Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Etilbutano

Especulações novas

Posts Recomendados

Dá para montar uma equipe vencedora sem um MEIA característico?

Sim, o Gremio de Felipão não tinha um meia de verdade. porem tinha dois laterais que sabiam armar o jogo, em estratégias bem definidas e treinadas. No Palmeiras, além de dois bons laterais, Felipão tinha DOIS meias, canhotos inclusive.

Como meia de armação é espécie em extinção, a alternativa e montar uma equipe com variações que possam suprir essa carência. É o que o Cuca tem feto. Dudu, Tche, Ze Roberto, Alecsandro, Moises, se revezam nessa função.

Entendo ser importante uma cabeça pensante no time. Mas convenhamos, achar um jogador no mercado com essas características, é quase impossível. Os poucos, custam caro, quase não jogam, ou são indolentes, ou vivem no DM, ou estão em fim de carreira.

 

E para tumultuar, pergunto aos mais antigos. O (unico) craque nacional, Neymar, teria vaga na seleção, em 1970, 1982, 1994 e 2002? seria titular absoluto em alguma delas? ou nem reserva?

minha opinião: nem reserva em 1970 e 1982. Titular em 1994, reserva em 2002.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E para tumultuar, pergunto aos mais antigos. O (unico) craque nacional, Neymar, teria vaga na seleção, em 1970, 1982, 1994 e 2002? seria titular absoluto em alguma delas? ou nem reserva?

minha opinião: nem reserva em 1970 e 1982. Titular em 1994, reserva em 2002.

 

Concordo com vc, apenas colocariam adendo, a dupla de 94 deu muita liga, Romário era disparado um dos melhores do mundo, Bebeto nunca foi Td isso, mas era um grande jogador q fez uma grande Copa. Neymar teria futebol pra barrar o Bebeto, sem dúvidas, mas vendo a dupla jogar, difícil mudar algo lá né?

Agora pergunto, nas seleções de 70 e 82, Messi e CR7 teriam espaço?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com vc, apenas colocariam adendo, a dupla de 94 deu muita liga, Romário era disparado um dos melhores do mundo, Bebeto nunca foi Td isso, mas era um grande jogador q fez uma grande Copa. Neymar teria futebol pra barrar o Bebeto, sem dúvidas, mas vendo a dupla jogar, difícil mudar algo lá né?

Agora pergunto, nas seleções de 70 e 82, Messi e CR7 teriam espaço?

 

Nao precisaria entrar no lugar do Bebeto. Neymar entraria no lugar do "rai" que mal jogou , ou então no lugar do Zinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neymar joga muito, teria lugar em qualquer seleção e ainda é muito novo, vai melhorar muito mais.

 

 

Uma coisa é não gostar dele fora de campo, achar um babaca e tudo mais agora...o mlk é craque e fim de papo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também já me chamou atenção, mas não é meia, é volante. Muito rápido e pegador, lembra o estilo do Gabriel.

 

Outro jogador do Criciuma que vem me agradando é o Gustavo (centroavante), fez mais dois gols ontem. Muito bom finalizador e sabe proteger bem a bola quando está fora da área.

 

Isso abre uma discussão interessante: como separar volante de meia? O meio campista deixou de ser aquele que só atua da linha de meio pra frente (aliás, nunca foi - a proliferação de volantes "pitbulls" nas últimas safras do futebol daqui é que criou essa separação). O Douglas faz uma função mais recuada e tem um papel defensivo importante no Criciúma, mas suas características vão além - conduz bem, dribla bem, se movimenta e lê bem o jogo de trás, dando vários passes importantes na criação, inclusive em profundidade. Acho um jogador interessante demais pra ficar preso ao que chamamos de "volante", pode fazer várias outras funções no meio.

 

Ricardo, assisti o DVD do Douglas Moreira no YouTube. Minha impressão: mais fraco que o Robinho.

 

E não é meia, é volante.

 

Mas DVD é complicado... vários bons jogadores tem vídeos fraquinhos no Youtube. Essas coletâneas podem enganar tanto pro bem quanto pro mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso abre uma discussão interessante: como separar volante de meia? O meio campista deixou de ser aquele que só atua da linha de meio pra frente (aliás, nunca foi - a proliferação de volantes "pitbulls" nas últimas safras do futebol daqui é que criou essa separação). O Douglas faz uma função mais recuada e tem um papel defensivo importante no Criciúma, mas suas características vão além - conduz bem, dribla bem, se movimenta e lê bem o jogo de trás, dando vários passes importantes na criação, inclusive em profundidade. Acho um jogador interessante demais pra ficar preso ao que chamamos de "volante", pode fazer várias outras funções no meio.

 

 

 

Mas DVD é complicado... vários bons jogadores tem vídeos fraquinhos no Youtube. Essas coletâneas podem enganar tanto pro bem quanto pro mal.

