Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Só eu que fico pensando...

Posts Recomendados

Guest danielgomez

Teve uma libertadores que éramos melhores q as bibas. Porém tive uma pausa pra copa do mundo.

Na volta já tinha vendido 2 ou 3jogadores. Aí não aguentamos

 

Esse calendário ridículo do Brasil já destruiu vários times do palmeiras no meio do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos pontos comentados, que são todos muito válidos, vale lembrar que a Parmalat visava lucro nas negociações e assim que chegavam boas propostas do exterior eles vendiam os jogadores sem dó, essa falta de sequência, remontagem de elencos prejudicava também o trabalho, em 1995 há uma entressafra depois das saídas de Zinho, Sampaio, Evair, Roberto Carlos (esse no no meio do ano) e o próprio Luxemburgo que foi pro Paraná Clube, aí no final de 1995 chegam Luizão e Djalminha, o Luxa volta e forma o timaço de 1996 que dura apenas seis meses, em 1997 com o Márcio Araújo tivemos um primeiro semestre desastroso e no meio do ano chegou o Felipão, que começa praticamente do zero uma nova era, após o mundial de 99 o time desmonta de novo, enfim acho que principalmente em 1996 com a manutenção do time dava pra ter ganho muito mais, porém sabemos que era a política da patrocinadora e estávamos sujeito a esses desmontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, no auge da Parmalat, 93/04/95, deveríamos ter ganhado pelo menos 2 libertadores e um mundial! Era uma seleção e a base da seleção por todo esse período!

Eu acredito que o que faltou foi "foco"! As bibas sempre priorizaram a libertadores, enquanto aqui era o brasileirão que era prioridade! Tanto que somos o maior campeão nacional!

O que faltou e ainda falta é foco! Assim como na insistência/dificuldade em não comprar/achar um outro meia que possa fazer frente ao CX10!

O Palmeiras passou da hora de querer ser gigante internacionalmente! E quando falo em querer, é sempre focar seu planejamento na libertadores/mundial!

 

Bom, vamos lá... já comentei sobre essa tese aqui antes e não foi bem aceita, mas, hehehe...

 

 

Veja... a alguns anos um treinador da Seleção Mexicana propôs a Federação de Futebol do país que o uniforme do time (predominantemente verde), fosse alterado. Dizia que a cor prejudicava o reflexo dos jogadores, rápida troca de passes etc, que se confundiam naquele mar também verde que era o gramado. Na época todos entenderam como loucura, eu mesmo, mas o ocorrido me fez perceber algumas coisas...

 

- Pense. Quantos times verdes, além do Palmeiras, de médio e grande porte existem? Na Inglaterra, berço do futebol, não tem nenhum. Na Espanha só o fraco Betis. Na Italia, que possui cor verde em sua bandeira, Itália esta que nos inspira, nenhum. Voce tem ai Wolfsburg, Panathinaikos, o Celtic... mas que em grandeza não chegam sequer perto do Palmeiras. Dominam o futebol de seus países por serem clubes da capital e possuidores de grande aporte financeiro, mas na Europa são menos que coadjuvantes;

 

- Tem o Sporting de Portugal, mas que não faz sequer sombra a Benfica e Porto. Enfim. O que quero dizer é que o Palmeiras é DISPARADO o maior clube verde do mundo;

 

- Alguma Seleção que usa verde já conquistou algo relevante no futebol? Nem o Brasil usa verde, sendo que poderia e deveria;

 

- O Palmeiras só conquistou grandes títulos de duas formas: ou contando com verdadeiras SELEÇÕES mundiais ou contando com a sorte (decisão por pênaltis, por exemplo... São Marcos, Prass, gol espírita do Oseas, etc). Os periodos pós Academias e pós Parmalat provam isso. O Palmeiras raríssimas vezes foi campeão na raça, com times medíocres (de cabeça assim só me lembro do Paulistão 2008 e da CdB 2012);

 

- Quantas vezes na vida você já viu o Palmeiras golear sem tomar gols? Ou fazer mais de 6 gols, por exemplo?

