Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

primo ragazzo

Incentivo da arquibancada

Posts Recomendados

Ae galera... temos músicas ótimas, mas algo poderia vir da bancada só pra variar.... algo simples. Essa temporada pede!

 

O clube mesmo deveria distribuir folhetos antes da partida incentivando algo do tipo. Aproveitando o momento do novo estádio e os Avantis, o clube mesmo pode "organizar" sua torcida! Num é?

 

Fica aqui uma sugestão, no ritmo da Clara Nunes em Conto de Areia (pro estádio seria só a PRIMEIRA estrofe, em repetição contínua, estilo mantra, bem fácil.) A homenagem à gambazada fica por nossa conta... rs.

 

Homenagem a NOSSA CASA, Allianz Parque, onde o "VERDÃO VAI JOGAR!"

 

Verdão vai jogaaaaar....

É casa cheia ôôôô...

Pro meu amor, PALMEIRAS!

Verdão vai jogar...

 

Verdão vai jogaaaaar....

É casa cheia ôôôô...

Pro meu amor, PALMEIRAS!

Verdão vai jogar...

 

Dizem que na Zona Leste subiram uma lage...

100 anos pedindo esmola pra poder jogar!

A lage foi feita com entulho do velho Palestra,

dinheiro roubado e o dedo do Lula, é casa de gambá!

 

Verdão vai jogar!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a ideia boa, da diretoria ajudar a organizar a festa.

Sobre sua sugestão de música não curti, mas é uma particularidade minha, durante o jogo prefiro só cantar em favor do Verdão, não ligo muito em provocar os adversários. Nossa casa, nossa festa, é sobre nós que devemos cantar. Minha opinião. Mas a ideia é válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se fazer algo semelhante a torcida do borussia teria que ter o aval da PM à qual sabemos o tratamento com os torcedores.

 

Precisa tbm do aval e ajuda da diretoria, e acima de tudo precisa que as torcidas organizadas organizem essa "festa". Não há como planejar tal feito sem a ajuda das organizadas, achando bom ou ruim são elas que estão preparadas e que tem a organização necessária para isso.

 

Em minha opinião não perdemos em nada para nenhuma torcida do mundo inteiro, fazemos nossa festa e torcemos de um modo espetacular visto as imposições e barreiras impostas por PM, MP e CBF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cinco ou seis anos atrás, mais ou menos, o narrador do Palestra fez algo nesse sentido, o que deu certo por um tempo, mais depois parou.

Lembro que ele chamava cada organizada e, depois, todos cantavam em conjunto o hino do Palmeiras.

Salvo engano, esse cara faleceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não vai dar certo nunca.

mto simples.

 

 

Falaram o mesmo de muita coisa que hoje vc usa no seu dia a dia, caro hermano Maradox.

 

Precisa muito pra distribuir folheto com a apresentação da partida, com orientação ao torcedor e músicas - MESMO AS QUE JÁ EXISTEM - pra que as pessoas acompanhem?

Pra colocar banner na rua pra valorizar o evento?

Pra colocar a porra dum plástico no assento pra que NUM ÚNICO MOMENTO DA PARTIDA, todos levantem e formem um mosaico no ESTÀDIO INTEIRO? Pra mostrar a força da torcida UNIDA?!

 

 

Isso não é descobrir nada demais. Inúmeros clubes já fazem isso... o problema é que estamos numa cultura tão atrasada que a luz nos ofusca. Abs!

 

E se fosse assim:

 

 

Exato Felipe... só que isso só é possível pela ESTRUTURA que uma ORGANIZADA dispõe. Aí é que mora o problema... o que nasce na organizada, se restringe à organizada, com uma grande dificuldade - como reconheceu o Osório - em ser abraçado pelo restante da bancada. AÍ É QUE O CLUBE ENTRA. Com nosso novo estádio temos condição de seguir o exemplo de onde os torcedores são mais orientados e motivados. Só envolve uma ação coordenada.

