Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogi81

Entrevista do Cuca agora

Posts Recomendados

"Esse é um tema difícil da gente conversar. Estou aqui no Palmeiras com o pessoal que contratou, faço parte desse trabalho. Penso no meu momento. Eu gosto de fazer montagens, modéstia à parte eu sei fazer. Não me lembro de ter feito uma má montagem. Estou tendo o apoio do Alexandre e do presidente. Sei que essa montagem traz algum desconforto, não só para mim, mas para quem trouxe os outros jogadores que vão dar uma saída. Mas se você não encarar não sai do lugar".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo até o momento

 

18:01

 

Arrascaeta interessa? Zé Roberto e Dracena podem sair?

 

"Não temos interesse nesse jogador. Nomes que vão sair eu não posso nunca chegar aqui e dizer. Isso é tudo coisa que internamente a gente vai trabalhando".

18:00

 

Cuca:

 

"Eu gosto de ter um time versátil, que tem uma movimentação boa. Isso vai da característica do jogador. Pretendo fazer essa montagem em cima disso, ter uma versatilidade maior, movimentação maior".

18:00

 

Dá para comemorar o tempo de trabalho?

 

"Eu preferia estar na final, mas perdeu, passou o Santos, vai fazer o quê? Preferia estar na Libertadores, mas tem que entender que não aconteceu. Essas três semanas são importantes para arrancar bem. Muitos times não vão ter esse tempo".

17:59

 

Elenco pronto na estreia?

 

"Talvez não. Talvez um ou outro jogador ainda não tenha, mas 90% vão estar definidos. Não vamos contratar muitos, são pontuais. Montagem não agrada a todos, o importante é ter convicção. A gente tem".

17:58

 

Erik, Rodrigo, Régis... Ficam?

 

"É isso o que eu te digo. Eles vão jogar pouco mesmo. Se você tem um número grande, não vai fazer todos jogarem muito. Você precisa ter um número menor, para ter qualidade do treinamento, um ambiente bom. Não que não tenha, mas pode melhorar. Quanto mais usado é, mais importante você se sente. Aí você empresta, como aconteceram essas duas trocas podem acontecer outras. Temos essas semanas para ajustar o elenco e a partir dali trabalhar para o Brasileiro".

17:57

 

Juninho fica?

 

"Vamos esperar. Deixa ele tocar os dois jogos que faltam da forma mais tranquila. Não vamos pressionar ninguém. Ele que jogue tranquilo, o futuro dele de alguma forma vai ser bom".

17:56

 

Hora de apostar na base?

 

"Nesse último jogo, que foi importantíssimo, tínhamos três ou quatro meninos titulares. Estamos subindo mais dois (Vitinho e Augusto), não porque são da base, mas porque são bons".

17:55

 

Palmeiras contratou demais?

 

"Esse é um tema difícil da gente conversar. Estou aqui no Palmeiras com o pessoal que contratou, faço parte desse trabalho. Penso no meu momento. Eu gosto de fazer montagens, modéstia à parte eu sei fazer. Não me lembro de ter feito uma má montagem. Estou tendo o apoio do Alexandre e do presidente. Sei que essa montagem traz algum desconforto, não só para mim, mas para quem trouxe os outros jogadores que vão dar uma saída. Mas se você não encarar não sai do lugar".

17:54

 

Fator físico é levado em conta na troca?

 

"O Fabrício tem 1,85m, o Fabiano tem 1,88m, ajudam nesse perfil. O Fabrício é de dinâmica, polivalente. Teve problema em outros clubes, mas antes da vida dele teve uma conversa bastante franca com ele e vai nos ajudar. O Fabiano, antes de ser lateral, era zagueiro, então você pode também usá-lo nessa posição".

17:53

 

Meia é prioridade no mercado?

 

"Vocês têm visto desde quando se fala nessa posição, mas o Cleiton é uma opção, o próprio Dudu, esse menino (Vitinho) vem bem, também vai ter o espaço dele dentro dos treinamentos. A gente pode utilizar de diversas formas, de repente trabalhar com um meia e três atacantes. Vamos trabalhar bem nessas duas semanas e meia".

17:52

 

Cleiton Xavier começa o Brasileiro como titular?

 

"Nesse meio tempo quero fazer um ou dois jogos-treinos. A gente está feliz com o Cleiton. Ele dá para a gente uma esperança de começar o campeonato bem".

17:51

 

Robinho era titular. Por que saiu?

 

"Não significa descartar ninguém. Não tenho crítica nenhuma em relação a quem sai. Hoje nem era meu dia de dar entrevista, estou vindo em consideração a vocês e ao torcedor. Quando existe um reajuste de elenco, faz parte das características que a gente tem em mente. Temos o Vitinho, da base, que está subindo junto com o Augusto. A volta do Cleiton Xavier, o Dudu que pode fazer essa posição, de repente aparece alguma coisa no mercado".