 

- E por último um detalhe que pra mim é o mais marcante... Comece a reparar nos gols do Palmeiras. Quantos gols do Palmeiras você se lembra saindo de triangulações, tabelas rápidas, infiltrações? Daquele 1-2 dentro da área? Do tipo que fazem os gambás com o Tite, o Barcelona, o Man. City... a grande maioria dos gols do Palmeiras, especialmente de uns anos pra cá, saem de bola parada, cruzada na área ou lançamento longo. Eu não consigo me lembrar de um gol do Palmeiras saindo de tabelas próximas a área, quando se faz necessário o raciocínio rápido do jogador, visão periférica... nem na época da Parmalat isso era comum. As coisas davam certo porque tínhamos CRAQUES vestindo nossa camisa, que driblavam e finalizavam pra caramba.

 

- Diga-se de passagem, no ano passado quase que todos os nossos gols saíram de forma esquisita. É um Robinho que acerta gol quase do meio campo, é gol de zagueiro de cabeça, bola espirrada, bate em zagueiro e entra, enfim... historicamente, pouquíssimas vezes vi o Palmeiras marcar gols com aquelas tabelas bonitas, envolventes, que requerem do jogador rápida leitura do ambiente ao seu redor. Sabe aquele tapa de lado, quando você por um segundo, de rabo de olho, percebe um companheiro passando? Então...

 

 

Enfim... é apenas uma tese. Posso estar muito enganado sobre isso, inclusive não tenho nem amparo científico para alegar que o verde nos prejudica, mas os fatos estão aí... fica a tese.

 

 

Eu também acho que pelo investimento o Palmeiras ganhou pouco. Mas o problema que poucos comentaram é que a cogestão Palmeiras/parmalat tinha uma característica era a saída de muitos jogadores quando se destacavam pois a multinacional investia em jogadores e logo os negociava para ter lucro. Com isso a cada ano tinha um desmanche. O maior erro da diretoria na época foi não aproveitar a parceria para estruturar o clube e investir na base. O Palmeiras investiu em outras modalidades esportivas que na minha opinião não deveria ser prioridade ou ter a prioridade que teve na época. Conclusão chegou investimento mas os nossos dirigentes não tiveram a visão de futuro pois foi só a parmalat sair que as mesmas mazelas dos tempos da fila voltaram resultando em campanhas medíocres e dois rebaixamentos. A questão da teoria do verde da camisa pode ser que tenha alguma explicação científica. Não é a toa que o Gareca não usava verde. Mas eu não lembro do Palmeiras ganhar Nenhum título com a camisa branca (perdeu a final em 78 pro Guarani usando branco no primeiro jogo da final e foi pro segundo jogo quase sem chances de reverter o resultado),nem com a verde limão, nem com prata, também quando o time entrou em Campo de azul para decidir o paulista de 1954 perdemos o título para os gambás. enfim essa discussão mexe num ponto crítico que é a tradição da camisa verde.

Loucuras à parte, pra mim é digno de tese de mestrado/doutorado! Faz algum sentido e deveria ser de interesse científico do clube em elucidar esta indagação!

Claro que o verde é uma tradição! É parte da nossa história! Mas a criatividade está aí! Somos alvi verde e podemos nos inspirar em nossas camisas dos primórdios de Palestra Itália, porque não, e deixar o verde como segunda camisa talvez! Mas pra mim, teria que ser algo que tivesse uma relevância de mais de 80% pra que uma paixão pelo verde seja colocada como segunda opção!

 

Olha o primeiro o gol da final da CDB, você vai ver triangulação e pivô.

 

Isso só pra lembrar primeiro que veio a cabeça por ser a lembrança do título.

 

É cada uma.

 

O segundo gol contra o CAP.

 

É só ir puxando que vai lembrando. É que to com dor de cabeça e indo dormir.

Concordo, ano passado mesmo, já vi várias jogadas nossas! Nos tempos daquele-que-não-se-pode-citar, já o vi fazer várias jogas assim, inclusive resultando em gol! Contra os gambás, se não me engano, foi épico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim, no auge da Parmalat, 93/04/95, deveríamos ter ganhado pelo menos 2 libertadores e um mundial! Era uma seleção e a base da seleção por todo esse período!

Eu acredito que o que faltou foi "foco"! As bibas sempre priorizaram a libertadores, enquanto aqui era o brasileirão que era prioridade! Tanto que somos o maior campeão nacional!

