Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Etilbutano

Especulações novas

Posts Recomendados

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

De fato não dá... por isso que citei "oportunidade", sei lá só pagando salario... poderia pagar 1 milhão por mês, dinheiro o Palmeiras tem pra isso, se pode dar 14 milhões no Erick que pague algum jogador que resolva...

Dias atras especularam que o Erick foi sondado por times médios da Europa, se for real que o vendam logo, aqui ele não vai parar de tremer...

 

Infelizmente você tem razão, o Verdão (Mattos ou sei lá quem) contratou uns trocentos jogadores que nem na reserva estão figurando, falando dos aptos a jogarem, ou estão eternamente no estaleiro, com isto se houvessem contratados uma meia dúzia de qualidade superior e completasse o time com a nossa base mesmo, estaríamos muito melhores de equipe. Já vimos times/seleções ganharem títulos com um ou dois craques (craque pra mim é o jogador que entre umas 20 partidas uma ele dá uma sumida, o resto é pra contar com ele, e não estes nossos pseudo-craques que estamos idolatrando no momento). O Verdão tem muito jogador inútil no elenco, que só engorda a folha e o próprio elenco, e parece que a direção não está detectando isto.

Moeda boa de troca o Verdão tem, no meu ponto de vista, o Gabriel de Jesus, male male o Barrios que tem que se curar, o Vitor Hugo e tínhamos o Robinho, sem contar com o Prass, que é goleiro que ninguém vai muito atrás, o resto meu amigo... não aparece um interessado, então é moeda de troca podre, só com muita vantagem agregada para alguém se interessar.

Na minha concepção a diretoria (Mattos ou lei lá quem) já extrapolaram dos erros admissíveis para as contratações, estão perdendo o bonde do Avanti e da torcida em campo para fazerem realmente um time que faça diferença neste brasilzão meia boca.

 

Minha opinião, e só.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ano não precisava muito.

 

era manter o elenco e vir 4,5 desses 2 pra chegar e jogar.

 

erraram feio e jogaram um ano que tinha TUDO pra ser historico no lixo

 

ja vimos o santos cambaleante a pos o vice da cdb campeão paulista tirando a gente ,agora corremos o risco de ver as bichas que até ontem não eram absolutamente nada e eram dada como a piada do ano sendo campeã da libertadores.

e o desmontado e falido gamba se brincar chegar longe em outro BR.

 

foram pessimos na janela esse ano.

 

como o carlos falou acima ai....tinha tudo pra dar uma disparada em relação aos rivais...se igualou,agora a sorte ta sorrindo pra eles denovo e a gente capaz de assistir mais um ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mattos é normal, acerta algumas vezes, erra em outras, é mais uma peça da engrenagem. Nem acho que seja o culpado maior de todos os erros, afinal o presidente está acima dele e, em última análise, ainda acredito que muitas vezes o que impera é a nefasta filosofia do ruim e caro, contra a qual ele pouco pode fazer. Ainda acho que se pensa mais em quantidade do que em qualidade. Realmente, o que se viu nesse último ano e meio (no começo de 2015 o elenco precisava ser remontado mesmo, mas do final do ano passado para cá, era reforçar com qualidade) é que os caras contratam apostas que em alguns casos jogam muito pouco ou nem chegam a jogar. Ao invés de trazer 10 apostas duvidosas, seria melhor trazer umas 3 realidades e olhar com mais acuidade para a base.

Questão de opinião também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que poderia montar um time muito mais forte que os do rivais, enquanto estavam todos se desmanchando, nós nem cogitávamos vender ninguem... poderíamos sim contratar jogadores superiores, mas preferimos apostar e isso todos fizeram, ou seja, nos igualamos, não temos nada a mais, a não ser que as nossas apostas se saiam melhores que as dos outros, vamos ver se o Mattos trabalhou direitinho ao apostar...

 

 

Maxwell, Maicon, Kuranyi e Maxi Rodrigues... são os melhores dessa lista e aprendemos que a idade não deve ser o ponto essencial e sim a capacidade técnica... já teria tentado o Maxwell no inicio do ano.

 

Ta vendo como são as coisas?

Kuranyi? Tem certeza? Pelo que ele jogou há uns 2/3 anos atrás?

Pois desde 2015 se ele tem 10 jogos feitos pelo Hoffeinheim é muito.

Contratar apenas pelo nome é um erro gravíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De forma alguma... O demérito dele é nao reforçar o time titular com jogadores de nivel maior ou similar aos que já estão rendendo bem.

