Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Louiz SEP

Barrios x Preparo físico

Posts Recomendados

Bem, venho notando que esses 3 jogadores não conseguem render 90 minutos desde o ano passado. Na estréia da libertadores, por exemplo, vi o Barrios bufando com a boca aberta as 13 min do 1° tempo, o cara tinha dado dois piques e já demonstrava cansaço, absurdo!

 

O Lucas além de não estar jogando absolutamente nada, também não consegue correr depois do intervalo, Robinho idem, se arrasta nos finais das partidas. Isso sem citar o Rafael Marques.

 

Aí lhes pergunto, a culpa é dos jogadores ou da preparação física? Porque normal isso não pode ser!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preparo dos três citados pode não ser o melhor, até pelo início da temporada.

Mas, da forma como eu vejo, não dá para comparar a falta de vontade do Barrios com todos os demais jogadores do Palmeiras, incluindo o Robinho e o Lucas.

Ele parece absolutamente morto, passivo, sem vontade alguma, como se fizesse um "enorme favor" em ganhar o que ganha para jogar aqui.

Desculpem-me pelo desabafo, espero, de verdade, que o futuro me desminta, mas considero o Barrios uma grande decepção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O preparo dos três citados pode não ser o melhor, até pelo início da temporada.

Mas, da forma como eu vejo, não dá para comparar a falta de vontade do Barrios com todos os demais jogadores do Palmeiras, incluindo o Robinho e o Lucas.

Ele parece absolutamente morto, passivo, sem vontade alguma, como se fizesse um "enorme favor" em ganhar o que ganha para jogar aqui.

Desculpem-me pelo desabafo, espero, de verdade, que o futuro me desminta, mas considero o Barrios uma grande decepção.

 

Cara, não vejo falta de vontade no Barrios! O mapa de calor do jogo contra o Oeste se não me engano, ele atuou mais tempo que o Robinho no meio de campo

 

O que eu vejo é um jogador limitado fisicamente, que é frágil e não está conseguindo ter a explosão que sempre teve.

Aquele lance contra o River aos 10 e poucos minutos contrasta isso, se ele tivesse a mesma disposição que tinha nos temos de Colocolo ou Borussia, tinha entrado no gol com bola e tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não vejo falta de vontade no Barrios! O mapa de calor do jogo contra o Oeste se não me engano, ele atuou mais tempo que o Robinho no meio de campo

 

O que eu vejo é um jogador limitado fisicamente, que é frágil e não está conseguindo ter a explosão que sempre teve.

Aquele lance contra o River aos 10 e poucos minutos contrasta isso, se ele tivesse a mesma disposição que tinha nos temos de Colocolo ou Borussia, tinha entrado no gol com bola e tudo.

Concordo. Só toma cuidado pra não queimar o cara.

Ele só recebe chutão o jogo inteiro, acaba tendo que voltar pra receber a bola no pé. Daí não é a dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só Barrios? o time inteiro não está legal, o Palmeiras em relação a qualquer time corre menos, não consegue acompanhar o adversário.

Sem preparo físico é difícil cumprir tática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrios vive seca de finalizações e vê reserva imediato ser mais efetivo

 

Titular absoluto na reta final da temporada 2015, Lucas Barrios viu a concorrência crescer no início deste ano. O fato não está ligado somente às opções do elenco alviverde para o setor, mas também às atuações do atacante paraguaio.

 

Em três partidas como titular, Barrios não marcou gols e conseguiu apenas duas finalizações à meta adversária, de acordo com o Footstats. Os números são bem inferiores aos registrados por ser reserva imediato, Alecsandro, que iniciou duas partidas e concluiu oito vezes, com dois gols feitos.

 

Até mesmo Cristaldo, terceira opção do técnico Marcelo Oliveira, é mais efetivo: são três finalizações em 44 minutos em campo (Barrios atuou por 192 minutos, contra 214 minutos de Alecsandro).

 

Na partida da última terça-feira, por exemplo, Barrios não conseguiu dar nenhum chute ao gol. No primeiro tempo, o camisa 8 teve uma grande chance de invadir a área e ficar cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo a bola na intermediária.

 

Destaque em 2015

 

A fase atual de Barrios é oposta à vivida na temporada passada. Na Copa do Brasil, o atacante paraguaio finalizou 12 vezes e marcou três gols. No Brasileirão, o atleta teve o mesmo número de conclusões, com cinco bolas na rede.

 

Na segunda final da Copa do Brasil, Barrios foi fundamental no primeiro gol, marcado por Dudu. No lance, o centroavante segurou a bola de costas e esperou a passagem de Robinho. Neste ano, contra o São Bento, o paraguaio conseguiu repetir a jogada e viu Gabriel Jesus marcar o gol depois de mais uma assistência de Robinho.

 

11º colocado em finalizações

 

Barrios, que realizou uma pré-temporada completa depois de um ano e meio -- ele acertou com o Palmeiras em junho, depois de defender o Montpellier-FRA --, ocupa apenas a 11ª colocação entre os jogadores do elenco do Palmeiras.

 

O paraguaio está atrás até mesmo de atletas da defesa, como Egídio, que soma três finalizações. O volante Thiago Santos, por sua vez, tem cinco conclusões. O líder no fundamento é Dudu, com 11, seguido de Jean (9), Alecsandro (8) e Gabriel Jesus (7).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o pior de todos é o Arouca.

 

Já entra em campo cansado.

 

Não consegue nem marcar nem apoiar. No segundo tempo, só falta se arrastar em campo.

