Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Só eu que fico pensando...

Posts Recomendados

Não sei se estou indo na onda da tese do Green ou to fugindo do tópico..

 

Mas normalmente quando o Palmeiras joga TODO de verde... coisa boa não vem (normalmente essa combinação acontece na Vila, e no Panetone).

 

E como já disseram aqui no tópico, quando entra de calção e meião branco, pode comprar o rojão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hahaha... se lembram do que eu falei? Olha os gols do Palmeiras hoje...

 

Um a bola bate na mão de alguém, sobra pro Dudu que descobre um lançamento mágico.

 

No segundo, uma puxeta estranhíssima! :lol:

 

O terceiro de cabeça, de um zagueiro.

 

O quarto também de cabeça, bola parada... hehehe...

 

Na CdB do ano passado os únicos gols que lembro que foram jogadas trabalhadas foi o primeiro da final e aqueles contra o Cruzeiro. O resto foi tudo de bola alta, confusão na área, rebote, sorte, pênalti, etc. Na de 2012 foi igual. :lol:

 

Até mesmo nos clássicos, lembrando alguns:

 

1x0 nos gambás esse ano, falta aleatória e o Dudu (um anão) dá uma cabeceada que resulta em gol

4x0 nos bambis, abrimos a porteira com um chute que desviou no zagueiro e o outro numa cabeçada de escanteio

3x3 contra os gambás, um num chute cagado do Lucas que desviou, outro de cabeça, e outro num escanteio que sobrou.

 

Acho que somos o time que mais faz gol de escanteio

 

Vocês falam do verde, mas se tem um uniforme que o palmeiras SEMPRE se dava mal jogando era o branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E como já disseram aqui no tópico, quando entra de calção e meião branco, pode comprar o rojão.

 

Porque o contraste é muito maior, logo...

 

Pô, assim vocês me fazem crer que realmente não é loucura! :lol:

 

Na CdB do ano passado os únicos gols que lembro que foram jogadas trabalhadas foi o primeiro da final e aqueles contra o Cruzeiro. O resto foi tudo de bola alta, confusão na área, rebote, sorte, pênalti, etc. Na de 2012 foi igual. :lol:

 

Até mesmo nos clássicos, lembrando alguns:

 

1x0 nos gambás esse ano, falta aleatória e o Dudu (um anão) dá uma cabeceada que resulta em gol

4x0 nos bambis, abrimos a porteira com um chute que desviou no zagueiro e o outro numa cabeçada de escanteio

3x3 contra os gambás, um num chute cagado do Lucas que desviou, outro de cabeça, e outro num escanteio que sobrou.

 

Acho que somos o time que mais faz gol de escanteio

 

 

Praticamente todos os gols do Palmeiras de uns tempos pra cá são assim, esquisitos...

 

Acho que tem a ver com o fato de que o futebol está se tornando cada vez mais rápido, pegado... os espaços cada vez menores e as jogadas precisam ser definidas em questão de segundos, logo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que pelo investimento o Palmeiras ganhou pouco. Mas o problema que poucos comentaram é que a cogestão Palmeiras/parmalat tinha uma característica era a saída de muitos jogadores quando se destacavam pois a multinacional investia em jogadores e logo os negociava para ter lucro. Com isso a cada ano tinha um desmanche. O maior erro da diretoria na época foi não aproveitar a parceria para estruturar o clube e investir na base. O Palmeiras investiu em outras modalidades esportivas que na minha opinião não deveria ser prioridade ou ter a prioridade que teve na época. Conclusão chegou investimento mas os nossos dirigentes não tiveram a visão de futuro pois foi só a parmalat sair que as mesmas mazelas dos tempos da fila voltaram resultando em campanhas medíocres e dois rebaixamentos. A questão da teoria do verde da camisa pode ser que tenha alguma explicação científica. Não é a toa que o Gareca não usava verde. Mas eu não lembro do Palmeiras ganhar Nenhum título com a camisa branca (perdeu a final em 78 pro Guarani usando branco no primeiro jogo da final e foi pro segundo jogo quase sem chances de reverter o resultado),nem com a verde limão, nem com prata, também quando o time entrou em Campo de azul para decidir o paulista de 1954 perdemos o título para os gambás. enfim essa discussão mexe num ponto crítico que é a tradição da camisa verde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se estou indo na onda da tese do Green ou to fugindo do tópico..

 

Mas normalmente quando o Palmeiras joga TODO de verde... coisa boa não vem (normalmente essa combinação acontece na Vila, e no Panetone).

