Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

Por pressão do dinheiro da Turner, dona do Esporte Interativo, a RGT muda sua filosofia

Posts Recomendados

Por influência do Esporte Interativo, tevê a cabo com quem dividirá a transmissão dos Brasileiros de 2019 a 2024, executivos da TV RGT tomaram uma resolução importante. Ao contrário do que fazia nos anos anteriores, a emissora carioca mostrará para São Paulo, sua principal praça, as semifinais e finais da Copa do Brasil. Mesmo sem a presença dos clubes paulistas, incompetentes para chegarem nesta fase aguda.

 

Nesta quarta-feira, mostrará Cruzeiro e Grêmio. Com a equipe de transmissão que geralmente acompanha os jogos de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos: Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira.

 

Finalmente os executivos cederam às reclamações do dirigentes dos grandes clubes fora de São Paulo. Eles sentiam o desprezo da emissora que detém o monopólio do futebol na tevê aberta. Com a desistência da TV Bandeirantes de seguir pagando 20% das transmissões, não havia outra opção. Com a queda dos paulistas, ela deixava de mostrar os torneios. Isso valia para a Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana.

 

O mercado paulista é o mais atraente para os patrocinadores das equipes. Quando havia a chance de ter sua marca exibida para o maior público consumidor, a RGT boicotava os torneios. O que também era enorme desrespeito ao torcedores mineiros, gaúchos, cariocas que moram em São Paulo. E também com o apaixonado pelo futebol que desejava ter o direito de ver a definição, os jogos mais importantes dos campeonatos. O desprezo provocava revolta do dirigentes de outros estados. A aproximação do Esporte Interativo, emissora que pertence à Turner, foi o maior reflexo.

 

Mas isso mudou.

 

O mesmo só não acontecerá no Rio de Janeiro porque a RGT modificou a tabela da Série B. E fez com que o Vasco enfrentasse o Avaí, hoje. A partida estava marcada para ontem. Mas como os clubes cariocas também fracassaram na Copa do Brasil, foi adiada em 24 horas.

 

Além disso, a partir de 2017, os palmeirenses, são paulinos e santistas deverão comemorar. Depois de anos e anos de reclamação e até boicote, a RGT diminuirá o privilégio ao Corinthians. Haverá maior equilíbrio na transmissão dos jogos dos paulistas. Por ter a maior audiência, os corintianos ainda serão mais mostrados. Mas sem o enorme favorecimento que prevalece desde o fim dos Clube dos 13.

 

São vitórias do bom senso, que premia os torcedores.

Mas longe de serem adotada de livre e espontânea vontade.

Por isso que é importante a concorrência.

O dinheiro da bilionária Turner.

Os clubes terem outra opção de transmissão dos seus jogos.

Algo que a RGT não estava acostumada.

E que acreditou que duraria para sempre...

 

Fonte: R7

 

Será que eles estão percebendo na merda que estão transformando o futebol brasileiro? Viva, como SEMPRE, a concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que é fonte do Cosme ein, não é proibida?

Não percebi. Foi no feed por palavra relacionada e postei aqui.

 

Moderação, fique a vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..