Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Habibs

Gabriel Jesus no M City em 2017

Posts Recomendados

Amigos me desculpem mas não concordo com a venda do G.J.

 

Ele só tem 19 anos, poderia muito bem jogar mais uns 2 ou 3 anos aqui, valorizar ainda mais e PRINCIPALMENTE VALORIZAR A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS através de bons jogos, visibilidade e títulos.

 

Esse negócio de "foi bom para o garroto, pois é o sonho dele" na boa... eu sou torcedor do Palmeiras e pelo G.J jogar no Palmeiras, torço para ele fazer o Palmeiras ganhar jogos e conquistar título.

 

O dia que for embora, não torço mais e se jogar contra, torcerei contra!!!

 

Mas o que me deixa puto é que demoramos décadas para conseguir revelar e quando conseguimos, em menos de 2 anos vai embora. POR ISSO QUE JAMAIS TEREMOS NOVAMENTE JOGADORES IDENTIFICADOS COM O CLUBE COMO NO PASSADO!!!

 

Além do mais, pq em outras equipes conseguem segurar jogadores por muito mais tempo (caso dos sardinhas com o Neymar, Gabigol) ou mesmo valorizar seus atletas como os bambis.

 

Abs!!!

 

No caso específico do Gabriel Jesus, o problema é que o contrato de renovação foi muito mal feito. Maior erro da gestão Paulo Nobre sem dúvida alguma. Ficamos totalmente vendidos.

 

Entendo sua frustração e, para dizer a verdade, já estou mais conformado porque minha revolta/tristeza se deu ano passado, quando saiu a notícia da renovação no começo de 2015. Estava na cara que não haveria cenário perfeito para nós. Ou o GJ daria errado e não sairíamos perdendo financeiramente ou daria certo e desfrutaríamos pouco do ponto de vista desportivo e até financeiro. É a realidade de um negócio mal feito lá atrás.

 

Ao contrário do que ocorreu no caso do Neymar, em que o Santos tinha 100% e sempre tratou como uma raridade (que de fato é).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com o pequeno detalhe que o jogador tem a liberdade de se recusar a ir.

 

Pegando esse gancho, acho que o jogador tem sido fundamental nesse processo. Cansamos de ver jogadores se destacando e na primeira proposta vão embora deixando os clubes a ver navios. Ao que me parece o Gabriel tem sido grato ao Palmeiras e vai nos "ajudando" a fazer uma negociação mais favorável ao clube. Esse muleque pode até não ter mais bola que Neymar, Robinho, Ronaldinho, mas o caráter vem se mostrando anos luz a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
Do meu ponto de vista, a análise está equivocada.

 

A multa seria de 40 milhões. Ok. O Palmeiras teria 30%, ok. Ou seja, pela multa, o City pagaria 40 milhões de Euros, dos quais 12 milhões seriam nossos.

 

Pagarão 32 milhões de Euros, porém segundo o Eric Faria, o Palmeiras negociou receber 20 milhões desse montante.

 

Ou seja, ganhamos 8 milhões de Euros na negociação.

 

O euro está em 3,6. Receberemos, segundo o Eric Faria, R$ 72 milhões.

 

Receber isso de um jogador que temos 30%, é ruim ?

 

 

O Gabriel não ficará, é óbvio.

 

Receber 72 milhões, ele ficar até dezembro. Ótima negociação. Foi o possível.

 

Isso se o Guardiola não resolver contar com ele só no inicio da temporada, em agosto...

 

Perfeito seu raciocínio. O GJ vai sair isso é fato. Com essa grana da pra quitar a dívida com o nobre. Isso é MUITA COISA.

 

 

Amigos me desculpem mas não concordo com a venda do G.J.

 

Ele só tem 19 anos, poderia muito bem jogar mais uns 2 ou 3 anos aqui, valorizar ainda mais e PRINCIPALMENTE VALORIZAR A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS através de bons jogos, visibilidade e títulos.

 

Esse negócio de "foi bom para o garroto, pois é o sonho dele" na boa... eu sou torcedor do Palmeiras e pelo G.J jogar no Palmeiras, torço para ele fazer o Palmeiras ganhar jogos e conquistar título.

