Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Precisamos de mais um meia

Posts Recomendados

Já levaram pra politica, meo delz.

Palmeiras precisa muito ganhar logo.

 

Concordo. Pior ainda é discutir politica com quem nem votou.

 

Quanto ao meia, volto a falar, não tem esse jogador q esperam dando sopa por ai, seria ótimo ter mais um, mas vamos parar de usar de muleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério mesmo que alguém aqui pensa que o Luan entrou no lugar do Cleiton Xavier (no sentido de para desempenhar a mesma função - leia-se, meia)? Cuca claramente tentou alterar a forma de o time jogar, o que não deu certo.

Meu comentário demonstra claramente que não temos outro meia (sai Xavier, entra Luan), e vamos continuar não tendo. Se for preciso trocar um meia, vamos ter que "alterar a forma do time jogar", possibilitando entrada de Luans.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério mesmo que alguém aqui pensa que o Luan entrou no lugar do Cleiton Xavier (no sentido de para desempenhar a mesma função - leia-se, meia)? Cuca claramente tentou alterar a forma de o time jogar, o que não deu certo.

 

Não sei se a galera se faz de desentendido ou simplesmente acredita nisso que você citou. Parece que só existe uma maneira de se jogar futebol e sem o MEIA-DEZ-CEREBRAL-REI-DO-UNIVERSO não funciona. Pessoal precisa assistir mais futebol e menos Youtube.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não vejo urgência na contratação de um meia (não no sentido de condicionar o sucesso do time no ano a essa contratação), mas acho que seria positivo pro elenco, sim. Na pior das hipóteses, teríamos alguém capaz de substituir Cleiton, Moisés ou Tche Tche sem alterar muito o modelo de jogo do Cuca; na melhor, teríamos alguém pra incomodar os três e brigar ativamente por titularidade.

 

Meu comentário demonstra claramente que não temos outro meia (sai Xavier, entra Luan), e vamos continuar não tendo. Se for preciso trocar um meia, vamos ter que "alterar a forma do time jogar", possibilitando entrada de Luans.

 

Alterar a forma de o time jogar (por exemplo, substituindo o Cleiton por um atacante e montando uma linha de meio com Dudu, Jesus e Roger) é algo que não necessariamente leva à entrada do Luan no time, que entrou contra o Cruzeiro pra desafogar o Jesus, recompor do lado do Egídio e abrir o campo no lado esquerdo pra dar alguma opção de passe por ali. Novamente, foi uma situação específica de um jogo, que pediu algo do tipo pelo conjunto da obra naquele momento (Jesus afundando pra cobrir o Egídio na esquerda, Dudu recompondo mal, CX cansado e Egídio sendo triturado na faixa esquerda do campo), mas que não necessariamente vai se repetir em outros jogos da mesma maneira - basta lembrar a atuação do mesmíssimo Luan contra o urubu. Santo extremismo, Batman...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Com a saída do Cristaldo que ganhava em dólar, abre espaço no orçamento para um meia reserva. Procurar algum sulamericano que foi para Europa e não vingou e pegar por empréstimo até o fim do Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também não vejo urgência na contratação de um meia (não no sentido de condicionar o sucesso do time no ano a essa contratação), mas acho que seria positivo pro elenco, sim. Na pior das hipóteses, teríamos alguém capaz de substituir Cleiton, Moisés ou Tche Tche sem alterar muito o modelo de jogo do Cuca; na melhor, teríamos alguém pra incomodar os três e brigar ativamente por titularidade.

 

 

 

Alterar a forma de o time jogar (por exemplo, substituindo o Cleiton por um atacante e montando uma linha de meio com Dudu, Jesus e Roger) é algo que não necessariamente leva à entrada do Luan no time, que entrou contra o Cruzeiro pra desafogar o Jesus, recompor do lado do Egídio e abrir o campo no lado esquerdo pra dar alguma opção de passe por ali. Novamente, foi uma situação específica de um jogo, que pediu algo do tipo pelo conjunto da obra naquele momento (Jesus afundando pra cobrir o Egídio na esquerda, Dudu recompondo mal, CX cansado e Egídio sendo triturado na faixa esquerda do campo), mas que não necessariamente vai se repetir em outros jogos da mesma maneira - basta lembrar a atuação do mesmíssimo Luan contra o urubu. Santo extremismo, Batman...

