Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prutton

O que mudou?

Posts Recomendados

Resolvi fazer um comparativo do time de Marcelo Oliveira contra o Nacional e o time provável de Cuca contra o Sport. Considerei o Tchê Tchê lateral para facilitar a comparação, uma vez Jean está nos dois times.

 

Cuca > MO

Prass = Prass

Tchê Tchê > Lucas

Vítor Hugo = Vítor Hugo

Yerry Mina (?) / Thiago Martins = Thiago Martins

Zé Roberto = Zé Roberto

Thiago Santos = Thiago Santos

Jean = Jean

Moisés > Robinho

Roger Guedes > Cristaldo

Dudu = Dudu

Gabriel Jesus = Gabriel Jesus

 

Vejam que a diferença está em apenas três peças, além do técnico. Não há dúvida nenhuma que Cuca é mais treinador que Marcelo Oliveira, mas temos que elogiar esse trio que chegou (Tchê Tchê, Moisés e Guedes). Foram um achado precioso de Cuca e são o coração do time. Não me surpreende que eles são os melhores jogadores de quase todas as partidas até aqui.

 

P.S.: O objetivo desse tópico não é discutir as trocas de Lucas e Robinho ou o mérito da saída deles na melhora do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VituPO

O time simplesmente passou a treinar com um treinador. Até então isso tava em falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Moisés foi contratado pensando em ser utilizado como volante, parabéns à quem contratou.

Parabéns ao Cuquinha que indicou o Guedes.

Parabéns pra quem teve a ideia de trazer o Tche Tchê.

 

Essas contratações, num primeiro momento, me pareceram totalmente inúteis. A do Jean também. Eu acreditava que Gabriel e Arouca seriam a dupla de volantes titular, com TS e Salles na reserva, e beleza. E que o Guedes seria reserva do Allione, Jesus e Dudu... Ainda bem que não sou membro da diretoria. E a partir destas contratações me reservo ao direito de esperar 6 meses até poder criticar uma contratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil perguntar o que ficou igual: o nome do clube é o mesmo! De resto, mudou da água pro vinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
O time simplesmente passou a treinar com um treinador. Até então isso tava em falta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes do cuca ter essas jogadores q vc colocou em negrito o time ja estava BEM superior ao do MO,o time do MO nunca teria ganho dos gambas,e teria levado uma sacolada do santos e do Rosario Centra fora de casal.O q mudou eh que o cuca sabe fazer o time jogar sem ligação direta,e principalmente ele fechou a avenida Lucas já no paulistao ao colocar o Jean na LD e deixa o M.Salles+Gabriel de volantes,alem disso ele encontrou o posicionamento correto do G Jesus como o atacante mais avancado do time deixando inclusive o alecsandro como segundo homem no ataque.Agora eh claro que no brasileiro chegou o Tche Tche e tambem com a recuperacao do Moises e do CX o time evoluiu ainda mais e ele pode adotar esse esquema atual sem volantes de marcação.E acredito q esse time vai evoluir ainda mais quando o gabriel e o arouca se recuperarem,acho q esses dois jogadores são ideais para jogar bem fora de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca trabalha. Difícil você ouvir falar que o time ganhou folga mesmo com a semana cheia, já com o Marcelo eram dois dias de folga, quando tínhamos a semana cheia, Edmundo chegou a comentar isso inclusive.

 

Lendo os Tweets do Thiago Ferri, setorista, vemos o que se passa nos treinos:

 

Cuca cobra bastante que o time se aproxime e troque passes na transição para o ataque. Após boa jogada, o técnico fez elogios #trPAL

 

O treino agora consiste em apertar o time reserva no campo de ataque. Pressão no Sport na Ilha? #trPAL

 

Cuca participa ativamente do esboço da equipe. Para o treino, passa orientações, cobra... #trPAL

 

Cuca e seu auxiliar, Cuquinha, posicionam o time para simular as jogadas de bola parada do Sport #trPAL

 

Curioso: Cuca usa o nome dos atletas do Sport no time reserva para acertar posições. D. Souza, M. Ferraz e Ritchely foram citados #trPAL.

