Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Santos x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest Predador
Jogadores fundamentais não correspondem que a culpa é do técnico?

Time toma gol por erro individual quando esta com a bola e a culpa é do tecnico....ok!

 

Repetiu a escalação do MO porque teve que se adaptar ao adversário que é extramente qualificado ao atacar pelas pontas e, obviamente, nossos laterais são fraquissimos defensivamente.

 

Mesmo reforçando os 2 lados, o Santos fez a festa na esquerda principalmente no 1o tempo.

Se fosse jogar de peito aberto perderia o jogo ainda no primeiro tempo.

 

Deem tempo ao Cuca, o cara está trabalhando há um mes e meio apenas

Hoje mesmo jogando mal o Palmeiras foi cascudo e por pouco não eliminou o Santos na Vila.

 

Culpa do treinador sim, vale lembrar q o primeiro gol saiu pq o Sales se eu não estiver errado, perdeu uma bola no ataque e quem saiu correndo atrás do lucas lima foi o Alec Gol, como pode isso. O treinador pede para o cara seguir suas ordens se não faz o treinador tira ou não é isso que ocorre. Com dois volantes e dois meias a zaga fica mais protegido, os laterais sobem com mais facilidade e os atacantes não precisam sair tanto. Mas o Genio sabendo que o MO foi mandado embora por cometer estes equívocos fez o msm hj novamente.

 

Desculpe amigo, mas é que fico muito puto com tanta cagada e todo ano as coisas ficam no " se ".

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito mal. Tivemos todos os problemas desse esquema quando usado pelo MO, a queda de rendimento do Egídio, o meio-campo alugado pelo adversário (e o Lucas Lima com todo o espaço do mundo), sem saída de bola, pouquíssimas chances criadas. Com o agravante de que tinha usado o 4-4-2 em outras oportunidades e tinha funcionado muito bem, então sabia como fazer o time render mais. Seu estilo de montar o time conforme o jogo e o adversário é interessante, mas precisa ter mais o time nas mãos, ter os esquemas já entrosados - e este o Palmeiras nunca executou direito, em mais de 10 meses. Única virtude foi encaixar a forma de marcação da zaga, anulando o Ricardo Oliveira completamente. Eu estava certo que ele iria entrar com Zé e Robinho na meia...

 

Nas substituições, deu muita sorte. As duas primeiras não mudaram o time taticamente em nada. Tudo bem, trocar o Robinho pelo CX é trocar 6 por 9, e acho correto o jogador nesse estágio físico entrar com o adversário mais desgastado. Já a entrada do Rafael Marques foi muito ruim. O Alecsandro vinha bem, era um dos melhores batedores de penaltis e não deveria ter saído, o RM não acertou um lance enquanto jogou de falso 9. Aí, viu a bobagem e corrigiu, trazendo o RM pro lado do campo e colocando o Barrios pra fazer o que o Alecsandro estava fazendo. Esse foi seu único mérito nessa parte, e aí teve estrela, pq essa nova formação levou ao empate com participação decisiva dos 3 que entraram.

 

Na escolha dos batedores, uma catástrofe. Rafael Marques desperdiçou em todas as decisões, não pode ser relacionado. Barrios é um péssimo batedor, todo mundo já sabia disso, ano passado perdeu nem sei quantos. Prass funcionou na CdB pela surpresa e pela moral, mas mesmo naquele jogo ele confirmou que bateu pra onde o pé tava virado, praticamente de olho fechado. Pagou por desconhecer o elenco e acreditar demais em números de treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro gol: Lançamento do CX, Barrios toca pro RM, gol.

Segundo gol: Pivo do Barrios, escora pro CX cruzar, Gol do RM.

 

Estranho ele ter errado nas substituições e os 3 que entraram terem participado do dois gols.

 

Tambem não gostei da entrada do RM, mas me calei qdo fez os dois gols.

 

Se tivesse ganhado o Cuca era Gênio por ter colocado os 3 e eles terem feito os gols...

 

Mas concordo que escalou os 11 iniciais de forma equivocada.

 

 

Sem mais

 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha

 

Já tão cornetando?

 

AVE!

 

Gostaria de lembrar que a maioria dos gênios aqui votaram para Sérgio Viera de técnico.

 

Sempre que lembro disso, não consigo levara a sério alguns tipos de comentários.

 

 

Agora é foco no brasileiro, vamos entrar pra brigar em cima.

 

AVANTI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Oliveirou hj. Tanto na escalação qto nas subs. E pra coroar, escolheu os piores batedores de pênalti.

E tal como o seu antecessor, vai levar nota zero.

 

Quais eram os melhores batedores de penalti?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que errou mais na conversa do que na proposta de jogo. Tinha que ter pilhado mais o time, esse elenco joga melhor pilhado, con gosto de sangue na boca.

 

Duas que vamos ler por aqui até o final do ano:

 

Obrigado, Marcelo Oliveira

Tinha que ter entrado igual no jogo contra os gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje não foi bem. Talvez a lesão do Allione tenha mexido com a cabeça dele, e o fez voltar ao esquema que o Marcelo cansou de usar e não deu certo.

