Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

khaw

Academia x Maternal

Posts Recomendados

Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!

 

Gabriel de Jesus abraça César Maluco e deseja boa sorte.

 

Edu sorri.

 

A cabeleira de César arranca risos da Arena.

 

Cleiton Xavier bate o centro.

 

Dudu não quer saber de brincadeira – entra firme.

 

A bola chega aos pés de Nei.

 

Jean olha com desprezo o baixinho.

 

No instante seguinte está sentado e a bola atravessa os céus.

 

Leivinha sobre entre Dracena e Vitor Hugo.

 

Gol.

 

Tchê Tchê corre atrás do Divino.

 

Thiago Santos corre atrás do Divino.

 

E o Divino se diverte… parado com a bola no pé.

 

Alfredo grita pra Chevrolet não avançar.

 

Mas Chevrolet tabela com o tempo e balança as redes do Maternal.

 

Está fácil.

 

O público jovem como Taylor Swift se cala.

 

Que Palmeiras é esse, mano?

 

As trombetas gritam.

 

La Academia!

 

Fedato entra e deixa o seu.

 

O jogo termina.

 

Zeca troca de camisas respeitosamente com Zé Roberto.

 

Leão sai com o uniforme limpo e impecável.

 

Eita, bicho fácil!

 

Cuca recebe o abraço de Osvaldo Brandão.

 

Fiori Gigliotti fecha as cortinas.

 

O futebol do passado comemora a goleada no futuro do futebol.

 

- Por ROBERTO VIEIRA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khaw,

 

Obrigado por divulgar!

 

Parabéns ao Roberto Vieira. Belíssimo texto.

 

Sem desmerecer os atuais e ótimos jogadores, aquele Palmeiras de 1972 fazia isso mesmo, sem o menor esforço, numa época em que haviam pelo menos 12 Clubes favoritos a títulos pois todos eles tinham craques.

 

Esse Palmeiras é um dos maiores da história do Futebol Brasileiro. Foi esse mesmo Palmeiras que venceu o já poderoso Barcelona em pleno Camp Nou.

 

Dá saudades. Quem viu, chora de emoção até hoje.

 

A pergunta era sempre a mesma: "De quanto o Palmeiras vence hoje?" ou ainda "Quem será o Vice, pois o Campeão já é o Palmeiras"

 

A imprensa da época tentava de todas as maneiras encontrar algum pelo em ovo para criticar, porém jamais encontrou.

 

yqXlezc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que já li de relato de quem viu jogar aquele Palmeiras faria isso com a atual seleção brasileira

 

Faria e brincando.

 

O Santos de Pelé & Cia. que o digam também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Khaw,

 

Obrigado por divulgar!

 

Parabéns ao Roberto Vieira. Belíssimo texto.

 

Sem desmerecer os atuais e ótimos jogadores, aquele Palmeiras de 1972 fazia isso mesmo, sem o menor esforço, numa época em que haviam pelo menos 12 Clubes favoritos a títulos pois todos eles tinham craques.

 

Esse Palmeiras é um dos maiores da história do Futebol Brasileiro. Foi esse mesmo Palmeiras que venceu o já poderoso Barcelona em pleno Camp Nou.

 

Dá saudades. Quem viu, chora de emoção até hoje.

 

A pergunta era sempre a mesma: "De quanto o Palmeiras vence hoje?" ou ainda "Quem será o Vice, pois o Campeão já é o Palmeiras"

 

A imprensa da época tentava de todas as maneiras encontrar algum pelo em ovo para criticar, porém jamais encontrou.

 

yqXlezc.jpg

 

Barcelona que tinha em seu meio de campo o melhor do mundo na época... Johann Cruyff.

Eu também tive esse privilégio... Era mais que tradicional nas tardes de domingo a macarronada na casa da Nonna Emilia e o jogo do Palmeiras no velho Palestra, sempre na certeza de ver um grande jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faria e brincando.

 

O Santos de Pelé & Cia. que o digam também.

Esse time de 72, nem o Santos que ainda tinha Pelé, encarou. Um privilégio poder ver esse time em campo. A mais perfeita tradução de futebol arte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Academia é tradução literal da palavra PALESTRA... O time de 99 daria de sacolada no time atual... dos times dos anos 90, acho que o de 99, tecnicamente, era o mais fraco... o de 93/94 ou o de 96... daria dó dos times atuais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sorte de quem, como eu, teve a oportunidade de ver esse time jogar.

Eu vi! Eu vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu infelizmente não tive a felicidade de ver esse time jogar, os melhores times que vi do Palmeiras foi o de 1998/1999 e lembor bem pouco, tenho apenas 23. Mas meu pai em 72 tinha a mesma idade que eu em 99, e me conta como era ver o Palestra de Ademir jogar ao lado de meu avô que não conheci. Não tem jeito, Palestra é isso: de geração em geração. Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando encontrei o Ademir na Pça Charles Miller no Palmeiras x Viola em 2014, não pelo fato de vê-lo em sí, mas sim de poder agradecê-lo em nome de meu avô e meu pai. Foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu infelizmente não tive a felicidade de ver esse time jogar, os melhores times que vi do Palmeiras foi o de 1998/1999 e lembor bem pouco, tenho apenas 23. Mas meu pai em 72 tinha a mesma idade que eu em 99, e me conta como era ver o Palestra de Ademir jogar ao lado de meu avô que não conheci. Não tem jeito, Palestra é isso: de geração em geração. Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando encontrei o Ademir na Pça Charles Miller no Palmeiras x Viola em 2014, não pelo fato de vê-lo em sí, mas sim de poder agradecê-lo em nome de meu avô e meu pai. Foda!

 

Em 1972,eu tinha 21 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas daí é sacanagem, comparar aquela Academia com esse time de hoje. Aquela formação bateria o Brasil de hoje com os pés nas costas. Felizmente também vi bastante esses ídolos em campo, incluindo a belíssima final de 74.

 

 

Khaw,

 

Obrigado por divulgar!

 

Parabéns ao Roberto Vieira. Belíssimo texto.

 

Sem desmerecer os atuais e ótimos jogadores, aquele Palmeiras de 1972 fazia isso mesmo, sem o menor esforço, numa época em que haviam pelo menos 12 Clubes favoritos a títulos pois todos eles tinham craques.

 

Esse Palmeiras é um dos maiores da história do Futebol Brasileiro. Foi esse mesmo Palmeiras que venceu o já poderoso Barcelona em pleno Camp Nou.

 

Dá saudades. Quem viu, chora de emoção até hoje.

 

A pergunta era sempre a mesma: "De quanto o Palmeiras vence hoje?" ou ainda "Quem será o Vice, pois o Campeão já é o Palmeiras"

 

A imprensa da época tentava de todas as maneiras encontrar algum pelo em ovo para criticar, porém jamais encontrou.

 

yqXlezc.jpg

 

Bela foto hein? kkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..