Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drks

Palmeiras pode quitar 1ª dívida com Nobre na metade do tempo previsto

Posts Recomendados

Palmeiras pode quitar 1ª dívida com Nobre na metade do tempo previsto

 

Dos R$ 103 milhões, clube já pagou R$ 20 milhões em um ano e neste ritmo pode zerar débito em cinco anos - previsão inicial era pagamento entre dez e 12 anos

 

Em maio, o Palmeiras chegou a um ano quitando a primeira dívida com Paulo Nobre, de R$ 103 milhões. Nos 12 meses, o clube já devolveu ao presidente R$ 20 milhões (além dos juros de até 1% ao mês) e no atual ritmo pode pagar todo o valor em quase cinco anos, bem abaixo dos 12 previstos quando o pagamento foi aprovado pelo conselho do clube, em 2014.

 

Neste caso, 10% da renda bruta mensal do Verdão vai para o Banco Votorantim, responsável por intermediar a transação entre Palmeiras e Nobre. Ou seja, em maio o clube arrecadou R$ 31 milhões e desta quantia R$ 3,1 milhões foram ao banco para a dívida. Do montante são abatidos os juros (perto de R$ 1 milhão), e o restante volta para o dirigente. Esta manobra com o Votorantim foi uma forma de assegurar que Nobre continue recebendo em futuras gestões – seu segundo mandato acaba em dezembro.

 

O retorno tem sido acima do esperado por conta do aumento de receitas do clube, como bilheterias e o Avanti. Estes R$ 103 milhões são referentes aos empréstimos feitos por Paulo Nobre entre 2013 e 2014 em seu primeiro mandato, quando a saúde financeira do clube era delicada.

 

Ao todo, o dirigente colocou quase R$ 200 milhões no Palmeiras, mas R$ 43 milhões foram abatidos com o repasse dos direitos econômicos de seis jogadores contratados com o seu dinheiro: Mendieta, Leandro, Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo (já vendido). Por conta da nova legislação, Róger Guedes e Mina, contratados também por ele, estão vinculados ao Palmeiras. Nobre, então, terá de fazer um acordo com o presidente que estiver no cargo na ocasião da venda dele para receber de volta o dinheiro investido. Em todos os casos, Paulo pode, no máximo, recuperar o valor que investiu - lucro fica com o clube.

 

Outra parte da dívida já foi paga, restando perto de R$ 40 milhões a serem devolvidos ao dirigente. Primeiro, havia sido acertado o pagamento em 40 parcelas de R$ 800 mil. Mas recentemente houve o alongamento desta dívida: agora o valor será quitado em 85 vezes, e o preço da parcela caiu para quase a metade. Esta quantia deve ser paga em seis anos.

 

Durante o imbróglio entre Palmeiras e Crefisa, quando a patrocinadora ficou três meses sem pagar, o mandatário fez novos empréstimos para manter o fluxo de caixa. Assim que recebeu os R$ 19,5 milhões, o clube ressarciu Nobre por isso.

 

Neste ano, o Palmeiras tem um superávit de R$ 24,9 milhões, de acordo com o último balancete aprovado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Após quatro meses no azul, o clube teve em maio prejuízo pela primeira vez, de R$ 942 mil.

 

Fonte:

http://www.lance.com.br/palmeiras/pode-qui...o-previsto.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ficar bom mesmo, seria bom ele conseguir eleger alguém próximo e no segunda mandato o sr PN fosse candidato de novo, assim seria mais 4 anos bebendo água limpa....

 

Agora o que não pode é a oposição ganhar, visto que as receitas estão todas redondinha, assim para meter a mão é bem mais fácil... dinheiro entrando a roda e com aqueles acordos com empresários seria bem mais fácil e dirigentes ganhando dinheiro ao montes.

 

é de suma importância que um aliado confiado (não como dos babis), que vá manter a mesma ideologia (trabalhar para o clube, sem dinheiro para empresário, sem comissões absurdas, jogadores da base de dirigentes e o verdão com 10% dos jogadores e pagando salários altos, nada de contratar jogadores casados - alan traveco e felipe menezes).

