Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Com a palavra a "dona da verdade"

Posts Recomendados

Sou um admirador da Placar. Sempre fui. Tenho dezenas de Revistas desde os anos 90, fui um colecionador.

 

Mas o pensamento retrógrado dela parou no tempo.

 

Enquanto a FIFA reconheceu nosso título Mundial em 1951 e a CBF unificou os títulos nacionais (considerando todos campeonatos brasileiros) desde 1959, a sra. Dona Placar "dona da verdade" explicitou em seu twitter o seu pensamento ao eneacampeonato brasileiro do Palmeiras.

 

E considero que ela se gaba por ter sido criada em 1970, um ano antes do início do antigo Primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol em 1971 (em que o Galo foi o campeão)

 

A partir de 2010, a CBF reconheceu os antigos torneios Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão), como legítimos Campeonatos Brasileiros, em outros tempos, em outras épocas, mas retratado em todos os jornais da época como primeiros e verdadeiros Campeonatos Brasileiros.

 

Para que houvesse esse reconhecimento, foi enviado, analisado e reconhecido pela CBF um dossiê elaborado por Odair Cunha, um historiador de futebol santista, ao qual reconheceu-se o valor e a importância dos campeonatos de 59 à 70, e retratado por todos os jornais da época como verdadeiros campeonatos Brasileiros.

 

Dossiê noticiado pelo RGT Esporte

 

Revista Placar

 

ELA NÃO RECONHECE OS 9 TÍTULOS BRASILEIROS DO PALMEIRAS. FATO!

 

E se formos campeões mesmo, não considerará nosso título como 9º, mas sim 5º título Brasileiro.

 

LAMENTÁVEL, PLACAR!!!

 

CAMPEÕES DA TAÇA BRASIL

 

1959 - Bahia

1960 - Palmeiras

1961 - Santos

1962 - Santos

1963 - Santos

1964 - Santos

1965 - Santos

1966 - Cruzeiro

1967 - Palmeiras

1968 - Botafogo

 

CAMPEÕES DO ROBERTO GOMES PEDROSA

 

1967 - Palmeiras

1968 - Santos

1969 - Palmeiras

1970 - Fluminense

 

palmeiras-foi-campeao-da-copa-do-brasil-em-2015.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei em outro tópico:

 

Só passando pra avisar que a Placar trocou de editora e isso explica a diferença de tratamento em relação a quantidade de títulos brasileiros. Provavelmente a revista está pra falir e então resolveram polemizar pra ver se dão uma alavancada na vendas. Pra resolver essa situação é muito simples, não compre a revista e deixe que a natureza se encarregue do resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

curiosamente quando flumerdense e marias foram campeões, a placar considerou todos os títulos:

 

Cx-ZdkBXUAATOgH.jpg

 

Cx-XJkrXUAAp3he.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a placar, Pepe, Pelé, Coutinho, Julinho Botelho, Tostão, Nilton Santos, Chinesinho, Dirceu Lopes, Djalma Santos, não são campeões brasileiros.

 

CBF tem a obrigação moral de emitir uma nota de repúdio de uma revista tão imunda quanto essa cuspir na história do nosso futebol, não só do Palmeiras.

 

OBS: A mesma nãoemitiu nota quando considerou Cruzeiro TETRA campeão brasileiro sobre o título dos mesmos em 1967.

 

Cambada de pau no cu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo a placar, Pepe, Pelé, Coutinho, Julinho Botelho, Tostão, Nilton Santos, Chinesinho, Dirceu Lopes, Djalma Santos, não são campeões brasileiros.

 

CBF tem a obrigação moral de emitir uma nota de repúdio de uma revista tão imunda quanto essa cuspir na história do nosso futebol, não só do Palmeiras.

 

OBS: A mesma nãoemitiu nota quando considerou Cruzeiro TETRA campeão brasileiro sobre o título dos mesmos em 1967.

 

Cambada de pau no cu.

 

Boa!

 

Não tinha pensado nisso... nota de repúdio...

 

Mas a CBF não se rebaixará a isso, não reconhece o que a Placar acha ou não...

 

Importante é lermos no site da CBF o reconhecimento dela ao 9º título brasileiro do Verdão!

 

Postei em outro tópico:

 

 

Não achei esse tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa!

 

Não tinha pensado nisso... nota de repúdio...

 

Mas a CBF não se rebaixará a isso, não reconhece o que a Placar acha ou não...

 

Importante é lermos no site da CBF o reconhecimento dela ao 9º título brasileiro do Verdão!

 

 

 

 

Não achei esse tópico...

O que me assusta é, Santos é campeão e ninguém fala nada, Cruzeiro idem, Fluminense também.

 

Agora, os títulos brasileiros nossos não vale, o mundial de 1951. Só vale o período pós época do respectivo clube do boçal.

 

Pro São Paulino, futebol só vale 1977. Pro gambá, 1990. Pro Flamenguista 1981 em diante.

 

É um mau caratismo sem tamanho, pior que tem jornalista da imprensa que alimenta esse discurso estapafúrdio.

 

Isso é um atentado contra a história do futebol brasileiro geral, não só com o Palmeiras. Eu fico possesso com essas paradas, cara!

 

O cara me fala que o Pelé nunca foi campeão brasileiro com o peito estufado cheio de razão.

 

Toma banho na soda, krl!

 

Palmeiras incomoda, E MUITO!

 

Voltamos a ser Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placar que se f... Ultimamente minha única fonte de notícias sobre futebol é o ptd (fórum e portal). Não vejo outros sites nem os programa de fala merda (ou mesas redondas) da espn, fox, emax ou rgt. Só ptd e canal do Palmeiras no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que me assusta é, Santos é campeão e ninguém fala nada, Cruzeiro idem, Fluminense também.

 

Agora, os títulos brasileiros nossos não vale, o mundial de 1951. Só vale o período pós época do respectivo clube do boçal.

 

Pro São Paulino, futebol só vale 1977. Pro gambá, 1990. Pro Flamenguista 1981 em diante.

 

É um mau caratismo sem tamanho, pior que tem jornalista da imprensa que alimenta esse discurso estapafúrdio.

 

Isso é um atentado contra a história do futebol brasileiro geral, não só com o Palmeiras. Eu fico possesso com essas paradas, cara!

 

O cara me fala que o Pelé nunca foi campeão brasileiro com o peito estufado cheio de razão.

 

Toma banho na soda, krl!

 

Palmeiras incomoda, E MUITO!

 

Voltamos a ser Palmeiras.

Falou bonito!

E incomodaremos muito mais!

Pelo menos RGT e Band não se rebaixaram a isto! Já me alivia um pouco! E a grande maioria gambá e mulambada vai engolir por conseguinte!

 

"Aqui jaz a outrora relevante revista Placar"

Boa! Morre diabo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não comprava nem nos anos 70 , a pouco tempo Kfora fazia parte, agora é da revista Caras, claro que não vai reconhecer nada do Palmeiras , nem deveria ser citada aqui, dar ibope pra essa porcaria não vale a pena, palmeirense tem que passar longe, arquibancada seria melhor só para não aparecer esse nome da revista no tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

na moral que se exploda..., mas com certeza merece uma correcao isso pois esta errado vao ter que engolir o enea!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Flumerdense e o Cruzeiro foram, para a mesma, tetracampeões, por que o Palmeiras não é ENEA?

 

A placar que se foda!

 

Quando se tem reconhecimento OFICIAL, reconhecimento de revistinha parcial não vale o cocô do cavalo do bandido!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda-se a Placar!!!

 

O que vale é o que esta no site da CBF!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..