 

Paciência. Faz um trabalho muito bom com o time e tenho certeza que continuará evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
Seria gênio coisa nenhuma.

 

E ele errou no tempo das substituições e nos jogadores que escolheu pra sair.

 

Rafael Marques fez os gols e errou tudo que tentou.

 

O Robinho não deveria nem ter voltado pro 2 tempo.

 

Concordo!

 

Muito mal. Tivemos todos os problemas desse esquema quando usado pelo MO, a queda de rendimento do Egídio, o meio-campo alugado pelo adversário (e o Lucas Lima com todo o espaço do mundo), sem saída de bola, pouquíssimas chances criadas. Com o agravante de que tinha usado o 4-4-2 em outras oportunidades e tinha funcionado muito bem, então sabia como fazer o time render mais. Seu estilo de montar o time conforme o jogo e o adversário é interessante, mas precisa ter mais o time nas mãos, ter os esquemas já entrosados - e este o Palmeiras nunca executou direito, em mais de 10 meses. Única virtude foi encaixar a forma de marcação da zaga, anulando o Ricardo Oliveira completamente. Eu estava certo que ele iria entrar com Zé e Robinho na meia...

 

Nas substituições, deu muita sorte. As duas primeiras não mudaram o time taticamente em nada. Tudo bem, trocar o Robinho pelo CX é trocar 6 por 9, e acho correto o jogador nesse estágio físico entrar com o adversário mais desgastado. Já a entrada do Rafael Marques foi muito ruim. O Alecsandro vinha bem, era um dos melhores batedores de penaltis e não deveria ter saído, o RM não acertou um lance enquanto jogou de falso 9. Aí, viu a bobagem e corrigiu, trazendo o RM pro lado do campo e colocando o Barrios pra fazer o que o Alecsandro estava fazendo. Esse foi seu único mérito nessa parte, e aí teve estrela, pq essa nova formação levou ao empate com participação decisiva dos 3 que entraram.

 

Na escolha dos batedores, uma catástrofe. Rafael Marques desperdiçou em todas as decisões, não pode ser relacionado. Barrios é um péssimo batedor, todo mundo já sabia disso, ano passado perdeu nem sei quantos. Prass funcionou na CdB pela surpresa e pela moral, mas mesmo naquele jogo ele confirmou que bateu pra onde o pé tava virado, praticamente de olho fechado. Pagou por desconhecer o elenco e acreditar demais em números de treino.

 

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
Poderia ter entrado com o mesmo esquema que entrou contra os gambás, errou feio na escalação, prefiro pensar que não conhece completamente o elenco que tem ainda.

 

Todo mundo sabe que o Santos joga pelos lados, era Zé Roberto de um lado e Robinho do outro, com 2 atacantes, sinceramente não entendi no que ele quis fazer.

 

Pode colocar na conta dele sim, porque sabe que o time pode render muito mais do que rendeu hoje.

 

Precisamos de muita calma com o Matheus Salles, que já não vinha bem e hoje foi muito mal, assim como o Gabriel, talvez porque ficaram sobrecarregados na marcação.

 

O sentido natural das coisas na minha opinião é o Lucas recuperando a confiança e voltando para a direita, Barrios voltando pro ataque e Arouca jogando ao lado do Gabriel, com Matheus Salles e Jean na reserva. Cleiton no lugar do Robinho.

 

O Allione foi um que fez falta hoje, é bem mais participativo e preenche bem o lado direito, defende e apoia.

 

O que cagou foram os laterais sobrecarregados, contra o Corinthians ele anulou isso agora, contra o Santos, quis dar uma de Marcelo em vez de fazer o que já tinha feito uma vez e tinha dado certo, deu no que deu.

 

Que sirva de lição.

 

Este é o ponto, se fosse depender do esquema hj a grande maioria queria o Egídio fora da equipe, e nos jogos que jogou no esquema 4-4-2 o seu futebol voltou unicamente por ele ser muito fraco na marcação, e um bom apoio ao ataque, hj ele escalou errado e os caras deitaram e rolaram em cima dele no primeiro tempo. E outro ponto, todo jogo que colocam o robinho pra atuar neste esquema ao lado de dois volantes e ele pra organizar ele não vinga. Ele funciona mais como um meia atacante próximo dos dois atacantes pra pegar aquelas bolas que sobram na entrada da grande área, pois bate bem na bola, basta olharem a maioria dos gols que fez pelo Palmeiras neste ano e no ano passado, e neste esquema ele fica exausto todo jogo. Temos sim um bom elenco não precisamos de mais jogador e sim o treinador extrair o melhor de cada jogador em suas características principais. E Manter o esquema e parar de a cada jg mudar de esquema dependendo do adversário, como ele vai querer que o time ganhe entrosamento mudando de esquema a cada jogo. O tite não muda de esquema todo jogo, e tanto faz reserva como titular o time não muda o jeito de jogar, a não ser marcações individuais de acordo com o adversário.

 

 

Ao contrário dos colegas, não estou tão triste quanto ficaria se perdesse de 2x0 no tempo normal. Só de ver a cara de pavor dos jogadores do Santos já foi muito bom.