 

Outra coisa, vender jogadores por preços de banana e ainda ganhando comissões... Com PN parou esse negócio de vender jogador barato... olha o Leandro perreira, veio jogou e teve uma proposta boa foi vendido, já o Dudu como é importante para o clube e importante para a busca do Titulo - Paga a multa e leva - essa é a ideia, assim como GJ, não temos interesse no dinheiro, até pq ganhando títulos, jogadores que valiam 4 milhões passam a valer 6 ou 7 milhões, so pelo fato de ser campeão. ex: renato augusto e outras perebas que ninguém queria e foram vendidos para china. PN vem muito bem em valorizar a marca e jogadores do verdão, espero essa ideologia no próximo presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ótima notícia. Quanto mais rápido quitar essa dívida, mais cedo poderemos usar esse dinheiro para contratação.

Além disso, é uma boa matéria para esfregar na cara dos rivais que acham que o Palmeiras está se afundando com essa operação financeira. Porém, o Palmeiras a cada mês está mais forte financeiramente, enquanto que os outros estão cavando um pouco mais a própria cova.

Só o tempo mostrará quem fez o melhor negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não são 12 anos no início , seriam 7 mas como a parte financeira esta acima da expectativa pode pagar em 5

 

Fora os estrangeiros que um já rendeu 2 milhões ao Palmeiras

 

Mais 2 gestões nesse molde ( algumas coisas a consertar ) palmeiras será o primeiro a quitar suas dívidas dos 12 grandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como as receitas soh aumentam, a tendência é que seja menos que cinco anos. As receitas vão aumentar principalmente com a venda de jogadores, coisa q aconteceu muito pouco nos ultimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Eu só tenho uma ressalva a fazer nessas transações do Nobre com o Palmeiras.

 

Por exemplo; (sem sem apegar a valores corretos porque eu não os tenho, ok?) somente exemplos; vamos nós:

 

A - Nobre pagou:

 

08 - milhões - Cristaldo.

10 - milhões - Mouche.

07 - milhões - Allione.

08 - milhões - Tóbio _____ LEMBRANDO QUE NÃO SEI OS VALORES CORRETOS, é só um exemplo.

 

Compra total R$ 33 milhões.

 

Daí vende.

 

10 - milhões - Cristaldo.

08 - milhões - Mouche.

07 - milhões - Allione.

08 - milhões - Tóbio.

 

Venda total R$ 33 milhões.

 

Em teoria ótimo negócio pro Palmeiras, que usou os jogadores sendo campeão com dois deles e bom negócio para o presidente que recuperou seu dinheiro.

 

MAS.... mas, pelo que eu li.

 

Ele Nobre está fazendo contas individualmente; e deixou o lucro da venda do Cristaldo (2 milhões com o Palmeiras).

Tá mas e se o demais não derem lucro, sendo +/- como descrito, não será esquisito o Palmeiras "prejudicar" alguém que tanto ajuda??

 

Porque pelo meu entendimento o Nobre é diferente de empresários que visam lucro com a ótimo "vitrine" que é o Palmeiras.

Ele já deu inúmeras demostrações de amor pelo nosso time.

 

Então quando leio, que ele não ficou com os dois milhões a mais da venda do Cristaldo; me dá um certo "digamos" receio.

 

O mais correto para mim seria após vender todos (ou uma quantidade) que desse o valor total gasto; daí o que "ficasse" para venda posterior ai sim ficaria com o clube em forma de lucro.

+/- assim:

 

Cristaldo - 10 M.

Allione - 13 M.

Tóbio - 10 M.

 

Pronto nos 33 M devolvidos ao Nobre.

E o Mouche já seria integral do Palmeiras.

 

Me desculpem se eu estou entendendo errado as "transações" caso eu esteja, favor me corrigir.

 

Ps. Na torcida que o Palmeiras consiga repor todo o investimento do Nobre, sem prejuízo algum.

 

Abraços...

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpem se eu estou entendendo errado as "transações" caso eu esteja, favor me corrigir.

 

Ps. Na torcida que o Palmeiras consiga repor todo o investimento do Nobre, sem prejuízo algum.

 

Abraços...

