Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ferroviária - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Não sei como alguns não veem o óbvio, a defesa exposta no 2° gol não é só jogador, é organização defensiva, 4 toques na bola, defesa escancarada, 1 homem sobrando inutilmente na defesa.

 

Ofensivamente não temos jogadas ensaiadas com bola rolando, Érik sai sozinho pela esquerda contra 2 marcadores e não há aproximação de 2 nossos para uma triangulação, isso é ensaio, treino, costume que se reflete no jogo.

 

Colocar tudo nas costas de jogador é muito fácil, nós temos muito mais talento individual que a Ferroviária, mas o coletivo não beneficia a prática desse talento, o talento em todo o mundo é beneficiado pela organização.

 

Ou alguém acha que os grandes jogadores desequilibravam sem a mínima organização tática ou compactação entre as peças?

 

No mais, grande Ferroviária de Munique, talento escasso e ótima distribuição das funções em campo, aí o pouco talento faz diferença.

 

Abraços.

 

 

e a organização tatica vem do treinador.....

 

para o bem do Marcelo Oliveira e do Palmeiras, que saia em um acordo amigavel....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu critico o MO faz tempo mas acho que antes deviam tentar contratar alguém para o meio campo.

O gareca caiu antes de ter o valdivia e o prass, o dorival caiu rápido tb , o OO cAiu pQ o time não fazia gol aí contrataram centroavante , o palmeiras manda o treinador embora e depois contrata o que falta para o próximo técnico .

 

Agora demo MO Não pediu ninguém é o time está assim então ele deveria pedir demissão rapido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
Enganou bem e continua enganando alguns, cada vez menos é verdade, mas tem pessoas que ainda acredita nesse treinador.

 

 

Verdade amigo, eu gostaria de entender o que MO fez de tão espetacular pra muitos torcedores acreditarem que ele ainda vai fazer este time engrenar. Não é normal um treinador não tentar outro esquema de jogo, e sim sempre a msm coisa, e vendo que não vai. Só conosco msm viu. Demorou praticamente 8 anos pra termos um time bom, competitivo pra ganhar algo com um ótimo elenco, e agora o treinador não vinga.

 

E hj acrdito mais do que nunca, que 90% destes treinadores antigos são tudo um bando de amadores, apitadores de treino que montam um time, pilham o jogador a ponto do jogador jogar por ele do que pelo clube. Precisamos de mudanças sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do MO é sua omissão a realidade.

 

Ele diz que ganhou tudo em outros times com essa tática e não abre mão dela, mas porra, no palmeiras não dá certo, é nítido isso.

 

O diferencial dos GRANDES TÉCNICOS são aqueles que pensam o futebol e definem estratégias e táticas diferentes de acordo com o futebol apresentado pelo adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o amigo que faliu que alguns estavam se baseando no achismo, veja aí caro colega, 22 jogos e só 6 vitórias. O jogo com a ferroviária teríamos uma base, aliás, não é base e sim só mais um provo do trabalho ridículo q o Marcelo vem fazendo, agora o Alexandre Mattos com toda sua tecnologia não consegui ver isso ou o cargo de treinador e na base da amizade? Pq se for por trabalho realizado, não estou falando da CdB, mais o todo. O Marcelo teria q ser demetidos no final do ano e ter contratado um treinador estrangeiro, mas agora estão esperando perdemos paulista e a libertadores para depois mandar o Marcelo embora. Para as desculpa q a ferroviária teve mais tempo para treinar e pura mentira, esse time está nas mãos do Marcelo 8 meses, isso e tempo bem maior q a ferroviária teve, fora a qualidade.

Então quer dizer que nada mais pode ser responsável pelos resultados ruins ? Para você se o time não vai bem é culpa do técnico e ponto ?

 

Nem estou dizendo que a culpa não é do Marcelo, mas enxergar o futebol que é muito complexo dessa maneira simplista é complicado hein.

 

Burro e incompetente o Marcelo não é, se fosse não teria tido bons resultados no Coritiba e Cruzeiro, na minha visão tem algum problema de relacionamento por trás, mas não posso garantir nada pq não estou lá dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
É Marcelo... Se não ganhar quinta é rua !!!