 

Obrigado, me poupou explicar para o Animal (é o nick do cara, não ofensa)

 

 

Olha cara eu li seu post e fiquei matutando por alguns minutos: quais foram as contratações realmente boas desde a chagada do Mattos?

 

- Gabriel: um baita volante, de nível de Seleção, que ainda não foi comprado. Mas será que foi o Mattos ou o OO que trouxe?

 

OO, pediu por conhecer do Botafogo

 

- Cleiton Xavier: quem iria imaginar que não iria jogar? foi sim um bom trabalho, pq muitos times queriam ele e ele no fim é um jogador com a capacidade que nos mais faz falta: mudar uma partida. Não dava pra imaginar, quando veio que iria ser esse fiasco por problemas fisicos.

 

Contratação do PN, reza a lenda que o Mattos não queria

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Ta vendo como são as coisas?

Kuranyi? Tem certeza? Pelo que ele jogou há uns 2/3 anos atrás?

Pois desde 2015 se ele tem 10 jogos feitos pelo Hoffeinheim é muito.

Contratar apenas pelo nome é um erro gravíssimo.

Quando citei o Kuranyi me referi somente a capacidade técnica entre os que estavam na lista que o colega postou...

O Grafitte e o Ricardo Oliveira nada fizeram nos ultimos dois anos antes de serem repatriados...

 

 

esse ano não precisava muito.

 

era manter o elenco e vir 4,5 desses 2 pra chegar e jogar.

 

erraram feio e jogaram um ano que tinha TUDO pra ser historico no lixo

 

ja vimos o santos cambaleante a pos o vice da cdb campeão paulista tirando a gente ,agora corremos o risco de ver as bichas que até ontem não eram absolutamente nada e eram dada como a piada do ano sendo campeã da libertadores.

e o desmontado e falido gamba se brincar chegar longe em outro BR.

 

foram pessimos na janela esse ano.

 

como o carlos falou acima ai....tinha tudo pra dar uma disparada em relação aos rivais...se igualou,agora a sorte ta sorrindo pra eles denovo e a gente capaz de assistir mais um ano.

E observe que o Santos conseguiu as ultimas finais por causa do Lucas, Gabriel e Ricardo, 3 atletas bem acima da média, o resto do time era mediano...

O nosso título foi decidido (na minha opinião pela torcida) dentro de campo pelo Dudu, que na minha opinião o único acima da média contratado por essa gestão (tem o Xavier, mas não joga).

Hoje tem Dudu e Jesus, mas contratamos um monte de reservas cujo o dinheiro investido poderia ser usado em um ou dois melhores, acima da média...

 

O trabalho do ano passado foi digno, poderia ter sido melhor, mas foi compreensível... esse ano (claro que ainda não acabou, ainda tem mais uma janela) está deixando muito a desejar... precisamos, no mínimo, de um centroavante e um meia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.lance.com.br/listas/veja-jogado...rasileirao.html

 

Algum desses que preste? Não acompanho nenhum dessa lista.

Goleiros

Dênis - Apesar da fase ter melhorado, a torcida do São Paulo segue pegando no pé do jogador. Tem contrato até 31 de agosto.

 

Mauro Goicochea - O uruguaio tem passagens pelas seleções de base do país e pela Roma. Tem contrato com o Toulouse até 30 de junho.

 

Gatito Fernández - Titular do Figueirense, o paraguaio tem 28 anos e passagens por Cerro Porteño, Estudiantes, Racing e Vitória. Tem contrato até 5 de agosto.

 

Lateral-esquerdo

Fábio - Aos 25 anos, tem a experiência de ter jogado com craques no Manchester United. Contrato com o Cardiff acaba dia 30 de junho.

 

Emmanuel Más - Campeão da Libertadores de 2014, o argentino tem 27 anos e passagem pela seleção. Te contrato até 30 de junho.

 

Maxwell - Aos 34 anos, o lateral tem experiência de sobra e qualidade para ser titular em qualquer clube do país. Tem contrato com o PSG até 30 de junho.

 

Lateral-direito

Leandro Salino - Campeão mais uma vez com o Olympiacos, pode jogar também como volante. Tem contrato até 30 de junho.

 

Maicon - Aos 34 anos, o lateral seria titular em muitos clubes do país. Tem contrato com a Roma até 30 de junho.

 

Zagueiros

Xandão - Depois de se destacar por São Paulo e Sporting, anda meio esquecido na Rússia. Tem contrato com o Kuban Krasnodar até 30 de junho.

 

Tobio - Emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, não deve ser contratado ou aproveitado. Tem contrato com o Boca até 20 de junho.