 

Isso tem que passar por um longo processo de alinhamento com as próprias organizadas, por isso como o Maradona falou - agora é impossível. Mas não é tão distante, uma vez que os 2 lados podem ganhar no processo. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs vão me desculpar, quem curti a torcida do borussia, o que fizemos na copa do brasil e principalmente na final, não tem pra torcida do borussia, das torcidas turcas, a nossa torcida é foda!!!!!!!!! só que tem jogos e jogos, agora no primeiro jogo da liberta no allianz já vamos dar uma amostra do que será jogar no allianz, agora vc não quer que a torcida faz isso na abertura no paulista contra um linense da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou entusiasta da ideia do estádio inteiro estar vibrando. Vou em todos os jogos, e infelizmente, no Paulista é meio foda isso ocorrer, porque tem muito turista de estádio nessa época, até pela baixa procura de ingressos.

 

Contra o Santos, só eu e minha namorada cantando no setor onde a gente tava, o resto quieto ou mexendo no celular. É FODA !

 

 

Vcs vão me desculpar, quem curti a torcida do borussia, o que fizemos na copa do brasil e principalmente na final, não tem pra torcida do borussia, das torcidas turcas, a nossa torcida é foda!!!!!!!!! só que tem jogos e jogos, agora no primeiro jogo da liberta no allianz já vamos dar uma amostra do que será jogar no allianz, agora vc não quer que a torcida faz isso na abertura no paulista contra um linense da vida.

 

 

Pois é, mas seria animal se a torcida fosse assim sempre. Pô, não adianta ser torcedor só em jogo decisivo, tem que torcer e cantar pelo prazer da coisa, de estar ali, com seus irmãos de time, empurrando, vibrando, confraternizando.

 

Ta aí uma coisa que sinto muita falta do Pacaembu. Assistir os jogos na arquibancada amarela era muito bom, apesar do concreto, do sol, da chuva, da visão atrás do gol. Assistir o jogo em pé torcendo com a galera e apoiando é muito mais legal do que sentado calado. Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou entusiasta da ideia do estádio inteiro estar vibrando. Vou em todos os jogos, e infelizmente, no Paulista é meio foda isso ocorrer, porque tem muito turista de estádio nessa época, até pela baixa procura de ingressos.

 

Contra o Santos, só eu e minha namorada cantando no setor onde a gente tava, o resto quieto ou mexendo no celular. É FODA !

 

 

 

 

 

Pois é, mas seria animal se a torcida fosse assim sempre. Pô, não adianta ser torcedor só em jogo decisivo, tem que torcer e cantar pelo prazer da coisa, de estar ali, com seus irmãos de time, empurrando, vibrando, confraternizando.

 

Ta aí uma coisa que sinto muita falta do Pacaembu. Assistir os jogos na arquibancada amarela era muito bom, apesar do concreto, do sol, da chuva, da visão atrás do gol. Assistir o jogo em pé torcendo com a galera e apoiando é muito mais legal do que sentado calado. Minha opinião.

 

 

Então fratello, é isso aí! E se na entrada do jogo vc recebesse um folheto oficial do clube com informações do time, da partida e do campeonato. Com orientações práticas de entrada, saída e no fim a importância da participação do torcedor pro desempenho do time e letras de música pra cantar junto (conhecidas, nada plantado), vc não se sentiria incentivado a participar?

 

É lógico que a motivação da torcida depende do momento e do time. Eu mesmo muitas vezes fico de saco cheio de ficar em pé o tempo todo e NÃO SE TRATA DISSO. Não se trata de IMPOR nenhuma forma específica de torcer, assim como idiotamente fazem no vôlei como citado. É apenas criar um AMBIENTE onde o torcedor se sinta motivado à participar mais. Te juro cara... com menos de R$10.000 por jogo vc começa a CRIAR essa cultura. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo as pessoas recebendo folhetos com músicas e etc...

Elas continuariam cantando somente nos momentos de pressão e gol.

 

E apesar de ser um achismo meu, creio que seja um achismo bem realista.

 

Nossa torcida sabe fazer isso; Não pude ir as quartas da CdB ano passado, mas na Semi e na Final a torcida foi assim, e não precisou de folheto nenhum, todos sabiam as músicas.

 

Ah.. e detalhe.. mesmo em jogos pequenos, sendo poucos os que cantam, ainda acho a torcida que mais faz barulho durante os jogos; Isso fazendo uma comparação quando assisto pela TV, pessoalmente não posso dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..