Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_sep

Perfil dos reforços - 2017

Posts Recomendados

Guest Donatello

boa analise , feita em números estatísticas não no achismo..., com relacao aos reforcos estou tranquilo ainda esperando o substituto pra gabriel jesus, ainda temo a perda de algum titular por venda sò espero que nao seja o Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Nenhum vem pra ser titular, assim como Moisés e Tche mas foram essenciais... não me preocupo com isso, as características deles são carencias em muitos clubes do Brasil.

Eu queria mesmo era uma analise do Eduardo Batista, como arma o time, quais esquemas costuma usar (isso mesmo, no plural, espero que não seja monotatico), se é dependente de volante fixo, camisa 10 e centroavante poste... se for estamos ferrados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem to tao preocupado com esta janela não... o problema é a do meio do ano com a Liberta indo até novembro... aí que mora o perigo.

 

No mais, excelente tópico. Sem especulação e com dados. Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai rafael marques

Vem marinho

 

Sai jesus

Vem valdivia do inter ou vitinho

 

Sai barrios

Vem pratto

 

Compra meia muito bom

Avaliar se sai CX

 

Compra lateral direito bom

 

Sai arouca, allione, alecsandro, roger carvalho

 

Começaria assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Sai rafael marques

Vem marinho

 

Sai jesus

Vem valdivia do inter ou vitinho

 

Sai barrios

Vem pratto

 

Compra meia muito bom

Avaliar se sai CX

 

Compra lateral direito bom

 

Sai arouca, allione, alecsandro, roger carvalho

 

Começaria assim...

Esse meia bom, caso o Cuca ficasse, creio que não precisaria ser contratado... Veiga e Hyoran seriam as opções, a não ser que não rendessem nesse caso contratariam no meio do ano... tem que ver se o estilo do Eduardo Batista se assemelha pra saber se vamos ter que contratar esse meia ou não.

O resto que você falou concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que saem arouca, allione, alecsandro, roger carvalho. Somo também saídas do Fabrício, L. Barrios, Rafael Marques e Leandro Pereira.

 

E ainda, me parece que Guedes será vendido.

 

Eu imagino necessidade em contratar outro lateral esquerdo, e outro zagueiro, pq jaja o mina também será vendido.

 

Por fim, se o Prato vir será ótimo, mas pelo preço duvido que venha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos elogios, pessoal! E a quem pediu uma análise do Eduardo Baptista, vou adicionar ao primeiro post sim, mas depois que o acerto estiver confirmado.

 

A principio o mapa de calor do Keno me parece 100% idêntico ao do Dudu, para jogar os dois juntos precisaria de um novo esquema, ou com um dois mudando de posição.

 

Vai se surpreender então, olha um dos mapas de calor do Dudu:

 

1177ps7.png

 

Como o chicleteiro e o PV já apontaram antes, Dudu circula muito mais que o Keno pela intermediária e pelo ataque, criando, se aproximando e dando os passes finais. Ele seria quem mudaria mais de posição de todo jeito.

 

Lembrem-se que são jogadores em ascensão e jogaram em times que geralmente jogam fechados, priorizando a defesa. Logo, devem ter seus números muito inflados num time que joga atacando, com companheiros melhores e com seu crescimento natural. São jogadores que chegam para serem opções, mas nada impede que cresçam no decorrer da temporada e assumam a titularidade. Algo como foi o Moisés nesse ano.

 

Perfeito, especialmente sobre as estatísticas. De primeira, parecem números fracos, típicos de jogadores que somem em campo, mas isso se explica pelas formas de jogar dos seus times, apostando mais em jogadas diretas de contra-ataque e trocando menos passes. Moisés é, hoje, o segundo maior passador do time (1115 passes certos, atrás apenas do Tche), mas não deve ter atingido a metade desse número nos tempos de Portuguesa, quando também se destacou. Estatísticas ajudam muito nas análises, mas nunca isoladas do conjunto.

 

parece que o keno começou a carreira profissional com 22 anos. isso explica um pocuo o amadurecimento tardio dele.

 

Isso mesmo. Inclusive, a ESPN fez uma boa matéria sobre isso semana passada: http://espn.uol.com.br/noticia/649610_refo...ra-ganhar-r-480

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse meia bom, caso o Cuca ficasse, creio que não precisaria ser contratado... Veiga e Hyoran seriam as opções, a não ser que não rendessem nesse caso contratariam no meio do ano... tem que ver se o estilo do Eduardo Batista se assemelha pra saber se vamos ter que contratar esse meia ou não.

O resto que você falou concordo plenamente

acho que o Palmeiras vai pra cima do Scarpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
acho que o Palmeiras vai pra cima do Scarpa

Confesso que não vi nenhum jogo dele...

Falam muito bem... ele joga centralizado? é armador ou só um meia atacante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional o tópico!

Acredito que ambos são ótimas escolhas e obviamente o Raphael Veiga e Hyoran (ainda mais agora após a tragédia com o avião da Chape) tendem a precisar de mais tranquilidade e apoio para adaptação. São duas ótimas promessas do futebol brasileiro(exatamente por isso também oscilam bastante - o próprio Scarpa oscilou demais desde que chegou ao profissional e pra mim é a maior revelação do Brasil).

Acredito que o Eduardo Baptista terá papel fundamental na estruturação da equipe, organização tática, disposição e caracterização técnica, estilo de jogo e etc. Por um lado, vendo o lado bom, a saída do Cuca pode ser benéfica pois passaremos a ter o mesmo ótimo elenco (que já estava exaustivamente estudado e analisado pelos adversários) podendo atuar e exercer funções e características diferentes. Aos adversários fica a incógnita de como fazer para tentar parar nosso Palmeiras.

Estou confiante e acredito que 2017 será ainda melhor que 2016!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei interessante isso galera!

 

Realmente interessante as análises. Só acho que tanto na fox quanto no tópico cabe a ressalva do porque o Hyoran ter atuado pouco como titular: lesões.

 

Outro ponto positivo, é que os 3 aumentam ainda mais as possibilidades de esquemas táticos e estilo de jogo. Temos opções para no mínimo 4 opções e que espero que o Eduardo Baptista use as variações durante a temporada, de acordo com o adversário, competição e momento, garantindo uma equipe ainda mais forte e imprevisível.

Podemos atuar no 4-4-2, 4-1-4-1, 4-2-3-1, 4-3-1-2, 4-3-3 e até no 3-5-2, ou seja, mais uma vez a versatilidade do elenco poderá fazer a diferença e as contratações reafirmam isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Confesso que não vi nenhum jogo dele...

Falam muito bem... ele joga centralizado? é armador ou só um meia atacante?

Com a bola rolando acho um jogador médio, erra muitos passes fáceis, mas a bola parada do mlk é sinistra, só por isso já vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..