O que faltou e ainda falta é foco! Assim como na insistência/dificuldade em não comprar/achar um outro meia que possa fazer frente ao CX10!

O Palmeiras passou da hora de querer ser gigante internacionalmente! E quando falo em querer, é sempre focar seu planejamento na libertadores/mundial!

 

 

 

 

 

Loucuras à parte, pra mim é digno de tese de mestrado/doutorado! Faz algum sentido e deveria ser de interesse científico do clube em elucidar esta indagação!

Claro que o verde é uma tradição! É parte da nossa história! Mas a criatividade está aí! Somos alvi verde e podemos nos inspirar em nossas camisas dos primórdios de Palestra Itália, porque não, e deixar o verde como segunda camisa talvez! Mas pra mim, teria que ser algo que tivesse uma relevância de mais de 80% pra que uma paixão pelo verde seja colocada como segunda opção!

 

 

Concordo, ano passado mesmo, já vi várias jogadas nossas! Nos tempos daquele-que-não-se-pode-citar, já o vi fazer várias jogas assim, inclusive resultando em gol! Contra os gambás, se não me engano, foi épico!

 

João Vitor também acho legal que poderia sair uma tese e/ou dissertação nesse tema. Só pra me explicar quando disse que o verde é uma tradição como camisa 1 não significa que sou contra em usar outras tonalidades numa segunda ou terceira camisa. Mas na minha opinião a primeira camisa deverá ser sempre a Verde pois foi com ela que o Palmeiras se tornou Palmeiras. Quando veio a Parmalat e a mudança da camisa listrada num tom de verde abacate, causou um impacto nos torcedores e depois gradualmente a tonalidade voltou as cores originais ate a listras brancas foram diminuindo. Quanto a segunda camisa e/ou terceira, a criatividade e o marketing estão aí pra inovar e sou favorável a isso. Grande abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem inúmeros fatores que influeciaram isso:

 

Musgambá. Não aceitava ser somente presidente do seu amado clube social, tinha que mostrar que quem mandava era ele. Maior exemplo disso, é aquela excursão esdrúxula que ele inventou no meio do mata-mata da Libertadores de 1994. O desmanche do supertime de 1996 tambem teve o dedo dele, a Parmalat ficou com medo que o contrato de patrocínio não fosse renovado, então resolveu vender os jogadores. Recusou o projeto da Parmalat para as categorias de base, tornando o clube ainda mais dependente dela. Fora outros absurdos, como se perpetuar no poder, banir quem tinha desavenças com ele, e etc.

 

Ápice técnico e econômico do futebol brasileiro. Apesar de hoje em dia os clubes faturarem muito mais, isso não implica em maior qualidade técnica, pois se paga muito pra jogadores de nível técnico menor (jovem promissores, jogadores medianos e veteranos em fim de carreira), enquanto os melhores jogadores jogam no exterior. Enquanto nos anos 90, muitos dos melhores jogadores brasileiros jogavam aqui. Isso acontecia porquê, primeiro, a diferença de arrecadação entre brasileiros e europeus era menor. Segundo, o poder de compra do Real na época era muito maior que hoje (o Real nasceu valendo 1 dólar), portanto a vantagem de ganhar em moeda estrangeira era pequena, o que fez com que muitos jogadores acabassem ficando por aqui, ou ficassem pouco tempo fora (vide Romário, Edmundo e outros). Com isso muitos times conseguiram montar grandes equipes, São Paulo 90-94, Grêmio 94-97, Cruzeiro 96-2000, Vasco 97-2000, Corithians 98-2000. O Palmeiras não reinou sozinho nessa época.

 

Por fim, Brasileirão mata-mata e Libertadores com menos times. O fator sorte é muito importante em torneios de mata-mata, um lance qualquer pode significar a classificação ou a eliminação de um time. Caso o modo de disputa da época fosse igual hoje, pode apostar que o Palmeiras teria ganhado mais títulos. Já a Libertadores só oferecia 2 vagas pra cada país durante os anos 90, no Brasil só se classificavam os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, o que limitou as participações do Palmeiras na competição.