 

O time vem mostrando poder de reação como no jogo na Argentina e hoje, insinuando uma melhora no toque de bola e evolução nos chutões. As peças estão sendo colocadas e há alteração do esquema conforme o jogo ou time. Os jogadores não parecem mais perdidos em campo.

 

Perder nos pênaltis é normal e acredito que o trabalho vai melhorar bastante para o brasileiro.

 

Se ele insistir com suas idéias não vinga não. Aposto com qualquer um como apostei que o MO não ia vingar. Futebol é simples. Boa marcação, Bom ataque e jogadores que saibam o que fazer com bola qdo estiver em seu poder. Olhem o q o Audax fez ontem. Sem chutão, característica principal do MO, jogadores arriscam chutes para o gol sem medo, tocam a bola sem medo devido boa aproximação. E não sei se vcs repararam, mas os jogadores do Audax são tecnicamente fracos, alguns até com certas dificuldades pra sair jogando, perdiam bola fáceis e davam muito mole para os gambas ontem. Mas se percebe que o time é muito bem treinado, imaginem o nosso time bem treinado, com jogadores bons de bola, experientes e decisivos. Campeão brasileiro com certeza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito mal. Tivemos todos os problemas desse esquema quando usado pelo MO, a queda de rendimento do Egídio, o meio-campo alugado pelo adversário (e o Lucas Lima com todo o espaço do mundo), sem saída de bola, pouquíssimas chances criadas. Com o agravante de que tinha usado o 4-4-2 em outras oportunidades e tinha funcionado muito bem, então sabia como fazer o time render mais. Seu estilo de montar o time conforme o jogo e o adversário é interessante, mas precisa ter mais o time nas mãos, ter os esquemas já entrosados - e este o Palmeiras nunca executou direito, em mais de 10 meses. Única virtude foi encaixar a forma de marcação da zaga, anulando o Ricardo Oliveira completamente. Eu estava certo que ele iria entrar com Zé e Robinho na meia...

 

Nas substituições, deu muita sorte. As duas primeiras não mudaram o time taticamente em nada. Tudo bem, trocar o Robinho pelo CX é trocar 6 por 9, e acho correto o jogador nesse estágio físico entrar com o adversário mais desgastado. Já a entrada do Rafael Marques foi muito ruim. O Alecsandro vinha bem, era um dos melhores batedores de penaltis e não deveria ter saído, o RM não acertou um lance enquanto jogou de falso 9. Aí, viu a bobagem e corrigiu, trazendo o RM pro lado do campo e colocando o Barrios pra fazer o que o Alecsandro estava fazendo. Esse foi seu único mérito nessa parte, e aí teve estrela, pq essa nova formação levou ao empate com participação decisiva dos 3 que entraram.

 

Na escolha dos batedores, uma catástrofe. Rafael Marques desperdiçou em todas as decisões, não pode ser relacionado. Barrios é um péssimo batedor, todo mundo já sabia disso, ano passado perdeu nem sei quantos. Prass funcionou na CdB pela surpresa e pela moral, mas mesmo naquele jogo ele confirmou que bateu pra onde o pé tava virado, praticamente de olho fechado. Pagou por desconhecer o elenco e acreditar demais em números de treino.

 

Perfeito, treinador que não enxerga coisas essenciais, como posicionamento dos jogadores em campo, melhores cobradores de pênalti, jogadores que se machucam facilmente e etc. usa apenas a sorte ou superstição como apoio.

 

Já imaginou perder o brasileiro na ultima rodada, por alguns descuidos no inicio do campeonato. Cara pra mim todo jogo tem que ser encarado como o último jogo da vida.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal. Teve estrela nas substituições e fomos buscar uma classificação. Aí elaborou uma lista de batedores muito ruim...

 

Mas fica a expectativa do que ele pode fazer para o Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em evolução, estou gostando, pelo o menos o time consegue jogar futebol de vez em quando coisa que o Marcelo Oliveira não conseguia fazer, espero que agora com essa pausa cheguem algumas peças para encaixar o que ele tem na mente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eliminou o Palmeiras hoje.

 

 

Escalou mal e errou nas substituições. Time não jogou absolutamente NADA.

 

O Palmeiras fez os dois gols nas mexidas dele.

 

Mas ele escalou mal mesmo, ninguem entendeu o Guedes jogando ali hoje.

 

Mal. Teve estrela nas substituições e fomos buscar uma classificação. Aí elaborou uma lista de batedores muito ruim...

 

Mas fica a expectativa do que ele pode fazer para o Brasileiro.

 

Eu também não gostei da lista de batedores, mas aí eu tentei montar uma com oq ficou em campo.

 

Prass - SIM pelo histórico.

Vitor Hugo - NÃO

Thiago - NÃO

Egidio - Talvez

Jean - SIM

Gabriel - Talvez

Matheus - NÃO

Xavier - SIM

Guedes - NÃO

Rafa - NÃO

Barrios - Talvez

 

Na minha lista só tem sim pra 3 batedores. Eu colocaria o Egidio no lugar do Rafa, mas acho que arriscaria o Barrios.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..