Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

primo ragazzo

Polêmica: adaptação do hino constrange jogadores?

Posts Recomendados

Galera,

 

Sempre fui daqueles que cantou a adaptação do hino nacional com a letra “Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeeeeiras!” dentro e fora do estádio, a ponto que hoje em dia, ao começar a música é só Palmeiras que vem à mente.

 

Sempre achei uma manifestação criativa e irreverente da torcida, que ao invés de querer “desrespeitar” um símbolo nacional, pretende homenagear a nação alvi-verde.

 

Pois bem, sempre fui cantador e defensor. Mas agora me parece que algo mudou. Talvez pela queda da Dilma, Olimpíada ou seja lá o que for, parece que a manifestação está causando mais constrangimento do que motivação aos nossos jogadores. E o que é pior, dá munição à imprensa pra nos qualificar como “menos brasileiros” e ao próprio adversário, que se vem mais motivado por simples sentimento pátrio.

 

Gostaria de jogar essa reflexão no ar e questionar se já não é hora de voltarmos à tradicional prática, não como sbjulgado por opinião pública, mas consciente do MOMENTO que o país vive, tão carente de patriotismo legítimo.

 

Pois hoje, se cantarmos o hino nacional, será por patriotismo manifesto e não por inércia, tal como todas as outras torcidas fazem. Provamos que somos diferenciados e não aceitamos musiquinha passa pano. Talvez tenha chegado a hora de mostrar mais uma vez que sabemos ser brasileiros, ainda que um tanto diferentes da massa comum. Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sempre quis falar sobre isso, mas não queria bancar o chato...

 

Eu não consigo ir muito ao estádio, até pq não moro mais em SP... Não sei bem a história de como essa "musica" começou , então não gosto de ficar julgando. Mas eu confesso que nunca entendi o pq de fazer isso na hora do hino nacional, sinceramente. Deve rolar sim algum constrangimento pq eu que tô assistindo pela TV fico constrangido. Acho muito sem noção , desculpe quem gosta.

 

Temos muito tempo pra cantar sobre o Palmeiras, respeitar o hino do País é sinal de respeito não por algum partido político, mas pelo lugar onde moramos.

 

Sempre critiquei e continuo criticando esse pessoal do sul fazendo campanha pra dividir o País, e me vai o Palmeiras(ou sua torcida né) e me faz isso.

 

É só uma opinião mesmo, como falei não conheço o objetivo da música. Eu não gosto, e mesmo sabendo que isso não é determinante pra time A ou B jogar contra a gente com mais vontade, vejo como um meio de nós diferenciarmos, negativamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

 

Não, não, não e não.

 

Não concordo.

 

"Talvez pela queda da Dilma, Olimpíada ou seja lá o que for, parece que a manifestação está causando mais constrangimento do que motivação aos nossos jogadores."

Queda da Dilma, Olimpíadas? Você é daqueles que saiu na rua com camiseta da CBF lutando contra a "corrupção"? Desde quando a queda da Dilma ou a Olimpíada deve mudar a forma que torço pelo Palmeiras?

 

"E o que é pior, dá munição à imprensa pra nos qualificar como “menos brasileiros”"

Nem mesmo a nossa mídia marrom teria coragem de fazer isso. E mais importante, não importa o que a mídia fala, se fossemos enfrentar com seriedade tudo que a mídia fala, só teria gambá e mulambo no Brasil.

 

"e ao próprio adversário, que se vem mais motivado por simples sentimento pátrio."

Prefiro pensar que você está brincando. Nosso adversário mais motivado por sentimento pátrio? Meu deus. Imagino que no Sul, quando os caras tocam o hino do estado, os jogadores entram com uma motivação de outro planeta né? Só que não.

 

Para finalizar, dizer que o jogador se constrange com o que a torcida faz significa dizer que ele está com vergonha da torcida. Eu tenho vergonha da torcida (parte dela) do Palmeiras quando tem briga, invadem CT etc... Se tem jogador do Palmeiras que tem vergonha de como a torcida do Palmeiras torce dentro do estádio, esse jogador tem que se desligar do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca gostei dessa "adaptação" do hino. Pode ser bobeira da minha cabeça, mas não me sinto à vontade com a alteração de um símbolo nacional, por mais lamentável que seja a situação do país. Porém também considero bobagem a obrigatoriedade de executar o hino nacional antes de uma partida de futebol doméstica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Sinceramente, amigo, acho que isso não tem absolutamente nada a ver!

Também acho.

o hino versão "meu Palmeiras" é sensacional, eu quando vou no allianz canto a plenos pulmões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe a menor necessidade de se tocar o "Hino do Brasil" antes das partidas.

 

Nos Campeonatos de outros Países, não se tocam os hinos nacionais, mas sim o hino ou mesmo músicas criadas para cada time (p. ex. "You'll never walk alone" ou "Glory, Glory, Man United").

 

Logo, se não há necessidade de se tocar o hino nacional, nada melhor do que a torcida do Palmeiras fazer sua adaptação e louvar seu time.

 

Parabéns aos torcedores que enfiam goela abaixo da CBF, RGT, dentre outros, mais esse maravilha!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não é questão de dar munição à imprensa, adversário... só acho q tem q ter o respeito pelo hino nacional... qdo toca em outro lugar e qquer torcida adversária canta junto é desrespeito, o q a torcida faz no estádio tb é... simples

 

Quer cantar essa versão, ok, canta depois do hino nacional... na entrada dos jogadores, em qquer outro momento... mas o hino nacional é de todos, de todas as pessoas, todas as torcidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja falei aqui outras vezes que considero desrespeitoso o que a torcida do Palmeiras faz, mas a maioria acha legal e considera um "protesto" válido.

 

Mas independente disso, não acho que causa constrangimento nos jogadores e muito menos motiva ou dá algum tipo de munição aos adversarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois bem, sempre fui cantador e defensor. Mas agora me parece que algo mudou. Talvez pela queda da Dilma, Olimpíada ou seja lá o que for, parece que a manifestação está causando mais constrangimento do que motivação aos nossos jogadores. E o que é pior, dá munição à imprensa pra nos qualificar como “menos brasileiros” e ao próprio adversário, que se vem mais motivado por simples sentimento pátrio.

 

Em que ano estamos?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que a torcida adaptou o hino na final da Copa do Brasil. Naquele momento achei fantástico pois precisávamos da vitória e não vi como desrespeito e sim como uma motivação para os jogadores que se doaram em campo. Porém o momento é outro e acho desnecessário. Com relação a cantar o hino nacional antes de jogos de futebol eu acho uma bobagem até porque ninguém respeita, no RS e SC vão além tocam o hino do Estado, ontem no jogo entre Santos e Vitória tocou o Hino do Estado da Bahia, enfim acho isso enfadonho. Antigamente não tinha nada disso.

Mas se for para ter o hino antes dos jogos que ao menos se respeite e cantem.

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Pqp nada ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito quem gosta, não julgo ninguém, mas não consigo gostar dessa adaptação. Mas nem fico me manifestando sobre isso. Segue o jogo.

 

PS: Não acho que influencie em nada no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem nao gosto. Em 2011 fui ver um jogo do Gremio no antigo Estadio Olimpico e eles cantavam "Vamo vamo Gremio" (ou algo do tipo) durante o hino nacional e estufavam o peito para cantar o hino do Rio Grande do Sul.

 

Eu achei falta de respeito, nao eh pq agora eh meu time que vou achar bonito.

 

Alias, eu acho ficar repetindo "Meu Palmeiras Meu Palmeiras" uma extrema falta de criatividade...

 

Mas nao acho que afete jogadores ou o jogo em si...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..