 

Dito isso, também acho que a parceria foi muito mal aproveitada, e no fim não deixou legado nenhum para o futuro, muito por culpa da incompetência do nossos dirigentes. Mas a Parmalat também tem sua parcela, principalmente por nunca ter montado uma base sólida, trocava jogadores como quem troca de cueca. O contrato do Muller. E Deixar o Edmundo ir embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem inúmeros fatores que influeciaram isso:

 

Musgambá. Não aceitava ser somente presidente do seu amado clube social, tinha que mostrar que quem mandava era ele. Maior exemplo disso, é aquela excursão esdrúxula que ele inventou no meio do mata-mata da Libertadores de 1994. O desmanche do supertime de 1996 tambem teve o dedo dele, a Parmalat ficou com medo que o contrato de patrocínio não fosse renovado, então resolveu vender os jogadores. Recusou o projeto da Parmalat para as categorias de base, tornando o clube ainda mais dependente dela. Fora outros absurdos, como se perpetuar no poder, banir quem tinha desavenças com ele, e etc.

 

Ápice técnico e econômico do futebol brasileiro. Apesar de hoje em dia os clubes faturarem muito mais, isso não implica em maior qualidade técnica, pois se paga muito pra jogadores de nível técnico menor (jovem promissores, jogadores medianos e veteranos em fim de carreira), enquanto os melhores jogadores jogam no exterior. Enquanto nos anos 90, muitos dos melhores jogadores brasileiros jogavam aqui. Isso acontecia porquê, primeiro, a diferença de arrecadação entre brasileiros e europeus era menor. Segundo, o poder de compra do Real na época era muito maior que hoje (o Real nasceu valendo 1 dólar), portanto a vantagem de ganhar em moeda estrangeira era pequena, o que fez com que muitos jogadores acabassem ficando por aqui, ou ficassem pouco tempo fora (vide Romário, Edmundo e outros). Com isso muitos times conseguiram montar grandes equipes, São Paulo 90-94, Grêmio 94-97, Cruzeiro 96-2000, Vasco 97-2000, Corithians 98-2000. O Palmeiras não reinou sozinho nessa época.

 

Por fim, Brasileirão mata-mata e Libertadores com menos times. O fator sorte é muito importante em torneios de mata-mata, um lance qualquer pode significar a classificação ou a eliminação de um time. Caso o modo de disputa da época fosse igual hoje, pode apostar que o Palmeiras teria ganhado mais títulos. Já a Libertadores só oferecia 2 vagas pra cada país durante os anos 90, no Brasil só se classificavam os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, o que limitou as participações do Palmeiras na competição.

 

Dito isso, também acho que a parceria foi muito mal aproveitada, e no fim não deixou legado nenhum para o futuro, muito da culpa é da incompetência do nossos dirigentes. Mas a Parmalat também tem sua parcela, principalmente por nunca ter montado uma base sólida, trocava jogadores como quem troca de cueca. O contrato do Muller. E Deixar o Edmundo ir embora.

 

Vale acrescentar que mesmo com a imbecil excursão do Mumu, os dois jogos estavam marcados pra antes da copa e da excursão e os bambis conseguiram mudar o segundo jogo pra depois, ou seja faltou bastidores também, onde o SPFW reinam desde sempre, o Palmeiras tava embalado e o primeiro jogo no Pacaembu foi um massacre com a maior atuação da carreira do Zetti, foram quase 3 meses de intervalo entre os dois jogos, então cancelava-se a excursão ou mantinha o jogo pra semana seguinte ao primeiro jogo e nosso querido Sapo Boi não fez nenhuma coisa, nem outra.

 

Sobre o mercado internacional faltou citar que havia uma limitação maior para a contratação de jogadores estrangeiros na europa, durante uma época eram três estrangeiros por equipe e não havia mercado pra tanto brasileiro por lá, depois abriu pra zona do euro e os jogadores começaram a tirar passaporte europeu e se mandar com mais frequência, isso favorecia a manutenção dos nossos craques por mais tempo por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que a gente só conseguiu ganhar 2 brasileiros, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores com a Parmalat?

Fala sério, olha os esquadrões que tivemos!

Aquele time de 96 mesmo... Apesar de ter sido desmanchado, mta gente ficou...

