Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erikportugal

Paulo Nobre

Posts Recomendados

O mais comum é que um clube de futebol tenha como ídolo jogadores ou até treinadores. Mas o Paulo Nobre fez muito mais do que um jogador pode fazer por um clube. O cara reestruturou o time e o colocou novamente como protagonista no futebol brasileiro. Aguentou muita pressão de torcedores (inclusive eu) que o criticaram nos momentos difíceis, mas estava fazendo o certo e necessário.

Então, com tudo o que o atual presidente fez e tem feito, fica meu questionamento: Paulo Nobre pode ser considerado um ídolo para a torcida palmeirense?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nobre e muito superior aos outros presidentes

mas tbm só tivemos uns 4 que eu me lembre

em uns 20 anos

maior parte com MUMU nele

 

então nobre andou de braçada com gestão dentro e fora de campo

mas como qualquer politico fez mais que a obrigação ja que se candidatou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico polêmico e que haverá mt discordância.

 

Pra mim sim. Alguém que tirou o Palmeiras tem meu respeito, admiração e até uma idolatria.

 

o nobre e muito superior aos outros presidentes

mas tbm só tivemos uns 4 que eu me lembre

em uns 20 anos

maior parte com MUMU nele

 

então nobre andou de braçada com gestão dentro e fora de campo

mas como qualquer politico fez mais que a obrigação ja que se candidatou.

Não fez só a obrigação não, JAMAIS. Nem cabe comentar o quão além ele foi...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Acho que sim, é um genio da administração, um craque pode vir e ir embora, agora a reestruturação que o Nobre fez, está feita, ele corrigiu o Palmeiras colocou nos trilhos, agora é "só" manter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim

 

Mudou a história do clube

 

 

Concordo.

 

-------------------

 

Palmeiras estava num buraco sem fim, não chegava no chão nunca. A correção de rota que ele fez foi algo que vai ficar pra história, daqui 30, 40 anos irão comentar dessa época.

 

Na minha opinião, Nobre foi o melhor presidente de clube que já vi na história.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Sim

 

Mudou a história do clube

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Nobre comentou na JP um presidente fica marcado na história pelos títulos que conquista em sua gestão. Então, desejo muito que o Palmeiras confirme o título de campeão brasileiro - pelo Nobre e para o Nobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ídolo? Nunca

 

Que faz um grande trabalho é indiscutível, agora ninguém se lembra de 2014 um estadio lotado rezando e mandando ele tomar no ... :D

 

Quem tem ídolo dirigente é curintiano e vascaíno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

sem querer entrar numa discussão semântica, acho meio complicado aplicar o conceito de "ídolo" a personagens de fora das quatro linhas. essa palavra me remete à uma certa mística, à paixão, traz um quê de irracionalidade. vai muito além de admiração, de reconhecimento de méritos. não sei nem se treinadores são dignos dessa definição. futebol é arte, é doença, é pathos. o profissional administrador, por melhor que seja, nunca vai estar à altura disso.

 

feitas essas ressalvas, pra mim o nobre é o maior e mais importante presidente que tivemos desde 1942. naquela ocasião salvaram o Palestra da destruição motivada pelo preconceito do público e pela ganância de um rival. o que o nobre fez tem o mesmo peso, a diferença é que os adversários dessa vez estavam dentro do próprio Palmeiras. com tudo que aconteceu entre o fim da parmalat e o mandato do tirone, é fato que estávamos caminhando a passos largos rumo à irrelevância. naquela situação, só um milagre mesmo pra salvar. se bobear a única solução era a intervenção direta um mi(bi?)lionário altruísta, extremamente fanático pelo Palmeiras. e ele apareceu.

 

os torcedores rivais (inclusive os da imprensa) tiram sarro falando do "mecenas", do clube movido a dinheiro do presidente, e olha, até certo ponto eles tem razão. simplesmente não estaríamos onde estamos sem a intervenção do nobre. mas o que deixa os caras mais putos da vida é saber que o nobre é absolutamente sincero no amor dele ao Palmeiras. ele não se meteu na política do clube pra roubar, pra ganhar poder ou apoio político. não tem nenhum esquema de corrupção ou agiotagem por trás. aliás, eu diria que não houve vantagem nenhuma pra ele no negócio, lícita ou ilícita.

ele fez o que fez pq é Palmeirense, e só.

e é isso que os rivais não aguentam e não perdoam.

pq no fundo, é claro, eles queriam um cara assim no time deles, e não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..