Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Esse é o Palmeiras que o futebol me apresentou!

Posts Recomendados

Alguém te zoou hoje? No trabalho, escola, faculdade, amigos... você foi massacrado, como tipicamente é, por torcedores rivais por conta da eliminação?

 

 

Dificilmente. Aqui não rolou nem no WhatsApp. Tão cornetando muito a gambazada, por exemplo, mas zoação com o Palmeiras eu não vi. Por quê?

 

 

Porque o Palmeiras, grandioso e com um elenco digno de suas tradições, caiu de pé. MUITO de pé. Caiu para um tradicionalíssimo Grêmio, tetracampeão da competição. Que, atuando com os reservas, caiu jogando pra caramba, tocando o terror no adversário, e só foi eliminado por conta de um descuido, um detalhe. Poderia perfeitamente ter fechado a noite com um 3x1, contando com um pouco mais de sorte. Se joga o time titular, não tenho dúvidas de que a classificação era nossa.

 

 

Eu sou da década de 90, e nessa era gloriosa eu entendi o que é Palmeiras. Como eu senti saudades desse Palmeiras! De ter esse sentimento de GRANDEZA! De tranquilidade! Aos mais novos, que eu admiro por bravamente terem resistido a malfadada última década, vejam: ESSE É O PALMEIRAS!

 

Um Palmeiras que luta em duas frentes, sendo favorito em uma e com plenas condições de título na outra. Que entra em todas as competições pra ser campeão. Que quando é eliminado o torcedor não se aflige, porque é só mais uma competição no ano e não é sua única chance de título. Um Palmeiras que não é coadjuvante, que não se contenta com "vaga na Libertadores" (hipoteticamente falando), que não entra como franco atirador, que não é zebra... que é pedra, e não vidraça.

 

 

Esse é o Palmeiras que o futebol me apresentou. É o Palmeiras GRANDE, que IMPÕE RESPEITO. Que "nasceu pra ser campeão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Nos 4 mata-matas que jogamos à partir de 2015 ganhamos 1 pegando só time grande, perdemos uma final pro Santos e fomos eliminados por Santos e Grêmio, e sempre vendendo muito caro a eliminação.

 

Chega de dar vexame contra Goiáses da vida, como vc disse, se tem que ser eliminado, até pq só um ganha, que seja caindo de pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, respeito suas colocações. Ainda assim, sem querer criar polêmicas aproveito este tópico para colocar meu modo de pensar:

 

De fato, o Palmeiras que o futebol me apresentou foi aquele que "nasceu para ser campeão". Pra mim, isso teve continuidade a partir de 1976. E pra ser campeão em disputas tão difíceis é preciso priorizar cada competição. Essa é minha mágoa (se é que posso colocar assim) quando vejo o time ser eliminado em situações em que ele poderia dar de sí um pouco mais. Sem priorizar uma competição em detrimento de outra. Ontem o Cuca afirmou que mesmo que colocasse o time considerado titular talvez fosse eliminado. Por quê? Porque, segundo ele, não entrariam com "foco". As circunstâncias variam de ano pra ano. Esse ano, com o elenco que foi montado, mais do que nunca era possível sim ir com força máxima, com todo o foco, com toda prioridade e tentar VENCER cada partida seguinte. Ganhar e perder fazem parte do esporte, mas fica um sentimento ruim a maneira como ocorrem as coisas. Esse medo de perder jogadores para a continuidade do brasileirão é inadmissível. É falta de confiança no elenco que foi montado. Ontem o Grêmio em algum momento precisou colocar o terceiro goleiro ... Faz parte do risco do negócio. Mas não poupar jogadores. Muito menos os melhores. Não nas possíveis últimas 12 partidas que poderiam fechar com chave de ouro o ano. Ou não, é claro. Tomara que venha o título do BR16.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No campo das hipóteses é mais fácil falarmos o que poderia ser feito. Onde poderíamos ter chegado. Concordo com o autor do tópico. O Palmeiras se tivesse perdido a classificação de forma vexatória seria um ponto. Os reservas ontem, não conseguiram desfazer o placar que os titulares sofreram.

 

A o receio que o titulo do BR-16 não venha? Sim. Mas agora o foco é treinar e jogar para ser campeão.

 

A quem critica competições com time reserva, se preparem, ano que vem, como tantos jogos e competições, isso deverá ser mais comum.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Green!

 

Um cara que trabalha comigo aqui e é gambá estava no setor sul ontem assistindo com um amigo o jogo. Se camuflou no meio da torcida e fingiu que era palmeirense... Estava doido pra conhecer o Allianz Parque.

 

O cara é gambá e me deu os parabéns. Disse que o time reserva nosso brigaria fácil pelo G6 se jogasse o brasileiro. Disse que estávamos com o jogo na mão e perdemos por uma cagada de um moleque. Mas que achou muito legal quando todo mundo aplaudiu no final do jogo.