Era pra gente ter no min umas 3 Libertadores e 2 mundiais, sem contar campeonatos nacionais...

 

A pergunta que fica é: Por que?

 

Os times da Parmalat eram formados por grandes jogadores,alguns deles craques de verdade,mas,pouco profissionais(mal formados em personalidade,responsabilidade e consciência do tamanho do Palmeiras e do investimento).

Na minha opinião esse foi o principal motivo de não termos ganho todos os títulos de 93 a 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cores (Brasil não é vermelho é ganhou mais Copas), superstição ou macumba (se existisse campeonato baiano terminava empatado), calendário inchado (vale pra nós e tb pros adversários)... Isso tudo é conversa pra boi dormir.

 

O que impediu o Palmeiras de ganhar mais na época da Parmalat foi a maldita política do clube, representada pela figura nefasta de Mustafá Contursi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os times da Parmalat eram formados por grandes jogadores,alguns deles craques de verdade,mas,pouco profissionais(mal formados em personalidade,responsabilidade e consciência do tamanho do Palmeiras e do investimento).

Na minha opinião esse foi o principal motivo de não termos ganho todos os títulos de 93 a 2000.

 

 

Discordo totalmente.

Naquela época havia líderes como Cesar Sampaio, Evair, Zinho, Cleber, Mazinho, todos jogadores com muito mais senso de profissionalismo e responsabilidade do que se vê nesse século.

O único título daquele período que perdemos e que poderia ter sido ganho foi a Libertadores 1994 e, como foi colocado, o maior responsável foi o então presidente.

Os outros que deixamos de ganhar foram circunstâncias do esporte e devido à força da concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era para ter ganhado mais titulos sim. Acabamos perdendo muitas finais que dava para ter ganho. Não ganhou por azar ou roubo

 

1992 - Paulista contra SPFC - Nessa realmente o Sao Paulo era melhor, mas mesmo assim acho que demos um pouco de azar no primeiro jogo 2x4 para eles

 

1995 - Paulista contra Corinthias - Equilibrado, Nosso time não era tão superior, e o Marcelinho tava numa fase boa nas bolas paradas que ferrou no segundo jogo

 

1996 - Copa do Brasil contra Cruzeiro - Absurdo ter perdido essa final. O Dida fechou o gol no Palestra no segundo jogo. Tipo do jogo que nunca mais vi os melhores momentos para não ficar mal.

 

1997 - Brasileiro contra Vasco - Jogamos melhor os 2 jogos. Edmundo não era para ter jogado o segundo jogo. ROUBADO

 

1999 - Paulista contra Corinthians - Primeiro jogo tivemos que entrar com time reserva ( acho que nunca antes uma equipe usou time reserva numa final de estadual ) e mesmo assim jogamos bem praticamente o jogo todo. Finalzinho do jogo o juizão deu aquela ajuda tradicional para os Gambas - ROUBADO

 

1999 - Mercosul contra Flamengo - Lembro que o primeiro jogo foi antes da final do Mundial - Estavamos jogando bem melhor e mesmo assim perdemos no final. Segundo jogo após o mundial, acho que nao tinha acabado a ressaca da perda do Mundial e acabamos empatando e perdemos o titulo

 

2000 - Libertadores Contra Boca - Nem preciso comentar o que aconteceu naquele segundo jogo no Morumbi - ROUBADO

 

2000 - Mercosul contra Vasco - Meu Deus !!!!

 

 

Fora algumas semi-finais como Libertadores 2001 e Copa do Brasil 1999.

 

 

Por sinal se o calendario em 1999 fosse igual ao de hoje, acho que ganhariamos pelo menos o Paulista. Quem nao lembra do Palmeiras jogando quarta ( Libertadores), sexta (Copa do Brasil) e domingo (Paulista) por 2 semanas seguidas ?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo totalmente.

Naquela época havia líderes como Cesar Sampaio, Evair, Zinho, Cleber, Mazinho, todos jogadores com muito mais senso de profissionalismo e responsabilidade do que se vê nesse século.

O único título daquele período que perdemos e que poderia ter sido ganho foi a Libertadores 1994 e, como foi colocado, o maior responsável foi o então presidente.