 

E como já disseram aqui no tópico, quando entra de calção e meião branco, pode comprar o rojão.

 

Aí o problema não é uniforme, é jogar classico fora de casa hahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vamos lá... já comentei sobre essa tese aqui antes e não foi bem aceita, mas, hehehe...

 

 

Veja... a alguns anos um treinador da Seleção Mexicana propôs a Federação de Futebol do país que o uniforme do time (predominantemente verde), fosse alterado. Dizia que a cor prejudicava o reflexo dos jogadores, rápida troca de passes etc, que se confundiam naquele mar também verde que era o gramado. Na época todos entenderam como loucura, eu mesmo, mas o ocorrido me fez perceber algumas coisas...

 

- Pense. Quantos times verdes, além do Palmeiras, de médio e grande porte existem? Na Inglaterra, berço do futebol, não tem nenhum. Na Espanha só o fraco Betis. Na Italia, que possui cor verde em sua bandeira, Itália esta que nos inspira, nenhum. Voce tem ai Wolfsburg, Panathinaikos, o Celtic... mas que em grandeza não chegam sequer perto do Palmeiras. Dominam o futebol de seus países por serem clubes da capital e possuidores de grande aporte financeiro, mas na Europa são menos que coadjuvantes;

 

- Tem o Sporting de Portugal, mas que não faz sequer sombra a Benfica e Porto. Enfim. O que quero dizer é que o Palmeiras é DISPARADO o maior clube verde do mundo;

 

- Alguma Seleção que usa verde já conquistou algo relevante no futebol? Nem o Brasil usa verde, sendo que poderia e deveria;

 

- O Palmeiras só conquistou grandes títulos de duas formas: ou contando com verdadeiras SELEÇÕES mundiais ou contando com a sorte (decisão por pênaltis, por exemplo... São Marcos, Prass, gol espírita do Oseas, etc). Os periodos pós Academias e pós Parmalat provam isso. O Palmeiras raríssimas vezes foi campeão na raça, com times medíocres (de cabeça assim só me lembro do Paulistão 2008 e da CdB 2012);

 

- Quantas vezes na vida você já viu o Palmeiras golear sem tomar gols? Ou fazer mais de 6 gols, por exemplo?

 

- E por último um detalhe que pra mim é o mais marcante... Comece a reparar nos gols do Palmeiras. Quantos gols do Palmeiras você se lembra saindo de triangulações, tabelas rápidas, infiltrações? Daquele 1-2 dentro da área? Do tipo que fazem os gambás com o Tite, o Barcelona, o Man. City... a grande maioria dos gols do Palmeiras, especialmente de uns anos pra cá, saem de bola parada, cruzada na área ou lançamento longo. Eu não consigo me lembrar de um gol do Palmeiras saindo de tabelas próximas a área, quando se faz necessário o raciocínio rápido do jogador, visão periférica... nem na época da Parmalat isso era comum. As coisas davam certo porque tínhamos CRAQUES vestindo nossa camisa, que driblavam e finalizavam pra caramba.

 

- Diga-se de passagem, no ano passado quase que todos os nossos gols saíram de forma esquisita. É um Robinho que acerta gol quase do meio campo, é gol de zagueiro de cabeça, bola espirrada, bate em zagueiro e entra, enfim... historicamente, pouquíssimas vezes vi o Palmeiras marcar gols com aquelas tabelas bonitas, envolventes, que requerem do jogador rápida leitura do ambiente ao seu redor. Sabe aquele tapa de lado, quando você por um segundo, de rabo de olho, percebe um companheiro passando? Então...

 

 

Enfim... é apenas uma tese. Posso estar muito enganado sobre isso, inclusive não tenho nem amparo científico para alegar que o verde nos prejudica, mas os fatos estão aí... fica a tese.

Porra mano as vezes você esquece de tomar seu remédio ou ta querendo aparecer ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra mano as vezes você esquece de tomar seu remédio ou ta querendo aparecer ?

 

 

As duas coisas.

 

 

Ah, vá chupar uma rola, né? PQP...

 

Baita papo divertido, curioso, precisa de molecagem? Cresce porra! Respeita os outros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás criaram a hipótese de que as melhores cores para o goleiro usar ou seria o verde (assim o jogador adversário não teria referência na hora de finalizar) ou uma cor berrante para instintivamente o adversário guiar o chute para um "alvo".

 

Desdobrando isso, a cor verde poderia ser uma vantagem em termos de movimentação já que seria mais complicado pro adversario perceber ultrapassagens, passagens por trás da defesa, jogadas em profundidade, etc.