 

this

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Meu comentário demonstra claramente que não temos outro meia (sai Xavier, entra Luan), e vamos continuar não tendo. Se for preciso trocar um meia, vamos ter que "alterar a forma do time jogar", possibilitando entrada de Luans.

 

A única coisa que seu comentário demonstra claramente é que você gosta de escrever com uma fonte maior do que os demais...

 

Temos Moisés e Vitinho (para jogos mais tranquilos) e mais algumas boas possibilidades mudando a forma de jogar do time. É suficiente (repito: suficiente, não ideal). Qualificar o elenco é sempre bom, eu não reclamaria com a chegada de um novo meia, mas acho patético fazer todo bem e mal do Palmeiras gravitar em torno de um meia.

 

Alterar a forma de o time jogar (por exemplo, substituindo o Cleiton por um atacante e montando uma linha de meio com Dudu, Jesus e Roger) é algo que não necessariamente leva à entrada do Luan no time, que entrou contra o Cruzeiro pra desafogar o Jesus, recompor do lado do Egídio e abrir o campo no lado esquerdo pra dar alguma opção de passe por ali. Novamente, foi uma situação específica de um jogo, que pediu algo do tipo pelo conjunto da obra naquele momento (Jesus afundando pra cobrir o Egídio na esquerda, Dudu recompondo mal, CX cansado e Egídio sendo triturado na faixa esquerda do campo), mas que não necessariamente vai se repetir em outros jogos da mesma maneira - basta lembrar a atuação do mesmíssimo Luan contra o urubu. Santo extremismo, Batman...

 

Não poderia ter respondido melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o CX machucar (hipótese altamente provável), quem entra no lugar dele hoje ?

 

Pergunta simples e objetiva.

 

Tem gente torcendo pro time não ser campeão, pra dps falar...

"Se tivesse contratado o meia que eu falei..."

 

Torcendo contra ? Qual é sua idade ?

 

Por mais incrível que possa parecer,eu também acredito que exista gente assim.Se isso vier a acontecer vão falar que o meia esteve no clube e ninguém quis pagar os quinhentões que ele queria...

 

Você já sei que passou dos 60, mas o problema não está na idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o CX machucar (hipótese altamente provável), quem entra no lugar dele hoje ?

 

Pergunta simples e objetiva.

 

 

 

Torcendo contra ? Qual é sua idade ?

Porvável que a mesma formação que ganhamos do Gremio e Flamengo... e jogamos o primeiro tempo contra so gambás

 

Tche Tche, Matheus (T. santos), Moises

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas qq resultado que o time tiver vão falar que faltou o meia mágico kkkk Se ganharmos o brasileiro com 10 pontos de frente vão falar que com o Messias dava pra ter sido campeão invicto e batido o recorde de pontos kkkkkk Não tem jeito...

 

"Meia mágico kkkk"

 

Sério isso ?

 

Já levaram pra politica, meo delz.

Palmeiras precisa muito ganhar logo.

 

Política ? Onde ?

 

Waga meu caro... essa é a melhor conclusão que você consegue tirar?

 

 

 

Será que é isso??? Não pode ser... eu ainda acho que é a falta de um 10 top. Veja o caso do Audax por exemplo, só conseguia ter 70% de posse de bola por contar com o possante Camacho em seu elenco. A ferrinha meteu 60% de posse de bola aquela vez no Allianz por uma razão muito simples, eles contavam com o glorioso Fernando Gabriel na meiúca... futebol é simples rapaz, a gente que complica.

 

É a "maior diferença", não a única.

 

Não sei se a galera se faz de desentendido ou simplesmente acredita nisso que você citou. Parece que só existe uma maneira de se jogar futebol e sem o MEIA-DEZ-CEREBRAL-REI-DO-UNIVERSO não funciona. Pessoal precisa assistir mais futebol e menos Youtube.

