. O fraquíssimo River empatou.

 

 

E o Palmeiras voltou a ficar na frente. O Alecsandro, que é escrachado por boa parte da torcida, ajeitou com categoria. O Gabriel Jesus, que estava jogando mal há muito tempo, finalizou com perfeição. Golaço. Do jovem atacante que, se tivesse uma comissão técnica mais competente, hoje já seria muito melhor do que é. Toma decisões precipitadas o tempo todo. Domina no peito, no alto, como poucos. Inicia a jogada sempre com muita qualidade. O primeiro drible é excelente. O passe final é quase sempre errado. Precipitado. Se tivesse alguém pra explicar o erro, seria muito mais fácil. Se tivesse alguém que soubesse que, nas categorias de base, ele se destacou em todos os lados do ataque, seria ainda mais fácil. Ele não nasceu pra ficar preso do lado esquerdo do campo. Tem talento para incomodar o lateral direito, depois ir lá importunar o zagueiro, passando pelo volante, o lado esquerdo da defesa adversária. Enfim, tem uma qualidade absurda para armar, driblar, finalizar. Não serve para o time profissional? Longe disso. Falta instrução.

 

 

E o River Plate empatou. De cabeça, em uma jogada de escanteio. O Jean marcava o autor do gol. Culpa dele? Longe disso. O jogador mais baixo do sistema defensivo do Palmeiras marcava o atleta mais alto do ataque adversário. Mais uma mostra da falta de organização do time. Aliás, tomar gols em bolas aéreas tem sido algo extremamente normal no Palmeiras, desde o ano passado. Sai zagueiro, entra zagueiro, sai volante, entra volante, e o erro persiste. Culpa dos jogadores? Longe disso. Falta treino adequado.

 

 

O Palmeiras há muito tempo joga mal. E, nos últimos dias, surgiu a teoria de que o técnico perdeu a confiança do elenco: "Tudo por causa da acusação ao zagueiro Leandro Almeida. O treinador jogou a culpa em um jogador. É por causa disso que o Palmeiras jogou mal contra o Oeste, o Linense, o River". Longe disso. Os jogadores tentam. Eles têm caráter, vontade e qualidade. Mostraram isso na Copa do Brasil. Mas, de novo: qualidade técnica, sem organização, acaba se perdendo. O Robinho, por exemplo, poderia ter entrado sem vontade na partida dessa terça-feira. Longe disso. Correu, tentou lutar, passar, lançar. Ah, Robinho... que pena de você. Seria muito mais fácil mostrar o seu talento em um time organizado. Time organizado? Longe disso.

 

 

Os torcedores mais crentes vão dizer: "Você está criticando o técnico bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, duas vezes finalista da mesma competição com o Coritiba...". Sim, eu estou criticando esse técnico. E faço isso com muita dor no coração. Tinha certeza de que era um treinador diferenciado. Competente. Estrategista. Mais inteligente do que toda essa leva de comandantes brasileiros, antiquados, ultrapassados, atrasados. Mas... longe disso. Limitado. Insistindo em um esquema tático que TODOS veem que não dá certo no Palmeiras. INCAPAZ de perceber as qualidades de cada jogador e montar um time DE ACORDO com essas características. INCAPAZ de aproveitar as diversars opções que tem no elenco. INCAPAZ de mudar o esquema tático por causa das necessidades da partida. INCAPAZ de fazer o Palmeiras, infinitamente superior ao River, vencer um jogo importantíssimo na estreia da Libertadores. INCAPAZ de reconhecer que precisa mudar a forma de pensar. INCAPAZ de admitir que é hora de arriscar, tentar algo novo, transformar um time previsível em uma equipe surpreendente.

 

 

E, sobre esses torcedores mais crentes, eu faço um elogio. Os palmeirenses, nos útimos anos, têm sido imediatistas, passionais, às vezes até irracionais. Claro que isso foi reflexo da falta de títulos, mas sempre critiquei isso. Sempre fui EXTREMAMENTE contra a troca de técnicos. Quem, antes de me criticar, parar para pesquisar AQUI nesse blog vai ver que fui contra a demissão do Gareca, do Dorival Júnior e do Oswaldo de Oliveira. Por quê? Porque via algo no trabalho deles. O Gareca poderia ter dado certo se tivesse pego o time no início do ano, ou pelo menos um elenco com mais qualidade. O Dorival assumiu um time no buraco, na maior crise dos últimos tempos, sem nenhum talento em campo (tirando o imprevisível Valdivia) e tinha pouco mais de dois meses pra salvar o clube do rebaixamento. O Oswaldo pegou uma equipe montada do zero, 28 caras que nem se conheciam e, 4 meses depois, chegou na final do Paulistão, perdendo apenas nos pênaltis. Não acho o OO um técnico espetacular, mas esse sim, merecia mais tempo! Quanto ao atual técnico, simplesmente não vejo nenhum trabalho. Oito meses se foram e, em vez de o time melhorar, ele piora. Padrão tático não existe. Jogadas ensaiadas não existem. Triangulações, tabelas não existem. Variações táticas não existem. Mudanças criativas durante a partida não existem. Time? Não existe...

 

 

Aos mais crentes torcedores, mais uma vez faço o MEA CULPA. Difícil jogar fora a pré-temporada e todo o trabalho (que deveria ter sido) feito pelo atual treinador. Difícil mudar, mais uma vez, o comando no meio da temporada, durante a competição mais importante do ano! Mas não dá pra acreditar mais nele.

 

 

Quem poderia assumir após uma possível saída do atual técnico? As opções são: Cuca, Levir Culpi, Abel Braga. Algum nome convincente? Longe disso. Difícil escolher. Mas de uma coisa tenho certeza: pior do que está, não pode ficar.

 

 

Como já tinha previsto o Luxemburgo, a Alemanha pode jogar com 03 volantes, mas se um time brasileiro jogar o técnico será massacrado rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..