 

No caso do Barrios, ele sofre um desgaste maior, porque além de ter que correr pra área pra tentar finalizar as poucas chances que aparecem, ainda tem que voltar no meio campo pra tentar armar o jogo pra ele mesmo. O Alecsandro, normalmente entra no segundo tempo, quando o time do Palmeiras costuma sair pro abafa, como foi na terça, por isso acaba tendo mais oportunidades de aparecer.

 

O Lucas caiu vertiginosamente de produção. O seu maior ponto forte, que eram os cruzamentos, são lamentáveis hoje em dia. Acertou um bom cruzamento contra o Botafogo, mas nos demais jogos, é de doer. Sem contar que são dois piques ao ataque e pronto, já está com a língua de fora.

 

Sinceramente, o João Pedro jogou mais bola que ele esse ano, pra mim, o suficiente pra pelo menos ameaçar bastante o Lucas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

O legal é que aqui se consegue identificar fraquezas fundamentais que aparecem antes de qualquer postura tática (pois não se cumpre tática sem físico), mas em outros tópicos a culpa por tudo é do posicionamento errado.

 

Como venho martelando na mesma tecla e vou continuar assim até um dia a torcida aprender, antes de cobrar o telhado da casa vamos verificar os alicerces e as paredes.

 

Pra efeito de comparação, o Atlético Mineiro vem de 3 técnicos diferentes com excelentes resultados, ganhando títulos, brigando pela ponta e mostrando o melhor futebol brasileiro atualmente. Repito, com 3 técnicos distintos foi assim (e 3 caras que não ganharam metade do que o MO ganhou na carreira), então demonstra-se que a gestão do Atlético em todos os departamentos está rendendo bons frutos, assim qualquer técnico que seja "suficiente" consegue realizar um bom trabalho, ganha títulos, briga na ponta, etc.

 

O Atlético já descobriu que o melhor caminho não é olhar para o técnico e procurar um milagreiro, mas sim consertar seus alicerces antes de mais nada.

 

Espero um dia que o Palmeiras chegue no mesmo nível e que neste dia a torcida finalmente entenda, de uma vez por todas, que fundamentos bem construídos são as raízes para o sucesso em qualquer coisa na vida, inclusive no futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu vejo é um jogador limitado fisicamente, que é frágil e não está conseguindo ter a explosão que sempre teve.

Aquele lance contra o River aos 10 e poucos minutos contrasta isso, se ele tivesse a mesma disposição que tinha nos temos de Colocolo ou Borussia, tinha entrado no gol com bola e tudo.

 

 

É isso.

 

 

Tenho pra mim que o Barrios tem uma lesão crônica. Deve até sofrer com dores frequentes.

 

 

O jeito que ele se movimenta, todo duro, travado... me fez lembrar agora até o Ronaldinho Gaucho pós lesão no joelho (que teve na época do Barça). Depois daquilo ele nunca mais foi o mesmo. Nunca mais conseguiu fazer aquelas fintas em velocidade, explosão e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Barrios sempre me pareceu de pouca movimentação, parece em má forma, mas é difícil avaliar, já que não conseguimos ter uma noção real da coisa

 

Só vai dar para ter noção real quando o time fizer uma partida boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colcoar o centroavatne pra correr de uma lado para o outro, marcar saída de bola e voltar no meio pra buscar jogo..... Talvez só Cr7 faça isso sem cansar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23
O legal é que aqui se consegue identificar fraquezas fundamentais que aparecem antes de qualquer postura tática (pois não se cumpre tática sem físico), mas em outros tópicos a culpa por tudo é do posicionamento errado.

 

Como venho martelando na mesma tecla e vou continuar assim até um dia a torcida aprender, antes de cobrar o telhado da casa vamos verificar os alicerces e as paredes.

 

Pra efeito de comparação, o Atlético Mineiro vem de 3 técnicos diferentes com excelentes resultados, ganhando títulos, brigando pela ponta e mostrando o melhor futebol brasileiro atualmente. Repito, com 3 técnicos distintos foi assim (e 3 caras que não ganharam metade do que o MO ganhou na carreira), então demonstra-se que a gestão do Atlético em todos os departamentos está rendendo bons frutos, assim qualquer técnico que seja "suficiente" consegue realizar um bom trabalho, ganha títulos, briga na ponta, etc.

 

O Atlético já descobriu que o melhor caminho não é olhar para o técnico e procurar um milagreiro, mas sim consertar seus alicerces antes de mais nada.

 

Espero um dia que o Palmeiras chegue no mesmo nível e que neste dia a torcida finalmente entenda, de uma vez por todas, que fundamentos bem construídos são as raízes para o sucesso em qualquer coisa na vida, inclusive no futebol.

 

Descobriu tanto que demitiu o Autuori em 2014 com aproveitamento alto e invicto havia mais de 15 jogos só porque perdeu de 1 a 0 o primeiro jogo das oitavas da Libertadores. Descobriu tanto que trocou o técnico campeão estadual e vice-campeão brasileiro (além de uma Copa do Brasil no ano anterior) no fim do ano passado. A diretoria e a torcida de lá pensam igualzinho à nossa, demitem e criticam pelas mesmas razões.

 

Nossa preparação física parece ser horrorosa mesmo, mas alguns defeitos táticos/de posicionamento não dependem dela, a exemplo do péssimo posicionamento dos nossos jogadores na bola parada defensiva, que perdura desde o ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..