17:50

 

Vai chegar mais gente, Cuca?

 

"Tem que reforçar também. Dentro do que a gente projeta para o segundo semestre, tem que fortalecer e vamos em busca. Com calma, com tranquilidade, sabendo que o grupo é bom e pode ficar melhor".

17:49

 

Muitos ainda vão sair?

 

Cuca: "Esse é o trabalho mais difícil que tem no futebol, ser treinador e treinar o time. Como treinador, você tem também que remanejar grupo. Sei o que estou fazendo. Sei que quando você faz algumas trocas não contenta a todos, críticas vão vir, mas não me incomodo com isso. Nós temos 38 jogadores, não tem como trabalhar com 38 em duas frentes e ter um nível de treino bom. É natural. Tem jogador que não adianta ficar aqui, entrar um pouquinho, concentrar de vez em quando, se pode ter um ano bom em outra equipe. Quatro, cinco saíram e mais quatro, cinco vão sair. Não é por outra questão do que por terem oportunidade de jogar e voltarem em uma condição melhor. Agora tenho duas semanas e meia. Começaram os testes de avaliação para dar uma reequilibrada física no elenco, depois buscar a parte técnica. Depois vou dar uma saída de São Paulo para buscar a parte tática, para começar o Brasileiro em uma condição bem boa".

17:47

 

O critério para a troca foi só técnico?

 

"Meramente técnico, não tem queixa nenhuma dos jogadores. São dois excelentes caráteres, tanto o Robinho quanto o Lucas. Pessoas íntegras, responsáveis, não tem queixa nenhuma. Pelo contrário".

17:46

 

Primeira pergunta é sobre a troca com o Cruzeiro.

 

Cuca responde:

 

"Acabou o Paulista, a Libertadores também, infelizmente, e nós, dentro desse quadro, fizemos um remanejamento de alguma parte da equipe, damos uma equilibrada no elenco, principalmente em cima de características. Não tenho dúvida que o Robinho e o Lucas vão servir bem ao Cruzeiro, porque são bons, e não tenho dúvida que o Fabiano e o Fabrício vão servir ao Palmeiras. O Lucas ataca muito bem, todos aqui gostam muito, como o Robinho. O Fabiano é um lateral um pouco mais defensivo e a gente tem o João Pedro para trabalhar nessa função mais ofensiva, além do Jean, que eu pretendo colocá-lo como segundo volante, com aquela saída de bola boa. O Fabrício vem na condição de um polivalente. Pode fazer a lateral, um homem de meio ou linha de quatro pela esquerda. As duas equipes ficam bem servidas, não é o caso de ver quem sai ganhando ou perdendo. Você dá uma mexida no elenco"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não hein...

 

Mas pela resposta do Cuca acho que Régis e Rodrigo irão sair. Erik corre risco, mas eu não liberaria, até pq tem a janela internacional no meio do ano e podemos perder alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
"Victor Luis deve ser mais um a deixar o Palmeiras. Ele está sendo negociado com o Botafogo"

 

Caramba CUCA EU TE AMO.

Já já tem gente reclamando por dispensar o novo Roberto Carlos. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Ele está bancando as mudanças. Para mim, são um horror e pioraram o elenco, mas torço que dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"É isso o que eu te digo. Eles vão jogar pouco mesmo. Se você tem um número grande, não vai fazer todos jogarem muito. Você precisa ter um número menor, para ter qualidade do treinamento, um ambiente bom. Não que não tenha, mas pode melhorar. Quanto mais usado é, mais importante você se sente. Aí você empresta, como aconteceram essas duas trocas podem acontecer outras. Temos essas semanas para ajustar o elenco e a partir dali trabalhar para o Brasileiro".

 

ESSA ELE DEIXOU ESCAPAR.

E não dá mesmo pra deixar um clima maravilhoso com 11-14 jogadores jogando e 30 olhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
"É isso o que eu te digo. Eles vão jogar pouco mesmo. Se você tem um número grande, não vai fazer todos jogarem muito. Você precisa ter um número menor, para ter qualidade do treinamento, um ambiente bom. Não que não tenha, mas pode melhorar. Quanto mais usado é, mais importante você se sente. Aí você empresta, como aconteceram essas duas trocas podem acontecer outras. Temos essas semanas para ajustar o elenco e a partir dali trabalhar para o Brasileiro".

 

ESSA ELE DEIXOU ESCAPAR

E quem disse que time de futebol e só alegria ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Isso da redução do elenco é quase unanimidade entre a torcida, na minha opinião. Nada tem a ver com a troca esdrúxula que suscitou várias críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Confio no Cuca.

Como ele bem disse, é reconhecido principalmente por formar elencos.

Que bom que estão dando respaldo e está assumindo a responsabilidade, precisávamos disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Talvez empréstem o erick...pro flamengo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..