Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

De Repente 2013

Posts Recomendados

A reação das torcidas de Palmeiras e Cruzeiro à confirmação da troca de Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício sinaliza de forma clara quem se deu bem com o negócio.

 

Ao abrir mão de dois jogadores que há pouco tempo eram titulares incontestes - responsáveis por 31 gols nos últimos 16 meses, em troca de atletas pouco aproveitados pela equipe mineira, que durante o mesmo período participaram de apenas de 5 gols do Cruzeiro, o Palmeiras remete ao torcedor uma sensação de ter sido passado para trás. De repente, 2013 reviveu. Não há como não associar a troca atual com a de Barcos por Rondinelly, Léo Gago, Vilson e Leandro, além do famoso quinto jogador, que jamais chegou.

 

Ao contrário de 2013, porém, quando estava "falido" (desculpa dada pela gestão da época para realizar o negócio com o Grêmio), agora supostamente o Palmeiras está num outro patamar, com o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro, cotas de TV integrais, bilheterias milionárias do Allianz Parque e um programa de sócio-torcedor extremamente rentável.

 

Diante dos fatos, surgem alguns questionamentos:

 

- Por que abrir mão de jogadores que já provaram valor e trazer atletas que mesmo que não fracassem, não mudarão o status do time?

 

- Por que o Palmeiras realizou uma troca onde nitidamente os melhores jogadores foram os cedidos por nós?

 

- Por que o Palmeiras não se impôs e trocou Robinho e Lucas por Manoel, por exemplo?

 

- Por que o Palmeiras teve de aceitar jogadores de qualidade inferior, e não o contrário?

 

- Se era de vontade do Cuca trabalhar com Fabiano e Fabrício, o Palmeiras não teria capacidade financeira ou habilidade de negociação para trazê-los sem que fosse necessário envolver jogadores que fatalmente seriam úteis ao longo do Brasileirão?

 

Essas e outras perguntas certamente ficarão sem respostas, assim como muitas ainda estão desde 2013, que revive de maneira surpreendente e desanimadora, mesmo que pontualmente, embora outras negociações recentes, como as contratações de Leandro Almeida e Roger Carvalho, por exemplo, façam parte da torcida questionar se de fato a gestão atual mudou muito em relação a 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Perfeito!

Estranho.....muito estranho.....

Que o MAttos goste do cuzeiro vá lá....mas cade o PN para vetar esse absurdo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza gerounum grande estranhamento essa negociação. Mas acho bem incabível a comparação, são situações tão distintas que não podem ser vistas sob a mesma ótica.

 

Apesar dos pesares, estamos falando de dois jogadores que vem atuando de forma bastante questionável. O Robinho até hoje não existe uma consenso sobre que posição que atua, se eh volante ou meia. O Lucas está bem longe de ser o mesmo dos melhores momentos do ano passado. Ambos possuem uma dificuldade grande de manter a capacidade física durante 90 mins. E existem inúmeras notícias sobre o mal comportamento do Robinho por aqui, e me recordo de algo semelhante sobre o Lucas nos tempos de Botafogo., aliás ambos foram amplamente criticados pela torcida pela suposta "falta de comprometimento e displicência" durante esse ano (acho que não preciso sair quotando os tópicos de jogos)

 

Sobre a chegada dos dois reforços, temos um LE fraco de cabeça mas que já teve seus melhores momentos a algum tempo, e um LD "revelação" que atua mais como um zagueiro pela direita (algo bom para um time que tem LE ofensivos, como Egídio e TALVEZ Fabrício). No entanto acho que não traria nenhum dos dois, mas sem conseguir apontar o dedo para indicar outros melhores pra posição.

 

Na minha opinião, seria melhor apenas ter enviado e não ter recebido ninguém em troca.