 

Acho que ele deveria ser demitido hj, pois se ele vencer, será com certeza na base da individualidade dos nossos jogadores, e pior ainda, nos dará a ilusão q dá pra ir assim msm e pode acreditar irá perder na hora que não podia, tipo oitavas de final na liberta ou semi do paulista. Vai por mim ele é muito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Marcelo Oliveira é louco, vê um jogo totalmente diferente que não é o futebol de 2016

 

E o Neto acabou de definir ele perfeitamente com a frase "Marcelo, você me enganou com o Cruzeiro, você não entende nada de bola"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo pq o Palmeiras simplesmente não consegue jogar! Sério, não entra na minha cabeça. Como um time q foi campeão da CB e tem um bom elenco pode jogar tão mal? E oq mais me incomoda é que não é possível que o MO não consiga treinar o time...parece q eles nao treinam, que todo jogo pegam 11 caras e colocam no campo pela primeira vez. Um absurdo isso!

 

Na boa, o time do começo do ano de 2015 apresentava mais futebol q esse. Estava apoiando o MO até hoje mas não dá mais. O time não evolui e vai cair na primeira faze da liberta com toda certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Engraçado que contra o curica ninguém enalteceu a Ferroviária, mas a RGT faz de propósito, põe nosso jogo aberto contra os caras de propósito pois sabem que vamos ter dificuldade contra um time que se movimenta, só pra ficar escurraçando o Palmeiras e a torcida comprar a ideia, como sempre. Vamos fechar o Palmeiras e encerrar o clube então, já que essa é a vontade do Brasil inteiro parece, até mesmo da própria torcida. Pra quê continuar?

 

Olha, como enoja a imprensinha e a nossa "torcida" comprando a dos caras ainda.

 

Tire a expectativa e a RGT narrando e verá que não há nada demais nesse time da Ferroviária, apenas movimentação e saída de bola, igual ao Audax de Osaco. Nosso erro foi a maleita e verminose de sempre, pois bastava pressionar os caras na saída de bola e faríamos uns 3 gols igual fizemos com o Audax no início do ano passado. Os caras fizeram um gol de bola parada (burrice do GJ) e um por falha individual no último minuto. Durante o jogo não conseguiram penetrar na área em momento algum, não fizeram um tabela no ataque, não apresentaram o menor dos perigos, nada. Mas se fosse o Palmeiras iriam falar na TV, "O Palmeiras tem muita dificuldade pra penetrar na área, faltam jogadas individuais, arriscar e bla bla". Mas como é mais gostoso e é costume acabar com o Palmeiras na TV e na torcida, aí era mais fácil ver o jogo pela ótica contrária ....

 

Os caras são apenas um time normal com uma ótima movimentação assim como vários outros times já fizeram o mesmo, quase todo ano tem um time "incrível" do interior, e daqui 2 anos ninguém nunca mais vai falar ouvir desses timecos e esses treinadores milagrosos e estudiosos da PQP. A RGT agora está propagando e enaltecendo o Sérgio Vieira como se ele fosse o Deus do futebol, o próprio Faustão acabou de falar "Palmeiras perdeu pra Ferroviária do Sérgio Vieira". Ah, opa, o Serginho, cola aqui que você é meu amigo, afinal de contas você é o melhor e o curica conseguiu empatar com você né... ta certo.

 

Hoje o Palmeiras perderia até para o XV de Piraciba com essa maleita aí, perdeu para si próprio e por duvidar de si mesmo, por esperar a solução cair do céu ou vir da beira do gramado. Mais da metade do time não corre, não se movimenta, o Zé Roberto chama, abre os abraços, e quem joga no meio não aparece. Jogadas bizarras, Robinho perdendo a bola sozinho pra ele mesmo, não sabem o que fazer com a bola pois ninguém se aproxima nunca. Cadê a movimentação dessa equipe? Me recuso a acreditar que o técnico não vê e não pede isso, assim como já ouvi ele pedir várias vezes na beira do gramado e nos treinos. O que o técnico pode fazer se ele pede e não correspondem? Pode por o portuga aí vai dar na mesma, vai passar pelos mesmos problemas.

 

Só vejo um time de desacreditados, desanimados e cansados, e um ou outro mocorongo chorão que sai para o intervalo falando que a Ferroviária é bem treinada, que a Ferroviária é o Palmeiras e o Palmeiras a Ferroviária. baralho, meu filho você tá vendo o problema, precisa o treinador falar que quando alguém pega a bola, quem tá mais perto se aproxima para dar opção? Se não se aproximam é porque ou não aguentam correr ou estão se escondendo por medo de errar, só isso. Que tem que fazer o técnico já falou, vocês sabem, todos sabem.

 

Ou então tem o que a RGT quer, vamos fechar o Palmeiras e decretar a vitória deles? É o que querem muitos, não?

