Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pietropie

Priorizar ou não o Brasileirão?

Posts Recomendados

Ontem, ao ver o flamerda ser eliminado em casa para o Palestino, passando aquele belo vexame nacional, me veio na cabeça uma grande dúvida.

 

Devemos, ou não, priorizar o Campeonato Brasileiro? Não ganhamos um brasileirão a mais de 20 anos, um fato que me incomoda um pouco pensando que os nossos rivais todos ganharam pelo menos 2 taças no mesmo período, ganhar um Brasileirão seria para lavar a alma e entender que estamos de fato de volta.

 

O nosso principal concorrente por esse título virá com tudo, jogará a alma para ganhar esse que pode ser a única chance de salvar o seu ano pífio onde foi eliminado em todas as outras competições que participou e apesar de não ter jogado um bom futebol contra o grandíssimo Palestino, sabemos que eles tem futebol para nos incomodar até o fim da temporada.

 

Porém, a Copa do Brasil é um título muito bom de se ganhar, o caminho é mais rápido e fácil, além de ser um campeonato bem emocionante. Pegamos o jeito de jogar a Copa do Brasil e só nos últimos 4 anos temos a possibilidade de conquista-la pela 3ª vez e além de se tornar um dos maiores vencedores do torneio, o fato de ganha-la por duas vezes consecutivas ser inédito, deixa o sabor de ser campeão ainda melhor.

 

Mas na minha opinião, a Copa do Brasil pode ser uma armadilha para o campeonato brasileiro, se passarmos pelo grêmio, provavelmente pegaremos os gambás em uma semi-final e uma possível eliminação para eles (Por mais difícil de acreditar que isso aconteça, clássico é sempre uma incógnita) seria um desastre! Poderia acabar com a moral do grupo e arruinar o resto do campeonato brasileiro. Do mesmo jeito que passar pelos gambás daria uma moral ainda mais absurda pra ganhar os dois, será que vale à pena arriscar?

 

Sei que temos um elenco grande e de qualidade e podemos disputar os dois campeonatos com possibilidade de ganhar os dois! Mas o futebol é por hora incerto e as vezes quem quer tudo, acaba com nada.

 

O que vocês acham sobre? Fiquei um tempão pensando nisso ontem e ainda estou na dúvida hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo a seu tempo... Ontem poderíamos nos dar ao luxo de jogar com o time titular, pois só jogaremos na segunda à noite. Dependendo da tabela do Brasileiro e do que teremos que enfrentar, acho que dá para pensar em mesclar o time. Ontem, por exemplo, Jean não foi para o jogo, pois estava com desconforto muscular. Temos que saber dosar energias e jogar com o regulamento.

 

O próximo jogo da CdB será daqui a três semanas. Portanto, a comissão técnica pode esperar um pouco para saber o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa pra rolar até o jogo de volta no dia 19, são 4 rodadas do Brasileiro.

 

Acredito que já tenhamos uma certa vantagem em relação ao 2º colocado e poderemos jogar com força máxima nas duas competições.

 

Caso a briga ainda esteja acirrada tem que poupar os mais desgastados na Copa do Brasil e jogar pra ganhar, porém, se formos eliminados não é o fim do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time dos mulambos é muito ruim. Eles tem 3-4 jogadores medianos para bons e só.

 

Só estão lutando pela liderança pq estão numa fase boa que irá passar, sem contar nas falcatruas que acontecem nos bastidores que ajudam o time que come carniça.

 

A tabela deles é muito mais difícil que a nossa. Ao meu ver lutamos contra o Atlético-mg.

 

Acredito que devemos entrar forte e com o que temos de melhor na Copa do Brasil, depois de muitos anos temos um time competitivo. Se eu fosse o Cuca, entraria com o time de titulares até em campeonato de botão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo a seu tempo... Ontem poderíamos nos dar ao luxo de jogar com o time titular, pois só jogaremos na segunda à noite. Dependendo da tabela do Brasileiro e do que teremos que enfrentar, acho que dá para pensar em mesclar o time. Ontem, por exemplo, Jean não foi para o jogo, pois estava com desconforto muscular. Temos que saber dosar energias e jogar com o regulamento.

 

O próximo jogo da CdB será daqui a três semanas. Portanto, a comissão técnica pode esperar um pouco para saber o que fazer.

 

Pensei nisso também, o bom que a CdB ainda vai tempo, então dá ver o que vai rolar e pensar no que fazer até lá.

 

Tem muita coisa pra rolar até o jogo de volta no dia 19, são 4 rodadas do Brasileiro.

 

Acredito que já tenhamos uma certa vantagem em relação ao 2º colocado e poderemos jogar com força máxima nas duas competições.

