Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Zagueiro Yerry Mina é apresentado

Posts Recomendados

Mina assina até maio de 2021 e terá primeiro contato com a torcida nesta quinta

Luan de Sousa

Departamento de Comunicação

29/06/2016 - 14:43h

 

 

CmIwR_0WMAAATf_.jpg

 

 

O zagueiro Yerry Mina, após ter defendido a Colômbia na Copa América Centenário, finalizou nesta quarta-feira (29) seu contrato com o Palmeiras até maio de 2021. O reforço alviverde fará seu treino inaugural com o grupo nesta tarde, na Academia de Futebol, e, na quinta (30), terá seu primeiro contato com a torcida antes do jogo contra o Figueirense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Já foram vendidos 23 mil ingressos para a partida, marcada para as 19h30. O setor Gol Norte está esgotado. Clique aqui e garanta a sua presença na recepção ao atleta colombiano.

 

No dia 11 de maio, Mina, que estava no Independiente Santa Fe-COL, veio a São Paulo-SP acertar com o Verdão e aproveitou a visita para conhecer o estádio palestrino. O atleta, campeão da Sul-Americana de 2015 pela sua ex-equipe, mostrou respeito ao tirar os tênis antes de pisar no gramado e, ao brincar com a TV Palmeiras, dançou o ‘dougie’, dança típica da sua terra e com a qual gosta de comemorar seus gols. Relembre tudo aqui.

 

Mina será o sexto colombiano a vestir a camisa do Palmeiras

 

Antes de Mina, os colombianos do Alviverde foram Rincón (1994, 1996 e 1997), Lozano (1995), Asprilla (1999-2000), Muñoz (2001, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007) e Pablo Armero (2009 e 2010).

 

“Eu sei o legado deles aqui e acompanhei, sobretudo, a trajetória do Pablo Armero. Agora eu tenho de fazer as coisas bem, sair campeão e fazer uma história aqui. É isso o que eu quero”, afirmou o novo camisa 26.

 

 

http://www.palmeiras.com.br/news/2016/06/2...ml#.V3QPrqKYKbM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boa sorte, que venha ajudar a arrumar a zaga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vinic

Essa versatilidade dele em atuar também como volante, será um enorme diferencial fora de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, muito sucesso.

 

Um olho no atacante e outro no lateral. Tudo pra dar certo.

Kkkkkkkk

 

Tem que ter visão periférica, pra não fazer igual o Fabiano deixando o Willian sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mina assina contrato e se junta ao elenco do Palmeiras nesta quarta

 

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo*

29/06/201614h01

 

A 11ª contratação do Palmeiras na temporada se juntará ao elenco do Palmeiras nesta quarta-feira. Yerry Mina desembarcou no aeroporto de Guarulhos nas primeiras horas da manhã, assinou contrato até 2021 e realizará o primeiro treinamento com os companheiros no período desta tarde.

 

O defensor colombiano, que usará a camisa 26, será apresentado ao torcedor nesta quinta-feira, antes da partida contra o Figueirense no Allianz Parque - o duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília).

 

A chegada do zagueiro de 21 anos ocorre quatro dias depois de a seleção colombiana vencer os Estados Unidos na decisão do terceiro lugar da Copa América. Mina ficou no banco de reservas e, após a competição, descansou dois dias.

 

O jogador colombiano, que acertou vínculo de cinco anos com o Palmeiras, já teve contato com o elenco alviverde. O fato se deu nos primeiros dias de maio, quando ele veio ao Brasil assinar o contrato - na ocasião, Mina chegou a visitar o Allianz Parque e acompanhou um treino da equipe em Atibaia.

 

A tendência é que o zagueiro, que defendia o Independiente Santa Fe, fique à disposição de Cuca para o clássico contra o Santos, dia 9 de julho, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é que ele seja regularizado a semana que vem. Antes, o Palmeiras enfrenta Figueirense e Sport.

 

Mina deve ainda defender a seleção colombiana nos Jogos Olímpicos do Rio. A data da convocação não está definida, mas o atleta é um dos nomes certos da lista. A apresentação do grupo está marcada para o dia 17, mesma data da partida contra o Inter, no Beira-Rio, pela 15ª rodada.

 

Assim como Fernando Prass e Gabriel Jesus, Mina desfalcaria o Palmeiras por até seis rodadas. O número ainda depende da campanha das seleções. A final do torneio olímpico está marcada para o dia 20 - a disputa pelo bronze acontecerá na véspera.

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...esta-quarta.htm

 

Mas é bom a defesa se arrumar sem ele... Chegou... ficará fora do jogo contra Figayrense e Ixpolti, depois vai para as Olimpíadas e possivelmente mais 6 jogos fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Mina! Sei que já é chavão, mas "honre o manto"! Além de ajudar a sermos a "defesa que ninguém passa", que ainda marque seus gols de cabeça, especialidade dada a altura....

 

Agora, o Mina sendo convocado, G. Jesus e Prass também, não ficamos igual aos Sardinhas, com 3 convocações e, assim, podemos requerer, se for do interesse, adiamentos dos nossos jogos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas que materiazinha pobre da acessoria de imprensa. O pessoal já foi melhorzinho.

 

Acho que depois que passou pro acesor gambá, deu uma decaída no nível dos profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..