Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Projeto para pintar os arredores do Allianz Parque

Posts Recomendados

Visitante

O presidente da Mancha, Nando Nigro, confirmou que há o projeto de pintar as fachadas das casas do quarteirão que fica entre a rua Palestra Itália (na frente ao Allianz Parque) até a rua Venâncio Aires. Mas nega que os moradores tenham sido pressionados ou ameaçados a “colaborarem''

 

“Nós ganhamos vários litros de tinta, através de nosso trabalho social. Aí pensamos em transformar o quarteirão em um reduto com as cores da Itália, as mesmas do Palmeiras: verde, branco e vermelho. Nós pedimos autorização para os moradores, explicando que eles não precisam pagar nada. Será nossa tinta com nossa mão de obra'', disse.

 

Nigro argumenta que as novas cores darão um atrativo a mais na vizinhança do estádio, do mesmo jeito que ocorre no bairro La Boca, em Buenos Aires, onde as lojas e as casas puxam a pintura para o azul e amarelo nas ruas perto do estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

“Além disso, você pode ver como a frente das casas aqui estão pichadas, feias'', disse o presidente da organizada. “Essa mudança pode trazer um ar mais familiar'', falou.

 

TV alviderde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Gostei da ideia.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

----------------------------

 

O Ministério Público de São Paulo está apurando uma denúncia anônima contra a Mancha Alviverde, recebida pela Ouvidoria. Nela, a uniformizada do Palmeiras estaria pressionando os moradores do quarteirão da Rua Caraíbas, onde fica a sede da entidade na zona oeste de São Paulo, a pintarem a fachada das casas de verde ou vermelho. São duas das três cores da bandeira da Itália. Os advogados da organizada foram avisados pelo MP da acusação.

 

O presidente da Mancha, Nando Nigro, confirmou que há o projeto de pintar as fachadas das casas do quarteirão que fica entre a rua Palestra Itália (na frente ao Allianz Parque) até a rua Venâncio Aires. Mas nega que os moradores tenham sido pressionados ou ameaçados a “colaborarem''.

 

“Nós ganhamos vários litros de tinta, através de nosso trabalho social. Aí pensamos em transformar o quarteirão em um reduto com as cores da Itália, as mesmas do Palmeiras: verde, branco e vermelho. Nós pedimos autorização para os moradores, explicando que eles não precisam pagar nada. Será nossa tinta com nossa mão de obra'', falou.

 

Segundo o líder da torcida, ela recebeu 40 galões de 18 litros de tinta cada. A ideia é pintar as fachadas, alternando as cores da bandeira da Itália, país de origem dos primeiros fundadores, dirigentes e torcedores do Palmeiras.

 

Os trabalhos deveriam ter começado nesta semana, mas as chuvas atrapalharam. “Vamos começar a pintar na semana que vem'', disse Nigro. A denúncia no MP fez com que os integrantes da Mancha voltem a falar com os vizinhos para pedir que assinem um documento onde dizem concordar com as novas cores nas casas.

Nigro argumenta que as novas cores darão um atrativo a mais na vizinhança do estádio, do mesmo jeito que ocorre no bairro La Boca, em Buenos Aires, onde as lojas e casa puxam a pintura para o azul e amarelo nas ruas perto do estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

 

“Além disso, você pode ver como a frente das casas aqui estão pichadas, feias'', disse o presidente da organizada. “Essa mudança pode trazer um ar mais familiar'', falou.

 

Apesar das declaradas boas intenções, o Ministério Público está encaminhando a denúncia para que a polícia civil apure o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja....vão acabar barrando.

a atitude é muito interessante e daria uma nova cara ao bairro

 

mais se depender da velharada, a mesma que reclama do lixo, do barulho e etc....não vão deixar pintar as casas só pra encher o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, o contexto de formação dos clubes e sua relação com bairro/regiões é muito maior em Buenos Aires do que aqui no Brasil (aliás, acho que é um diferencial daqui esse "distanciamento" dos clubes em relação a regiões/públicos específicos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico me perguntando o que leva as pessoas a comprarem imoveis em determinadas regiões.

 

Eu falo por mim, jamais compraria um imóvel próximo ao Morumbi ou ao Itaquerão. Pois sei que teria problemas com os jogos e tal.

 

Essas regiões são super valorizadas, ainda mais a região da Pompéia com dois shopping. Então se o morador esta descontente que venda o imóvel.

 

Já fui procurar imóveis alí e não achei ninguém querendo vender!!!

 

Então morador alí não tem do que reclamar!!!

 

Sobre as pinturas acredito que valoriza ainda mais.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que ideia genial espero que tudo se resolva e os moradores aceitem essa ideia, quem vai na rua caraibas e arredores nota que quase todas as casas estao pixadas entao seria uma revitalização, o bairro la boca e um local onde varios turistas vao conhecer, onde varios artistas expoe seus quadros eu ja fui 2 vezes la quem sabe torna-se um roteiro turistico da cidade de sao paulo acorda ministerio publico voces tem mais o que fazer.

 

Mas é bem capaz de terem ameaçado mesmo.

 

Vindo de membros de uma facção que brigam POR NADA, agridem jogadores... agridem torcedores rivais, obrigam torcedores rivais a tirarem a camisa do time que torcem...