 

Caso a briga ainda esteja acirrada tem que poupar os mais desgastados na Copa do Brasil e jogar pra ganhar, porém, se formos eliminados não é o fim do mundo

 

Meu receio não é nem cair pro Grêmio, seria um resultado aceitável mas perder pra um rival pode abalar a moral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 24 anos sem ganhar o Brasileiro ganhamos 3 Copas do Brasil. O elenco foi montado pra ganhar o Brasileiro é está muito bem, se perder o titulo será muito decepcionante, e ser campeão da copa do brasil ou nao, nao fará a mínima diferença.

Tem que priorizar o Brasileiro, ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria preocupado se perdesse por um placar alto, mais foi um placar de jogo normal com tudo há nosso favor para próxima partida, então acho que isso não interfere no time e fora que não foi qualquer equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falaram... ainda faltam 3 rodadas do BR pela frente... acho q a prioridade é o BR16... dependerá de como chegarmos para o jogo de volta... se tivermos uma vantagem maior do q 3 pontos, temos q decidir... ou vamos com time titular q vamos jogar as 2 para vencer... ou poupamos de vez (pq os urubus não terão outra competição, ontem sentiram a eliminação, pq ser eliminado em casa, perdendo para um time desses, é uma vergonha... terão só uma competição, mas terão tb agora uma pressão para conseguir um título no ano e todas as fichas estarão no BR, será q aguentarão a pressão?)...

 

Pq ou jogamos para valor contra o Grêmio e daí, temos q jogar pelo título... pq se passar pelo Grêmio, estaremos nas semi... aí são 4 jogos para um título... ainda mais se os gambás passarem... mas mesmo sendo contra as Marias, é semi final... mesmo liderando o BR, é semi, ser eliminado numa semi pode pesar... a decisão tem q ser tomada antes desse jogo de volta...

 

Até ali, acho q dá para entender... vamos priorizar o BR, mesmo tendo vantagem na pontuação... agora, indo para a semi da CdB, aí já tá muito perto de outro título... não tem como pensar em poupar, só quem não estiver em condições mesmo... aí tem q pensar em ser campeão das 2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24 anos sem ganhar o Brasileiro ganhamos 3 Copas do Brasil. O elenco foi montado pra ganhar o Brasileiro é está muito bem, se perder o titulo será muito decepcionante, e ser campeão da copa do brasil ou nao, nao fará a mínima diferença.

Tem que priorizar o Brasileiro, ser campeão.

 

É isso.

Boa parte do elenco ganhou a Copa BR ano passado... com a vaga no G4 possivelmente garantida, duvido que este time tenha total entrega pra buscar a Copa BR.

Por mais que se fale em elenco grande, em focar as duas... isso é dificil. Só ver ano passado quando a possibilidade de título da Copa BR era real, o que acontecia nos jogos do Brasileiro. Esse ano será o inverso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredita mto nesse framídia... mas pra mim o adversário do Brasileirão é o Atlético-MG. Como o nível do campeonato é baixo, mesmo sem técnico eles tão conseguindo se manter lá em cima e, do meio pra frente, os jogadores dos caras "fedem" a gol. Olho neles. É fundamental que o Palmeiras tire pontos deles lá no Horto. E o framídia só chegará na rodada 34 colado no líder se a arbitragem ganhar os jogos pra eles. Aliás, o que a CBF fez, colocando somente os jogos de FRA e PAL nos mesmos dias e horários, se esquecendo do Atlético, pode ser usado como fator motivacional pra eles.

 

Quanto ao CdB, pra mim tem que mesclar o time, descansando algumas peças que não tem reposição, como o Moisés. Todavia, tem que colocar na cabeça dos caras que queremos também esse título, pois não adianta nada entrar com os titulares e os mesmos jogarem sem foco. Tem que disputar os torneios pra ganhar, o elenco numeroso possibilita isso. Bota Arouca, Allione, Dracena e Vitinho pra jogar, tenta recuperar o futebol desses caras. Mas é preciso jogar com gana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24 anos sem ganhar o Brasileiro ganhamos 3 Copas do Brasil. O elenco foi montado pra ganhar o Brasileiro é está muito bem, se perder o titulo será muito decepcionante, e ser campeão da copa do brasil ou nao, nao fará a mínima diferença.

Tem que priorizar o Brasileiro, ser campeão.

 

É a minha opinião.

 

Claro que, se daqui a 3 semanas a situação estiver diferente no Brasileiro, aí poderemos priorizar a CdB. Mas hoje, meu foco total é no BR. E acho que o dos jogadores também.

 

(E os jogadores do Flamengo também. Não duvido que amoleceram ontem.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me incomoda na CdB é que se jogarmos um jogo mal, é eliminação, acabou, não tem como correr atrás depois. Agora alie isso ao fato de jogarmos um jogo mal e ser eliminados por um rival em momento decisivo do Brasileirão, imaginem a pressão? Dependendo de como for as próximas 4 rodadas, eu preferiria ser eliminado pelo grêmio mesmo, manda um time reserva e caso passe, aí sim joga a vida até o final!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..