Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Bassi

Especulações sobre o novo técnico.

Posts Recomendados

Tecnico estrangeiro requer tempo para conhecer elenco, adversarios, etc.

 

NAO TEMOS ESSE TEMPO! O tecnico que chegar precisa tentar alguma coisa em curto prazo, ou vcs ja jogaram a toalha na LIbertadores?

 

O portuga já está um bom tempo no país, iria levar o mesmo tempo do que qualquer outro técnico brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que um estrangeiro seria muito interessante. Até hoje não me desce a efêmera passagem de Gareca aqui. Para mim, ele tinha muito a mostrar ainda, porém a nossa situação à epoca não contribuiu muito..

 

 

TODAVIA..

 

Jorginho, Vasco,seria mais interessante ainda. Foi/é incrivel o que ele consegue tirar desse time do Vasco, conseguindo até no ano passado dar um padrão àquele time ridículo que tinha em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse era meu medo com a demissão do Marcelo, opções para treinar o time, não existem opções viáveis somente mais do mesmo que tem por aí, sei que vão atirar para o alto e ver quem será atingido pra cair aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

A esperada demissão do Marcelo Oliveira chegou.

 

Muitos agora vão questionar que o problema não é o técnico e sim o elenco.

 

Discordo totalmente, o problema era o técnico sim. Nosso elenco é formidável? não.

 

Mas, indubitavelmente, nosso elenco é um dos melhores do Brasil e desta copa libertadores.

 

Qual o Problema?

 

Para mim o problema do time do Marcelo, não é diferente do problema do time do Osvaldo ou do Felipão. São escolhas e teimosias que nossos treinadores insistem em manter sob alegação, até de superstição. Não dá. Os melhores, técnica e taticamente, tem que entrar em jogo. Nome, reputação, gratidão e outros conceitos para manter jogadores na equipe ou titulares, não combinam mais com futebol moderno.

 

Infelizmente um dos poucos técnicos que entenderam isso e acabou dando uma baita guinada na carreira foi o Tite, dá raiva, dá muita raiva, mas o Cara trabalha com os melhores sendo escalados, pronto.

 

Faz tempo que não escalamos os melhores:

 

Lucas, chegou bem na era Osvaldo, porém degringolou e tomamos muito sufoco pelo lado dele, além de cometer faltas e penaltis bobos; João Pedro e Lucas Taylor já mostraram muito potencial, sem contar que Jean já mostrou melhor desenvoltura jogando por ali.

 

Tiago Santos, ótimo como zagueiro ou pit-bull, mas não poderia nunca ser nosso homem a sair jogando, com o Mateus Sales (sei lá onde está) e o Arouca;

 

Zé Roberto, incontestável sua importância para o grupo, mas precisamos entender as limitações de uma competição como a libertadores, o Zé poderia ser um consultor, meia de segundo tempo, atacante, zagueiro, lateral, qualquer coisa, menos titular absoluta da ala, pois não consegue fazer a cobertura necessária; neste caso, mesmo com Egidio em fase ruim, tentaria mudança, pois tomamos muitos gols que nascem por aquele lado;

 

Robinho, outro que chegou bem, porém caiu no mais do mesmo, há vários jogos Alione vem mostrando muita sobriedade e qualidade, não dá para entender por que não iniciar o jogo com o bom meia argentino;

 

Dudu e Gabriel, tem que ser atacantes, pontas, diagonais, etc... não importa; são muito habilidosos e ótimos finalizadores, porém com a missão de voltar o jogo inteiro para cobrir e marcar, esgotam nossas chances de ataque;

 

Por fim: Cade o Erik, seria titular fácil em mais da metade dos times da libertadores, nem no banco fica.

 

Vejo então, que o problema passa por uma reformulação nas peças e forma de jogar.

 

Abraços

 

Junior Verdão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Ficarei extremamente decepcionado se trouxerem o Cuca, é uma versão mais cara do MO e com menos títulos. Até o esquema será o mesmo.

Minha aposta seria em um gringo (quem sabe Bielsa), ou em Jorginho do Vasco ou Micale da seleção olímpica. Quiça até no Sergio Vieira, da Ferroviária.

Mas insisto, precisamos de algo novo, trazer mais do mesmo não adianta.

E outra coisa: seja o que for, na Libertadores o que vier será lucro, ninguém implantará sua filosofia de jogo instantaneamente, o trabalho será a longo prazo - uma pena temos desperdiçado três meses e meio, já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sampaoli seria o ideal, esse negócio de tempo para conhecer o elenco e meio relativo, até hoje o MO não conhecia.....

 

Mas o Jorginho com o auxiliar Zinho seria muito bom também.

 

Fora isso Cuca, Abel, Mano seriam mais do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Baptista não...pelo Amor de Deus, um cara que não consegue colocar Fred e Diego Souza pra jogar juntos e ainda tão cogitando ele aqui? Parei...deixa o Valetin trabalhar e sejamos felizes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria o Alberto Valentim e contrataria o Evair como auxiliar tecnico.

Contratar Cuca, pra mim será uma grande furada. Se isso acontecer, espero estar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso que são completamente diferentes, ele não deu certo em time grande porque quer fazer time grande jogar como time pequeno, o português faz um time pequeno jogar como time grande. Essa é a diferença.

 

Ele fez oq reclamam do Bielsa no Chile, e é minimamente oq pedimos aqui, extrair o máximo do grupo. Colocar os melhores nas suas melhores posições, o básico. Ele fez isso no Chile, a seleção foi crescendo e ganhou um titulo histórico em cima da Argentina de Messi. Se nosso problema é um 10, eles tinham o melhor 10 do mundo e perderam pra um time apenas acertado e esforçado, perante a qualidade Argentina.

 

Venha quem vier, q faça o mínimo, q treine um esquema q privilegie as peças, e não tentar encaixar as peças na marra no seu esquema, q tenha marcação por zona, aproximação dos jogadores e maior posse de bola pra não expor demais a defesa. O tal do "futebol moderno".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxemburgo vem aí! E irá revolucionar o futebol nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ykbfdw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra contratar um brasileiro, prefiro o Jorginho que o Cuca.

Mas, eu deixaria o Valetim por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem faz um tópico enquete perguntando quem quer o cuca. a rejeição dele eh altíssima dentro da torcida. Estou bem surpreso.

 

Uma lista de nomes, o melhor ganha. Sem 2° turno, budreggs ou palmo james! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago Ferri @b_ferri

 

Primeira opção, Cuca negocia com Palmeiras para substituir Marcelo | LANCE! lance.com.br/palmeiras/prim…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..