Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nobre mecenas?

Posts Recomendados

Engraçado que parte da mídia não tem pudor nenhum em sair acusando o presidente de ser mecenas, mas para esclarecer a real situação a má vontade é gigantesca (por má fé ou desinformação mesmo). Ontem ele participou do Cartão Verde e deixou bem claro sua participação na reestruturação financeira do Palmeiras. Fiz uma matéria pro PTD com os depoimentos. Segue abaixo.

 

Nobre nega doação de dinheiro: "O Palmeiras me paga com correção".

 

Presidente explica porque foi necessário emprestar recursos próprios e diz que o clube sobreviverá sem ele: "É uma filosofia de trabalho".

 

Durante a participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura na noite de quinta-feira, o presidente Paulo Nobre também falou sobre sua participação na reestruturação financeira do Palmeiras.

 

Acusado de ser "mecenas" por parte da mídia esportiva, o cartola negou que tenha doado dinheiro ao clube e mostrou ter plena confiança de que irá recuperar tudo que investiu (extraoficialmente falam em R$ 200 milhões, sendo que já recebeu de volta pouco mais de 10% disso, de acordo com o balanço).

 

"O Palmeiras não é dependente dos meus recursos, o Palmeiras era dependente de ter recursos pra luz não apagar" iniciou o presidente. Confira abaixo outros depoimentos dados durante o programa.

 

Como encontrou o clube

 

De toda receita de 2013, só tinha 25%. 75% já tinha sido adiantado por gestões anteriores. O que foi feito no Palmeiras, foi muita lição de casa e remédio amargo em 2013 e 2014.

 

Mecenas?

 

O dinheiro que foi aportado no clube não foi doado, de jeito nenhum. O Palmeiras me paga todos os meses e com correção. A única coisa é que a taxa de correção desse dinheiro frente ao que um banco cobraria do Palmeiras, ela é um terço.

 

Por que emprestou dinheiro?

 

O Palmeiras poderia ir ao mercado se tivesse garantias. Se tivesse feito isso teria um rombo impagável. As taxas de juros que os bancos que operam com times de futebol praticam, são impagáveis. É 300% de CDI. Não vejo como um doping financeiro. A verdade é a seguinte: quando a gente vai aplicar, a gente aplica CDI. Se fosse aplicar numa operação 100% segura, aplicaria ganhando CDI, e o Palmeiras pra mim é 100% seguro.

 

O Palmeiras "sobrevive" sem você?

 

Com certeza absoluta. Seria horrível continuar. Precisa trocar a presidência para oxigenar, criar novas lideranças. Tudo isso que foi feito foi para a roda não parar de girar. Como em 2013 e 2014 não adiantou dinheiro de 2015 e 2016, conseguimos ter um horizonte. A gente hoje planeja o primeiro semestre de 2017 porque é possível, porque sabe que tem receita. Talvez a gestão mais importante seja a próxima para provar pro mercado que é uma filosofia de trabalho. A continuidade vai ser uma realidade.

 

Em quanto tempo receberá o dinheiro emprestado? Teme não receber?

 

Acredito que é uma coisa entre 5 e 20 anos, porque você não sabe como vai ser a taxa de juros, as receitas do Palmeiras, mas o importante é que não tenho insegurança nenhuma de que todo dinheiro vai voltar porque o Palmeiras está estruturado pra isso.

 

Direitos de transmissão para TV fechada

 

O Palmeiras não tem pressa porque o atual contrato vai até o final de 2018. Eu só assino se tiver certeza de estar fazendo um baita negócio, pois vai além do meu mandato. Só assino se for algo que me impressione.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que as luvas da TV fechada vão entrar em um momento onde os outros clubes não vão ter grana, Nobre está deixando uma situação muito boa pra próxima gestão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado que parte da mídia não tem pudor nenhum em sair acusando o presidente de ser mecenas, mas para esclarecer a real situação a má vontade é gigantesca (por má fé ou desinformação mesmo).

Com certeza por má fé!

 

Com certeza absoluta. Seria horrível continuar. Precisa trocar a presidência para oxigenar, criar novas lideranças. Tudo isso que foi feito foi para a roda não parar de girar. Como em 2013 e 2014 não adiantou dinheiro de 2015 e 2016, conseguimos ter um horizonte. A gente hoje planeja o primeiro semestre de 2017 porque é possível, porque sabe que tem receita. Talvez a gestão mais importante seja a próxima para provar pro mercado que é uma filosofia de trabalho. A continuidade vai ser uma realidade.

Eis a importância dele eleger seu sucessor!

 

 

Confio plenamente no Nobre, o resto é choro dos Mauro Cezar da vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmando qo que já tinha saído há tempos na RGT e saiu recentemente no lance, mas os Mauro Cezars e crack netos da vida vão continuar repetindo sua falácia de mecenas e que ele vai querer todo dinheiro de volta quando sair do cargo :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Nobre salvou o Palmeiras! Não que nos apequenaríamos como mtos acreditam, mas não estaríamos fortes e tampouco seríamos referência como somos hj... Seria mais um time de Séria A.

 

Há 3-4 anos não se falava de Palmeiras, tirava-se sarro inclusive! Hj os rivais só falam de Palmeiras...

 

Muito obrigado, Paulo Nobre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele salvou o clube.

 

Mas ele adiantou nosso sucesso econômico. O Allianz iria reeguer o clube de qualquer forma. Mas demoraria mais que os 2 anos que o Paulo conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que ele salvou o clube.

 

Mas ele adiantou nosso sucesso econômico. O Allianz iria reeguer o clube de qualquer forma. Mas demoraria mais que os 2 anos que o Paulo conseguiu.

 

Ele era a única liderança dentro do clube capaz de aliar recuperação financeira com modernização administrativa.

 

As alternativas ortodoxas (turma do kibe) não tinham a menor capacidade de administrar um clube da grandeza do Palmeiras. As alternativas heterodoxas (Muda Palmeiras e derivados) quebraram o clube sem qualquer resultado desportivo relevante.

 

Além da questão "emprestar dinheiro" (que foi fundamental), não consigo dizer que o PN não salvou o clube, porque as alternativas a ele eram absolutamente sofríveis e aplicariam as mesmas velhas práticas que nos conduziram à bancarrota. Ele corrigiu uma rota institucional que parecia incorrigível por conta das características peculiares da política do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que ele salvou o clube.

 

Mas ele adiantou nosso sucesso econômico. O Allianz iria reeguer o clube de qualquer forma. Mas demoraria mais que os 2 anos que o Paulo conseguiu.

Com todo respeito, acredito que você não tenha muita noção econômica-financeira ao fazer tal afirmação.

Você já olhou nos balanços quanto dinheiro sobra no Palmeiras, mesmo com toda essa receita?

 

Agora tente quita uma dívida de mais de R$150 milhões com esse resultado financeiro por mês e veja quantos anos demoraria para termos um reequilíbrio financeiro. Se colocarmos toda carga por trás da dívida então, ela ficaria praticamente impagável.

 

Alguém formado na área poderia nos esclarecer melhor isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que ele salvou o clube.

 

Mas ele adiantou nosso sucesso econômico. O Allianz iria reeguer o clube de qualquer forma. Mas demoraria mais que os 2 anos que o Paulo conseguiu.

 

Acho que nao.Se ele nao tivesse colocado dinheiro o time em 2015/2016 seria ruim,e com um time ruim vc pode ter o melhor estadio do mundo que ele nao vai encher com o preco que o palmeiras vem cobrando nos ingressos.Acho que ter um time forte eh um fator muito mais decisivo para arrecadar dinheiro do que uma arena moderna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..