 

Alex - Apesar de não ter custo, Alex tem alto salário. Tem contrato com o Milan até 30 de junho.

 

Diego Braghieri - Acaba de ser campeão argentino com o Lanús. Tem contrato com até 30 de junho.

 

Meias

Valencia - Pouco aproveitado no Santos, deve ser dispensado. Tem contrato até 18 de julho.

 

Canteros - Outro estrangeiro que não deve ser aproveitado. Tem contrato com o Flamengo até 11 de julho.

 

Richarlyson - Aos 33 anos, já ganhou o Brasileirão três vezes. Está livre.

 

André Santos - Tem 33 anos e joga no FC Wil 1900, da Suíça. Contrato acaba dia 30 de junho.

 

Atacantes

Dentinho - Alvo do Corinthians no início do ano, deve deixar o Shakhtar. Tem contrato até dia 30 de junho.

 

Maxi Rodríguez - Apesar da idade avançada (35), caberia no meio de campo de grandes clubes. Tem contrato até dia 30 de junho.

 

Malouda - Já declarou que gostaria de jogar no Brasil e está em uma liga menor, a do Egito. Tem contrato até dia 30 de junho.

 

Ademilson - Emprestado pelo São Paulo ao Gamba Osaka, tem contrato até 25 de julho com os japoneses.

 

Zé Love - Rebaixado no ano passado com o Goiás, Zé Love tem contrato até dia 30 de junho nos Emirados Árabes Unidos.

 

Welliton - Depois de muitos anos na Rússia, o atacante mudou-se para a China. Contrato acaba dia 30 de junho.

 

Kuranyi - Naturalizado alemão, quase não jogou no Brasil. Contrato acaba dia 30 de junho.

 

Desses aí, talvez iria atrás do Maxi Rodríguez. É bola, mesmo em idade avançada acredito que jogaria fácil no futebol brasileiro. Não sei como está fisicamente, tal que isso é um fator muito relevante para nós.

 

Por outro lado, não sei ele sairia do Newell's com facilidade, recentemente recusou uma oferta milionária do Cruzeiro: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/notic...ro-4930880.html.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o mattos fez um 2015 fantastico...

 

fez o que tinha de ser feito

naquele momento o palmeiras praticamente precisava ser refundado.

 

ele foi la remontou tudo.

 

errou em muitas coisas....mas acertou e deu uma cara mesmo trazendo 40 e tantos jogadores.

o time terminou 2015 com uma bela base só faltando as cerejas pra dominar e fazer um P uta 2016.

 

só que em 2016 ele foi tenebroso,nivel cipullo,americo faria,brunoro,e até ao frizzo

 

encheu o elenco de meia boca e manteve as mesmas carencias.

 

Concordo!

 

2015 pegou o clube do ZERO! Ou seja, tinha a missão de dispensar o elenco inteiro e montar outro do zero. Digo: ELENCO.

 

E o fez com maestria. Conseguiu clubes para todos os pernas de pau que quase caíram em 2014.

Contratou um elenco inteiro, e penso que isso não é nada fácil.

De cara foi para uma final que não ia desde 2008 e ganhou uma competição nacional.

 

Aí o pessoal fala: "poucos vingaram".

Ora! Montar um elenco é diferente de montar um time. Nem Barcelona tem um elenco inteiro indiscutível, e olha que a montagem lá não é em 15 dias.

 

 

Chegou 2016, era para contratar apenas jogadores top, pontuais, mas aí veio a treta com a FAM e Mattos continuou a contratar vários meia boca. Aí sim estava errado, pois não precisava de meia boca, uma vez que para compor elenco já havia passado a fase: 2015.

 

Talvez a maior virtude dele em 2016 foi não perder jogadores para a China, que deve ter caído matando em cima do elenco que é um dos atuais campeões nacionais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando citei o Kuranyi me referi somente a capacidade técnica entre os que estavam na lista que o colega postou...

O Grafitte e o Ricardo Oliveira nada fizeram nos ultimos dois anos antes de serem repatriados...

 

 

 

E observe que o Santos conseguiu as ultimas finais por causa do Lucas, Gabriel e Ricardo, 3 atletas bem acima da média, o resto do time era mediano...

O nosso título foi decidido (na minha opinião pela torcida) dentro de campo pelo Dudu, que na minha opinião o único acima da média contratado por essa gestão (tem o Xavier, mas não joga).

Hoje tem Dudu e Jesus, mas contratamos um monte de reservas cujo o dinheiro investido poderia ser usado em um ou dois melhores, acima da média...