 

Então hoje a gente trabalha conforme o adversário, sem preguiça, e a confiança do elenco no treinador é alta, logo, coisas boas virão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal modificação entre os dois técnicos é a compactação.

O time do Palmeiras, hoje, ataca em bloco. Usando como exemplo o gol do Dudu no último jogo, veja quantos jogadores do Palmeiras estavam na área. Isso faz total diferença, seja no ataque, como na defesa.

Obviamente que apresentamos algumas falhas na defesa, mas espero com treinamentos isso se resolva.

 

Uma observação: SEMPRE nos noticiários do Palmeiras, quando treinado pelo MO, falava-se em RACHÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje usamos marcação hibrida, mesmo que os analistas de print screen digam que usamos marcação por encaixe individual.

 

Eu fui em praticamente todos os jogos no Allianz esse ano e vejo um jogo posicional na fase defensiva que não existia com Marcelo. Outro ponto é defender com duas linhas de 4.

 

Ainda vejo jogadores dando bote e seguindo adversário, mas isso me parece caso isolado. Fabiano fez muito, João Pedro também abandou a direita no último jogo.

 

Outra coisa é conhecimento de jogo, veja e compare as entrevistas de Marcelo e Cuca, existe um abismo entre eles.

 

Cuca enxerga e aplica mudanças em seguida, espero que consiga achar um bom modelo para aplicar em jogos fora de casa. Confio demais nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o primeiro técnico que colocou o Jesus de Centroavante foi o Valentim contra o SP e o Cuca deu continuidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana teve uma entrevista do Dudu no Uol e o repórter ficou abordando essa questão (diferença entre MO e Cuca) e apesar do Dudu tentar ser politicamente correto elogiando o trabalho do MO, ele deixou escapar que hoje o time treina com muito mais intensidade.

 

Enfim, a questão que está martelando a minha cabeça é: Será que o MO continua fazendo esse trabalho ridículo que fez aqui lá no Galo? Se a resposta for sim, então não vejo motivos pra se preocupar muito com esse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Marcelo Oliveira sequer considerava o trabalho das equipes de análises estatísticas e coordenação científica do clube, diferentemente do Cuca. Enquanto um era completamente arcaico, em termos de conceitos e metodologias de treinamento, o outro demonstra estar bem atualizado. O Marcelo Oliveira era inflexível, enquanto o Cuca é mais versátil. Dá pra passar horas comentando sobre isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Eu sou um dos que queria a mudança do Marcelo mas pra mim trazia qq técnico. Não acreditava que o cuca era capaz de promover essa mudança. Muito feliz que ele esteja me fazendo pagar a língua.

A troca do Robinho pelo tche tche tem mais de uma razão. Pra gente o mais visível é que o Dudu tem feito nos últimos jogos o papel de meia como o Robinho só foi capaz nos seus dois ou três melhores jogos aqui.

Além disso o tche tche tem uma movimentação que o Robinho nunca teve ou vai ter e é muito mais forte na marcação do que o jogador hj do cruzeiro.

Sem contar questões de comportamento, que podem ter motivado a troca com o cruzeiro mas nós talvez nunca saberemos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou um dos que queria a mudança do Marcelo mas pra mim trazia qq técnico. Não acreditava que o cuca era capaz de promover essa mudança. Muito feliz que ele esteja me fazendo pagar a língua.

A troca do Robinho pelo tche tche tem mais de uma razão. Pra gente o mais visível é que o Dudu tem feito nos últimos jogos o papel de meia como o Robinho só foi capaz nos seus dois ou três melhores jogos aqui.

Além disso o tche tche tem uma movimentação que o Robinho nunca teve ou vai ter e é muito mais forte na marcação do que o jogador hj do cruzeiro.

Sem contar questões de comportamento, que podem ter motivado a troca com o cruzeiro mas nós talvez nunca saberemos.

 

Arrisco a dizer que talvez esse tenha sido o fator determinante para troca, pois tecnicamente não consegui enxergar vantagem nos dois que chegaram em relação aos dois que saíram, foi uma troca bem 6 por meia dúzia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..