 

O dia que for embora, não torço mais e se jogar contra, torcerei contra!!!

 

Mas o que me deixa puto é que demoramos décadas para conseguir revelar e quando conseguimos, em menos de 2 anos vai embora. POR ISSO QUE JAMAIS TEREMOS NOVAMENTE JOGADORES IDENTIFICADOS COM O CLUBE COMO NO PASSADO!!!

 

Além do mais, pq em outras equipes conseguem segurar jogadores por muito mais tempo (caso dos sardinhas com o Neymar, Gabigol) ou mesmo valorizar seus atletas como os bambis.

 

Abs!!!

Concordo com você em alguns pontos. O primordial é Q minha única preocupação é o Palmeiras. Se o GJ sair, obrigado por tudo, mas é inimigo no dia seguinte. Não vou torcer pra se machucar nem pra ir mal. Mas vou torcer contra o time dele.

 

Sobre jogadores identificados com clubes.... Isso acabou não só no Brasil como no mundo... Conta-se nos dedos os clubes e jogadores que tem relação longevas. É um Messi aqui, um Sérgio ramos ali.... E só. O mais comum é o cara jogar por 2, 3 clubes durante sua carreira. CR7 é um bom exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos me desculpem mas não concordo com a venda do G.J.

 

Ele só tem 19 anos, poderia muito bem jogar mais uns 2 ou 3 anos aqui, valorizar ainda mais e PRINCIPALMENTE VALORIZAR A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS através de bons jogos, visibilidade e títulos.

 

Esse negócio de "foi bom para o garroto, pois é o sonho dele" na boa... eu sou torcedor do Palmeiras e pelo G.J jogar no Palmeiras, torço para ele fazer o Palmeiras ganhar jogos e conquistar título.

 

O dia que for embora, não torço mais e se jogar contra, torcerei contra!!!

 

Mas o que me deixa puto é que demoramos décadas para conseguir revelar e quando conseguimos, em menos de 2 anos vai embora. POR ISSO QUE JAMAIS TEREMOS NOVAMENTE JOGADORES IDENTIFICADOS COM O CLUBE COMO NO PASSADO!!!

 

Além do mais, pq em outras equipes conseguem segurar jogadores por muito mais tempo (caso dos sardinhas com o Neymar, Gabigol) ou mesmo valorizar seus atletas como os bambis.

 

Abs!!!

 

O único caso que dá pra fazer um paralelo com o do Jesus é o do Neymala, Gabigol não tem o potencial do Jesus e por isso ainda não saiu. Porém, todos sabem que a situação do Gabriel Jesus foi mal conduzida na época da base, creio que o Santos tinha um percentual bem maior do Neymar e por isso conseguiram ter mais poder de argumentação na hora de vender. A gente tem que aprender com o erro que cometeram, mas não tem mais o que fazer a respeito disso, o que resta agora é conduzir a situação da melhor forma possível, e ignorar que há uma cláusula que estabelece a multa em 24 milhões de euros pra outros times não é a melhor forma.

 

Repito, se conseguirem fazer o Palmeiras ganhar mais que 30% do valor, segurarem ele até o fim do ano, colocarem uma cláusula de preferência em caso de retorno ao Brasil e quem sabe segurar uma porcentagem pra lucrar em novas vendas dentro da Europa (onde as cifras são BEM maiores), não reclamarei DESTA negociação. A de 2014 foi cagada sim, mas a inês já é morta neste caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"De acordo com o repórter Eric Faria, da TV RGT, Gabriel Jesus acertou com o Manchester City. A informação, que havia sido publicada pelo Sport, da Catalunha, foi confirmada no RGT Esporte SP desta quinta-feira. O Palmeiras não comentou sobre o assunto."

 

O Eric Faria confirmou que a informação foi publicada pelo SPORT!!!!! KKKKKK Com que o Eric Faria confirmou a informação que o GJ foi vendido? Com o Guardiola? Com o GJ? PQ com o Palmeiras que não foi!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lamentável a venda dele... mais o futebol brasileiro é isso... os empresários que mandam e os clubes tentam barganhar o melhor...

 

veja o caso do ganso,,, se o sp não vende... no ano que vem ele sai de graça...