 

 

Se ele vender e tiver prejuízo, o prejuízo é dele. E o Tobio veio de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para ficar bom mesmo, seria bom ele conseguir eleger alguém próximo e no segunda mandato o sr PN fosse candidato de novo, assim seria mais 4 anos bebendo água limpa....

 

Eu diria até que é FUNDAMENTAL o presidente Paulo Nobre além

de fazer a sucessão de seu candidato,é ele FORMAR mais dirigentes

déntro do Palmeiras com essa visão do Nobre

 

É a garantia de um Palmeiras forte para os próximos anos

 

Porque o Mustafa tá 50 anos dentro do Palmeiras das quais

13 anos foram na presidência do clube

 

13 anos de uma gestão medíocre,excluíndo o tempo da Parmalat e

30 ou 40 anos formando dirigentes MEDIOCRES igual s ele

 

Que o Paulo Nobre deixe essa semente boa e forme gente boa

e capacitada como ele

 

Presidente Paulo Nobre já é um presidente histórico dentro do Palmeiras

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho do amigo, eu melhoraria um pouco essa situação dos repasses ao presidente para ficar no ganha-ganha:

 

Se os gringos tem seus direitos econômicos ligados ao presidente e estes são posteriormente vendidos acima do valor comprado (Cristaldo), essa diferença, na minha opinião, deveria ficar com o Nobre obrigatoriamente, porém, sendo abatido da dívida que a SEP tem com ele. Dessa forma o montante poderia ser diminuído ainda mais e mais rápido sem que o clube sinta tanto em seus cofres.

 

Mas é só uma ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Eu diria até que é FUNDAMENTAL o presidente Paulo Nobre além

de fazer a sucessão de seu candidato,é ele FORMAR mais dirigentes

déntro do Palmeiras com essa visão do Nobre

 

É a garantia de um Palmeiras forte para os próximos anos

 

Porque o Mustafa tá 50 anos dentro do Palmeiras das quais

13 anos foram na presidência do clube

 

13 anos de uma gestão medíocre,excluíndo o tempo da Parmalat e

30 ou 40 anos formando dirigentes MEDIOCRES igual s ele

 

Que o Paulo Nobre deixe essa semente boa e forme gente boa

e capacitada como ele

 

Presidente Paulo Nobre já é um presidente histórico dentro do Palmeiras

O titulo brasileiro será fundamental e acredito nas duas coisas... Seremos campeões e o Nobre elegerá seu sucessor (nesse cado ocorre o inverso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

As dívidas não vão deixar de existir. O que não é bom é que nossa única forma de se alavancar dependa exclusivamente do PN. Um dia ele não estará mais presente na vida política do clube.

Ou que tenhamos um caixa tão frágil que faz com que a nossa única via de investir seja através da contração de empréstimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As dívidas não vão deixar de existir. O que não é bom é que nossa única forma de se alavancar dependa exclusivamente do PN. Um dia ele não estará mais presente na vida política do clube.

Ou que tenhamos um caixa tão frágil que faz com que a nossa única via de investir seja através da contração de empréstimos.

 

Precisa levar em conta também que esse ano e o anterior foram momentos onde o clube investiu num valor muito fora da curva em reforços. Isso não deve acontecer nos próximos anos, se ninguém fizer besteira. Tenho certeza que o Nobre sabe que esse modelo adotado recentemente não serve para o longo prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o gancho do amigo, eu melhoraria um pouco essa situação dos repasses ao presidente para ficar no ganha-ganha:

 

Se os gringos tem seus direitos econômicos ligados ao presidente e estes são posteriormente vendidos acima do valor comprado (Cristaldo), essa diferença, na minha opinião, deveria ficar com o Nobre obrigatoriamente, porém, sendo abatido da dívida que a SEP tem com ele. Dessa forma o montante poderia ser diminuído ainda mais e mais rápido sem que o clube sinta tanto em seus cofres.

 

Mas é só uma ideia.

creio que séria a melhor maneira,Gostaria que a diretoria fizesse que a grana fora dos 10% é que fosse lucro usasem tanbém para pagar o nobre quanto mais cedo pagarmos as dividas melhor ficaremos para o futuro lembrando que futuramente teremos os valores de luvas dos acordos de tv fechada que deve ser uma bolada,já que fomos os unicos que não aceitamos negociar agora

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..