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
Eu critico o MO faz tempo mas acho que antes deviam tentar contratar alguém para o meio campo.

O gareca caiu antes de ter o valdivia e o prass, o dorival caiu rápido tb , o OO cAiu pQ o time não fazia gol aí contrataram centroavante , o palmeiras manda o treinador embora e depois contrata o que falta para o próximo técnico .

 

Agora demo MO Não pediu ninguém é o time está assim então ele deveria pedir demissão rapido

 

É fácil responder a sua duvida, com a quantidade de volantes que foram contratados, na cabeça dele, o time jogara com 3 volantes e 3 atacantes, explorando os alas. Só que pra isso teríamos que jogar primeiro com o Egídio no lugar do Zé, pois o Egídio é muito melhor como apoiador do que o Zé e faz muito mais cruzamentos do que o Zé. Agora se ele pensa assim pq ele mantém o Egidio no banco. Pensa de um jeito e faz outra coisa.

E segundo ponto ele não abre mão de 3 homens de frente, e com isso não dá pra jogar com apenas um homem de organização ou meia, parece que ele é obrigado a escalar o Jesus. Eu até acho que o time jogaria melhor com Jesus e Dudu na frente fazendo aquela correria na frente deixando os zagueiro loucos.

 

Enfim amigo o MO é uma destas pessoas que enxergam coisas e ninguém vê, só ele msm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado que contra o curica ninguém enalteceu a Ferroviária, mas a RGT faz de propósito, põe nosso jogo aberto contra os caras de propósito pois sabem que vamos ter dificuldade contra um time que se movimenta, só pra ficar escurraçando o Palmeiras e a torcida comprar a ideia, como sempre. Vamos fechar o Palmeiras e encerrar o clube então, já que essa é a vontade do Brasil inteiro parece, até mesmo da própria torcida. Pra quê continuar?

 

Olha, como enoja a imprensinha e a nossa "torcida" comprando a dos caras ainda.

 

Tire a expectativa e a RGT narrando e verá que não há nada demais nesse time da Ferroviária, apenas movimentação e saída de bola, igual ao Audax de Osaco. Nosso erro foi a maleita e verminose de sempre, pois bastava pressionar os caras na saída de bola e faríamos uns 3 gols igual fizemos com o Audax no início do ano passado. Os caras fizeram um gol de bola parada (burrice do GJ) e um por falha individual no último minuto. Durante o jogo não conseguiram penetrar na área em momento algum, não fizeram um tabela no ataque, não apresentaram o menor dos perigos, nada. Mas se fosse o Palmeiras iriam falar na TV, "O Palmeiras tem muita dificuldade pra penetrar na área, faltam jogadas individuais, arriscar e bla bla". Mas como é mais gostoso e é costume acabar com o Palmeiras na TV e na torcida, aí era mais fácil ver o jogo pela ótica contrária ....

 

Os caras são apenas um time normal com uma ótima movimentação assim como vários outros times já fizeram o mesmo, quase todo ano tem um time "incrível" do interior, e daqui 2 anos ninguém nunca mais vai falar ouvir desses timecos e esses treinadores milagrosos e estudiosos da PQP. A RGT agora está propagando e enaltecendo o Sérgio Vieira como se ele fosse o Deus do futebol, o próprio Faustão acabou de falar "Palmeiras perdeu pra Ferroviária do Sérgio Vieira". Ah, opa, o Serginho, cola aqui que você é meu amigo, afinal de contas você é o melhor e o curica conseguiu empatar com você né... ta certo.

 

Hoje o Palmeiras perderia até para o XV de Piraciba com essa maleita aí, perdeu para si próprio e por duvidar de si mesmo, por esperar a solução cair do céu ou vir da beira do gramado. Mais da metade do time não corre, não se movimenta, o Zé Roberto chama, abre os abraços, e quem joga no meio não aparece. Jogadas bizarras, Robinho perdendo a bola sozinho pra ele mesmo, não sabem o que fazer com a bola pois ninguém se aproxima nunca. Cadê a movimentação dessa equipe? Me recuso a acreditar que o técnico não vê e não pede isso, assim como já ouvi ele pedir várias vezes na beira do gramado e nos treinos. O que o técnico pode fazer se ele pede e não correspondem? Pode por o portuga aí vai dar na mesma, vai passar pelos mesmos problemas.