 

lucas lima pior ainda... em entrevista falando que é melhor p/ ele cumprir o contrato e no fim do ano que vem o passe é dele e ele ganha mais $$$$

 

enfim... os clubes estão de mão atadas... GJ era p/ ficar no minimo ate a copa de 2018... iria chegar na Europa pronto p/ ser titular em qualquer time...

 

lamentável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o pessoal q não entendeu a negociação... O Palmeiras só teria "obrigação" de liberar o jogador no caso de pagamento total da multa.

No caso do City seria de 40 milhões de Euros.

Para convencer o Palmeiras a aceitar a venda por 32 milhões, o City ofereceu 20 milhões pelos 30% de direito do Palmeiras.

O valor que o Palmeiras receberá, dessa forma, será maior do que se recebesse 30% de qualquer multa paga.

E os donos dos outros 70% aceitaram 12 milhões de Euros. Inclusive uma parte é do próprio jogador, que deve ter cedido em troca de um baita contrato de 5 anos.

E ainda aceitaram que o jogador fique aqui até o fim do ano.

 

É uma proposta irrecusável.

 

É isso mesmo. Não tentem achar lógica matemática, é negócio. O Valor total pago pelo City não será rateado nas proporções de quem detém o passe.

 

Os empresários devem estar precisando de grana e 12 milhões de euros não é nada mal pelas suas participações.

 

Já Gabriel Jesus, que também é dono de parte do seu passe, deve ter cedido um pouco em troca de um contrato de 5 anos.

 

Jogada de mestre do Mattos e do Palmeiras. Achei um grande negócio, é como se o palmeiras fosse detentor de 66% do passe do Gabriel.

 

Ainda mais se ficar até o fim do ano, isso justifica o valor a menos do que o previsto na multa rescisória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o pessoal q não entendeu a negociação... O Palmeiras só teria "obrigação" de liberar o jogador no caso de pagamento total da multa.

No caso do City seria de 40 milhões de Euros.

Para convencer o Palmeiras a aceitar a venda por 32 milhões, o City ofereceu 20 milhões pelos 30% de direito do Palmeiras.

O valor que o Palmeiras receberá, dessa forma, será maior do que se recebesse 30% de qualquer multa paga.

E os donos dos outros 70% aceitaram 12 milhões de Euros. Inclusive uma parte é do próprio jogador, que deve ter cedido em troca de um baita contrato de 5 anos.

E ainda aceitaram que o jogador fique aqui até o fim do ano.

 

É uma proposta irrecusável.

 

Me poupou digitação.

 

 

Ta muito mal contada essa história, tem cheiro de barrigada forte, se o palmeiras recebesse 20m pelos 30% seria como se o valor total do GJ fosse 66,66 milhões de euros ... ... os outros 70% seriam equivalente a 46,66 milhões de euros ... vc quer que eu acredite que empresário e jogador abriram mão de 34,66 milhões de euros ??? Isso da quase 125 milhões de reais, ta bom ta bom ... papai noel existe

 

Os empresário já abriram mão desse valor para as outras 5 equipes, o problema não esta ai. O problema é uma das 5 pagar os 24mi e o Palmeiras não tentar dificultar ao máximo a negociação.

Agora dessa forma, eles se acertam com o CITY como se fosse uma 6ª equipe, e o Palmeiras ganha mais por fora para facilitar ao máximo a venda e dar preferência pra eles, o GJ tb deve ter recebido uma boa proposta também.

 

------------

 

Mas até agora não tem nada confirmado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o cara estivesse aqui e fosse jogar domingo, até concordaria. Mas como vai ficar na seleção por cerca de um mês, não vejo problema de repercutir nesse período o que parece a cada dia mais inevitável.

 

Não é sob esse ângulo que eu sugeri o fechamento de tópicos que tratem do assunto.O motivo que eu encontro é o objetivo de dar audiência a quem especula fatos que na minha ótica,ainda não existem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pegando esse gancho, acho que o jogador tem sido fundamental nesse processo. Cansamos de ver jogadores se destacando e na primeira proposta vão embora deixando os clubes a ver navios. Ao que me parece o Gabriel tem sido grato ao Palmeiras e vai nos "ajudando" a fazer uma negociação mais favorável ao clube. Esse muleque pode até não ter mais bola que Neymar, Robinho, Ronaldinho, mas o caráter vem se mostrando anos luz a frente.