 

Enfim, acho que se cientificamente existir alguma diferença, deve ser mínima e amenizada com fatores externos como iluminação, material, até mesmo tons de cor. Aí vira mais uma superstição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o primeiro o gol da final da CDB, você vai ver triangulação e pivô.

 

Isso só pra lembrar primeiro que veio a cabeça por ser a lembrança do título.

 

É cada uma.

 

O segundo gol contra o CAP.

 

É só ir puxando que vai lembrando. É que to com dor de cabeça e indo dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinistro.

hj fui no curso de camisa verde e quando voltei, entrei, fui na cozinha, bebi agua e tal...e minha mulher disse...

nossa, ja chegou, nem vi vc entrando....( e ela tava na sala deitada no sofa )

 

pois é...o verde é foda...HAUhUAhuAHuAH

quando eu for morfar em algum cabaré por ai, vou de verde...vou ir e voltar de boa pelo visto....kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinistro.

hj fui no curso de camisa verde e quando voltei, entrei, fui na cozinha, bebi agua e tal...e minha mulher disse...

nossa, ja chegou, nem vi vc entrando....( e ela tava na sala deitada no sofa )

 

pois é...o verde é foda...HAUhUAhuAHuAH

quando eu for morfar em algum cabaré por ai, vou de verde...vou ir e voltar de boa pelo visto....kkk

 

:lol::D :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tempos atrás criaram a hipótese de que as melhores cores para o goleiro usar ou seria o verde (assim o jogador adversário não teria referência na hora de finalizar) ou uma cor berrante para instintivamente o adversário guiar o chute para um "alvo".

 

E veja que muitos times europeus adotam o verde como uniforme de goleiro, sem ter essa cor como característica do time. Milan, Liverpool, Man. United, Chelsea, Man. City, Bayern, Real Madrid, Barça... já vi todos esses times tendo camisa de goleiro na cor verde.

 

A Nike é mestre em lançar uniforme de goleiro nessa cor.

 

O que entendo só reforçar a tese de que o verde dificulta a visão periférica de quem tem poucos segundos pra decidir como e pra que lado bater na bola.

 

 

PS: sobre as cores berrantes, digo por experiência própria, pois jogo bola a muitos anos... goleiro que usa camisa de cor forte (laranja, verde limão, branco, etc), passa a impressão de que é muito maior do que realmente é. Principalmente no futsal...

 

E isso faz uma enorme diferença numa finalização cara a cara ou na hora de cobrar um pênalti. Na hora isso pesa no psicológico do atacante e o goleiro leva vantagem no abafa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E veja que muitos times europeus adotam o verde como uniforme de goleiro, sem ter essa cor como característica do time. Milan, Liverpool, Man. United, Chelsea, Man. City, Bayern, Real Madrid, Barça... já vi todos esses times tendo camisa de goleiro na cor verde.

 

A Nike é mestre em lançar uniforme de goleiro nessa cor.

 

O que entendo só reforçar a tese de que o verde dificulta a visão periférica de quem tem poucos segundos pra decidir como e pra que lado bater na bola.

 

 

PS: sobre as cores berrantes, digo por experiência própria, pois jogo bola a muitos anos... goleiro que usa camisa de cor forte (laranja, verde limão, branco, etc), passa a impressão de que é muito maior só que realmente é. Principalmente no futsal...

 

E isso faz uma enorme diferença numa finalização cara a cara ou na hora de cobrar um pênalti.

 

Quanto aos uniformes de goleiro, creio ser uma coincidência pelo fato da cor ser menos comum no futebol europeu, então é mais neutra e com menor chance de confundir com uniforme adversário.

 

Se dificulta, serve para os dois lados, seja pra quem quer atacar, seja pra quem quer defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se dificulta, serve para os dois lados, seja pra quem quer atacar, seja pra quem quer defender.

 

Como disse, entendo que é diferente. Quem defende visa a bola e dá o bote de cabeça erguida. Quem cria a jogada tem muitos outros fatores pra levar em conta em pouquíssimo tempo. Tem que visualizar o alvo, a bola, bater na bola corretamente e na direção certa, isso cercado e tendo que manter o dominio de bola em alta velocidade, enfim...

 

Até porque Vitor Hugo tem um monte por aí. Agora Messi, Valdivia, Alex...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro gol mais recente, Alecsandro contra o flor. Tabela de Roger e Jean e passe pro Alecsandro.

 

Enfim, se você pegar gols de qualquer time do Brasil, a imensa maioria dos gols saem de lances avulsos assim, sem tanta criação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..