 

Só vejo um time de desacreditados, desanimados e cansados, e um ou outro mocorongo chorão que sai para o intervalo falando que a Ferroviária é bem treinada, que a Ferroviária é o Palmeiras e o Palmeiras a Ferroviária. baralho, meu filho você tá vendo o problema, precisa o treinador falar que quando alguém pega a bola, quem tá mais perto se aproxima para dar opção? Se não se aproximam é porque ou não aguentam correr ou estão se escondendo por medo de errar, só isso. Que tem que fazer o técnico já falou, vocês sabem, todos sabem.

 

Ou então tem o que a RGT quer, vamos fechar o Palmeiras e decretar a vitória deles? É o que querem muitos, não?

 

Me desculpe mas a culpa de nosso fiasco não é a rgt. O MO salvo emgano a frente do Palmeiras ganhou 22 e perdeu 17. isso sim é uma vergonha. Vergonha como perder em casa de linense e ferroviária. mais dois na conta do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Cadê o pessoal que falava que não era questão de treino e que o nosso time é na verdade ruim e que não temos um bom elenco? E a ferroviária, tem??

 

Cadê o pessoal que falava que os jogadores são burros e que o técnico não tem culpa se o jogador não cumpre o que ele fala?? E a ferroviária, os jogadores são inteligentes por causa de quem? Da "escola de jogador"? Mesmo que os jogadores sejam burros e eu até concordo em partes, é o técnico quem deveria ensinar, explicar e fazer entender!! MO não tem essa capacidade mas ganha uma fortuna.

 

Cade o pesso que falava que a torcida estava fazendo muita pressão juntamente com a imprensa e por isso os jogadores estavam ansiosos e emocionalmente presos?? Poha ganhamos de 4x1 jogo passado, a torcida se manifestou a favor em todo momento do jogo sem vaiar. Será mesmo pressão? Acho que não.

 

Motivação. Quem motiva jogador é o técnico. É o técnico o líder do grupo, é o técnico quem deveria fazer a preleção, o grito de guerra final, os discursos motivadores e etc..!!!!

 

Tudo se resume ao técnico. Vou falar uma coisa pra vocês, eu simplesmente odeioo troca de técnicos, acho que os jogadores são muito mais responsáveis pelo que acontece no campo do que um técnico, mas analisando todos os fatores e todos os jogos até aqui, a qualidade técnica já demonstrada por um jogador em algum momento de sua carreira, não tenho outra conclusão a não ser a deficiência do técnico. Ademais, gosto do jeitao do MO, lembra o jeitão de meu pai. Mas tenho de separar o pessoal do profissional. E infelizmente o proffissional está deixando muito a desejar. E eu quero ganhar a libertadores essse anoo CATZOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o amigo que faliu que alguns estavam se baseando no achismo, veja aí caro colega, 22 jogos e só 6 vitórias. O jogo com a ferroviária teríamos uma base, aliás, não é base e sim só mais um provo do trabalho ridículo q o Marcelo vem fazendo, agora o Alexandre Mattos com toda sua tecnologia não consegui ver isso ou o cargo de treinador e na base da amizade? Pq se for por trabalho realizado, não estou falando da CdB, mais o todo. O Marcelo teria q ser demetidos no final do ano e ter contratado um treinador estrangeiro, mas agora estão esperando perdemos paulista e a libertadores para depois mandar o Marcelo embora. Para as desculpa q a ferroviária teve mais tempo para treinar e pura mentira, esse time está nas mãos do Marcelo 8 meses, isso e tempo bem maior q a ferroviária teve, fora a qualidade.

 

Não confunda as coisas, ou vou começar a achar que você não sabe ler.

 

O que eu disse (por diversas vezes, e deixei bem claro) é que era irracional criticar o MO baseando-se em um elogio. Segundo o jogador, a crítica deveria ser compartilhada. Pode voltar e ler. :D

 

 

Se voltar ao tópico, verá que eu também não estava feliz com o time e queria uma evolução... tanto é que disse para esperarmos o jogo contra a Ferroviária, para avaliar melhor.

 

Acho que as críticas devem ter fundamento, como tem agora. Afinal, quando foi que rebati o seu argumento do aproveitamento do MO? Para né, vamos pensar melhor antes de escrever

 

Enfim, admito que estou desapontado com a partida do Palmeiras. Esperava mais... realmente não sei se o MO deve ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
e a organização tatica vem do treinador.....

 

Sim, se não houver variação e princípios básicos de posicionamento sendo cumpridos, nunca dará certo!

 

Cruzamentos - 21x6 ferroviária

 

91% de aproveitamento dos passes do time de Araraquara.

 

58% de posse de bola da Ferroviária... fora outros números que pegarei mais tarde.

Já dizem bastante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..