 

Sem dúvida. O moleque é diferenciado nessa questão.

 

E muito bem orientado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso específico do Gabriel Jesus, o problema é que o contrato de renovação foi muito mal feito. Maior erro da gestão Paulo Nobre sem dúvida alguma. Ficamos totalmente vendidos.

 

Entendo sua frustração e, para dizer a verdade, já estou mais conformado porque minha revolta/tristeza se deu ano passado, quando saiu a notícia da renovação no começo de 2015. Estava na cara que não haveria cenário perfeito para nós. Ou o GJ daria errado e não sairíamos perdendo financeiramente ou daria certo e desfrutaríamos pouco do ponto de vista desportivo e até financeiro. É a realidade de um negócio mal feito lá atrás.

 

Ao contrário do que ocorreu no caso do Neymar, em que o Santos tinha 100% e sempre tratou como uma raridade (que de fato é).

Idem. Minha revolta foi quando ocorreu a renovação do contrato. Agora, nesses moldes da proposta do City, seria o menos prejudicial para nós e, na minha opinião, o melhor para o próprio Gabriel Jesus: ser treinado pelo melhor treinador da atualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa ruim é o dinheiro que o Palmeiras vai pegar

Vai ficar parado

 

Ou então ser implemantado no projeto do hotel na

Academia de futebol

 

Queria que o Palmeiras pegasse o dinheiro e investisse

em reforços do exterior

 

Possibilidade inviável porque a principal janela fechou

aqui na última terca feira

 

Até a merda da janela aqui é ruim feita pela Cbf pois

ela não deixa mais trazer e só vender jogador

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com o pequeno detalhe que o jogador tem a liberdade de se recusar a ir.

 

 

Não é simples assim... depende da decisão do jogador

 

O que vocês apontaram é verdade. Não sabemos como está a cabeça do jogador.

 

A existência de uma cláusula que favoreça a venda dele para determinados times europeus demonstra, ao menos um pouco, o desejo de jogar na Europa.

 

Acredito que ele queira ficar até o fim do ano. Mas acredito que esteja cedendo um pouco sua vontade de atuar na Europa para permanecer. A relação das duas partes envolve ceder. O Gabriel parece que já esta o fazendo, tanto permanecendo por mais tempo quanto na questão da porcentagem. Temos que abordar de forma racional e entender que, para que o Gabriel se mostre tão disposto com o Palmeiras, a diretoria também deve atentar-se às vontades do jogador.

 

 

o que não existe é esse papo de "Se o Manchester City deposita a multa" .... não é tão simples assim não meu querido

 

 

Se vierem pagar a multa, por uma regra da FIFA, TEM SIM como segurar.

Há um período protegido, neste caso de 3 anos. Se ele ainda não fez 3 anos de contrato e se o Palmeiras não quiser vender, ele não vende.

 

Colocaram essa noticia a poucos dias atrás aqui mesmo. Creio que era uma materia da ESPN.

 

Claro que existe ficar com parcela maior.

O Palmeiras é dono dos direitos federativos e como supostamente ofereceram menos que o valor da multa, porque o Palmeiras não pode negociar com os empresarios e ate com o Jesus (a parte dele) para ficar com uma grana maior?

 

Viu o Ganso como foi vendido???? Então....

 

Legalmente pode ter como segurar. Mas será que não abala a relação clube-jogador? A cláusula existe por reivindicação do jogador (ou do seu staff, que seja). Recusar a ceder em algo reivindicado pelo jogador e acordado entre as partes pode complicar a relação do Palmeiras com o staff do Gabriel. Daí será que eles seriam tão abertos a ceder porcentagem maior da negociação ao clube?

 

É uma negociação complexa, difícil de saber todos os pequenos detalhes. Mas acredito que segurar o jogador pautado em uma lei (pouco conhecida) da FIFA pode causar uma piora nas relações clube-jogador.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada confirmado ainda.

E se for por essa grana citada, não dava pra ser muito melhor que isso. Bem vendido.

Que nos dê o Brasileiro antes de ir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..