 

Eu vejo meias como jogadores inteligentes, capazes de proteger e conduzir a bola, dar passes e lançamentos precisos e chegar na área como homem-surpresa para finalizar.

 

Acho o Douglas afobado para atuar mais a frente, mas tem só 20 anos e, como você citou no outro post, tem potencial e pode desenvolver bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus tem uma noção de posicionamento fantástica, isso porque ainda é novo.

 

Eu vejo nele um Romário, sendo treinado então por um Guardiola da vida, acredito que, se Neymar hoje é 100%, ele vai ser Neymar + 10%.

 

 

Torço muito pra que não caia nas mãos de técnico ruim na Europa.

 

 

Aliás, quem era Douglas Costa antes de Guardiola?

 

 

____

 

QUanto às especulações, torço pela abertura da janela e que o Palmeiras consiga dar aquela esculpida final no elenco, deixar ele redondinho. A gana já vi que tanto o elenco como técnico possuem, e se falta algo, esse jogador virá pra fechar como cobertura do bolo (não gosto de cereja)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jesus tem uma noção de posicionamento fantástica, isso porque ainda é novo.

 

Eu vejo nele um Romário, sendo treinado então por um Guardiola da vida, acredito que, se Neymar hoje é 100%, ele vai ser Neymar + 10%.

 

 

Torço muito pra que não caia nas mãos de técnico ruim na Europa.

 

 

Aliás, quem era Douglas Costa antes de Guardiola?

 

 

____

 

QUanto às especulações, torço pela abertura da janela e que o Palmeiras consiga dar aquela esculpida final no elenco, deixar ele redondinho. A gana já vi que tanto o elenco como técnico possuem, e se falta algo, esse jogador virá pra fechar como cobertura do bolo (não gosto de cereja)

 

Gosto pra caramba do Jesus, acho que vai ser um craque e jogará copa do mundo, mas verdade seja dita, em nenhum momento da carreira o Romário perdeu os gols que o Jesus perde as vezes... na real, falta base pro Gabriel Jesus, esse moleque se tivesse passado por todas as etapas nas categorias de base tinha tudo sim pra ser um novo Neymar. Hoje, se eu tivesse que fazer uma previsão, apostaria que o Jesus chegará ao Status de um Robinho (o que não é pouca coisa), duvido muito que "flope" como o Keirrison, mas não acho que chegue a ser um Ronaldo... o torcedor brasileiro aliás, tem que parar com essa mania de que todo jovem é o novo futuro melhor do mundo, isso só atrapalha os mlks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest lincon

Respeito, mas Romário não né... quem é Douglas Costa mesmo ?? um grande craque ??

 

 

 

Gosto pra caramba do Jesus, acho que vai ser um craque e jogará copa do mundo, mas verdade seja dita, em nenhum momento da carreira o Romário perdeu os gols que o Jesus perde as vezes... na real, falta base pro Gabriel Jesus, esse moleque se tivesse passado por todas as etapas nas categorias de base tinha tudo sim pra ser um novo Neymar. Hoje, se eu tivesse que fazer uma previsão, apostaria que o Jesus chegará ao Status de um Robinho (o que não é pouca coisa), duvido muito que "flope" como o Keirrison, mas não acho que chegue a ser um Ronaldo... o torcedor brasileiro aliás, tem que parar com essa mania de que todo jovem é o novo futuro melhor do mundo, isso só atrapalha os mlks.

 

 

Concordo com você, talvez não chegue a ser um craque... mas será um ótimo jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Respeito, mas Romário não né... quem é Douglas Costa mesmo ?? um grande craque ??

 

 

 

 

 

 

Concordo com você, talvez não chegue a ser um craque... mas será um ótimo jogador.

 

 

Hoje vi lances de Brasil 4x2 Polonia, jogaram Romário e Ronaldo. Romário perdeu 2 gols incríveis e fez nenhum. Todo mundo perde gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o Jesus vai ser melhor que o Neymar, ou um grande crack, mas tenho certeza que melhor que qualquer um que jogou essa Copa América pela Selenike, isso ele vai ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Eu não sei se o Jesus vai ser melhor que o Neymar, ou um grande crack, mas tenho certeza que melhor que qualquer um que jogou essa Copa América pela Selenike, isso ele vai ser.

Nem da para comparar... Neymar esta anos luzes na frente do Gabriel Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, entro aqui para ver se tem alguma novidade de "especulação" e o que vejo aqui são várias páginas de "comparação" Jesus com Neymar, craques de antigamente com os atuais e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, entro aqui para ver se tem alguma novidade de "especulação" e o que vejo aqui são várias páginas de "comparação" Jesus com Neymar, craques de antigamente com os atuais e por aí vai.

januario-de-oliveira-cruel-muito-cruel-sobre-atacantes-1384397778358_956x500.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..