Os outros que deixamos de ganhar foram circunstâncias do esporte e devido à força da concorrência.

 

Em compensação existiam Edmundo,Edilson,Paulo Nunes,Oséias e outros que se consumiam em noitadas e cachaçadas.

 

Claro que resolviam dentro do campo,pela sua qualidade.Mas,no Mundial do Japão,tinha jogador que não conseguia fazer uma finalização forte,porque corriam com a bola,e quando perto do gol,saia aquele chute fraquinho.Nosso time naquela partida,chegou com 4 meses de mau preparo físico e técnico.Não me esqueço dos gols perdidos por Oséias e Paulo Nunes,principalmente esses dois,no jogo contra o Manchester.Naquele dia,quem jogou bola mesmo,foi o Alex.Tivesse mais uns dois Alex naquele dia teria 2 títulos mundiais e não apenas um como temnos.

 

Um dos exemplos de talento e pouco profissionalismo:Arilson,que veio do Grêmio e não parecia querer ser profissional de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em compensação existiam Edmundo,Edilson,Paulo Nunes,Oséias e outros que se consumiam em noitadas e cachaçadas.

 

Claro que resolviam dentro do campo,pela sua qualidade.Mas,no Mundial do Japão,tinha jogador que não conseguia fazer uma finalização forte,porque corriam com a bola,e quando perto do gol,saia aquele chute fraquinho.Nosso time naquela partida,chegou com 4 meses de mau preparo físico e técnico.Não me esqueço dos gols perdidos por Oséias e Paulo Nunes,principalmente esses dois,no jogo contra o Manchester.Naquele dia,quem jogou bola mesmo,foi o Alex.Tivesse mais uns dois Alex naquele dia teria 2 títulos mundiais e não apenas um como temnos.

 

 

Quem evitou aquele título foram o frangueiro australiano Bosnich que, para variar, resolveu fechar o gol contra o Palmeiras e a arbitragem, que nos tirou um gol legítimo.

Em segundo lugar, o sr. Scolari, que deixou o Evair no banco para só colocá-lo no finalzinho (o Matador teria sem dúvida guardado um naquele jogo).

E, por fim, de fato, Paulo Nunes negou fogo na partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por sinal se o calendario em 1999 fosse igual ao de hoje, acho que ganhariamos pelo menos o Paulista. Quem nao lembra do Palmeiras jogando quarta ( Libertadores), sexta (Copa do Brasil) e domingo (Paulista) por 2 semanas seguidas ?

 

Abs

 

Eu lembro, o Farah não quis mudar a data das finais do Paulistão, foi tão surreal que enquanto o Palmeiras jogava o primeiro jogo da final com 11 reservas contra os gambás que tinham um timaço + Godoy, a torcida já estava no Palestra na fila pra comprar ingressos pra final da Libertadores contra o Cali, muito torcedor nem viu o jogo pela TV.

 

Na Copa do Brasil perdemos a semifinal nos pênaltis pro Botafogo também com erros de arbitragem, com um calendário mais coerente poderíamos ter ganho 3 títulos num único semestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro era infinitamente mais competitivo naquela época, a Seleção merecia a letra maiúscula no S, chegamos em 3 finais de Copa e ganhamos duas. Jogadores não iam para a Europa com 2/3 meses de clube e não existiam esses mercados alternativos (Arábia, China) para jogadores jovens. Jogador em fim de carreira ia pro Japão ou EUA fazer dinheiro, mas cara de 25/28 anos queria era sair de um grande para outro.

 

A teoria do Green aí bugou minha mente, mas não acho que seja fator determinante para o sucesso ou fracasso. As 2 academias jogaram de verde e o time da década de 90 também.

 

Com relação aos gols "feios" (lembrando que gol bonito não vale 2 e o curintia ganhou brasileiro ano passado ganhando de meio a zero direto), acho que existe uma crise criativa no nosso futebol que é lamentável de se ver. Não gosto nem de começar a discorrer sobre isso porque já dá tristeza e lembro da porra do 7x1. A ciência do futebol evoluiu e a gente continuou apostando apenas no talento. Ficamos para trás e acho que dificilmente recuperaremos a magia que o futebol brasileiro tinha nas antigas.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..