Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest guz

problemas de login (resolvido)

Posts Recomendados

Bem, consegui descobrir o problema.

 

Inclusive consegui contornar o problema enganando meu computador, eu consigo acessar o servidor sem passar pela cloudflare.

 

Eu não deveria conseguir descobrir IP do servidor de vocês, já que abre brecha para outras pessoas tentarem atacar a máquina. Uma vantagem de usar cloudflare é ter o IP do server escondido.

 

Também tenho outras sugestões de segurança.

 

Para quem envio detalhes sobre meu teste?

 

Edit: Tentei enviar mensagem pessoal para Edu, mas caixa dele está cheia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste hoje e quando estou em casa através do Wi-Fi (NET) não tenho problema de login nenhum (tanto pc quanto iOS) agora quando estou pelo 3G/4G tenho problema no login e não consigo logar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Mental tá no caminho certo. Não é raro esse Cloudfare dar problemas.

 

edit: isso tá tão insuportável que está significando o fim do Fórum pra mim. Não dá tempo de digitar uma resposta de uma linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que o Mental tá no caminho certo. Não é raro esse Cloudfare dar problemas.

 

edit: isso tá tão insuportável que está significando o fim do Fórum pra mim. Não dá tempo de digitar uma resposta de uma linha.

 

Eu resolvi o problema, identifiquei a causa.

 

Quando você acessa cloudflare, ela vira um meio de campo entre o servidor e o usuário.

 

O caminho é: Você > Cloudflare > Servidor.

 

Então quem acessa o servidor da forumptd são os IPs da cloudflare e como são muitos, você pode muito bem acessar o fórum com IP A no login e requisitar outra página com IP B, a partir desse ponto o Webserver já não tem mais sua sessão e você precisará logar novamente.

 

É como se o visitante tivesse múltiplos IPs.

 

Por isso a cloudflare desenvolveu um modulo próprio para Apache, que consegue pegar o IP remoto do visitante e traduzir isso para webserver.

 

Se liguem.

 

https://github.com/cloudflare/mod_cloudflare

 

Based on mod_remoteip.c, this Apache extension will replace the remote_ip variable in user's logs with the correct remote IP sent from CloudFlare. The module only performs the IP substitution for requests originating from CloudFlare IPs by default.

 

In addition to this, the extension will also set the HTTPS environment variable to "on" in cases where Flexible SSL is in use. This prevents software such as WordPress from being broken by Flexible SSL.

 

To install, either run apxs2 directly against the .c source file:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é constante, mas continua ocorrendo.

 

Achei que fosse a rede local do trabalho, mas em casa ocorre a mesma coisa e com todos os navegadores disponíveis.

 

Há momentos durante o dia em que eu tento me logar várias vezes e o login não é concluído ou quando é logado cai em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá um cai cai danado no login.....vamos arrumar isso.... e olha que aqui uso todas plataformas tá osso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisei tentar umas 10 vezes pra responder um tópico na bancada agora há pouco. Lá é pior, pois exige estra logado até pra abrir o forum e os tópicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitas vezes, eu vou citar alguém, pede o login, respondo (msm q rapidamente), e msm assim pede o login de novo, e volta pra pagina inicial, sem responder o tópico. Daí agora eu copio e colo no resposta rápida, com o quote e td.

 

Sem querer ser chato, mas o fórum está muito antigo, problema no login, não é responsivo... Nesse universo de pessoas aqui, aposto q vários poderiam ajudar em seu tempo livre. Se eu manjasse, ajudaria sem problemas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..