 

"MEIA-DEZ-CEREBRAL-REI-DO-UNIVERSO" ?

 

Qual sua idade ?

 

Porvável que a mesma formação que ganhamos do Gremio e Flamengo... e jogamos o primeiro tempo contra so gambás

 

Tche Tche, Matheus (T. santos), Moises

 

OK, finalmente uma resposta razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Meia mágico kkkk"

 

Sério isso ?

 

 

 

Política ? Onde ?

 

 

 

É a "maior diferença", não a única.

 

 

 

"MEIA-DEZ-CEREBRAL-REI-DO-UNIVERSO" ?

 

Qual sua idade ?

 

Sério não é, Wagão, mas o pessoal acredita kkkkkk

 

É o que eu disse, um meia a mais no elenco é bom sim, penso que a maioria acredita nisso, mas quando você começa com essas viagens de que um meia é responsável por tudo no time aí vira piada... é sério que você acredita, por exemplo, que a diferença entre o time do Marcelo e o time do Cuca é Robinho ----> CX?? Isso é o que fez o Palmeiras passar de um time absolutamente bagunçado, sem aproximação, sem saída de bola, sem triangulações e basicamente vivendo de chutão pra um time leve, que toca a bola, que sai jogando com bola no chão, com posicionamento tático variável... Se você realmente acredita nisso Waga, não dá nem pra começar a debater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Meia mágico kkkk"

 

Sério isso ?

 

 

 

Política ? Onde ?

 

 

 

É a "maior diferença", não a única.

 

 

 

"MEIA-DEZ-CEREBRAL-REI-DO-UNIVERSO" ?

 

Qual sua idade ?

 

 

 

OK, finalmente uma resposta razoável.

 

Waga, minha idade não tem nada a ver com o conceito. Peço desculpas pela forma que coloquei, mas a minha opinião é que um meia armador a moda antiga é raríssimo, seria ótimo ter um diferenciado (Conca seria o meu escolhido), mas não é a única forma de se fazer futebol em 2016.

 

Veja os grandes times do mundo, o Bayern não tem esse cara, quem arma o time de trás é o Thiago, Vidal ou Xabi Alonso. O meia do Real Madrid é um volante mais adiantado, Modric, como é também o Iniesta no Barcelona, que era um ponta e virou central mais tarde. Todos jogadores muito mais dinâmicos, eficazes e participativos que o "meio clássico" PH Ganso, por exemplo.

 

O Palmeiras do Cuca vai muito além de se ter ou não ter um meia armador, é baseado em posse de bola e controle desde a defesa, transições em velocidade, ultrapassagens e apoio constante e intenso. Essa é a diferença pro Marcelo, o Cuca pensa o jogo e o modelo de jogo, o Marcelo jogava os 11 lá e e esperava dar certo, o que ainda nos deu um título por individualidades de alguns jogadores e apoio da torcida.

 

Meu ponto é que o futebol mudou muito nos últimos 10 anos, e é preciso ficar atento a diversos fatores que vão muito além de se ter ou não ter um meia armador no campo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já acho que precisamos de lateral esquerdo...

 

Acho q precisamos de 1 lateral esquerdo titular (temos 3, mas Egídio voltou ao normal dele, Zé a idade pesa e Fabrício não mostrou a que veio) e 1 direito reserva, se o Cuca conta com o Tche Tche apenas no meio ou quebrando galho na lateral no de correr o jogo.

 

Acho q praticamente ngm discordaria de chegar um meia, mas não acredito q a falta de equilíbrio da equipe seja por isso. Pra mim o Dudu quebra um galhão no meio. Só tomamos gols pelas laterais, seja por cruzamento ou faltas. São poucos os gols q tomamos com jogadas trabalhadas pelo meio. E tendo o melhor ataque, e defesa mediana, acho q falta sim reforçar as laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca deixou claro que quer um meia e aqui não queremos. Vai entender...

 

Pelo menos temos a certeza que se o Cuca sair temos varios técnicos aqui prontos para assumir, isso é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..