 

O trabalho do ano passado foi digno, poderia ter sido melhor, mas foi compreensível... esse ano (claro que ainda não acabou, ainda tem mais uma janela) está deixando muito a desejar... precisamos, no mínimo, de um centroavante e um meia...

 

 

Sim não fizeram ok.....então percebe-se que é uma loteria danada isso né? De um jogador dar certo ou não?

Pois tem alguns jogadores que usam apenas o nome hoje em dia.

Por isso contratar jogador X ou Y não é a chave do sucesso. As vezes vai bem em um time e mal em outro (logico tirando jogador bom mesmo de culhão que joga onde colocarem, mas esses estão tão escassos).

Então dificil chegar aqui e falar que o Mattos ou quem quer que seja errou nesse ou naquele.....logico que errou, todos erram, mas é nitido também que o Palmeiras teve uma melhora bem significativa do elenco de 2 anos atrás (aqui não estou dizendo que foi você quem disse.....disse no modo geral das opnioes por aqui).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Desses aí, talvez iria atrás do Maxi Rodríguez. É bola, mesmo em idade avançada acredito que jogaria fácil no futebol brasileiro. Não sei como está fisicamente, tal que isso é um fator muito relevante para nós.

 

Por outro lado, não sei ele sairia do Newell's com facilidade, recentemente recusou uma oferta milionária do Cruzeiro: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/notic...ro-4930880.html.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito relevante mesmo... mas concordo com você, o jogador é muito bom.

 

Sim não fizeram ok.....então percebe-se que é uma loteria danada isso né? De um jogador dar certo ou não?

Pois tem alguns jogadores que usam apenas o nome hoje em dia.

Por isso contratar jogador X ou Y não é a chave do sucesso. As vezes vai bem em um time e mal em outro (logico tirando jogador bom mesmo de culhão que joga onde colocarem, mas esses estão tão escassos).

Então dificil chegar aqui e falar que o Mattos ou quem quer que seja errou nesse ou naquele.....logico que errou, todos erram, mas é nitido também que o Palmeiras teve uma melhora bem significativa do elenco de 2 anos atrás (aqui não estou dizendo que foi você quem disse.....disse no modo geral das opnioes por aqui).

Lógico que sim.. tudo o que envolver as vontades de uma pessoa será incognita... mas a capacidade tecnica não muda, o comportamento diante de grande pressão...

Como venho dizendo, o Erick treme até agora... e não só ele, vários chegaram e não conseguiram, os mais recentes foram os vindos do Goiás... todos eles.

Por isso apostar em jogador, como alguns dizem: cascudos, camarões, calejados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que as últimas páginas se destinaram a comentar a possibilidade de contratarmos reforços "de peso", pergunto: quais nomes com esse status estavam disponíveis no mercado na janela de janeiro, e quais deles eram/são viáveis? Por que acreditar que o Palmeiras, que precisou de um empréstimo do Nobre pra gerar caixa suficiente pra contratação do Erik (elogiada por 11 de 10 foristas que hoje o comparam ao Maikon Leite) em janeiro, tinha condições de disparar na frente de todo mundo com contratações bombásticas?

 

Oportunidades de mercado? Robinho era o exemplo mais claro e, hoje, completa 6 meses de Atlético-MG com a incrível marca de 50% de presença em partidas oficiais e nenhum gol em times de Série A ou B. Calleri foi ignorado por quase todo mundo por considerarmos que Barrios se recuperaria e Alecsandro seria um reserva decente (algo que vem sendo). Maicon só entrou no mercado após o começo da temporada e os bambis foram surpreendentemente rápidos, superando inclusive a concorrência de outros postulantes a título no ano (como o próprio Atlético). No mundo oriental, ninguém em fim de contrato ou querendo sair (o mais próximo foi Everton Ribeiro, que não rolou). Só pra ficar em alguns exemplos.