 

 

Digo novamente, é muito provavel que tenham ameaçado moradores pra concordarem com essa idéia.

 

 

 

Nao fale que voce nao sabe irmao procure se informar primeiro nao vai atras de tudo que a imprensa fala,sei que esses torcedores estao conversando tudo na paz e quem nao quizer nao faz, mais quem quizer eles pintaram aquelas paredes pixadas que existe na caraibas e ira valorizar todo o bairro sem o morador gastar nada,mais respeito entao.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
ou seja....vão acabar barrando.

a atitude é muito interessante e daria uma nova cara ao bairro

 

mais se depender da velharada, a mesma que reclama do lixo, do barulho e etc....não vão deixar pintar as casas só pra encher o saco.

E qual o problema nisso? eles devem ser obrigados a pintar? Só por não quererem devem ser considerados ruins?

 

Fico me perguntando o que leva as pessoas a comprarem imoveis em determinadas regiões.

 

Eu falo por mim, jamais compraria um imóvel próximo ao Morumbi ou ao Itaquerão. Pois sei que teria problemas com os jogos e tal.

 

Essas regiões são super valorizadas, ainda mais a região da Pompéia com dois shopping. Então se o morador esta descontente que venda o imóvel.

 

Já fui procurar imóveis alí e não achei ninguém querendo vender!!!

 

Então morador alí não tem do que reclamar!!!

 

Sobre as pinturas acredito que valoriza ainda mais.

 

Abs!!!

Nisso eu concordo.. reclamar do estádio que está lá antes dele é muita safadagem... se não quer que venda seu imóvel muito valoroso e procure um lugar que lhe agrade mais...

Mas em relação à pintar ninguem deve ser obrigado e nem discriminado se não pintar...

Os ônus provenientes das partidas de futebol como o lixo é culpa da administração municipal que deve, logo após a partida, no máximo no dia seguinte logo pela manhã, limpar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Reclamar de estádio na Pompéia é má-fé.

O Parque Antártica está lá desde o início do século passado, e já recebia grandes eventos desde a primeira metade do século. Todos, repito, TODOS os moradores da região vieram depois do Estádio.

 

 

2. Como palmeirense e sobretudo como descendente de italianos, eu achei a ideia sensacional. Acho que mais que uma homenagem ao clube, o bairro poderia se transformar numa grande homenagem aos italianos que foram fundamentais no nascimento da indústria paulista e na manutenção de SP como estado mais importante do país através de muito trabalho e muitos sacrifícios.

 

 

3. Obviamente nenhum morador pode ser forçado a aderir à ideia.

Entretanto, tratando-se de uma região de grande maioria palmeirense, acredito que muitos adeririam livremente, bastando que alguém se oferecesse a realizar a pintura e fornecesse os insumos de graça ou por preços módicos, além de garantir profissionalismo e respeito na prestação do serviço de pintura. Mesmo que muitos optassem pela cor branca, algumas casas em verde e vermelho em meio ao branco já dariam um contraste interessante.

 

 

4. Não havendo coação, o mp não pode barrar nada. Cada um pinta seu imóvel como preferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que não vejo nada de mais nessa iniciativa. E também duvido que haja algum tipo de pressão por parte da Mancha.

Agora, me permitam uma correção...

 

40 galões de 18 litros de tinta cada

 

Não existe GALÃO DE 18 LITROS... galão é uma medida de volume do sistema americano que vale 3,6 litros...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Sério que não vejo nada de mais nessa iniciativa. E também duvido que haja algum tipo de pressão por parte da Mancha.

Agora, me permitam uma correção...

 

40 galões de 18 litros de tinta cada

 

Não existe GALÃO DE 18 LITROS... galão é uma medida de volume do sistema americano que vale 3,6 litros...

genericamente, pelo menos aqui em sampa, nós chamamos lats de tinta de galão. Aquela quadrada de galão e a redonda, de galãozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palmeiras tem que parar com isso de vermelho, tá louco. O que tem de vermelho nas cores do clube?

 

No caso eu acho que o vermelho faz sentido

 

 

Não seria uma referência direta ao clube, mas sim às origens italianas do clube e à tradição italiana que foi uma das mais importantes da cidade. A região poderia fazer essa referência, transformar-se numa área marcante e o clube Palmeiras e o Allianz Parque seriam a jóia da coroa, no meio da região com seu verde e branco.

 

O verde, vermelho e branco das construções seria algo mais abrangente, não se trataria apenas de homenagem ao Palmeiras, mas sim a todo um contexto dentro do qual surgiu o Palmeiras. Palmeiras e bairro já se complementam muito bem, se complementariam ainda melhor.

 

 

 

Mas obviamente os moradores e comerciantes devem ter liberdade para aderir ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se derem a opção de verde claro e branco, capaz dos moradores aceitarem. Afinal, é de graça.

Vermelho acho difícil, assim como o verde escuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério que não vejo nada de mais nessa iniciativa. E também duvido que haja algum tipo de pressão por parte da Mancha.

Agora, me permitam uma correção...

 

40 galões de 18 litros de tinta cada

 

Não existe GALÃO DE 18 LITROS... galão é uma medida de volume do sistema americano que vale 3,6 litros...

 

Aqui é Galão = 3,6L

e o Balde, ou mesmo lata é 18L. mais galão não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..