Fico decepcionado com o tal planejamento que sempre acreditei existir, as coisas mudam numa velocidade que é difícil acreditar que exista algo realmente pensado. Talvez o Plano Libertadores tenha trago sequelas fatais ao antigo, e já surgiu um novo (com comissão técnica nova e, ao visto, outros jogadores)

 

 

Mas vamos aguardar, ainda temos tempo pra tirar qualquer conclusão precipitada. Que esse seja apenas um primeiro momento de uma série de outros momentos (bons dessa vez) que a diretoria, junto da comissão técnica, vai nos proporcionar até o começo do BRzao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, Edu. E vou ainda mais longe... com relação ao exemplo que deu, uma troca por Manoel e Fabrício seria até mais justa do que só pelo Manoel. Trocamos o cara que não era craque, mas que foi o atleta o qual mais participou nos nossos gols em 2016, que fez vários gols importantes em clássicos, que deu um baita passe na final da CdB, e o nosso antigo LD titular, por dois reservas do Cruzeiro. Embora nossos ex-atletas estivessem em má fase, ainda assim sabíamos das suas qualidades. O Robinho é reconhecido pelos rivais e, apesar de inconstante, agregava qualidade e desempenho, sobretudo em clássicos, ao grupo. Ademais, teremos um bom jogador comprovadamente destemperado e uma aposta que ainda tem que fazer muito para vingar de fato.

 

Enfim, ficou claro para a imensa maioria das pessoas que saímos perdendo de longe nessa negociação. A título de curiosidade, possuo um grupo de amigos (cerca de 15) no whatsapp cujo assunto exclusivo é futebol e todos, simplesmente todos, entre palestrinos ou não, tiveram uma reação como algo do tipo: "A diretoria do Palmeiras tá louca? Que bosta de troca é essa?!". Ainda que uma amostra minúscula, ninguém, simplesmente ninguém achou que levamos a melhor nessa permuta. Isso é fazer negócio, sr. Mattos? Isso é visão estratégica, sr. Nobre? A SEP virou mercado de capitais para uma aposta dessas, sr. presidente, ou há interesses obscuros por trás do que vimos hoje (dado que se trata do ex-clube em que o Mattos gerenciava)?! Não há como não pensar em retrocesso (ao menos de pensamento). Se ele irá acontecer? Esperamos, obviamente, que não.

 

No mais, lamentável. De fato nos remete a situações "tironianas", digamos assim.

 

Palmeiras sendo o bonzinho nos negócios desde mil novecentos e bolinha... esperemos para ver os próximos capítulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endeusaram esse cara injustificadamente. Ele só é mito no sentido real da palavra (o contrário de verdadeiro).

 

Verdade ou Mitto ? Fora, Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, a torcida do meu time... vocês reclamaram do Robinho e do Lucas a temporada inteira, dizendo que são dois mortos em campo, e agora eles são Cristiano Ronaldo e Messi. Eles estão claramente em má fase e um empréstimo de um ano será muito benéfico a eles. Recuperamos dois jogadores que ficariam no banco durante o brasileirão e testamos duas opções para suas posições. Não sei onde vocês veem que saímos perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela época trocamos o melhor jogador do time e um dos melhores atacantes do pais por 4 porcarias, essa trocamos um jogador que ninguem sabe se é volante ou meia e um lateral que desde a saida do O.O não vem jogando absolutamente nada. Os dois não farão falta. O ruim foram os dois que chegaram...

 

Agora o que me deixa de cabelo em pé é a torcida dizendo que o time vai cair por causa de 2 jogadores beeeeeeeeeeeeem medianos que sairam, tudo por aqui é um apocalipse. Não gostei da decisão do Mattos e do Cuca nessa, mas nos resta torcer para que dê certo, o Cuca tem essa qualidade reconhecida por montar bons times. E tambem não adianta culpar o Nobre em relação a contratação de jogadores, o mesmo ja deixou claro VARIAS vezes que não encosta mais nesse assunto, que prefere deixar a cargo de "quem entende de futebol mais do que ele" ( pelas palavras do próprio Nobre ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

São situações completamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como em 2013 essa troca não parece ser um negocio "normal" onde claramente ficamos em desvantagem, mas acho que não da pra comparar daquela vez foi muito pior.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito mimimi por um reserva e outro que esse ano não jogou nada. Pior que isso foi perder o Valdivia de graça pra trazer Cleiton Xavier, Felype gabriel e Barrios. Mas sobre isso não podemos nem comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa, ainda precisamos de um meia, pois mesmo que Fabricio jogue na meia e Claiton Xavier recupere a forma, o setor continua carente e a meu ver a saída do Robinho a meu ver indica que o Palmeiras já deve ter algum nome para o meio campo e até por isso emprestou esse jogador. Que não teria espaço com a chegada deste. Resta saber quem é este jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..