Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabrielcn

Torcedômetro

Posts Recomendados

Não é fidedigno, mas deve ser o menos manipulável que temos...

Não sei pq estamos tão longe dos três primeiros, principalmente do SPFC, e com o Santos na cola...

 

1af50f38b7007ffb9f10957becd02847a33bc9b1d3b1893be80c4522dcdfb999.jpg

 

Edit: aproveitando para divulgar as páginas, curtam / sigam :D

 

https://www.facebook.com/SEPalmeiras/

https://www.instagram.com/sepalmeiras/

https://twitter.com/sepalmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não vejo explicação para essa discrepância toda, principalmente em relação ao Facebook do SPFW...

 

Entendo que a diretoria, até pela questão do Fundo Brahmeiro, devesse fazer uma maior ativação para o público curtir a página do Facebook, tipo - sei lá - colocar aquela curtida obrigatória para navegar no wifi do Allianz Parque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, bastante estranha a pequena diferença para o Santos. Acho que a exploração dos ídolos (Neymar, Ricardo Oliveira, Lucas Lima, etc.) talvez explique em parte. Mas certamente há algum trabalho nesse sentido (que precisamos prestar atenção).

 

Quanto à diferença para os de cima, acho relativamente normal, porque infelizmente crescemos menos em torcida nos últimos anos que nossos rivais (e o pessoal mais novo é mais ativo nas redes sociais).

 

Nota positiva para a nossa primeira colocação no Youtube (diretamente atrelada à TV Palmeiras).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez seja a realidade que nao queremos aceitar . em relação a publico no estádio os numeros sao outros!

Sabemos que o spfw tem torcedores modinhas e isso nao impede das redes deles bombarem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
talvez seja a realidade que nao queremos aceitar . em relação a publico no estádio os numeros sao outros!

Sabemos que o spfw tem torcedores modinhas e isso nao impede das redes deles bombarem

 

entrei no face dos bambis aqui pra ver quais amigos meus curtem. são 14 pessoas, e pelo que conheço delas, nenhuma gosta de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo que passamos (17 anos sem títulos no século passado. Duas vezes rebaixado esse século. Times sofríveis nos últimos anos. ) praticamente não existe torcedor do Palmeiras que se declare Palmeirense sem realmente torcer pelo time. Enquanto os demais tem isso em grande número. E isso explica esses números.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entrei no face dos bambis aqui pra ver quais amigos meus curtem. são 14 pessoas, e pelo que conheço delas, nenhuma gosta de futebol.

 

E isso se repete acredito com quase todos que assim são.

Eles são os gambás e urubus da "Elite". Não tem time pra dizer que gosta: SPFW.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria nossa torcida com idade média de 15 a 20 anos, deve ser bastante inferior numericamente a Bambis e gambás.

 

É o custo de uma década perdida. A década de 2000, apesar de ter o título paulista de 2008, o que não ocorreu na década de 80, pra mim foi a pior década da nossa história e explico :

 

- Rebaixamento de 2002.

- Na década de 80, os bambis foram campeões Brasileiros e só. Na década de 2000, os gambás venceram copa do Brasil e Brasileiro, os bambis venceram 3 brasileiros, a Libertadores e o Mundial, o Santos foi duas vezes campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e virou a década vencendo a Libertadores.

 

Foi uma década muito duro para nós palmeirenses. E muito difícil na formação de torcedores nascidos pós 1995.

 

Essa década justifica até nossos tabus, alguns quebrados agora... " Não vencer o Inter no Beira Rio há 19 anos..." " Não vencer os bambis no Morumbi desde sei lá quando..."... " Não vencer os gambás no Pacaembu bla blá... "... Pq nossos times, em 80% do período desses tabus, eram fraquíssimos !

 

Voltar a ser protagonista é FUNDAMENTAL pro clube.

 

Economicamente não sentimos, pq a torcida potencialmente ativa é a pós 25 anos, e nisso ainda estamos em pé de igualdade. Consumimos tanto quanto gambás e flamenguistas, e o número de sócios torcedores, receita e média de público no Allianz prova isso.

E tb pq a molecada " sub 20" em enorme porcentagem, caga pro futebol. Torcer pra um time de futebol não passa de um rótulo pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

santos deve ter, na realidade, metade desses números. O efeito neymar foi absurdo nas mídias sociais deles, lembram que o Santos era líder absoluto em seguidores no twitter e no face, na época dele. Muita gente que não torcia para o Santos curtia a página e seguia o clube no twitter. Basta ver que na rede social mais nova, o instagram, que teoricamente não sofreu o efeito neymar, eles tem um pouco mais da metade dos seguidores do palmeiras. de resto, é isso aí, acho um retrato bom do panorama das torcidas do Brasil. Quatro gigantes e um monte de clube médio que acha que é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclua-se nessa pesquisa o número de sócios torcedores e de seguidores da TV Palmeiras por exemplo...

Garanto que esses números expressam situações bem diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "boom" do Facebbok foi em 2011/2012. Foi nessa época que as páginas receberam o maior número de curtidas, e bem, todos lembram a maravilha que era nosso time nessa época. Isso deve explicar um pouco o baixo número de torcedores virtuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma divulgacao como a que houve com a TV Palmeiras no intervalo das partidas no Allianz daria um fortalecida nos numeros do FB e Twitter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do Facebook é maior furada!

 

Com que nós temos apenas 400k + q o Santos??? E 3 Milhoes a menos q os bambis??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..