Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serlop

Ideia para a Direção do Clube arrumar o time

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Quem tiver contato com a direção e gostar dessa sugestão, por favor repassar.

 

Se o Cuca tentar fazer o time se organizar tendo 1-2 treinos entre jogos, vai se queimar e o time não vai conseguir mudar muito, por isso acho que O Cuca deveria fazer um pré-temporada no meio do Paulista. Como fazer isso?

 

Coloca o Valentim para treinar um misto dos reservas para jogar o Paulista. O Cuca seleciona os 16 jogadores em potencial para brigar pela titularidade e se isola por 15 dias.

 

Só assim para ele conseguir mudar o rumo das coisas.

 

Ganhar o Paulista não vale nada. O que temos que focar é o Brasileiro. de quebra, fazendo isso, pode ser que salvemos a Liberta. Se não salvar, beleza, vamos para cima do Brasileiro e Copa do Brasil mas com um time com mais a cara dele.

 

O que acham?

 

 

Ps.: Não sei se o Palmeiras é obrigado a colocar os principais jogadores no Paulista, por contrato. Se precisar, ou a direção vai ter que ter peito para pedir somente 15 dias sem o time titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a idéia ótima, o foco tem que ser Libertadores (enquanto houver 1% de chance, precisamos focar sim), mas com esse calendário absurdo fica difícil ele ter tempo de arrumar o time.

 

Super a favor da idéia, coloca o Valentim com o chamado "terceiros reservas" no Paulistão, e o Cuca se foca nos titulares e reservas para tentar arrumar o time a tempo do próximo jogo da Libertadores.

 

Aliás, uma idéia que eu tive também, é mudar o time para o 3-5-2. Não temos laterais que prestam, então coloca logo 3 zagueiros (V.Hugo, E.Dracena e T.Martins), 1 volante de contenção (Thiago Santos), 1 volante que sai pro jogo (Jean) Zé Roberto na ala esquerda e R.Marques na Ala direita, Robinho pelo meio, Dudu e Barrios na frente.

É uma idéia diferente, e o momento pede algo diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O paulista serviria como uma pré-temporada, porém no Palmeiras só vira um motivo a mais de pressão. Sinceramente, não tô nem aí para o campeonato paulista, então concordo com a sua ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cair não caíremos no Paulista. Acho que se classifica tb, mesmo aos trancos e barrancos (temos só mais um clássico). Acho a idéia válida.

 

Leva o time principal pra Atibaia com uns 3, 4 reservas imediatos apenas e treina pesadamente lá, fazendo inclusive amistosos contra times menores. E seja o que Deus quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cair não caíremos no Paulista.

Eu não acho que está fácil assim não. Atualmente o primeiro a cair tem 12 pontos e nós temos 15.

 

A gente que não se cuide.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Se fizerem isso o Valentin vai crescer e o perderemos e a pressão em cima do Cuca vai ser muito grande.

O Valentin, por conhecer melhor o elenco conseguirá extrair bem mais que o Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fizerem isso o Valentin vai crescer e o perderemos e a pressão em cima do Cuca vai ser muito grande.

O Valentin, por conhecer melhor o elenco conseguirá extrair bem mais que o Cuca.

 

É só o Cuca ir pro jogo. Valentim dá o treino de 1-2 dias que é o tempo que tem, Cuca escala e vai pro jogo. Enquanto isso Cuca faz a programação de treinos com os titulares, só se ausentando no dia do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é bem legal, mas acho que esbarra na bendita inscrição do Paulista. Se eu não me engano, apenas esses jogadores podem ser usados no Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre

Laterais: Lucas, João Pedro, Zé Roberto e Egídio

Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins

Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos

Meias: Allione, Régis e Robinho

Atacantes: Dudu, Alecsandro, Erik, Cristaldo, Gabriel Jesus e Lucas Barrios

O elenco ficaria bem apertado durante essa fase de grupos. Talvez time titular treinando separado, e outra formação imediatamente reserva para o paulista. Jogadores como o Luan, Taylor e outros, continuariam de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho a idéia ótima, o foco tem que ser Libertadores (enquanto houver 1% de chance, precisamos focar sim), mas com esse calendário absurdo fica difícil ele ter tempo de arrumar o time.

 

Super a favor da idéia, coloca o Valentim com o chamado "terceiros reservas" no Paulistão, e o Cuca se foca nos titulares e reservas para tentar arrumar o time a tempo do próximo jogo da Libertadores.

 

Aliás, uma idéia que eu tive também, é mudar o time para o 3-5-2. Não temos laterais que prestam, então coloca logo 3 zagueiros (V.Hugo, E.Dracena e T.Martins), 1 volante de contenção (Thiago Santos), 1 volante que sai pro jogo (Jean) Zé Roberto na ala esquerda e R.Marques na Ala direita, Robinho pelo meio, Dudu e Barrios na frente.

É uma idéia diferente, e o momento pede algo diferente!

 

Pra mim no 3-5-2, seria o Egidio na ala esquerda (sem a obrigação de marcar, chegaria muito mais a linha de fundo e tem um bom cruzamento, sem contar o folego e o vigor em comparação ao "cansado" Zé) e na direita seria pra mim ou o Allione ou até mesmo o Lucas, que, sem a obrigação toda de marcar pode render muito mais a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia pensado o mesmo após o jogo contra o Nacional, isso já deveria ter sido feito pro jogo contra o Audax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..