 

Sério, parem de achar 3 coisas: 1) que o mercado tem essa abundância de nomes viáveis pra posições carentes dos times daqui (a lista postada na outra página ilustra bem - mais de 20 nomes que pintam como oportunidades e, sendo bonzinho, 5 são opções interessantes) ; 2) que contratar "camarão" gera 90% de chance de sucesso só por grife; e 3) que podemos contratar um jogador com esse status na hora em que der na telha só porque equacionamos as dívidas - o que não significa estar rico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ana Thaís ‏@anathaismatos 18 minHá 18 minutos

Info: Paulo Bento que foi treinador de Alecsandro no Sporting pediu a contratação do atacante. Palmeiras ainda ñ foi procurado. #GloboCBN

 

Ana Thaís ‏@anathaismatos 17 minHá 17 minutos

Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até o fim desse ano. E Cruzeiro ofereceu mais um ano. #GloboCBN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que as últimas páginas se destinaram a comentar a possibilidade de contratarmos reforços "de peso", pergunto: quais nomes com esse status estavam disponíveis no mercado na janela de janeiro, e quais deles eram/são viáveis? Por que acreditar que o Palmeiras, que precisou de um empréstimo do Nobre pra gerar caixa suficiente pra contratação do Erik (elogiada por 11 de 10 foristas que hoje o comparam ao Maikon Leite) em janeiro, tinha condições de disparar na frente de todo mundo com contratações bombásticas?

 

Oportunidades de mercado? Robinho era o exemplo mais claro e, hoje, completa 6 meses de Atlético-MG com a incrível marca de 50% de presença em partidas oficiais e nenhum gol em times de Série A ou B. Calleri foi ignorado por quase todo mundo por considerarmos que Barrios se recuperaria e Alecsandro seria um reserva decente (algo que vem sendo). Maicon só entrou no mercado após o começo da temporada e os bambis foram surpreendentemente rápidos, superando inclusive a concorrência de outros postulantes a título no ano (como o próprio Atlético). No mundo oriental, ninguém em fim de contrato ou querendo sair (o mais próximo foi Everton Ribeiro, que não rolou). Só pra ficar em alguns exemplos.

 

Sério, parem de achar 3 coisas: 1) que o mercado tem essa abundância de nomes viáveis pra posições carentes dos times daqui (a lista postada na outra página ilustra bem - mais de 20 nomes que pintam como oportunidades e, sendo bonzinho, 5 são opções interessantes) ; 2) que contratar "camarão" gera 90% de chance de sucesso só por grife; e 3) que podemos contratar um jogador com esse status na hora em que der na telha só porque equacionamos as dívidas - o que não significa estar rico.

 

Se não fosse por textos de bom senso como os seus, Ricardo, eu já tinha desistido desse fórum como lugar de debate sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ana Thaís ‏@anathaismatos 18 minHá 18 minutos

Info: Paulo Bento que foi treinador de Alecsandro no Sporting pediu a contratação do atacante. Palmeiras ainda ñ foi procurado. #GloboCBN

 

Ana Thaís ‏@anathaismatos 17 minHá 17 minutos

Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até o fim desse ano. E Cruzeiro ofereceu mais um ano. #GloboCBN

 

Cara, eu sonho com o dia que um técnico do Palmeiras fará esse time jogar bola sem um centroavante fixo... Com um meio de campo atuante e um ataque rapido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que as últimas páginas se destinaram a comentar a possibilidade de contratarmos reforços "de peso", pergunto: quais nomes com esse status estavam disponíveis no mercado na janela de janeiro, e quais deles eram/são viáveis? Por que acreditar que o Palmeiras, que precisou de um empréstimo do Nobre pra gerar caixa suficiente pra contratação do Erik (elogiada por 11 de 10 foristas que hoje o comparam ao Maikon Leite) em janeiro, tinha condições de disparar na frente de todo mundo com contratações bombásticas?

 

Oportunidades de mercado? Robinho era o exemplo mais claro e, hoje, completa 6 meses de Atlético-MG com a incrível marca de 50% de presença em partidas oficiais e nenhum gol em times de Série A ou B. Calleri foi ignorado por quase todo mundo por considerarmos que Barrios se recuperaria e Alecsandro seria um reserva decente (algo que vem sendo). Maicon só entrou no mercado após o começo da temporada e os bambis foram surpreendentemente rápidos, superando inclusive a concorrência de outros postulantes a título no ano (como o próprio Atlético). No mundo oriental, ninguém em fim de contrato ou querendo sair (o mais próximo foi Everton Ribeiro, que não rolou). Só pra ficar em alguns exemplos.

 

Sério, parem de achar 3 coisas: 1) que o mercado tem essa abundância de nomes viáveis pra posições carentes dos times daqui (a lista postada na outra página ilustra bem - mais de 20 nomes que pintam como oportunidades e, sendo bonzinho, 5 são opções interessantes) ; 2) que contratar "camarão" gera 90% de chance de sucesso só por grife; e 3) que podemos contratar um jogador com esse status na hora em que der na telha só porque equacionamos as dívidas - o que não significa estar rico.

 

Perfeito!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..