 

Eu lembro bem dessa época da parmalat e era exatamente assim. Estávamos sempre entrando pra ser campeão. E ganhando vários campeonatos. Quando um não vinha, o pensamento era: O próximo é nosso. E normalmente era. Estou vendo esse time desse jeito. Tenho certeza que confirmando esse BR-16, a vibe vai ser totalmente diferente. Ano que vem tudo mais tranquilo, um peso de 22 anos saindo das costas e cabeça boa para jogar a Libertadores.

 

E vamos que vamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre pensei da ms forma, todo campeonato tem apenas 1 campeão, logicamente. Então vão ter mais uma penca de times q perderam, q ficaram pelo caminho, mas q seja batalhado, q entremos como favoritos q nunca deveríamos ter deixado de ser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho certeza que confirmando esse BR-16, a vibe vai ser totalmente diferente. Ano que vem tudo mais tranquilo, um peso de 22 anos saindo das costas e cabeça boa para jogar a Libertadores.

 

E vamos que vamos.

 

Venho batendo muito nisso.

O maior reforço pra 2017 é o título Brasileiro de 2016.

A dimensão desse titulo no processo de reconstrução do clube é gigantesco, não podemos deixar escapar de maneira nenhuma....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que falaram por aí, gambá feliz pq o Verde caiu, Verde feliz pq gambá caiu, sardinha feliz pq Verde e gambá caiu, e o SP... tá sempre feliz, pq bambi vc sabe como é né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

fomos eliminados sem perder, entrando em campo com time reserva, num clássico nacional, contra um rival que jogava pra salvar seu ano, com um homem a menos e jogando bem melhor que o adversário.

não mesmo pq ficar com vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vinic
Só não fomos zoados porque todo mundo tomou no butico. Se gambás e sardinhas tivessem passado ia ser um inferno. :lol:

 

Kkkkkkk, pior foi flamerdista querendo me zoar no zap. Cairam pro poderosíssimo fortaleza da serie c kkkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador
Amigo, respeito suas colocações. Ainda assim, sem querer criar polêmicas aproveito este tópico para colocar meu modo de pensar:

 

De fato, o Palmeiras que o futebol me apresentou foi aquele que "nasceu para ser campeão". Pra mim, isso teve continuidade a partir de 1976. E pra ser campeão em disputas tão difíceis é preciso priorizar cada competição. Essa é minha mágoa (se é que posso colocar assim) quando vejo o time ser eliminado em situações em que ele poderia dar de sí um pouco mais. Sem priorizar uma competição em detrimento de outra. Ontem o Cuca afirmou que mesmo que colocasse o time considerado titular talvez fosse eliminado. Por quê? Porque, segundo ele, não entrariam com "foco". As circunstâncias variam de ano pra ano. Esse ano, com o elenco que foi montado, mais do que nunca era possível sim ir com força máxima, com todo o foco, com toda prioridade e tentar VENCER cada partida seguinte. Ganhar e perder fazem parte do esporte, mas fica um sentimento ruim a maneira como ocorrem as coisas. Esse medo de perder jogadores para a continuidade do brasileirão é inadmissível. É falta de confiança no elenco que foi montado. Ontem o Grêmio em algum momento precisou colocar o terceiro goleiro ... Faz parte do risco do negócio. Mas não poupar jogadores. Muito menos os melhores. Não nas possíveis últimas 12 partidas que poderiam fechar com chave de ouro o ano. Ou não, é claro. Tomara que venha o título do BR16.

 

Exatamente amigo. E outra coisa. A partir do ano q vem ñ entra no Paulista e copa do Brasil. Nos avise com antecedéncia pra ñ gastarmos grana com competições q ñ nos interessa. Meu dinheiro ñ é capim e muito menos das quase 30 mil pessoas q foram ontem a um jg q o próprio treinador ñ deu prioridade. Q a meu ver todo campeonato q entrar o entusuasmo deve ser o msm.

Geração perdida. De jogadores frescos q ñ limpam nem a sola do sapato de jogadores do nosso passado q hj nos deixam na situação do maior vencedor nacional. Se depender desta mentalidade o jogador de hj devido a barda dada faz o time de gato e sapato.

 

Com o elenco q temos era pra se classificar e vencer este campeonato também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ontem pensei exatamente isso. Durante o jogo tinha certeza que nos classificaríamos e quando perdemos um jogador achava que éramos ainda favoritos a passar, mesmo jogando com o time reserva, num jogo que precisávamos vencer, contra outro grande brasileiro e jogando melhor o jogo todo. Pensando nisso durante o jogo fiquei muito feliz. Acabaram aqueles tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O passado foi todo nosso, e se Deus quiser, o futuro também será!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..